JGabriel Publicado 11 Março 2024 (editado) Citação de Sandes., há 3 minutos: Zero. O PNS já cedeu a vitória e se for inteligente deixa o Montenegro (tentar) governar Digo isso no sentido de, convencendo-a a abster-se nas votações do orçamento, o Montenegro conseguir que seja aprovado. Teriam de ir os 4 deputados que faltam para a AD? Editado 11 Março 2024 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 11 Março 2024 (editado) https://www.legislativas2024.mai.gov.pt/resultados/globais Entao se os 4 deputados que faltam, forem 2 ps e 2 ad, isso nao significa que o ps ganha? provavelmente ja perguntaram, mas assim por alto nao encontrei nada Editado 11 Março 2024 por frederico.dr Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 11 Março 2024 Citação de frederico.dr, há 1 minuto: https://www.legislativas2024.mai.gov.pt/resultados/globais Entao se os 4 deputados que faltam, forem 2 ps e 2 ad, isso nao significa que o ps ganha? Não estás a contar com a madeira. Teria que ser 3 ps e um chega ou assim. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 11 Março 2024 Citação de frederico.dr, há 1 minuto: https://www.legislativas2024.mai.gov.pt/resultados/globais Entao se os 4 deputados que faltam, forem 2 ps e 2 ad, isso nao significa que o ps ganha? faz aí scroll, AD (PSD/CDS, sem o partido do fadista) têm 3 deputados pela Madeira 1 Compartilhar este post Link para o post
Kawhi Publicado 11 Março 2024 Citação de frederico.dr, há 2 minutos: https://www.legislativas2024.mai.gov.pt/resultados/globais Entao se os 4 deputados que faltam, forem 2 ps e 2 ad, isso nao significa que o ps ganha? provavelmente ja perguntaram, mas assim por alto nao encontrei nada Tens que ver aqueles 3 da AD que estao mais abaixo eleitos na Madeira 1 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 11 Março 2024 Citação de Sandes., Agora: Não estás a contar com a madeira. Teria que ser 3 ps e um chega ou assim. Até diria que o mais provável é 2-1-1, com a AD a ganhar. 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Março 2024 Citação de Jamarcus, há 16 minutos: já nem tinham atualmente. Isso eu sei Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Março 2024 Tirando o Livre houve algum partido pequeno que tivesse ganho deputados em relação a 2022? (não estou a contar com o PP) Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 11 Março 2024 Citação de Puto Perdiz, há 3 minutos: Tirando o Livre houve algum partido pequeno que tivesse ganho deputados em relação a 2022? (não estou a contar com o PP) não Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 11 Março 2024 Citação de Jamarcus, há 1 hora: Se fosse círculo único nacional. O Chega já está naquela fase de partido grande que sai beneficiado pelo sistema atual. icon.cat/util/elections/OaclhOPnrK Sobre isto: https://expresso.pt/politica/eleicoes/legislativas-2024/2024-03-11-Mais-de-673-mil-votos-foram-desperdicados-nas-eleicoes-legislativas-de-2024-foi-um-em-cada-nove-44876102 Mais de 10% dos votos válidos não foram convertidos em mandatos nesta eleições — e o Bloco de Esquerda foi o partido mais castigado com quase 127 mil votos que foram “para o lixo”. Pela terceira vez consecutiva, o círculo eleitoral mais prejudicado foi Portalegre, onde quase 40% dos votos não contaram para eleger ninguém. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 11 Março 2024 (editado) Citação de JGabriel, há 1 hora: Olhando para os círculos eleitorais do estrangeiro, qual é a hipótese de acabarmos a ter a ISR como kingmaker? Bom, dois deputados de diferença entre PS e AD. IL teve 8, os partidos da Esquerda 13. 87-90, se não me falha nada, sem PAN. PS não elege lá fora: -> se AD e Chega conseguem dois cada. 89-90-50 e a ISR... -> se AD conseguir 3 e o Chega 1, 90-90-49 e a ISR. Nestes cenários, ainda bem que o PNS se assumiu como Oposição - como aqui já foi dito -, mas eu não queria ser o Marcelo Rebelo de Sousa durante a próxima semana... Edit: o 2-1-1 com vitória da AD, faria 89-91-49 e a ISR... Era arranjar outro Queijo Limiano para os OE serem aprovados... Editado 11 Março 2024 por Genzo Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 11 Março 2024 Citação de Lebohang, há 2 horas: Lista dos deputados eleitos pelo Chega com ativista anti-touradas e defensora LGBT, brasileiro bolsonarista, negacionista que se vacinou Divirtam-se Isso mais parece uma lista de concorrentes para o Big Brother. 1 5 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 11 Março 2024 A aritmética é a única coisa que ficou resolvida na noite de eleições. O PS só terá mais deputados se eleger 4 em 4 lá fora ou empata caso faça 3 em 4, o que, não sendo uma impossibilidade, anda lá perto. Com dúvidas de aritmética estávamos nós bem e não sabíamos. Compartilhar este post Link para o post
Rdom Publicado 11 Março 2024 Hoje esta música não me sai da cabeça 😞 1 Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 11 Março 2024 Nos círculos externos, se o Chega eleger será à custa do PSD, não do PS. 2-1-1 com Chega a eleger fora da Europa é a minha aposta. O que é absolutamente irrelevante. O PS só pode aceitar a derrota e deixar o PSD tentar governar. Não houve qualquer ambiguidade na votação. O PSD liderou em mandatos e em número de votos por um valor não negligenciável (50k). E nesse sentido, achei o discurso de ontem do PNS bastante sóbrio e responsável. Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 11 Março 2024 Citação de mike, há 2 horas: 2- Gostem ou não, há cada vez mais gente farta da cultura woke que invadido o mundo ocidental, he/she they/them, casas de banho mistas, cirurgias para mudança de sexo pagas por gente que não concorda com isso. Há muita gente a pensar assim, gente que até não tem qualquer problema com homossexualidade, ou mesmo com as ideias em si, mas quando querem forçar algo numa pessoa e dizem que "tens de te habituar" ou tens de aceitar, fazem com que a pessoa acabe por ser marginalizada. E quem é que te diz, não, não estás mal?? Mas estão fartos exatamente do quê? De ver pessoas LGBT representadas nos conteúdos de entretenimento? De lutarem pela sua auto-afirmação? De lutarem pelo seu direito de serem reconhecidos oficialmente enquanto família? De poderem adotar entre as milhares de crianças que vivem a sua infância inteira em orfanatos? De pedirem que não os tratem como sub-humanos? De querem andar na rua sem medo de serem espancados apenas porque alguém não gosta de olhar para eles? Engraçado que se vem falando aqui, e a meu ver bem, de não alienar completamente o eleitorado do Chega como sendo todos eles fascistas que deveriam ser expatriados para o fundo do mar. No entanto, o grupo LGBT é todo colocado na mesma caixa e encarado como uma gosma homogénea que possui um consciente coletivo e deve ser expurgada o quanto antes. Mais engraçado ainda é ver apoiantes e deputados do Chega, esse partido que diz tudo aquilo que eles e as outras pessoas pensam, a tentar racionalizar e dar voltas ao seu discurso de ódio e discriminação para não terem de dizer aquilo que eles realmente pensam sobre esta comunidade: quererem que eles desapareçam da face da Terra, seja como for. Citação de mike, há 2 horas: 5- O sistema judicial em Portugal é horrível, um gajo entra na tua casa mata-te a tua família, viola a tua filha e vai 25 anos para a prisão. Tem bom comportamento e ao fim de 17 está aí fora. Um gajo com 20 anos faz isso e está aí com 37. Quem é que fala sobre isso? O país, neste momento, é flagelado todos os dias por ondas de homicídio de famílias e violações? Deve ser, para achares que se deve falar sobre isso, portanto deverá haver dados algures. Acreditas mesmo que a diferença entre alguém cometer ou não atos desses é ser punido com 25 anos, prisão perpétua ou pena de morte? Que uma pessoa capaz de cometer esses atos tem isso em conta? Em vez disso, iriam ficar em casa a bater p*nhetaas e a jogar GTA? Isto é a falácia clássica do espantalho que o Chega tanto abusa e tu vens papaguear. Embora não seja tão escandalosa como a do combate à zoofilia. O sistema judicial precisa de reformas, mas o problema está muito, muito longe da questão das penas máximas. Curiosamente, no país desenvolvido onde mais se aplica aquilo que estás a defender, é também dos países menos seguros do mundo desenvolvido. Se calhar, é porque isso pouco ou nada influencia a criminalidade. Citação de mike, há 3 horas: 6- Os ordenados mal chegam para comprar/arrendar uma casa, mas estão tantos imigrantes a vir que os senhorios sobem ainda mais o preço porque sabem que arrendam/vendem, quem fala sobre isso? Estás também a contar entre os imigrantes os "expatriados" ricos que vêm para cá viver a reforma ou com os nómadas digitais? A bolha imobiliária já existia e já era insustentável antes de os imigrantes de países em desenvolvimento começarem a vir às pazadas. Podes contar também com os senhorios que apenas fazem uso das casas para alojamento local. Ou com aqueles que compram imóveis para ter o dinheiro a render em vez de morrer no banco, que se for preciso ficam anos sem serem habitados ou vendidos. Ou com as empresas de construção que cada vez mais preferem construir habitação de luxo. Ou com empresas multinacionais bilionárias que vêm comercializar imóveis como se fossem ações. E com o facto de que isto é fenómeno à escala global, consequência do fosso gigantesco e em expansão que separa a mão-cheia de pessoas que detém a maior parte da riqueza do mundo inteiro do resto do mundo que luta pelas migalhas. E toda a gente fala sobre isto, aliás, é dos temas que teimam em não desaparecer. Há até um partido que propôs colocar um teto nas rendas para tentar estancar este descontrolo e garantir que as pessoas tenham casa sem ter de passar fome. Há outro que defende a continuidade dos vistos gold, convidando mais estrangeiros ricos a vir morar para Portugal em saldos e com benefícios fiscais, que só vai contribuir para o crescimento da bolha e para a construção de mais habitação de luxo. 13 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Março 2024 AD +3 (79;76) PS -40 (77;117) Chega +36 (48;12) IL = (8;8) BE = (5;5) CDU -2 (4;6) L +3 (4;1) PAN = (1;1) Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 11 Março 2024 A IL e o BE têm a sorte de ter acontecido a debacle mediática da CDU, numas eleições bastante participadas com mais 800.000 votantes terem um aumento marginal de votos (40.000 cada) sem um aumento de deputados só pode ser um fracasso. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 11 Março 2024 Citação de Alonso., há 9 horas: Mas a verdade é que o PNS perdeu as eleições quando toda a gente dava uma vitória certa dele e ninguém dava nada pelo Montenegro. Pode fazer oposição e mais tarde ganhar as eleições mas falhou redondamente. Toda a gente. Toda a gente. Toda a gente. Não, não vai dar. Nem que repita 3 mil vezes a frase não vou conseguir achar que é verdadeira. Citação de Samaris, há 8 horas: Sim, porque ninguém se engane aqui, o crescimento do Chega é uma consequência de anos e anos de governos absurdos do PS e restantes partidos de esquerda, quando tiveram oportunidade, e as pessoas por sentirem que já não querem mais ter que levar com os Sócrates, Costas e Santos desta vida, que andam de tacho em tacho a roubar descaradamente, é que votam no Chega. O crescimento do Chega é uma consequência de vários governos socialistas aberrantes. Finalmente, alguém que aparece sem vergonha a transmitir a motivação do seu voto. Citação de antifa, há 8 horas: O Ventura como tem ilusões de grandeza vai fazer de tudo para ir comendo o PSD, vai fazer de policia bom/policia mau enquanto durar a legislatura influenciando aqui e ali medidas que permite passar e bloqueando outras com estrondo, até ao momento em que surgir algo que possam usar como bandeira e aí deixam cair o governo. Num cenário destes resta ao PSD decidir se se deixa influenciar ou não e o que pode fazer para se distanciar deles, o mais certo é continuarem a carregar ainda mais na teoria de que o Chega dá jeito ao PS que tão bons resultados tem dado. Não acho que seja por aí. Eu acho que o Chega vai ser este ano uma fábrica de propostas de Lei e de criação de Comissões Parlamentares. Das mais abstrusas que se consigam imaginar. Para obrigar AD e PS a juntar-se para as recusar. E depois embarcar na narrativa que queriam impor a mudança que o milhão de votos lhes exigiu mas que os partidos tradicionais não permitiram. Citação de Samaris, há 6 horas: Quem te garante que parte do eleitorado do PS não se sentiu traído, pois votou PS sem nunca pensar que a geringonça passava pela cabeça de alguém, e que depois quando viu o resultado prático das coisas não se arrependeu? Seria a mesma coisa que nas eleições de ontem o PS tivesse sido o partido mais votado por 2 ou 3 pontos percentuais, e de repente o Montenegro sacasse da cartola uma coligação com o Chega para chegar ao governo, e aí eu ia gostar de ver se tu ias achar que isso refletia a intenção das pessoas. Ser corrupto não significa ter casos na justiça, ser arguido ou culpado, mas sim todo aquele nepotismo e camaradismo típico do PS, onde as mesmas caras vão rodando entre si entre os mais diversificados cargos políticos. Quanto ao Pedro Nuno Santos, não sendo ladrão nas tuas palavras, gostava ainda assim de perceber se já tem uma explicação para os 500 mil euros de indemnização à Alexandra Reis, que ao início não sabia, depois já sabia, depois não sabia, não sei se agora já voltou a saber ou não. Este fórum é de facto um ecossistema curioso e único na internet. Um outlier. Não bastando olhar para as intenções de voto, e nada contra porque cada um vota em quem quiser, desde que o faça em consciência, mas notando o claro desvio em relação à norma, as vossas reações são incríveis. Eu faço um comentário de apoio à AD/PSD, recrimino o crescimento exponencial do partido de extrema direita, fundamento a minha opinião em relação ao crescimento desse partido nos últimos anos, e sou alvo de não sei quantas respostas do género das acima quotadas, como se eu estivesse a cometer alguma ilegalidade, e enquanto isso há por aí um user que diz que à data de hoje votaria de novo no Sócrates e não há uma única alma que se sinta incomodada com essa opinião. §1 - Garante o eleitorado que deu a vitória ao PS em 2019; §2 - Exato. Seria a mesma coisa. Se não contássemos com o "Não é não" que suportou a campanha da AD; §3 - São todos corruptos! §4 - Estão todos contra mim... sou uma vítima. Até podes não ter votado no Chega, mas fazes check em boa parte dos itens do estereótipo dos seus eleitores. Citação de Black Hawk, há 6 horas: Pior: há muita gente que votou naquilo e está agora a olhar em volta, a aperceber-se que estão rodeados desses labregos, que fazem parte desse rebanho de chalupas e agora andam com conversetas para se tentarem convencer que eles não são tão chalupas como os colegas de trincheira em que se enfiaram. Porque é que, de repente, comecei a pensar em claques de clubes de futebol? Coisa estranha... Citação de kareca, há 5 horas: Esqueceram-se da literacia política antes da financeira. Num post há muitas páginas atrás que não me está a apetecer procurar eu falei da ignorância típica do eleitor exatamente nesse sentido. Iliteracia política. Até me dói a alma ao ler textos onde as pessoas evidenciam que nem sequer sabem o que significa governar. E ainda só vou na página 2648. O resto fica para depois que agora tenho mais que fazer. 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 11 Março 2024 Citação de Tibraco, há 6 horas: Por fim, votei AD. Fui Presidente de Concelhia da JSD, sou e serei sempre militante do PSD. Mas, antes dos partidos, respeito a Democracia e a Liberdade. Para mim esses são os pilares da Sociedade que pretendo viver. Citação de Tibraco, há 6 horas: ponderava votar Chega Desconfio que não foste o único militante convicto do PSD que ponderaram votar no Chega. O Ventura foi outro. E há mais. Citação de mike, há 6 horas: Mas vocês teem tanta dificuldade assim a perceber o voto no chega para além de racismo e fenofobia? Se o teem ainda conseguem ser menos espertos que quem vota no chega. 1- O pessoal está cansado dos mesmos sempre a mandar e a coisa não melhorar. Como tal e normal mudar. Que opções tens? Quem é que nunca teve chance de se provar? 2- Gostem ou não, há cada vez mais gente farta da cultura woke que invadido o mundo ocidental, he/she they/them, casas de banho mistas, cirurgias para mudança de sexo pagas por gente que não concorda com isso. Há muita gente a pensar assim, gente que até não tem qualquer problema com homossexualidade, ou mesmo com as ideias em si, mas quando querem forçar algo numa pessoa e dizem que "tens de te habituar" ou tens de aceitar, fazem com que a pessoa acabe por ser marginalizada. E quem é que te diz, não, não estás mal?? 3- A comunidade cigana SEMPRE foi um problema em Portugal. Vivem á margem da lei, casamentos arranjados, as crianças vão a escola quando querem e a grande maioria das pessoas que teem de lidar com eles tem ou já tiveram problemas, nunca ninguém teve a coragem de falar disso. 4- Os ordenados em Portugal são baixos, é um facto. O que é que o Português pode fazer sobre isso? imigrar ou recusar trabalhar por esses valores. Mas a segunda hipóteses não se coloca quando tens imigração descontrolada. Quem é que fala disso? 5- O sistema judicial em Portugal é horrível, um gajo entra na tua casa mata-te a tua família, viola a tua filha e vai 25 anos para a prisão. Tem bom comportamento e ao fim de 17 está aí fora. Um gajo com 20 anos faz isso e está aí com 37. Quem é que fala sobre isso? 6- Os ordenados mal chegam para comprar/arrendar uma casa, mas estão tantos imigrantes a vir que os senhorios sobem ainda mais o preço porque sabem que arrendam/vendem, quem fala sobre isso? 6- Agora junta isso tudo, e tu que opções tens? BE- já esteve no governo, e as opções dadas são dar mais a quem menos faz. CDU- Um partido que só fala para velhos e apoia um regime terrorista Livre: Um partido que fala bem mas é demasiado papa açorda para o comum cidadão, além de ser demasiado "leve" na justiça. PAN: que está mais preocupado em ajudar animais do que na vida das pessoas PS/PSD os 2 que levaram o país ao estado atual. IL: um partido que dificilmente alguma vez vai cativar eleitorado de classes sociais baixas Chega: um partido que nunca lá esteve, que é sem dúvida o mais criticado e que mesmo assim diz o que tu pensas mas não podes dizer sem ser chamado de nomes. Que tem um líder super carismático e que representa uma rotura com o rumo atual. Há muita gente disposta a "pagar para ver" Custa-me levar a sério alguém que tem dificuldades em contar até 7. Citação de Samaris, há 6 horas: Gostava que me garantisses que o resultado eleitoral seria exactamente o mesmo caso no boletim de voto desse para por cruzinha no PSD e desse igualmente para por cruzinha na geringonça PS + BE + PCP, mas lamentavelmente não vais ser capaz de me garantir uma coisa dessas. Não vais ser sequer capaz de garantir que a geringonça indo a votos contra o PSD teria maioria absoluta. É impossível prever tal coisa, porque isso nunca foi hipótese. As hipóteses na ida às urnas era cada partido individualmente, e foi com base nessa realidade que as pessoas escolheram daquela forma. As regras do jogo mudaram depois da contagem dos votos. No mundo das realidades alternativas, quem sabe se havendo à priori informação de que o PS afinal não seria só PS mas sim PS + BE + PCP, as pessoas não votassem numa maioria de direita. Explica-me só uma coisa, se conseguires. Se as hipóteses na ida às urnas era cada partido individualmente, porque raio o PSD levou em 2015 o CDS às cavalitas? Se estás a falar de garantias, quais são as que dispões para afirmar que o PSD ganharia as eleições de 2015 ao PS se não levasse consigo os votos do CDS? Sabendo-se que em 2015 a PAF ganhou com uma vantagem de menos de 350 mil votos e o CDS sozinho recolheu cerca de 650 mil em 2011? Se estás a falar em mudança das regras do jogo devido a coligações pós-eleitorais como justificas que o PSD, vencedor das eleições em 2011, se tenha juntado ao CDS após as eleições para formar uma maioria absoluta no Parlamento? Terão as pessoas votado nessa solução que só foi desencantada depois das eleições? Citação de Tibraco, há 6 horas: Sim, prefiro ter um governo ELEITO por 100 bêbados do que um governo NOMEADO por 100 intelectuais. Cada um com os seus valores. Mas o anti-democrático não sou, amigo. Quem serão os outros 99? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 11 Março 2024 Acho que ainda nenhum comentador se lembrou do circo que vai ser a eleição para presidente e vices da AR. Para além de irmos passar os 50 anos do 25 de Abril com um bombista de extrema direita num desses lugares o Chega vai-se querer vingar de lhes terem feito a vida negra no inicio das últimas duas legislaturas. 3 Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 11 Março 2024 Citação de Mica, há 8 horas: As pessoas apoiam o Chega não por ser racista mas apesar de ser racista. Eu acho que é um bocado isto. Não é o milhão do Chega que é só racista, como não são os milhões do PS todos anti-racistas. Conheço malta de esquerda que ao ver jogos distritais não tem problema em insultar o jogador adversário pela cor da sua pele negra. Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 11 Março 2024 Citação de Lebohang, há 5 horas: Lista dos deputados eleitos pelo Chega com ativista anti-touradas e defensora LGBT, brasileiro bolsonarista, negacionista que se vacinou Divirtam-se haverá partido mais inclusivo Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 11 Março 2024 (editado) Citação de Samaris, há 6 horas: Permite-me apenas acrescentar ao meu post anterior, que continuas a basear a tua opinião em factos falaciosos. Eu respeito a tua opinião, quando defendes que uma parte significativa dos portugueses, da maneira com as opções partidárias foram apresentadas, queriam algo diferente, embora no final do dia o PSD tenha sido o partido mais votado. Agora o que não podes dizer é que o resultado das eleições tem de ser analisado após a contagem dos votos, esquecendo que depois da contagem dos votos as regras do jogo foram alteradas. Isso é falacioso, e como eu te tenho por um gajo inteligente, eu acho que tu sabes bem o que estás aí a fazer. Gostava que me garantisses que o resultado eleitoral seria exactamente o mesmo caso no boletim de voto desse para por cruzinha no PSD e desse igualmente para por cruzinha na geringonça PS + BE + PCP, mas lamentavelmente não vais ser capaz de me garantir uma coisa dessas. Não vais ser sequer capaz de garantir que a geringonça indo a votos contra o PSD teria maioria absoluta. É impossível prever tal coisa, porque isso nunca foi hipótese. As hipóteses na ida às urnas era cada partido individualmente, e foi com base nessa realidade que as pessoas escolheram daquela forma. As regras do jogo mudaram depois da contagem dos votos. No mundo das realidades alternativas, quem sabe se havendo à priori informação de que o PS afinal não seria só PS mas sim PS + BE + PCP, as pessoas não votassem numa maioria de direita. Não, não foram alteradas. É assim que funciona o nosso sistema. O PSD não teve deputados suficientes para conseguir formar governo, o PS chegou a acordo com o BE e o PCP para o conseguir fazer. Se o Montenegro fizesse agora uma coligação com o Chega, não ia gostar (porque considero o Chega um partido fundamentalmente anti-democrático) e o Montenegro seria um mentiroso, mas teria de ser aceite Editado 11 Março 2024 por El Colosso Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 11 Março 2024 TVI a continuar a propaganda, siga Compartilhar este post Link para o post