Puto Perdiz Publicado 18 Março 2024 Citação de Ticampos, há 2 horas: Já eu vi na cnn que na Europa está Ps em primeiro e Chega em segundo destacado da AD. Metade dos votos da emigração contada. Chega na frente para eleger dois deputados, PS e AD com um cada Metade dos votos da emigração contada. Chega na frente para eleger dois deputados, PS e AD com um cada Augusto Santos Silva arrisca-se a não ser eleito. Já foram contados cerca de 140 mil votos de residentes no estrangeiro. Taxa de anulação pode chegar aos 40%. https://www.publico.pt/2024/03/18/politica/noticia/votos-emigracao-estao-contados-resultados-so-marcelo-receber-ad-2083984 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 19 Março 2024 Citação de Lebohang, há 22 minutos: Europa. Chega (21.000) | PS (17.900) | AD (15.556) Fora da Europa. AD (6.000) | Chega (4.300) | PS (3.8000) Segundo o Público está assim no final do primeiro dia de contagem dos votos. Com uma votação destas como é que o Augusto Santos Silva está em perigo? Só porque se enganaram a colocar o ponto dos milhares? Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 19 Março 2024 Pessoal fora de Portugal a votar no encherga é qualquer coisa de especial. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 19 Março 2024 Se calhar os portugueses emigrantes que votaram Chega são estafetas da Glovo lá no estrangeiro que tiveram que emigrar devido à concorrência dos indianos e nepaleses 1 7 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 19 Março 2024 (editado) Uma coisa é certa, o PSD herda um Estado com os cofres absolutamente recheados. Sucede o governo dos excedentes e dos superávits, do pagamento da dívida externa e da dívida pública. O PSD só precisa de dar continuidade, sabendo que não têm o estigma de serem socialistas venezuelanos. É um golo de baliza aberta. É um tap in à Ronaldo. Editado 19 Março 2024 por Che 1 Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 19 Março 2024 São os mesmos que votam na Le Pen porque não gostam de ter outros estrangeiros em França cof cof Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 19 Março 2024 Citação de Che, há 20 minutos: Uma coisa é certa, o PSD herda um Estado com os cofres absolutamente recheados. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 19 Março 2024 Citação de Hidden, há 6 horas: São os mesmos que votam na Le Pen porque não gostam de ter outros estrangeiros em França cof cof Já estou a imaginar o autocolante do Chega ao lado do símbolo da Federação. 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 19 Março 2024 Por acaso tive um familiar avec a partilhar um vídeo do Chega nas redes. Não é nenhum mistério, são os únicos que se deram ao trabalho de fazer propaganda usando linguagem e simbologia que diz alguma coisa aos emigrantes. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 19 Março 2024 Eu tenho familiares nos USA que gostam do Trump. Por isso, essa gente que fique onde está que está bem. Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 19 Março 2024 Citação de Che, há 7 horas: Uma coisa é certa, o PSD herda um Estado com os cofres absolutamente recheados. Sucede o governo dos excedentes e dos superávits, do pagamento da dívida externa e da dívida pública. O PSD só precisa de dar continuidade, sabendo que não têm o estigma de serem socialistas venezuelanos. É um golo de baliza aberta. É um tap in à Ronaldo. ya mas o psd não é mto mais que o bryan ruiz com 45 anos Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 19 Março 2024 Citação de Victarion, há 8 horas: Pessoal fora de Portugal a votar no encherga é qualquer coisa de especial. Tenho ideia que é um fenómeno geral, pessoal que emigrou acabar por votar extrema-direita do seu país de origem. Li algures (não validei a informação) que a grande maioria dos turcos emigrados na Turquia votou no Erdogan, e tenho ideia de terem dado outro exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 19 Março 2024 Citação de Almeno, há 2 minutos: Tenho ideia que é um fenómeno geral, pessoal que emigrou acabar por votar extrema-direita do seu país de origem. Li algures (não validei a informação) que a grande maioria dos turcos emigrados na Turquia votou no Erdogan, e tenho ideia de terem dado outro exemplo. A quantidade de brasileiros a votar Bolsonaro, p.e. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 19 Março 2024 Raramente a emigração é um ato voluntário, e portanto nasce de um descontentamento no país Natal que os levou a ter de sair. Já se sabe muito bem que o eleitorado desse partido é composto maioritariamente por pessoas que estão fartas de alguma coisa ou estão frustradas, é muito tentador votar no partido que se diz diferente e se diz anti-sistema. O fenómeno é global porque também os outros partidos de extrema-direita apelam ao mesmo sentimento. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 19 Março 2024 Eu cada vez mais estou convencido que a única forma de isto melhorar é mesmo o PSD fizer a coligação com o chega e os "portugueses de bem" verem a real palhaçada que o partido é e o vácuo que oferece. Vai ser mau, mas acho que caso isso nao aconteça as próximas eleições serão piores 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 19 Março 2024 Não faço ideia de qual o melhor tópico mas aqui vai: https://cnnportugal.iol.pt/manuel-serrao/megaoperacao-da-pj/megaoperacao-da-pj-manuel-serrao-suspeito-em-fraude-de-40-milhoes/20240319/65f9530cd34e87e0c08ae532 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 19 Março 2024 (editado) Citação de Sandes., há 59 minutos: Eu cada vez mais estou convencido que a única forma de isto melhorar é mesmo o PSD fizer a coligação com o chega e os "portugueses de bem" verem a real palhaçada que o partido é e o vácuo que oferece. Vai ser mau, mas acho que caso isso nao aconteça as próximas eleições serão piores Também já pensei nisso, e já foi dito por várias pessoas. A melhor forma de desmascarar o Chega talvez seja deixá-lo falhar com poder nas mãos. Editado 19 Março 2024 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 19 Março 2024 Citação de Tio Hans, há 10 minutos: Não faço ideia de qual o melhor tópico mas aqui vai: https://cnnportugal.iol.pt/manuel-serrao/megaoperacao-da-pj/megaoperacao-da-pj-manuel-serrao-suspeito-em-fraude-de-40-milhoes/20240319/65f9530cd34e87e0c08ae532 DIGA UM! Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 19 Março 2024 Citação de Sandes., há 59 minutos: Eu cada vez mais estou convencido que a única forma de isto melhorar é mesmo o PSD fizer a coligação com o chega e os "portugueses de bem" verem a real palhaçada que o partido é e o vácuo que oferece. Vai ser mau, mas acho que caso isso nao aconteça as próximas eleições serão piores Citação de Ghelthon, Agora: Também já pensei nisso, e já foi dito por várias pessoas. A melhor forma de desmascarar o Chega é deixá-lo falhar com poder nas mãos. Parece-me ser bastante ingénuo da vossa parte achar que isso vai resultar. Basta ver que o Trump e o Bolsonaro continuam com uma legião enorme de fãs e um deles até poderá regressar muito em breve. Fora outros exemplos de populistas que, depois de chegarem ao poder, conseguiram consolidar essa posição mesmo por via democrática. Se não querem motivos para votar em populistas só mesmo melhorando e oferecendo maior credibilidade ao sistema que já temos, que goste-se ou não, é o melhor que poderemos ter. 5 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 19 Março 2024 Citação de Tio Hans, há 16 minutos: Não faço ideia de qual o melhor tópico mas aqui vai: https://cnnportugal.iol.pt/manuel-serrao/megaoperacao-da-pj/megaoperacao-da-pj-manuel-serrao-suspeito-em-fraude-de-40-milhoes/20240319/65f9530cd34e87e0c08ae532 O Júlio Magalhães também, segundo a cmtv. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 19 Março 2024 Citação de Mica, há 41 minutos: Parece-me ser bastante ingénuo da vossa parte achar que isso vai resultar. Basta ver que o Trump e o Bolsonaro continuam com uma legião enorme de fãs e um deles até poderá regressar muito em breve. Fora outros exemplos de populistas que, depois de chegarem ao poder, conseguiram consolidar essa posição mesmo por via democrática. Se não querem motivos para votar em populistas só mesmo melhorando e oferecendo maior credibilidade ao sistema que já temos, que goste-se ou não, é o melhor que poderemos ter. Porque é que se olha só para o Trump e para o Bolsonaro e não para o Boris e o actual partido conservador no UK? Eu acho que é difícil ou até impossível oferecer maior credibilidade ao sistema que temos, quando se é alvo de um escrutínio mediático tão intenso e com figuras como o Ventura a destruir essa credibilidade dia após dia. E quando digo escrutínio mediático não é só á política, é televisões 24 horas a mostrar notícias, programas de manhã a falar sobre pessoa X matar pessoa Y, redes sociais a partilhar os indianos no Martim Moniz ou ciganos de BMW para alimentar racismo e xenofobia, é tanta coisa que é impossível de lutar de forma racional. Eu pelo menos não consigo ter energias para pensar nisso sequer Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 19 Março 2024 (editado) Citação de Sandes., há 10 minutos: Porque é que se olha só para o Trump e para o Bolsonaro e não para o Boris e o actual partido conservador no UK? Eu acho que é difícil ou até impossível oferecer maior credibilidade ao sistema que temos, quando se é alvo de um escrutínio mediático tão intenso e com figuras como o Ventura a destruir essa credibilidade dia após dia. E quando digo escrutínio mediático não é só á política, é televisões 24 horas a mostrar notícias, programas de manhã a falar sobre pessoa X matar pessoa Y, redes sociais a partilhar os indianos no Martim Moniz ou ciganos de BMW para alimentar racismo e xenofobia, é tanta coisa que é impossível de lutar de forma racional. Eu pelo menos não consigo ter energias para pensar nisso sequer Há margem para melhorar em questões ligadas à justiça. Não se pode abrir flanco para os abutres saírem cá fora e aproveitar. O escrutínio mediático que falas é verdade mas não dá para responsabilizar. Eu também não acho normal que num dos países mais seguros do mundo tenhamos um canal que passa os 2 crimes da semana em loop durante 24h. Só ajuda às tais "sensações" que alguns querem (e conseguem) aproveitar. Por fim, só falei no Trump e Bolsonaro por serem os dois casos mais mediáticos a nível mundial. Na Itália é igual, a Meloni é primeira-ministra desde 2022 e ainda este mês saíram sondagens que confirmam a saúde do Fratelli d'Italia (https://www.panorama.it/news/ultimi-sondaggi-politica-voto-lega-m5s-pd-forza-italia-voto-elezioni) Editado 19 Março 2024 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 19 Março 2024 Citação de Mica, há 2 horas: Raramente a emigração é um ato voluntário, e portanto nasce de um descontentamento no país Natal que os levou a ter de sair. Já se sabe muito bem que o eleitorado desse partido é composto maioritariamente por pessoas que estão fartas de alguma coisa ou estão frustradas, é muito tentador votar no partido que se diz diferente e se diz anti-sistema. O fenómeno é global porque também os outros partidos de extrema-direita apelam ao mesmo sentimento. É isto. Não surpreende muito o Chega ter o maior nº de votos lá fora. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 19 Março 2024 Citação de Che, há 10 horas: Uma coisa é certa, o PSD herda um Estado com os cofres absolutamente recheados. Sucede o governo dos excedentes e dos superávits, do pagamento da dívida externa e da dívida pública. O PSD só precisa de dar continuidade, sabendo que não têm o estigma de serem socialistas venezuelanos. É um golo de baliza aberta. É um tap in à Ronaldo. E o com uma reforma da função pública por fazer. Citação de Sandes., há 2 horas: Eu cada vez mais estou convencido que a única forma de isto melhorar é mesmo o PSD fizer a coligação com o chega e os "portugueses de bem" verem a real palhaçada que o partido é e o vácuo que oferece. Vai ser mau, mas acho que caso isso nao aconteça as próximas eleições serão piores Sai dai JMT Compartilhar este post Link para o post