Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Ticampos, há 2 horas:

Já eu vi na cnn que na Europa está Ps em primeiro e Chega em segundo destacado da AD.

Metade dos votos da emigração contada. Chega na frente para eleger dois deputados, PS e AD com um cada

Metade dos votos da emigração contada. Chega na frente para eleger dois deputados, PS e AD com um cada

Augusto Santos Silva arrisca-se a não ser eleito. Já foram contados cerca de 140 mil votos de residentes no estrangeiro. Taxa de anulação pode chegar aos 40%.

https://www.publico.pt/2024/03/18/politica/noticia/votos-emigracao-estao-contados-resultados-so-marcelo-receber-ad-2083984
 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 22 minutos:

Europa.

Chega (21.000) | PS (17.900) | AD (15.556)

Fora da Europa.

AD (6.000) | Chega (4.300) | PS (3.8000)

Segundo o Público está assim no final do primeiro dia de contagem dos votos.

Com uma votação destas como é que o Augusto Santos Silva está em perigo? Só porque se enganaram a colocar o ponto dos milhares?

Compartilhar este post


Link para o post

Se calhar os portugueses emigrantes que votaram Chega são estafetas da Glovo lá no estrangeiro que tiveram que emigrar devido à concorrência dos indianos e nepaleses

  • Like 1
  • Haha 7

Compartilhar este post


Link para o post

Uma coisa é certa, o PSD herda um Estado com os cofres absolutamente recheados. Sucede o governo dos excedentes e dos superávits, do pagamento da dívida externa e da dívida pública. 

O PSD só precisa de dar continuidade, sabendo que não têm o estigma de serem socialistas venezuelanos.

É um golo de baliza aberta. É um tap in à Ronaldo. 

Editado por Che
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

São os mesmos que votam na Le Pen porque não gostam de ter outros estrangeiros em França cof cof

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Che, há 20 minutos:

Uma coisa é certa, o PSD herda um Estado com os cofres absolutamente recheados.

ce49ccad1775dcd72862cb3754061ef7.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hidden, há 6 horas:

São os mesmos que votam na Le Pen porque não gostam de ter outros estrangeiros em França cof cof

Já estou a imaginar o autocolante do Chega ao lado do símbolo da Federação.

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post

Por acaso tive um familiar avec a partilhar um vídeo do Chega nas redes. Não é nenhum mistério, são os únicos que se deram ao trabalho de fazer propaganda usando linguagem e simbologia que diz alguma coisa aos emigrantes.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu tenho familiares nos USA que gostam do Trump.

Por isso, essa gente que fique onde está que está bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Che, há 7 horas:

Uma coisa é certa, o PSD herda um Estado com os cofres absolutamente recheados. Sucede o governo dos excedentes e dos superávits, do pagamento da dívida externa e da dívida pública. 

O PSD só precisa de dar continuidade, sabendo que não têm o estigma de serem socialistas venezuelanos.

É um golo de baliza aberta. É um tap in à Ronaldo. 

ya mas o psd não é mto mais que o bryan ruiz com 45 anos 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Victarion, há 8 horas:

Pessoal fora de Portugal a votar no encherga é qualquer coisa de especial.

Tenho ideia que é um fenómeno geral, pessoal que emigrou acabar por votar extrema-direita do seu país de origem.

Li algures (não validei a informação) que a grande maioria dos turcos emigrados na Turquia votou no Erdogan, e tenho ideia de terem dado outro exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Almeno, há 2 minutos:

Tenho ideia que é um fenómeno geral, pessoal que emigrou acabar por votar extrema-direita do seu país de origem.

Li algures (não validei a informação) que a grande maioria dos turcos emigrados na Turquia votou no Erdogan, e tenho ideia de terem dado outro exemplo.

A quantidade de brasileiros a votar Bolsonaro, p.e.

Compartilhar este post


Link para o post

Raramente a emigração é um ato voluntário, e portanto nasce de um descontentamento no país Natal que os levou a ter de sair. Já se sabe muito bem que o eleitorado desse partido é composto maioritariamente por pessoas que estão fartas de alguma coisa ou estão frustradas, é muito tentador votar no partido que se diz diferente e se diz anti-sistema.

O fenómeno é global porque também os outros partidos de extrema-direita apelam ao mesmo sentimento.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu cada vez mais estou convencido que a única forma de isto melhorar é mesmo o PSD fizer a coligação com o chega e os "portugueses de bem" verem a real palhaçada que o partido é e o vácuo que oferece. Vai ser mau, mas acho que caso isso nao aconteça as próximas eleições serão piores

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 59 minutos:

Eu cada vez mais estou convencido que a única forma de isto melhorar é mesmo o PSD fizer a coligação com o chega e os "portugueses de bem" verem a real palhaçada que o partido é e o vácuo que oferece. Vai ser mau, mas acho que caso isso nao aconteça as próximas eleições serão piores

Também já pensei nisso, e já foi dito por várias pessoas. A melhor forma de desmascarar o Chega talvez seja deixá-lo falhar com poder nas mãos.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 59 minutos:

Eu cada vez mais estou convencido que a única forma de isto melhorar é mesmo o PSD fizer a coligação com o chega e os "portugueses de bem" verem a real palhaçada que o partido é e o vácuo que oferece. Vai ser mau, mas acho que caso isso nao aconteça as próximas eleições serão piores

 

Citação de Ghelthon, Agora:

Também já pensei nisso, e já foi dito por várias pessoas. A melhor forma de desmascarar o Chega é deixá-lo falhar com poder nas mãos.

Parece-me ser bastante ingénuo da vossa parte achar que isso vai resultar.

Basta ver que o Trump e o Bolsonaro continuam com uma legião enorme de fãs e um deles até poderá regressar muito em breve.

Fora outros exemplos de populistas que, depois de chegarem ao poder, conseguiram consolidar essa posição mesmo por via democrática.

Se não querem motivos para votar em populistas só mesmo melhorando e oferecendo maior credibilidade ao sistema que já temos, que goste-se ou não, é o melhor que poderemos ter.

  • Concordo! 5

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 41 minutos:

 

Parece-me ser bastante ingénuo da vossa parte achar que isso vai resultar.

Basta ver que o Trump e o Bolsonaro continuam com uma legião enorme de fãs e um deles até poderá regressar muito em breve.

Fora outros exemplos de populistas que, depois de chegarem ao poder, conseguiram consolidar essa posição mesmo por via democrática.

Se não querem motivos para votar em populistas só mesmo melhorando e oferecendo maior credibilidade ao sistema que já temos, que goste-se ou não, é o melhor que poderemos ter.

Porque é que se olha só para o Trump e para o Bolsonaro e não para o Boris e o actual partido conservador no UK?

Eu acho que é difícil ou até impossível oferecer maior credibilidade ao sistema que temos, quando se é alvo de um escrutínio mediático tão intenso e com figuras como o Ventura a destruir essa credibilidade dia após dia. E quando digo escrutínio mediático não é só á política, é televisões 24 horas a mostrar notícias, programas de manhã a falar sobre pessoa X matar pessoa Y, redes sociais a partilhar os indianos no Martim Moniz ou ciganos de BMW para alimentar racismo e xenofobia, é tanta coisa que é impossível de lutar de forma racional. Eu pelo menos não consigo ter energias para pensar nisso sequer

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 10 minutos:

Porque é que se olha só para o Trump e para o Bolsonaro e não para o Boris e o actual partido conservador no UK?

Eu acho que é difícil ou até impossível oferecer maior credibilidade ao sistema que temos, quando se é alvo de um escrutínio mediático tão intenso e com figuras como o Ventura a destruir essa credibilidade dia após dia. E quando digo escrutínio mediático não é só á política, é televisões 24 horas a mostrar notícias, programas de manhã a falar sobre pessoa X matar pessoa Y, redes sociais a partilhar os indianos no Martim Moniz ou ciganos de BMW para alimentar racismo e xenofobia, é tanta coisa que é impossível de lutar de forma racional. Eu pelo menos não consigo ter energias para pensar nisso sequer

Há margem para melhorar em questões ligadas à justiça.

Não se pode abrir flanco para os abutres saírem cá fora e aproveitar.

O escrutínio mediático que falas é verdade mas não dá para responsabilizar. Eu também não acho normal que num dos países mais seguros do mundo tenhamos um canal que passa os 2 crimes da semana em loop durante 24h. Só ajuda às tais "sensações" que alguns querem (e conseguem) aproveitar.

Por fim, só falei no Trump e Bolsonaro por serem os dois casos mais mediáticos a nível mundial. Na Itália é igual, a Meloni é primeira-ministra desde 2022 e ainda este mês saíram sondagens que confirmam a saúde do Fratelli d'Italia (https://www.panorama.it/news/ultimi-sondaggi-politica-voto-lega-m5s-pd-forza-italia-voto-elezioni)

Editado por Mica

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

Raramente a emigração é um ato voluntário, e portanto nasce de um descontentamento no país Natal que os levou a ter de sair. Já se sabe muito bem que o eleitorado desse partido é composto maioritariamente por pessoas que estão fartas de alguma coisa ou estão frustradas, é muito tentador votar no partido que se diz diferente e se diz anti-sistema.

O fenómeno é global porque também os outros partidos de extrema-direita apelam ao mesmo sentimento.

É isto. Não surpreende muito o Chega ter o maior nº de votos lá fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Che, há 10 horas:

Uma coisa é certa, o PSD herda um Estado com os cofres absolutamente recheados. Sucede o governo dos excedentes e dos superávits, do pagamento da dívida externa e da dívida pública. 

O PSD só precisa de dar continuidade, sabendo que não têm o estigma de serem socialistas venezuelanos.

É um golo de baliza aberta. É um tap in à Ronaldo. 

E o com uma reforma da função pública por fazer.

Citação de Sandes., há 2 horas:

Eu cada vez mais estou convencido que a única forma de isto melhorar é mesmo o PSD fizer a coligação com o chega e os "portugueses de bem" verem a real palhaçada que o partido é e o vácuo que oferece. Vai ser mau, mas acho que caso isso nao aconteça as próximas eleições serão piores

Sai dai JMT

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...