F_Tex Publicado 9 Julho 2024 aqui está a solução para o problema do mercado imobiliário! ainda bem que não são impostos limites, fomentamos o investimento externo, o crescimento da economia, e assim o mercado vai dar resposta ao problema que enfrentamos Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 9 Julho 2024 Faleceu a Joana Marques Visal. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 9 Julho 2024 Primeira mulher como PGR. Filha da p*ta do cancro. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 10 Julho 2024 https://www.jornaldenegocios.pt/economia/impostos/detalhe/carta-aberta-de-21-patroes-pede-ao-governo-isencao-de-irs-para-premios-horas-extras-e-horario-noturno Que bom ver patrões preocupados com a carteira dos seus funcionários. Certamente que essa preocupação resultará em aumento massivo de salários, certo? CERTO? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 10 Julho 2024 https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/mne-jose-cesario-nomeia-secretario-que-elogia-franco-e-salazar-a-pide-e-o-chega MNE. José Cesário nomeia secretário que elogia Franco e Salazar, a PIDE e o Chega O novo secretário pessoal nas Comunidades Portuguesas andou em manifestações do Chega, aprecia ditadores e a PIDE e fazia facilitação de negócios entre Portugal e China. Bem escolhido, de facto. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 10 Julho 2024 (editado) Citação de Ghelthon, há 1 hora: https://www.jornaldenegocios.pt/economia/impostos/detalhe/carta-aberta-de-21-patroes-pede-ao-governo-isencao-de-irs-para-premios-horas-extras-e-horario-noturno Que bom ver patrões preocupados com a carteira dos seus funcionários. Certamente que essa preocupação resultará em aumento massivo de salários, certo? CERTO? Tendo em conta que são coisas maioritariamente ligadas ao salário base que os trabalhadores já têm, diria que sim, que o objectivo será receberem mais. Mas pelos casos que conheço em áreas que acabam por ter muitas horas extra ou prémios, o principal objectivo é as pessoas continuarem motivadas a fazerem essas horas pois há cada vez mais pessoas que não têm interesse nisso pois o que recebem a mais acham que não justifica o esforço. Editado 10 Julho 2024 por smashing_pumpkin Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 10 Julho 2024 O objetivo é pagar-te mais metendo-te a trabalhar mais e pior. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 10 Julho 2024 Citação de Mayday, há 22 minutos: O objetivo é pagar-te mais metendo-te a trabalhar mais e pior. Pagar mais desde que seja o estado a suportar o acréscimo através da diminuição de receita. 4 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 10 Julho 2024 Citação de Descartes, há 13 minutos: Pagar mais desde que seja o estado a suportar o acréscimo através da diminuição de receita. Ficando eles com os louros da subida porque o que conta é o dinheiro que aparece na conta bancária ao final do mês. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 11 Julho 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 9 horas: Tendo em conta que são coisas maioritariamente ligadas ao salário base que os trabalhadores já têm, diria que sim, que o objectivo será receberem mais. Mas pelos casos que conheço em áreas que acabam por ter muitas horas extra ou prémios, o principal objectivo é as pessoas continuarem motivadas a fazerem essas horas pois há cada vez mais pessoas que não têm interesse nisso pois o que recebem a mais acham que não justifica o esforço. Pois. Finalmente percebe-se que há mais na vida do que trabalho, e entendo que isso seja chato para quem quer macacos pagos a amendoins. Agora, tudo isto é areia para os olhos. Horas extras e afins sem IRS, 15° mês sem IRS, etc., são tudo ilusões dos patrões para colocarem a batata quente nos Governos e virem com a ladainha de "nós até queremos que vocês ganhem mais, eles é que não deixam". Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 11 Julho 2024 Uma carta aberta é um post num blogue? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 11 Julho 2024 Citação de Descartes, há 9 horas: Pagar mais desde que seja o estado a suportar o acréscimo através da diminuição de receita. No entanto, se os salários dos trabalhadores realmente aumentasse, o que não vai acontecer, o Estado voltaria a ir buscar parte dessa receita através dos impostos Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 11 Julho 2024 Citação de Petar Musa, há 13 minutos: No entanto, se os salários dos trabalhadores realmente aumentasse, o que não vai acontecer, o Estado voltaria a ir buscar parte dessa receita através dos impostos Como? Pelo IVA? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 11 Julho 2024 (editado) Citação de Sandes., há 19 minutos: Como? Pelo IVA? Impostos indiretos, sim. ___ Para mim o mais escandaloso ali naquela notícia é a leviandade com que um conjunto de empresários diz uma coisa destas: "Sabe-se que, para muitos trabalhadores, o trabalho suplementar, os prémios de produtividade e o horário noturno constituem a única via para alcançar um nível de vida mais digno" Por outras palavras: a única forma de os trabalhadores ganharem mais algum é serem escravizados até ao tutano. E ainda conseguem chamar a dignidade para este raciocínio. Qual dignidade? Editado 11 Julho 2024 por HappyKing 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 11 Julho 2024 Citação de HappyKing, há 13 minutos: Impostos indiretos, sim. ___ Para mim o mais escandaloso ali naquela notícia é a leviandade com que um conjunto de empresários diz uma coisa destas: "Sabe-se que, para muitos trabalhadores, o trabalho suplementar, os prémios de produtividade e o horário noturno constituem a única via para alcançar um nível de vida mais digno" Por outras palavras: a única forma de os trabalhadores ganharem mais algum é serem escravizados até ao tutano. E ainda conseguem chamar a dignidade para este raciocínio. Qual dignidade? E vá lá que (ainda) não disseram (abertamente) que devíamos era seguir o exemplo da Grécia e ter 6 dias de trabalho semanais. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 11 Julho 2024 Citação de Sandes., há 27 minutos: Como? Pelo IVA? IVA porque o consumo iria aumentar; retenção de IRS porque os ordenados iriam subir. Mas se for por aquela noticia, a malta que faz horas extras (pagas) e/ou noturnas é residual. O impacto na economia seria perto de 0, acredito eu. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 11 Julho 2024 (editado) Citação de Petar Musa, há 5 minutos: a malta que faz horas extras (pagas) e/ou noturnas é residual. Porque será, né? De certeza que se fossem muito bem pagas não faltaria quem quisesse fazê-las. Editado 11 Julho 2024 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 11 Julho 2024 Citação de Ghelthon, Agora: Porque será, né? Se certeza que se fossem muito bem pagas não faltaria quem quisesse fazê-las. Eu estou a dizer o número de pessoas, principalmente serviços noturnos. Não existem assim tantos. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 11 Julho 2024 Citação de Petar Musa, há 1 minuto: Eu estou a dizer o número de pessoas, principalmente serviços noturnos. Não existem assim tantos. Isso não, mas horas extra, especialmente em fábricas, são mato. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 11 Julho 2024 Citação de Ghelthon, há 2 minutos: Isso não, mas horas extra, especialmente em fábricas, são mato. Isso acredito. E nem sempre são pagas. E se alguém meter a ACT ao barulho, o trabalhador é que se lixa porque a empresa levanta a bandeirinha que emprega 500 pessoas. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 11 Julho 2024 Citação de HappyKing, há 16 horas: https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/mne-jose-cesario-nomeia-secretario-que-elogia-franco-e-salazar-a-pide-e-o-chega MNE. José Cesário nomeia secretário que elogia Franco e Salazar, a PIDE e o Chega O novo secretário pessoal nas Comunidades Portuguesas andou em manifestações do Chega, aprecia ditadores e a PIDE e fazia facilitação de negócios entre Portugal e China. Bem escolhido, de facto. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 11 Julho 2024 (editado) @Ticampos não sei o que precisas de ouvir neste momento. A única coisa que aconselho é que procures ajuda de quem sabe e te pode ajudar. As coisas não tem que ser assim. Não é uma inevitabilidade te deixares afetar a esse ponto pelo que alguém escreve sobre ti num fórum (Nem vice-versa). Essas pessoas vão te saber ajudar a lidar com isso. Não faças asneiras. SOS Voz Amiga: 213 544 545 / 912 802 669 / 963 524 660 Linha SOS Voz de Apoio: 225 50 60 70 / 96 220 60 70 Editado 11 Julho 2024 por HappyKing 4 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 11 Julho 2024 (editado) A Internet pode ser muito cruel com as pessoas, mas aqui não é o caso, e posts como o do @HappyKing já apareceram por mais que uma vez para o mesmo utilizador, o que prova que o nível de preocupação aqui é bem acima da média. Ninguém está a bater em ninguém só porque sim. Há que fazer logout e respirar, melhor remédio é impossível. Editado 11 Julho 2024 por Mica 3 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 11 Julho 2024 @Ticampos, não sei como são os outros, mas eu só me lembro que a página intrapolls existe quando a partilhas por aqui. Ninguém anda a tentar destruí-la, e só tu é que tens o poder de a destruir. E com isto não te quero convencer a não o fazeres; antes pelo contrário, considero que seria uma excelente ideia livrares-te disso, tendo em conta a dor de cabeça que claramente te dá. Implode essas redes sociais todas e segue a vida. Tenta outro hobby, sei lá, aquarelas. 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 11 Julho 2024 Houve meltdown em direto e a cores? Compartilhar este post Link para o post