Ghelthon Publicado 1 Outubro 2024 Citação de lucho^, há 14 horas: A melhor colheita, a geração do quase. Verdade. Quase que eras do melhor ano, 1991. 1 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 2 Outubro 2024 (editado) Citação de Lebohang, há 5 horas: Eu assim sem grandes pesquisas sei que os precos dos hoteis em media em Lisboa aumentaram mais do a media em NY (Amsterdam e Barcelona tinha de procurar) Entre 2019 e 2024 a media de uma noite num hotel em Lisboa foi de 128 Euros para 167 Euros em NY foi de 291$ para 362$ Ou seja o aumento em Portugal foi de 30% e em NY foi de 25% Editado 2 Outubro 2024 por Burkina2008 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 2 Outubro 2024 A IL para o próximo orçamento gostaria de privatizar tudo. Como não adorar. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 2 Outubro 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora: A IL para o próximo orçamento gostaria de privatizar tudo. Como não adorar. E o PCP nacionalizar. So what? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 2 Outubro 2024 Citação de Lebohang, há 7 minutos: Fiz a mesma pergunta e deu nisto: Imagining Portugal without the influence of immigrants, the country would likely present a more homogeneous cultural and demographic profile. The architecture, food, and societal customs would be shaped almost entirely by internal historical influences rather than external ones. Without immigration, here are a few ways the country might look different: Population Portugal's population would be smaller and less diverse. Much of its growth in recent decades has been fueled by immigration, so a lack of immigrants would likely result in fewer people in cities and towns. Culture and Cuisine The rich diversity in Portuguese cuisine, influenced by African, Brazilian, Indian, and Asian flavors, would be more limited. The country might retain a more traditional diet based on local ingredients like seafood, bread, olive oil, and wine, but without the rich international fusion that has become part of modern Portuguese cuisine. Architecture and Urban Areas Urban areas might feel older and less vibrant without the revitalization brought by immigrant communities. Cities like Lisbon and Porto would have fewer multicultural neighborhoods, and the artistic influence seen in things like street art and modern architecture might be more subdued. Workforce and Economy The Portuguese economy would be less dynamic without the contributions of immigrants, particularly in areas like construction, agriculture, and services. The labor force would be more constrained, potentially slowing growth and development in these sectors. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 2 Outubro 2024 (editado) @Petar Musa o chat sabe que és dos açores e ajustou o algoritmo. 👍 Editado 2 Outubro 2024 por Rōnin 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Outubro 2024 Algo offtopic, mas alguém sabe dizer onde dá para consultar os dados sobre ministros (ou ex-ministros, no caso)? Do género, que empresas tem, etc. Isto porque posso estar prestes a comprar um carro a um ex-ministro, mas há uns detalhes que ele me deu que queria confirmar. Mera curiosidade, porque provavelmente irei ver o carro em breve e portanto terei a certeza. 😂 1 Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 2 Outubro 2024 Citação de Ghelthon, há 46 minutos: Algo offtopic, mas alguém sabe dizer onde dá para consultar os dados sobre ministros (ou ex-ministros, no caso)? Do género, que empresas tem, etc. Isto porque posso estar prestes a comprar um carro a um ex-ministro, mas há uns detalhes que ele me deu que queria confirmar. Mera curiosidade, porque provavelmente irei ver o carro em breve e portanto terei a certeza. 😂 Comprar carros a ex ministros, isso é flex. 2 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 2 Outubro 2024 Depois mostra as fotos do teu Porsche 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Outubro 2024 (editado) Até não, é bem modesto. Mas ao telefone a pessoa disse algo tipo "chamo-me X, e até há pouco tempo tive um cargo importante neste país". Pelo menos eu percebi isso, posso ter percebido mal. Ora, acontece que X é de facto o nome de um ex-ministro. Não quis estar a perguntar directamente para depois ele não pensar que o meu interesse é outro que não o carro, mas pelo sítio onde mora, e por ter dito que tem uma empresa de peças automóveis, não bate muito certo. Editado 2 Outubro 2024 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 2 Outubro 2024 Citação de Ghelthon, há 1 hora: Algo offtopic, mas alguém sabe dizer onde dá para consultar os dados sobre ministros (ou ex-ministros, no caso)? Do género, que empresas tem, etc. Isto porque posso estar prestes a comprar um carro a um ex-ministro, mas há uns detalhes que ele me deu que queria confirmar. Mera curiosidade, porque provavelmente irei ver o carro em breve e portanto terei a certeza. 😂 No site da AR dá para ver alguma coisa (se tiver sido deputado também). Procura pelo registo de interesses. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Outubro 2024 (editado) Citação de challenger, há 3 minutos: No site da AR dá para ver alguma coisa (se tiver sido deputado também). Procura pelo registo de interesses. Boa dica. Já vi o tal registo de interesses dele e não menciona que tenha a tal empresa. Pode ser de um familiar ou assim, though. Mas não bate certo anyway. Se ainda assim for de facto ele, é uma história incrível. 😂 Editado 2 Outubro 2024 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 2 Outubro 2024 https://cnnportugal.iol.pt/mai/administracao-interna/mai-garante-que-as-negociacoes-sobre-o-estatuto-do-bombeiro-estao-a-decorrer-e-deverao-chegar-a-bom-porto/20241002/66fd5046d34e94b82905cf75 "Os bombeiros sapadores que se estão a manifestar em frente da Assembleia da República são bombeiros cujo patrão não é o Estado, dependem das autarquias", afirmou aos jornalistas a ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, comentando a manifestação que juntou centenas de bombeiros sapadores esta tarde em Lisboa. Esta senhora foi juíza do Supremo e Inspectora geral da Administração Interna. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 2 Outubro 2024 Citação de HappyKing, há 33 minutos: https://cnnportugal.iol.pt/mai/administracao-interna/mai-garante-que-as-negociacoes-sobre-o-estatuto-do-bombeiro-estao-a-decorrer-e-deverao-chegar-a-bom-porto/20241002/66fd5046d34e94b82905cf75 "Os bombeiros sapadores que se estão a manifestar em frente da Assembleia da República são bombeiros cujo patrão não é o Estado, dependem das autarquias", afirmou aos jornalistas a ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, comentando a manifestação que juntou centenas de bombeiros sapadores esta tarde em Lisboa. Esta senhora foi juíza do Supremo e Inspectora geral da Administração Interna. É uma maneira tão sem sentido e insensível de abordar o assunto, porra. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 2 Outubro 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 6 horas: A IL para o próximo orçamento gostaria de privatizar tudo. Como não adorar. Serviu para eu descobrir que o autódromo do Estoril é público 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 2 Outubro 2024 Citação de Jamarcus, há 2 horas: É uma maneira tão sem sentido e insensível de abordar o assunto, porra. Fica ainda melhor depois do discurso inflamado do Montenegro no pós-incêndio. 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 2 Outubro 2024 Citação de Jamarcus, há 2 horas: É uma maneira tão sem sentido e insensível de abordar o assunto, porra. E, acima de tudo, errada. Um Ministro deste país a dizer que as autarquias não são Estado devia dar origem a demissão imediata. 2 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 2 Outubro 2024 Citação de Tio Hans, há 10 minutos: Serviu para eu descobrir que o autódromo do Estoril é público E a Inapa, as Lezírias, a Silopor... Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 2 Outubro 2024 Citação de HappyKing, há 3 horas: https://cnnportugal.iol.pt/mai/administracao-interna/mai-garante-que-as-negociacoes-sobre-o-estatuto-do-bombeiro-estao-a-decorrer-e-deverao-chegar-a-bom-porto/20241002/66fd5046d34e94b82905cf75 "Os bombeiros sapadores que se estão a manifestar em frente da Assembleia da República são bombeiros cujo patrão não é o Estado, dependem das autarquias", afirmou aos jornalistas a ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, comentando a manifestação que juntou centenas de bombeiros sapadores esta tarde em Lisboa. Esta senhora foi juíza do Supremo e Inspectora geral da Administração Interna. Essa ministra está a sair melhor que a encomenda. Voltou a falar sem dar direito a perguntas e disse uma alarvidade. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 2 Outubro 2024 (editado) A cobertura noticiosa a certos ministros deste Governo é muito fraquinha. Editado 2 Outubro 2024 por Vaart10 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 2 Outubro 2024 Citação de Descartes, há 3 horas: E, acima de tudo, errada. Um Ministro deste país a dizer que as autarquias não são Estado devia dar origem a demissão imediata. Ou não sabe a distinção entre Estado e Governo. O que é capaz de ser mais grave ainda. 1 Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 2 Outubro 2024 Citação de Descartes, há 3 horas: E, acima de tudo, errada. Um Ministro deste país a dizer que as autarquias não são Estado devia dar origem a demissão imediata. Mais grave ainda (para mim) ser a da Adminstração Interna, por definição o Ministério de maior ligação às autarquias. 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 2 Outubro 2024 O que a ministra quis fazer foi atirar o problema para cima das autarquias. Mais um lavar as mãos, uma mentirinha, alguém sequer está a contar? Fê-lo foi de um modo ainda mais patético do que a desresponsabilização em si, que foi dando a ideia que não sabe o que é o estado. Compartilhar este post Link para o post