Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Duda34, há 2 horas:

Assinei. A decisão de o fazer cabe a cada um. Mas não posso deixar de sugerir fazerem o mesmo, a quem tenha um pingo de humanidade.

40 mil assinaturas em poucas horas. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pocahontas, há 52 minutos:

Por isso é que não é credível seres clone do @pedropb13. Esse senhor não sabe alinhar duas palavras de jeito.

Não estou certo que ele saiba sequer escrever.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, há 35 minutos:

Por acaso já presenciei ao vivo algumas vezes, na Turquia e no Egipto, e achei totalmente normal, eles vivem mais a religião e teem aquela prática de manterem a disciplina da reza. Mas cá em Portugal também se faz em algumas terras, lembro-me de estar no Alentejo e ouvir um chamado para a reza nuns altifalantes espalhados pela terra com o padre a rezar o Pai Nosso e a Avé Maria.

Ao menos nos países islâmicos os chamamentos calam-se ao por do sol. Quando vou à terrinha tenho que aturar o sino da igreja a dar as badaladas e a repicar o avé de hora a hora, durante a madrugada fora.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, há 13 minutos:

Ao menos nos países islâmicos os chamamentos calam-se ao por do sol. Quando vou à terrinha tenho que aturar o sino da igreja a dar as badaladas e a repicar o avé de hora a hora, durante a madrugada fora.

A casa dos meus avós ficava a menos de 50 metros da Igreja e nunca me incomodou o facto do sino tocar de meia em meia hora, aliás, até era engraçado em criança porque como não tinha relógio quando acordava a meio da noite ficava à espera do toque do sino para saber que horas eram. :8_laughing:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um primo que saiu do agregado, ela e os filhos recebem RSI e abonos. Isto dá um ROI altíssimo em relação ao salário dele. 

Apetece-me chorar. Que regalias! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas:

Ia usar as reações automáticas do forum, mas nenhuma é adequada. E esses que foram coagidos, ainda votam nos que fazem a coação. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 21 horas:

E fica aqui o aviso, no dia em que me case, um dia mais tarde ela e os meus filhos ficam num agregado separado para receber casa da autarquia, rsi e o escalão máximo dos abonos enquanto eu continuo a trabalhar.

Porque eu não nasci otário. 

giphy.webp

Citação de André Sousa, há 20 horas:

Não tenho problema em aceitar criminosos como o Fábio Cigano. Por mim até podia ficar por lá, mas é o nosso... criminoso? Pronto, um nome simpático. Que o tragam de volta e que cumpra a pena que tem a cumprir aqui. Falava mais dos casos dos criminosos que entram em Portugal por via aérea em conluio com o consulado português no Brasil, como a investigação da PJ e da PF comprovou há um tempo atrás. 

Dificilmente se acabarão com os devolutos. Há casos em que a solução é mandar abaixo e fazer de novo e isso provavelmente ainda ficará mais caro. 

Sim, benefícios fiscais para a sua recuperação, como os 6% de IVA que existem atualmente para imóveis que se encontrem em ARU, e até para o seu arrendamento, beneficiando de uma taxa reduzida, por exemplo. Sobre as coimas, convenhamos que um agravamento no IMI para quem tem prédios devolutos na AML, não fará muita mossa. 

Tens razão, contabilizei apenas um dos edifícios. Uau.

Reabilitar dois edifícios com 72 frações deve andar à volta de 45 a 50 milhões de €? Eheh. Conta mais dessas. Isso dava uma média de quase 700.000€ por fração. Mesmo considerando as áreas comuns, coluna de abastecimento de eletricidade, de água e gás, é um absurdo. Estamos a falar de um edifício que em termos estruturais encontra-se em ótimo estado, necessitando obviamente de uma requalificação pelos anos que se encontra devoluto. Mesmo se fosse uma intervenção mais profunda nunca chegaria a esse valor.

Acabei por ir pesquisar e tenho que fazer mea culpa. Não são 9 pisos mas sim 15, e não são 72 frações mais sim 45. Posso ter feito confusão com outro caso qualquer, mas adiante. A notícia fala num investimento total de 15 milhões de €, o que mesmo assim dá um valor médio inferior à metade do valor que apontaste (700.000€/fração para 335.000€/fração)

https://www.noticias-de-loures.pt/noticias/atualidade/devolutos-ha-mais-de-15-anos=3743

https://www.facebook.com/watch/?v=1204479223792902 (com vídeo dá para perceber melhor a dimensão e o estado de conservação)

Tens toda a razão. Não consegui apresentar um plano de requalificação urbana no CMPT como deve ser, shame on me.  

E cá está a prova de que eu não nasci para mestre d'obras. Obrigado pela correção.

Citação de Tibraco, há 11 horas:

A lógica por detrás do "controlo de imigração" não é uma questão de qualidade mas de quantidade.

Cá está a síntese do discurso sobre "imigração descontrolada". Falam em controlo mas pretendem falar em limitação.

Citação de Tibraco, há 10 horas:

As pessoas que estão a ter formação NÃO contam como desempregadas. Fazem parte da população ativa. Entendeste?

E cá está a síntese do novelo que é o cérebro tibraquiano. Parti-me a rir com o "Entendeste?" 😁

Eu é que te estava a chamar para te juntares ao "pessoal da direita" mas, mais uma vez, ficas do outro lado da barricada.

E finalmente cá está a síntese do conhecimento político de qualquer radical, seja ele de esquerda ou de direita. É uma questão de seitas.

Citação de bug, há 10 horas:

4 manos correrem atrás de 1 mulher cria um clima de insegurança e não é propriamente um crime.

Aconteceu-me algures em 1982. Mas juro que não foi com más intenções.

disseste que não gostas de Peniche,

Acontece muito. Há os que gostam de penis e os que não gostam.

Citação de Alonso., há 7 horas:

Não quero estar a defender o Diabo mas pareceu-me que o @bugreferiu a Arábia Saudita numa de se formos para lá temos de nos adaptar a cultura e costumes deles. Deveria ser o mesmo para aqui.

Mas também li na diagonal,  não consigo estar tanto tempo com o separador do CMPT aberto 😅

Exato. Foi isso mesmo que ele disse e que até repetiu.

Traduzindo: se formos à Arábia Saudita temos que nos adaptar à sua cultura e costumes. Para nossa própria defesa e integridade porque se trata de um estado autoritário e ditatorial e não desejamos sujeitar-nos às consequências.

Por coerência eles também deveriam adaptar-se à nossa cultura e hábitos. Para tal deveríamos implementar um modelo que aplicasse consequências tão gravosas como as que por lá são aplicadas. Em suma, deveríamos ter um Estado autoritário e ditatorial.

É exatamente isto que ele disse.

Nota final: este tópico já parece aqueles tópicos dos jogos de futebol em que eu faço coleções de posts que suscitam o meu comentário. Com a agravante que este ameaça ser diário. O que me causa desconforto porque já não vou para novo e isto cansa-me depois de um dia de trabalho. Por isso vejam lá se acalmam a periquita...

Editado por Descartes
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 2 minutos:

Ir jogar à sueca com os outros reformados agora é trabalho? Okay...

Claro. Pertenço à população ativa. Entendeste?

E agora ainda dá mais trabalho por que o Norberto, que é todo da UDP (ele recusa dizer que é do Bloco), insiste que o jogo tem que passar a chamar-se nepalesa. Por causa da integração, ou lá o que é...

Editado por Descartes
  • Like 1
  • Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post

Eu em Casablanca estive na Mesquita, na praça e depois mesmo à porta, durante os chamamentos da oração da noite e não estranhei absolutamente nada.

E mais, já cheguei a ser olhado de lado e mesmo mal tratada à porta da igreja e na mesquita ninguém sequer se importou de eu estar ali à porta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 44 minutos:

Eu em Casablanca estive na Mesquita, na praça e depois mesmo à porta, durante os chamamentos da oração da noite e não estranhei absolutamente nada.

E mais, já cheguei a ser olhado de lado e mesmo mal tratada à porta da igreja e na mesquita ninguém sequer se importou de eu estar ali à porta.

Ninguém te manda ir de grandes decotes e mini-saia.

Editado por Descartes
  • Like 1
  • Haha 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 40 minutos:

giphy.webp

E cá está a prova de que eu não nasci para mestre d'obras. Obrigado pela correção.

Cá está a síntese do discurso sobre "imigração descontrolada". Falam em controlo mas pretendem falar em limitação.

E cá está a síntese do novelo que é o cérebro tibraquiano. Parti-me a rir com o "Entendeste?" 😁

E finalmente cá está a síntese do conhecimento político de qualquer radical, seja ele de esquerda ou de direita. É uma questão de seitas.

Aconteceu-me algures em 1982. Mas juro que não foi com más intenções.

Acontece muito. Há os que gostam de penis e os que não gostam.

Exato. Foi isso mesmo que ele disse e que até repetiu.

Traduzindo: se formos à Arábia Saudita temos que nos adaptar à sua cultura e costumes. Para nossa própria defesa e integridade porque se trata de um estado autoritário e ditatorial e não desejamos sujeitar-nos às consequências.

Por coerência eles também deveriam adaptar-se à nossa cultura e hábitos. Para tal deveríamos implementar um modelo que aplicasse consequências tão gravosas como as que por lá são aplicadas. Em suma, deveríamos ter um Estado autoritário e ditatorial.

É exatamente isto que ele disse.

Nota final: este tópico já parece aqueles tópicos dos jogos de futebol em que eu faço coleções de posts que suscitam o meu comentário. Com a agravante que este ameaça ser diário. O que me causa desconforto porque já não vou para novo e isto cansa-me depois de um dia de trabalho. Por isso vejam lá se acalmam a periquita...

Todos nos enganamos. Como tu bem sabes, aliás. Ou já te esqueceste dos critérios para PME?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 3 minutos:

Todos nos enganamos. Como tu bem sabes, aliás. Ou já te esqueceste dos critérios para PME?

Sei muito bem. Mas com tantos exemplos foste logo dar um em que não me enganei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 7 minutos:

Sei muito bem. Mas com tantos exemplos foste logo dar um em que não me enganei.

Uma informação incompleta também é um engano. Mas tudo bem. Já que gostaste do erro da população ativa, que tal o erro população do planeta Terra? Essa foi mesmo fixe.

Como vês,  bacoradas damos todos. A diferença é que nem todos têm essa mania da superioridade intelectual para andar a atirar à cara dos outros os erros que cometem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 3 horas:

A mim o que me deixa desconfortável nas burkas é que são uma tradição misógina que deveria acabar, mas curiosamente até agora os membros que se sentiram incomodados com as mesmas foi por questões sanitárias e de choque cultural.

A nossa sorte é estares entre nós para nos elucidar. 

Sim é apenas o choque cultural, que me faz confusão. 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 5 minutos:

Uma informação incompleta também é um engano. Mas tudo bem. Já que gostaste do erro da população ativa, que tal o erro população do planeta Terra? Essa foi mesmo fixe.

Como vês,  bacoradas damos todos. A diferença é que nem todos têm essa mania da superioridade intelectual para andar a atirar à cara dos outros os erros que cometem. 

giphy.webp

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que entretanto na audição parlamentar de hoje a um ex-assessor do Marcelo, o senhor descaiu-se e disse que marcou uma consulta a uma funcionária da presidência da república a quem tinha sido diagnosticada uma doença oncológica. Parece ser um caso idêntico ao que alegadamente aconteceu com as gémeas, mas este foi confirmado pelo antigo assessor.

Também ninguém meteu a capa da Sábado com o Dr. Miguel Pinto Luz, a usar o dinheiro da câmara de Cascais para se auto promover.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 5 horas:

Nunca presenciei ao vivo, mas já vi no YouTube e aqueles chamamentos para as mesquitas deixam-me um bocado arrepiado. Mas se calhar sou o único.

Pessoas em fila a segurar velas e a murmurar rezas é muito melhor, deixa estar.

Deixa-me adivinhar: também achas que o Corão é péssimo porque incita à violência?

Compartilhar este post

Link para o post

10€ como usam calças justas, tshirts da levis e falam tajavere

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 8 horas:

giphy.webp

este gif é perfeito, tanta conversa de m*rda que se podia evitar se todos fossem assim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 7 horas:

O bug foi de BO, podem para de o quotar.

O bog queres tu dizer

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...