Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Mayday, Agora:

Faz este mês 10 anos que começou o caso Marquês e até agora ainda não se confirmou essa acusação. 

Foi tudo uma cabala e tinha ricas tias? O caso bes também vai em 10 anos e não parece gerar muitas desconfianças 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

O Sócrates foi o último e dos únicos políticos desde país que tinha uma visão de futuro para o país.

Para além do que já referiram, lembro-me bem de pouco depois de chegar a primeiro-ministro ter sido lançada uma operação para acabar de vez com a pouca vergonha que eram os subornos na BT da GNR por parte de muita gente e empresas (principalmente de camionagem). Ninguém me contou, eu próprio vi um agente da BT com o rabo super apertado a esconder "presentes" que lhe tinham "oferecido".

O problema foi tudo o resto que se soube depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que se fala do reflexo do nosso país.

Quando se fala em visionário, um PM que é só e apenas um dos principais protagonistas do maior escândalo político que se tem memória, que utilizou a politica e abusou do poder politico para beneficio próprio...

E por último, o combate do Sócrates aos subornos na BT. A piada faz-se por si.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 7 horas:

Quando se fala em visionário, um PM que é só e apenas um dos principais protagonistas do maior escândalo político que se tem memória, que utilizou a politica e abusou do poder politico para beneficio próprio...

Detesta concorrência...

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 6 horas:

Eu sei bem a história do Sócrates. O mundo não é a preto e branco. É possível ser várias coisas ao mesmo tempo, visionário e corrupto por exemplo.

Quando aos subornos na BT como deves imaginar mesmo tendo sido no governo dele provavelmente nem teve intervenção direta nessas operações. Mas tal como disse o mundo é cinzento, é possível escolher pessoas competentes para certos cargos sendo corrupto.

Penso que ninguém de quem está aqui a dizer que ele tinha visão e era reformista acha que ele não era corrupto e que devia voltar a primeiro-ministro. É mais um verificar que desde aí não há um primeiro-ministro com o mínimo rasgo para o país.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 1 hora:

Eu sei bem a história do Sócrates. O mundo não é a preto e branco. É possível ser várias coisas ao mesmo tempo, visionário e corrupto por exemplo.

Quando aos subornos na BT como deves imaginar mesmo tendo sido no governo dele provavelmente nem teve intervenção direta nessas operações. Mas tal como disse o mundo é cinzento, é possível escolher pessoas competentes para certos cargos sendo corrupto.

Penso que ninguém de quem está aqui a dizer que ele tinha visão e era reformista acha que ele não era corrupto e que devia voltar a primeiro-ministro. É mais um verificar que desde aí não há um primeiro-ministro com o mínimo rasgo para o país.

Excelente escolha de palavras, tendo em conta que ele deixou o país todo roto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 20 horas:

Que beneficio direto lhe trouxe as renováveis? Paga menos luz agora? 

Bem, tendo em conta as trapalhadas na EDP e na EDP renováveis e quem está metido ao barulho não é assim tão descabido que ele tenha ganho algum...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 25 minutos:

Bem, tendo em conta as trapalhadas na EDP e na EDP renováveis e quem está metido ao barulho não é assim tão descabido que ele tenha ganho algum...

E se não ganhou ele, ganhou alguém nas N empresas que lucraram milhões com essa transição. Não ficaria surpreendido se tivesse havido muita marosca aí pelo meio.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sócrates foi um gajo que teve umas ideias legitimamente interessantes para o futuro de Portugal - e realmente foi o último primeiro ministro que sequer quis fazer coisas - só que pelo meio houve imenso gamanço em tudo o que fez, e foi um timing horrível para se pôr o país a investir em coisas quando estávamos bem endividados, bastava algo correr mal para desmoronar tudo - e foi precisamente isso que aconteceu com a crise de 2008 que apareceu logo a seguir. Essa brincadeira resultou na minha geração que estava a entrar no mercado de trabalho nessa altura, a ter toda ou de emigrar ou de passar uma década com salários de m*rda à espera que o país recuperasse, e só agora, mais de 15 anos depois, é que chegamos a uma situação em que o país está minimamente estável para voltar a investir em projetos públicos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 13/11/2024 at 22:16:

E o Túnel do Marão. Sei que quem não usa não sonha a diferença que é, mas garanto que é uma diferença gigantesca.

Foi a primeira vez que o nome Bragança foi visto em fundo azul (placa de autoestrada), o que diz muito do quão remoto era aquilo. Quando fui para lá estudar saía de Amarante, ficava tudo escuro, a estrada afunilava, e depois aparecia uma placa a dizer que faltavam 156km para Bragança.

O túnel foi uma obra magnífica e só foi pena não ter sido inaugurado mais cedo. Mas o meu kudos vai para a A4 toda.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 13 minutos:

Foi a primeira vez que o nome Bragança foi visto em fundo azul (placa de autoestrada), o que diz muito do quão remoto era aquilo. Quando fui para lá estudar saía de Amarante, ficava tudo escuro, a estrada afunilava, e depois aparecia uma placa a dizer que faltavam 156km para Bragança.

O túnel foi uma obra magnífica e só foi pena não ter sido inaugurado mais cedo. Mas o meu kudos vai para a A4 toda.

Sem sombra de dúvida. E a 1 de Janeiro de 2025 vai ser reparada uma injustiça crassa, que é o facto de parte da A4 ser paga quando não há qualquer alternativa digna do nome.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 14 minutos:

20241115-143728.jpg

Uma boa parte das notícias nos dias que correm podia ser atribuída ao Inimigo Público.

Pera. Isto não é o Inimigo Público? 😬

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 17 minutos:

O José Eduardo Martins foi secretário de estado do Ambiente.

E acho que trabalha essa área na advocacia.

Mas isto é um retrato do porquê de haver pouco investimento em quantidade e qualidade nos transportes públicos em Portugal. A elite política que decide não os usa nem quando é benéfico para eles. Passam um atestado de que realmente os transportes públicos são para os pobres.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 9 minutos:

IMG-20241115-152833.jpg

🤨

"Não faço escolhas que me prejudiquem"

Prefere gastar 1 hora no trânsito que que ficar 15 minutos no metro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 34 minutos:

"Não faço escolhas que me prejudiquem"

Prefere gastar 1 hora no trânsito que que ficar 15 minutos no metro

Este gajo está no ponto para trabalhar no departamento de eficiência do Musk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

IMG-20241115-152833.jpg

🤨

O ler percebo. Agora as chamadas? Por ser estrangeiro não percebe português?

Compartilhar este post

Link para o post

aquele sujeito que comandou a Alemanha entre 1933 e 1945 também foi o último reformista que aquele pais viu... as autobahn foram obra do seu governo, a preocupação com os direitos dos animais, a preocupação em fornecer ao povo alemão um carro utilitário, as campanhas anti-tabaco, a promoção do desporto e da vida saudável, a organização dos jogos olímpicos, o pleno emprego em contraste com as massas de desempregados da republica de weimar, paz social e outras coisas... tinha ideias. era reformista.

não fosse os milhões de mortes e a terraplanagem da europa e hoje seria lembrado como um grande líder. mas isso..

mas tal como socrates quem não tem os seus defeitos?   

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 7 minutos:

aquele sujeito que comandou a Alemanha entre 1933 e 1945 também foi o último reformista que aquele pais viu... as autobahn foram obra do seu governo, a preocupação com os direitos dos animais, a preocupação em fornecer ao povo alemão um carro utilitário, as campanhas anti-tabaco, a promoção do desporto e da vida saudável, a organização dos jogos olímpicos, o pleno emprego em contraste com as massas de desempregados da republica de weimar, paz social e outras coisas... tinha ideias. era reformista.

não fosse os milhões de mortes e a terraplanagem da europa e hoje seria lembrado como um grande líder. mas isso..

mas tal como socrates quem não tem os seus defeitos?   

Parabéns pela comparação, é uma m*rda.

• Triste 1
  • Haha 11

Compartilhar este post

Link para o post

É dos piores posts em relação a politica que já vi aqui no CMPT, incrivel mesmo

• Concordo! 15

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Em 14/11/2024 at 02:02:

O que acho que se retira daqui não é que existe uma série de pessoas cheia de saudades do Sócrates, falo por mim, na altura não votei nele e hoje não votaria de certeza.

O que se retira daqui é que nos últimos 20 anos tivemos seis PM:

• Durão Barroso
  • Santana Lopes
  • Sócrates
  • Passos Coelho
  • António Costa
  • Montenegro

E só se consegue apontar um com obra feita. Lamentavelmente era o mais vigarista deles todos, mas o ponto aqui não é ver quem rouba mais, é perceber que em duas décadas parece que não tivemos praticamente nenhum governante vocacionado para construir e andar para a frente.

• Like 3
  • Concordo! 11

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 15 minutos:

O que acho que se retira daqui não é que existe uma série de pessoas cheia de saudades do Sócrates, falo por mim, na altura não votei nele e hoje não votaria de certeza.

O que se retira daqui é que nos últimos 20 anos tivemos seis PM:

• Durão Barroso
  • Santana Lopes
  • Sócrates
  • Passos Coelho
  • António Costa
  • Montenegro

E só se consegue apontar um com obra feita. Lamentavelmente era o mais vigarista deles todos, mas o ponto aqui não é ver quem rouba mais, é perceber que em duas décadas parece que não tivemos praticamente nenhum governante vocacionado para construir e andar para a frente.

É mesmo isso. Eu nunca tive a oportunidade de votar no Sócrates, mas também nunca votaria nele. Apesar de todos os defeitos que tinha, era claramente o único que tinha um plano que pensava além de 4 anos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...