Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Shai, há 12 minutos:

O resultado disto vai ser mais ou menos o mesmo das últimas eleições, não? AD a ganhar sem maioria.

Quase de certeza que vai haver PSD + AD + IL. 

Compartilhar este post

Link para o post

Este ponto parece-me acertado: No meio disto tudo quem tinha razão o Castro Almeida que, inadvertidamente, disse a estratégia do governo. Usar a moção de confiança como carta para alterar a CPI. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 14 minutos:

O resultado disto vai ser mais ou menos o mesmo das últimas eleições, não? AD a ganhar sem maioria.

Estou inclinado para isto. Mas vai depender imenso da abstenção. Se aquela malta que nunca ia votar e foi lá no ano passado meter a cruzinha no cabeça de geleia, ficar em casa, talvez para uma maioria absoluta AD+IL, como disse o @Mayday

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 minuto:

PSD faz parte da AD

Mas não acredito que a direita sem Chega tenha maioria, a sondagem de hoje já dava uma grande descida da AD e acho que muita gente que votou AD vai mandar o Montenegro pó crl com estas trafulhices

Não acredito que a estratégia de vitimização e tentar culpar o PS vá colar ou faça qualquer sentido

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 3 minutos:

Quase de certeza que vai haver PSD + CDS+ IL. 

Compartilhar este post

Link para o post

Isto agora vai ser curioso ver a Comunicação Social, por um lado vamos ter um mar de cartilhados do PSD a defender o choradinho, por outro se tem saído noticias quase diariamente a entalar o PM, presumo que não vão parar agora que é candidato...

Até do Marcelo que está calado como um rato, não espero grande defesa ao rural Montenegro.

O PS que tenha aprendido com as ultimas eleições e não amarre o PNS.

Entretanto o Arruda está f*dido. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 18 minutos:

Não acho que seja assim tão claro.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha atual experiência profissional durou 3 legislaturas, não me podem acusar de saltitar de emprego em emprego

• Haha 12

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 22 minutos:

É bastante simples. Há eleições porque o governo não quer uma comissão de inquérito ao PM. É isto, sem tirar nem pôr.

E fez de tudo para que o final fosse este, assim o culpado disto cair não é dele. Este jogo político é uma vergonha, ainda vem falar do bem estar do país. 

Pela primeira vez na vida estou a ponderar em votar no PS.

Compartilhar este post

Link para o post

A IL votando a favor da moção de confiança, deu o flanco para a coligação nas eleições.

Quanto ao Chega, honestamente não me parece que estas eleições lhes sejam benéficas tendo em conta os casos das malas e violações/pedofilias (um crime altamente reprovado pela sociedade portuguesa), etc.

Compartilhar este post

Link para o post

O CH não tem como juntar-se a este primeiro ministro cheio de suspeitas e numa CPI. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 1 minuto:

A minha atual experiência profissional durou 3 legislaturas, não me podem acusar de saltitar de emprego em emprego

A Liz Truss trabalhou durante 2 reinados

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 minuto:

E fez de tudo para que o final fosse este, assim o culpado disto cair não é dele. Este jogo político é uma vergonha, ainda vem falar do bem estar do país. 

Afinal vai ganhar o PS por pouco, isto é um grande indicador

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Outro problema, vai ser AD na mesma? Vão tirar o gajo do PPM da Gruta outra vez? 

Compartilhar este post

Link para o post

E este ponto também é válido: Dizer que um partido que rejeitou uma moção de rejeição ao governo, que aprovou o PAR, que aprovou um orçamento, que rejeitou duas moções é intransigente é obra. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 7 minutos:

Porquê que não mandaram abaixo logo na semana passada? Não faz sentido nenhum

Porque é diferente. Se o Governo caísse por causa de uma Moção de Censura a culpa seria de quem a apresentou e de quem a viabilizou. Caindo o Governo por causa de uma Moção de Confiança a culpa é de quem a apresentou.

Citação de Mayday, há 7 minutos:

Bem pensado. Juntando os votos do PSD + AD dá maioria absoluta.

Citação de Mayday, há 3 minutos:

Que raio de correção vem a ser essa? Então e o PPM?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, Agora:

Porque é diferente. Se o Governo caísse por causa de uma Moção de Censura a culpa seria de quem a apresentou e de quem a viabilizou. Caindo o Governo por causa de uma Moção de Confiança a culpa é de quem a apresentou.

Bem pensado. Juntando os votos do PSD + AD dá maioria absoluta.

Que raio de correção vem a ser essa? Então e o PPM?

Ai que chato. 

Vai jogar á sueca para o parque.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 minuto:

Ai que chato. 

Vai jogar á sueca para o parque.

Está frio e a sueca vem toda agasalhada. É melhor no verão quando ela aparece descascada.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 7 minutos:

Eu, pela primeira vez na vida, estou a ponderar ficar em casa se estiver a chover 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso quem acho que vai perder mais é o Chega, mesmo. Precisamente porque a abstenção é capaz de aumentar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 22 minutos:

Se tivesse que apostar nalguma coisa agora... resultados quase iguais, governo AD-CH.

Esquerda (BE-PCP-LIVRE) fica ainda mais no osso
Chega perde deputados para a AD e PS
PAN perde o deputado
ADN entra no Parlamento

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 minuto:

Esquerda (BE-PCP-LIVRE) fica ainda mais no osso
Chega perde deputados para a AD e PS
PAN perde o deputado
ADN entra no Parlamento

Miguel Arruda também se perde

Compartilhar este post

Link para o post

O que vale é que estas eleições vão ser más para todos os partidos. Na Rússia meia volta a soma das percentagens dá 140%, em Portugal como todos os partidos vão perder eleitorado o mais certo é nem chegar a 80% o somatório.

• Haha 10
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

se Montenegro concorrer voto no PSD. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...