Peplin Publicado Janeiro 11 Citação de Petar Musa, há 17 horas: O Carlos César seria também um bom candidato. Mas é daqueles que preferia perder do que ter o apoio do PCP Epá, não. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado Janeiro 11 (editado) Agora apanho um video no face do Cotrim a fazer piadas sobre esclarecer os portugueses, fazendo uma piada ridícula sobre esclarecer produtos portugueses numa ementa. Que raio de dignidade é que pretende dar ao cargo de presidente da república? Isto é completamente ridículo, até para uma campanha de associação de estudantes de uma faculdade seria. Editado Janeiro 11 por smashing_pumpkin 1 Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado Janeiro 11 (editado) Aparecer ao lado do Wuant num stream já é bater no fundo. Saudades quando os politicos só iam às feiras para dar beijinhos nas velhas. Editado Janeiro 11 por Apocalypse Now 1 Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado Janeiro 11 O Cotrim é a definição de lobo em pele de cordeiro. Enquanto o Ventura já não esconde, o Cotrim com o seu ar de tio cool que conta umas piadas no almoço de família de domingo esconde o facto de odiar o 25 de abril, quem trabalha e quem luta pelos direitos mais básicos. E com esta brincadeira ainda chega à segunda volta. 2 10 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado Janeiro 11 Se as pessoas dizem que o Marques Mendes seria um delegado da AD no Palácio de Belém então não tem noção do que seria o Cotrim lá, basta ver as posições da IL em relação ao 25 de Abril, Saúde, Habitação ou até as "liberdades individuais" que tanto gostam de apregoar que defendem para perceber que Cotrim de Figueiredo a PR seria uma autêntica autoestrada à agenda libertária da AD, como demonstra a patética carta de amor do CF ao Montenegro. Mas acho que as pessoas se estão a basear muito nas sondagens diárias (que não são sondagens mas sim trackpools) da CNN que têm uma amostra ridiculamente baixa. Parece-me que isto deverá ser entre Marques Mendes e Ventura 5 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado Janeiro 11 Como isto está entregue aos bichos e está, vou aproveitar para votar no futuro e rezar para que ele não se perca. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado Janeiro 11 20% andee ventura + 20% luis mendes + 20% henrique melo + 20% joao figueiredo _________ 80% total Então 80% dos portugueses é patrão, proprietario de ativos financeiros como acções e imóveis, racistas e ou elite da maçonaria? Como é que eu fiquei pra trás e voto nos pobres? 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado Janeiro 11 Citação de Lebohang, há 26 minutos: Se as pessoas dizem que o Marques Mendes seria um delegado da AD no Palácio de Belém então não tem noção do que seria o Cotrim lá, basta ver as posições da IL em relação ao 25 de Abril, Saúde, Habitação ou até as "liberdades individuais" que tanto gostam de apregoar que defendem para perceber que Cotrim de Figueiredo a PR seria uma autêntica autoestrada à agenda libertária da AD, como demonstra a patética carta de amor do CF ao Montenegro. Mas acho que as pessoas se estão a basear muito nas sondagens diárias (que não são sondagens mas sim trackpools) da CNN que têm uma amostra ridiculamente baixa. Parece-me que isto deverá ser entre Marques Mendes e Ventura Esquecem-se também que o Cotrim entrou para a função pública, com um cargo de estratégia politica, pela mão do governo PaF. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado Janeiro 11 Entro no Sapo e leio os destaques. Marques Mendes: Pede explicações à Ministra da Saúde e alerta para alarme social no SNS Gouveia e Melo: Está farto de sondagens e recusa comentá-las André Ventura: Rejeita campanha de ataques Cotrim de Figueiredo: Alerta que ameaças dos EUA à Gronelândia podem ser sentença de morte da NATO Entramos na última semana de campanha e andam todos nervosos a dizer o contrário que diziam na semana passada para convencer indecisos e saltarem para a frente na tracking poll. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado Janeiro 11 Citação de Lifehouse, há 1 hora: O Cotrim é a definição de lobo em pele de cordeiro. Enquanto o Ventura já não esconde, o Cotrim com o seu ar de tio cool que conta umas piadas no almoço de família de domingo esconde o facto de odiar o 25 de abril, quem trabalha e quem luta pelos direitos mais básicos. E com esta brincadeira ainda chega à segunda volta. Eu tenho dito isto, e nem o Cotrim, nem o Rui Rocha, nem o MAL, CGP, nem a Mariana Leitão deram-me qualquer razão até agora para acreditar o contrário. É um partido de trolls de Twitter, mas como se vestem bem e falam corretamente, passam um ar de moderados. Vale a pena lembrar o que fizeram durante a pandemia, com um arraial em Lisboa (após criticarem o Avante do PCP) que incluía tiro ao alvo com as caras de adversários políticos. O programa deles em 2019 era bem extremista, incluía coisas como tornar a educação superior em algo igual ao UK, com empréstimos onde no fim o estado cobria o valor se não pagasses, a taxa única de IRS, a semi-privatização do ensino (aka, o estado pagava e os pais escolhiam onde queriam meter o filho), acabar com o salário mínimo nacional em favor de salário mínimo regional, e mesmo recentemente coisas como a privatização da RTP, CGD, etc. 11 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado Janeiro 11 Citação de rcoelho14, há 1 minuto: Eu tenho dito isto, e nem o Cotrim, nem o Rui Rocha, nem o MAL, CGP, nem a Mariana Leitão deram-me qualquer razão até agora para acreditar o contrário. É um partido de trolls de Twitter, mas como se vestem bem e falam corretamente, passam um ar de moderados. Vale a pena lembrar o que fizeram durante a pandemia, com um arraial em Lisboa (após criticarem o Avante do PCP) que incluía tiro ao alvo com as caras de adversários políticos. O programa deles em 2019 era bem extremista, incluía coisas como tornar a educação superior em algo igual ao UK, com empréstimos onde no fim o estado cobria o valor se não pagasses, a taxa única de IRS, a semi-privatização do ensino (aka, o estado pagava e os pais escolhiam onde queriam meter o filho), acabar com o salário mínimo nacional em favor de salário mínimo regional, e mesmo recentemente coisas como a privatização da RTP, CGD, etc. Faltam aí as propostas para a segurança social. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado Janeiro 11 Citação de Descartes, há 7 minutos: Faltam aí as propostas para a segurança social. A semi-privatização da segurança social, sim. E também podemos falar da questão da saúde, onde só não são mais honestos, porque dizer que querem acabar com o SNS era sentença de morte Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado Janeiro 11 Será que 80% dos portugueses poderaria alugar uma casa no dubai com os amigos para produzir riqueza/conteudo? Compartilhar este post Link para o post
gonalois Publicado Janeiro 11 A tendência para estas eleições é que vencerá um dos comentadores: resta saber se será o da SIC, o da TVI/CNN ou o da CMTV. Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado Janeiro 11 Citação de Lifehouse, há 3 horas: O Cotrim é a definição de lobo em pele de cordeiro. Enquanto o Ventura já não esconde, o Cotrim com o seu ar de tio cool que conta umas piadas no almoço de família de domingo esconde o facto de odiar o 25 de abril, quem trabalha e quem luta pelos direitos mais básicos. E com esta brincadeira ainda chega à segunda volta. E não quer matar os velhinhos também e comer crianças ao pequeno almoço? Era só para fazer o bingo. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado Janeiro 11 Citação de Prata, há 1 minuto: E não quer matar os velhinhos também e comer crianças ao pequeno almoço? Era só para fazer o bingo. Alguém que prefere o dia de Natal ao dia que lhe permitiu dizer tantas barbaridades pela boca fora como diz não sei se odeia esse dia mas, no mínimo dos mínimos, não o valoriza. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado Janeiro 11 Citação de Prata, há 7 minutos: E não quer matar os velhinhos também e comer crianças ao pequeno almoço? Era só para fazer o bingo. É uma possibilidade, é só haver a oportunidade política para o dizer de forma sub-repticia. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado Janeiro 11 Citação de Prata, há 15 minutos: E não quer matar os velhinhos também e comer crianças ao pequeno almoço? Era só para fazer o bingo. Para que quererá ele matar os velhinhos se daqui a 6 meses ele já pode pedir o Passe Navegante +65 para andar à borla a passear de barco, metro, autocarro e comboio? 11 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado Janeiro 11 Citação de HappyKing, há 1 hora: Alguém que prefere o dia de Natal ao dia que lhe permitiu dizer tantas barbaridades pela boca fora como diz não sei se odeia esse dia mas, no mínimo dos mínimos, não o valoriza. A esses nunca lhes faltaram essas liberdades. Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado Janeiro 11 Isto das tracking polls também já era proibido 3 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado Janeiro 12 Citação de Descartes, há 7 horas: André Ventura: Rejeita campanha de ataques 4 4 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado Janeiro 12 Eu voto Cotrim com orgulho. Há imenso tempo, anos inclusive, que não fico doente, que não vou a um hospital. Porque raio ando a descontar para o IPO? Impostos são roubo. Usa usa usa 6 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado Janeiro 12 Citação Marques Mendes: revelação, desespero e... queda? Atarantado com o ataque, incapaz de reescrever o seu currículo, Marques Mendes agarrou-se ainda mais a Montenegro. E o que era a medida certa de proximidade passou a descarada subserviência. Tenho dúvidas de que mesmo o eleitorado da AD queira um Presidente adjunto. Veremos se saltar para o colo do Governo chega para compensar. No passado, com governos bem mais populares, não chegou Foi a fraqueza dos principais candidatos que determinou esta fragmentação nos votos e uma quase total imprevisibilidade nos resultados. Houvesse, à esquerda e à direita, candidatos agregadores, e estaríamos a caminhar, nesta campanha, para uma concentração de votos em quem, em cada campo político, tivesse capacidade de chegar a uma segunda volta que, com o espaço ocupado por André Ventura e a extrema-direita, seria sempre inevitável. À direita, aconteceu exatamente o oposto. O espaço político e mediático da direita liberal achou que Marques Mendes repetiria o fenómeno Marcelo. O palco televisivo foi fundamental para o atual Presidente, mas Marcelo era popular porque era Marcelo. As televisões não inventam presidentes. Marques Mendes nunca teve o estatuto intelectual, o magnetismo pessoal, a excentricidade emocional e a densidade política de Rebelo de Sousa, Presidente de que fui e sou crítico e que até considero, em parte, responsável pelo momento que estamos a viver. Mendes é uma personagem plana, que durante uma década se dedicou a um comentário pedagogicamente eficaz, mas com pouquíssimo rasgo. Houve, como acontece frequentemente, uma confusão entre notoriedade e popularidade. Não é o último e não será o primeiro político a esbarrar com os limites do poder da televisão. Estando, apesar de tudo, consciente dos limites da sua popularidade, Marques Mendes tomou a decisão certa – concentrar-se no eleitorado da AD, suficiente para o levar à segunda volta, para só depois trabalhar no voto útil. Só que Gouveia e Melo estragou-lhe os planos. O ataque que lhe fez, que costuma vir de candidatos sem ambições maiores, teve um efeito mais poderoso do que eu próprio supunha. Porque revelou um Marques Mendes que o mundo mediático e político conhece e, por isso, já enquadrou e relativizou, mas que era absolutamente desconhecido do eleitorado – o lobista. Para a generalidade dos eleitores, Marques Mendes era um ex-lider do PSD, advogado e comentador. Fora isso, nada sabiam sobre ele. Porque, verdade seja dita, as pessoas não querem saber mais do que as opiniões de quem opina. Quando quem opina quer ser eleito (e estas foram as primeiras eleições a que Marques Mendes concorreu), as coisas mudam. E o problema de ser um lobista não é legal ou ético. É político. É verdade que os portugueses relevaram a Spinumviva (um caso com contornos éticos realmente graves) a Montenegro. Mas Montenegro já era primeiro-ministro e uma maior severidade teria um preço político. Marques Mendes só é candidato. Há outros para escolher. Atarantado com o ataque, incapaz de reescrever o seu próprio currículo, Marques Mendes agarrou-se ainda mais a Montenegro. E o que era a medida certa de proximidade passou a descarada subserviência. Até a ministra da Saúde, que se mantém no cargo para não queimar mais ninguém numa pasta em que o Governo não tem soluções, teve direito à sua proteção, responsabilizando pelo que acontece no SNS um diretor executivo que ela escolheu depois de afastar gente competente. Como disse a demissionária chefe de enfermagem da ULS Amadora-Sintra, uma ministra que resolve todos os problemas demitindo pessoas fica no lugar porque não é demitindo ministros que os problemas se resolvem. Tenho dúvidas de que mesmo o eleitorado da AD queira um Presidente adjunto, incapaz de fazer pressão sobre um governo que domina as autarquias e os governos regionais e tem conseguido amansar a imprensa pública e privada, mostrado crescentes sinais de autossuficiência e arrogância. Não sendo absoluta (teve uma excepção com Jorge Sampaio, em 1996, depois de uma década de poder total do cavaquismo), a teoria dos ovos distribuídos por cestos continua a ser válida. Os portugueses tendem a apreciar esta ligeira dispersão de poder, que cria atrito sem bloquear. Muita coisa mudou. Veremos se isto também. O aparente crescimento de Cotrim e de Seguro parece resultar do esvaziar do espaço de Marques Mendes. Não sei se será suficiente para tirar o candidato da AD da corrida. Não sei, no caso do candidato liberal, se é sequer tão significativo como surge em sondagens cuja metodologia impõe algum desvio social e etário. Sei que Marques Mendes não se preparou para justificar a forma como fez render a sua existência política. E isso diz alguma coisa sobre a sua própria fragilidade. Veremos se saltar para o colo do Governo chega para compensar. No passado, com governos bem mais populares (com maioria absoluta), não chegou. O eleitores de direita podem preferir um Presidente colaborante, mas autónomo. A questão é se, numa segunda volta, o radicalismo doutrinário de Cotrim não deixa este espaço num canto político. O centro prefere Seguro a Cotrim e não sei se toda a esquerda escolhe Cotrim contra Ventura. Seja como for, a divisão do eleitorado da AD deu uma inesperada esperança à esquerda. Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado Janeiro 12 Citação de rcoelho14, há 15 horas: Eu tenho dito isto, e nem o Cotrim, nem o Rui Rocha, nem o MAL, CGP, nem a Mariana Leitão deram-me qualquer razão até agora para acreditar o contrário. É um partido de trolls de Twitter, mas como se vestem bem e falam corretamente, passam um ar de moderados. Vale a pena lembrar o que fizeram durante a pandemia, com um arraial em Lisboa (após criticarem o Avante do PCP) que incluía tiro ao alvo com as caras de adversários políticos. O programa deles em 2019 era bem extremista, incluía coisas como tornar a educação superior em algo igual ao UK, com empréstimos onde no fim o estado cobria o valor se não pagasses, a taxa única de IRS, a semi-privatização do ensino (aka, o estado pagava e os pais escolhiam onde queriam meter o filho), acabar com o salário mínimo nacional em favor de salário mínimo regional, e mesmo recentemente coisas como a privatização da RTP, CGD, etc. 5 1 6 Compartilhar este post Link para o post