Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

Chega?

Isso é de 2014, nem a IL existia sequer. Bem, ainda assim, é uma laracha mandada na internet, não sei o contexto, se foi dito com sarcasmo etc etc. 

Sinceramente, não me recordo de nada dito pelos dirigentes da IL que desrespeite o 25 de abril. Dizer que prefere o Natal, ainda mais naquele contexto, certamente não entra no meu conceito de "desrespeito". O Liberalismo de que defende a IL é perfeitamente possível ser encaixado nos valores de Abril, não existem aí incongruências.

Eu habituei-me a crescer com o 25 de abril a ser uma data que unia todos, da Direita à Esquerda, e, nos últimos anos, tem existido este fenómeno de uma data que foi boa para TODOS ser, afinal de contas, uma data que provoca divisionismo entre as pessoas. Se calhar todos têm um bocadinho de culpa nesta situação, não?

Compartilhar este post

Link para o post

não, só os fachos e os simpatizantes de fachos (assim não vêm chorar outra vez) é que têm culpa

adeus e até à próxima 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Nunca é demais ressalvar que o voto em mobilidade é das melhores coisas jamais criadas neste país. Imagino que exista também noutros países mas, ainda assim, props para nós.

li isto com a voz do renato alexandre

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 2 horas:

O Cotrim que desceu sempre a Avenida no 25 de abril?

Mas vá em perguntas rápidas num programa de humor disse que preferia o Natal logo já não valoriza o 25 de abril e é um perigoso reacionário/ saudosista do Estado Novo😂.

Se a pergunta fosse feita devagar ele já respondia 25 de Abril.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Esta mania de chamar fascista a toda a gente é uma valente m*rda. A consequência é normalizar os fascistas e pronto, aí estão eles como líderes da oposição.

Cotrim: "Hold my beer."

Citação de antifa, há 31 minutos:

G-ddCZNWgAAWn55?format=jpg&name=small

deve ter conta no cmpt

• Like 12

Compartilhar este post

Link para o post

A IL é um partido classista, herdeiro da "aristocracia" reacionária citadina que andava pelo CDS, pouco ou nada crente na mobilidade social e que gosta muito de aplicar a ética de trabalho protestante a quem se encontra na classe abaixo enquanto defende algum liberalismo social para satisfação das suas necessidades e estilo de vida.

Existe acima de tudo porque alguns milennials e geração Z perceberam que era preciso um "rebranding" para conseguirem introduzir o seu cosmopolitismo ao conservadorismo social dos seus pais e avós.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só me consigo rir com isso do Cotrim, meu deus que pulha

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 15 minutos:

Isso é de 2014, nem a IL existia sequer. Bem, ainda assim, é uma laracha mandada na internet, não sei o contexto, se foi dito com sarcasmo etc etc. 

Sinceramente, não me recordo de nada dito pelos dirigentes da IL que desrespeite o 25 de abril. Dizer que prefere o Natal, ainda mais naquele contexto, certamente não entra no meu conceito de "desrespeito". O Liberalismo de que defende a IL é perfeitamente possível ser encaixado nos valores de Abril, não existem aí incongruências.

Eu habituei-me a crescer com o 25 de abril a ser uma data que unia todos, da Direita à Esquerda, e, nos últimos anos, tem existido este fenómeno de uma data que foi boa para TODOS ser, afinal de contas, uma data que provoca divisionismo entre as pessoas. Se calhar todos têm um bocadinho de culpa nesta situação, não?

Está aí dito algo por um (ex) dirigente da IL que desrespeita o 25 de abril. Em 2014 não existia a IL mas o CGP não tinha 15 anos quando escreveu aquilo. Se quiseres, tens outro exemplo de uns meses antes:

v3zvw1j1fnv81.png?width=640&crop=smart&a

Eu concordaria contigo se estivesses a falar de liberais clássicos ou até de pessoal menos politizado que vota IL. O problema é que quem tem esta visão são mesmo dirigentes e pessoal influente no partido, que vêm o 25 de abril como uma "data comunista" mais do que como a data em que nos livramos da ditadura. Basta lembrar as figurinhas que fazem na descida da Avenida todos os anos.

Quanto ao último parágrafo, não me parece que a culpa seja de toda a gente, não. Acho que quem defende os valores de Abril continua no mesmo sítio, agora há é quem se tenha chegado à direita para fazer barulho contra quem defende o que sempre defendeu.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 10 minutos:

Existe acima de tudo porque alguns milennials e geração Z perceberam que era preciso um "rebranding" para conseguirem introduzir o seu cosmopolitismo ao conservadorismo social dos seus pais e avós

Acho q ta tudo certo, mas n acho que não é a cena do cosmopolitismo que atrai a gen z e os millenials. É a mesma razão para qual os militantes do livre e do chega são atraídos: esta é mesmo a geração ronaldo. Todos somos ronaldo. Somos todos melhores que os outros. O cr7 da investigação cientifica, o cr7 do serviço de mesa, o cr7 da programação num editor de texto, o cr7 dos ladrilhadores. Ninguém quer ficar para trás, especialmente das pessoas de pele castanha

Compartilhar este post

Link para o post

O Sr. Dr. André Ventura não ataca a comunidade cigana e do Bangladesh há 5 dias, Sr. Dr. Cotrim de Figueiredo muito bem a analisar fatos e apurar resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

por falar em betos, há uns dias estive no el corte inglés em Lisboa e ouvi uma rapariga ao telemóvel "oh mãe, você nem sabe quem é que apareceu ontem na casa do Sr. Pai!"

votante IL?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 minutos:

Está aí dito algo por um (ex) dirigente da IL que desrespeita o 25 de abril. Em 2014 não existia a IL mas o CGP não tinha 15 anos quando escreveu aquilo. Se quiseres, tens outro exemplo de uns meses antes:

v3zvw1j1fnv81.png?width=640&crop=smart&a

Eu concordaria contigo se estivesses a falar de liberais clássicos ou até de pessoal menos politizado que vota IL. O problema é que quem tem esta visão são mesmo dirigentes e pessoal influente no partido, que vêm o 25 de abril como uma "data comunista" mais do que como a data em que nos livramos da ditadura. Basta lembrar as figurinhas que fazem na descida da Avenida todos os anos.

Quanto ao último parágrafo, não me parece que a culpa seja de toda a gente, não. Acho que quem defende os valores de Abril continua no mesmo sítio, agora há é quem se tenha chegado à direita para fazer barulho contra quem defende o que sempre defendeu.

Isso já foi há 13 anos, pode amar o 25 de Abril hoje. Não sabes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 10 minutos:

por falar em betos, há uns dias estive no el corte inglés em Lisboa e ouvi uma rapariga ao telemóvel "oh mãe, você nem sabe quem é que apareceu ontem na casa do Sr. Pai!"

votante IL?

🤮

Compartilhar este post

Link para o post

a sequência de posts da última página foi hilariante, nem de propósito 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

G-ddCZNWgAAWn55?format=jpg&name=small

deve ter conta no cmpt

Para os que dizem que não é a mesma coisa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Essas declarações do Cotrim são boas porque, neste momento, ninguém que nele colocar a cruz pode dizer que não votou em alguém que tem dificuldade em escolher entre Salazar e Cunhal e que teria que refletir muito para escolher entre Seguro e Ventura. Fica claro para todos em quem estão a colocar o seu voto. 

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

20260112-121441.jpg

Chega? 

Não. IL

Mas percebo a confusão.

• Like 10
  • Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Em 02/01/2026 at 15:02:

Aliás, o Cotrim não passando á segunda volta e tendo que apoiar alguém contran o Ventura vai fazer aquele papel de panhonha sonso e dizer que o importante é votar. 

Ora...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor não lhe chamem facho ele é só de direita e quer acabar com o xuxialismo

"Na verdade eu nem me oponho a apoiar o salazarista de plantão"

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 25 minutos:

Não. IL

Mas percebo a confusão.

Estava a ver que ninguém apanhava. 😁

Compartilhar este post

Link para o post

E para o caso de não terem percebido à primeira... voltou a repetir

Aos outros adversários que também o atacaram, como Catarina Martins e Jorge Pinto, pede que mantenham a "calma" e não tentem interpretar mais além do que disse: "Qual é a parte da expressão, não excluo nenhuma das possibilidades, incluindo a de não apoiar ninguém [que não entenderam]?, questionou, depois de não ter excluído apoiar Ventura, que diz estar nesta campanha mais "moderado".

Apostando na ironia, admitiu não excluir nenhuma hipótese, incluindo "André Ventura, Seguro, Manuel João Vieira" ou "mesmo não apoiar ninguém". "Se por acaso essa questão se colocar que não vai, será objeto de uma ponderação profunda. É uma estratégia pura e simplesmente desta eleição presencial, que tem dinâmicas próprias", notou.

https://expresso.pt/politica/eleicoes/presidenciais-2026/2026-01-12-campanha-eleitoral-segunda-feira-12-janeiro--63f17e4b

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

Essa é de 2013, mas tenho de reconhecer que são declarações, mesmo sem saber o contexto, "anti-25 de abril". Ainda assim, muito distante de se dizer que se gosta mais do Natal.

O 25 de Abril sempre foi visto como a "data da liberdade" e não como a "data comunista". O problema é que o extremismo do discurso vai reescrever a história e as novas gerações vão olhar para a data como uma luta da Esquerda vs Direita quando foi, na verdade, uma luta da Liberdade vs Ditadura. Abril não é da Esquerda, é de quem quer viver em Liberdade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 minuto:

Essa é de 2013, mas tenho de reconhecer que são declarações, mesmo sem saber o contexto, "anti-25 de abril". Ainda assim, muito distante de se dizer que se gosta mais do Natal.

O 25 de Abril sempre foi visto como a "data da liberdade" e não como a "data comunista". O problema é que o extremismo do discurso vai reescrever a história e as novas gerações vão olhar para a data como uma luta da Esquerda vs Direita quando foi, na verdade, uma luta da Liberdade vs Ditadura. Abril não é da Esquerda, é de quem quer viver em Liberdade.

Não me parece que seja no CMPT que isso não se sabe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Isso já foi há 13 anos, pode amar o 25 de Abril hoje. Não sabes.

Bem, tu já mudaste de opinião na vida. Sem provocações ,  vai lá ver o que dizias do Bruno de Carvalho e o que disseste depois. Não estou a dizer que seja o caso desse gajo da IL, mas as pessoas mudam de pensamento, mesmo político, à medida que os anos passam. A Joana Amaral Dias é um bom exemplo disso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...