Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Plagio o Original, há 20 minutos:

como serão resolvidas as coisas se o joao figueiredo decidir processar? é a moça que tem que provar que o que disse é verdade, e está fdda, ou é o joao figueiredo que tem que se provar inocente? a moça está fdda agr mesmo que seja verdade?

O bom funcionamento do Estado de Direito pressupõe que quem acusa deve provar o que alega. Caso contrário está a difamar, e isso é crime.

Como é que alguém prova que não matou, que não roubou, que não violou, que não assediou? É só a sua palavra. A isso chama-se inversão do ónus da prova. E só assim é que é possível viver em Sociedade. Mesmo que em situações concretas possamos achar que é injusto.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q faz sentido o apoio do Cotrim ao Ventura, ele já sabia q ia ser acusado de assédio sexual 

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

O nível de linguagem que muitos comentadores homens estão a utilizar nas TVs para se dirigirem a senhora que fez as acusações são reveladoras (mais uma vez) da forma como as mulheres são tratadas quando se afirmam vítimas de assédios e abusos.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 37 minutos:

por favor explica o q queres dizer com isso como é que posso fazer dinheiro?

como serão resolvidas as coisas se o joao figueiredo decidir processar? é a moça que tem que provar que o que disse é verdade, e está fdda, ou é o joao figueiredo que tem que se provar inocente? a moça está fdda agr mesmo que seja verdade?

Eu, Carson Wentz, acuso o Descartes de ser septuagenário.

Sua Excelência o Juiz Che, pede-me para apresentar provas que sustentem o facto de o Descartes jogar dominó no parque ao domingo à tarde. O meu advogado El Shafto diz que eu, enquanto funcionário da Gazeta do CMPT, tenho direito a manter as minhas fontas privadas. O caso fica em águas de bacalhau porque eu não consigo apresentar prova.

O Descartes tem agora a oportunidade de me processar por difamação, tendo para isso que provar que é mentira, que ele não é nada velhote, as rugas é de ter andado a assentar telha ao sol quando era catraio. O Descartes (que neste caso hipotético se representa a si próprio, porque tem a mania que ele é que sabe, mais um sinal claro que é boomer) sabe que se me acusar, tem que demonstrar que eu de facto estava a mentir, provando que não é nada septuagenário, tem só 69 anos (nice!), mas, para o fazer, teria que revelar a sua verdadeira idade, algo que ele não quer fazer. O caso fica em águas de bacalhau porque ele não consegue apresentar prova.

O AntiZio diz que o sistema não funciona, porque o Descartes não é velho, é só careca, como o Rui Tavares.

• Like 2
  • Triste 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 4 minutos:

O nível de linguagem que muitos comentadores homens estão a utilizar nas TVs para se dirigirem a senhora que fez as acusações são reveladoras (mais uma vez) da forma como as mulheres são tratadas quando se afirmam vítimas de assédios e abusos.

E estamos a falar de alguém que tem um phd, não devia ter grande necessidade de se vir expor desta maneira 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, há 3 minutos:

Eu, Carson Wentz, acuso o Descartes de ser septuagenário.

Sua Excelência o Juiz Che, pede-me para apresentar provas que sustentem o facto de o Descartes jogar dominó no parque ao domingo à tarde. O meu advogado El Shafto diz que eu, enquanto funcionário da Gazeta do CMPT, tenho direito a manter as minhas fontas privadas. O caso fica em águas de bacalhau porque eu não consigo apresentar prova.

O Descartes tem agora a oportunidade de me processar por difamação, tendo para isso que provar que é mentira, que ele não é nada velhote, as rugas é de ter andado a assentar telha ao sol quando era catraio. O Descartes (que neste caso hipotético se representa a si próprio, porque tem a mania que ele é que sabe, mais um sinal claro que é boomer) sabe que se me acusar, tem que demonstrar que eu de facto estava a mentir, provando que não é nada septuagenário, tem só 69 anos (nice!), mas, para o fazer, teria que revelar a sua verdadeira idade, algo que ele não quer fazer. O caso fica em águas de bacalhau porque ele não consegue apresentar prova.

O AntiZio diz que o sistema não funciona, porque o Descartes não é velho, é só careca, como o Rui Tavares.

Isso já é uma (espécie de) prova. E é exatamente aí que bate o ponto.

É uma prova fraquita porque tu terias que demonstrar a impossibilidade de um não septuagenário jogar dominó no parque ao domingo à tarde, mas essa é outra discussão.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 5 minutos:

E estamos a falar de alguém que tem um phd, não devia ter grande necessidade de se vir expor desta maneira 

Tem?

E tendo ou não, não seria por isso que, sendo verdadeira a acusação, não devia vir a público se houvesse risco que o homem que assediou venha a ser PR

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 6 minutos:

Isso já é uma (espécie de) prova. E é exatamente aí que bate o ponto.

É uma prova fraquita porque tu terias que demonstrar a impossibilidade de um não septuagenário jogar dominó no parque ao domingo à tarde, mas essa é outra discussão.

Circunstancial, diz-me o meu novo advogado. Eu bem sabia que o El Shafto não percebia nada disto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, Agora:

Circunstancial, diz-me o meu novo advogado. Eu bem sabia que o El Shafto não percebia nada disto.

Metes-te com oficiosos e é no que dá. Vê lá se esse não é também do Chega como a outra do Sócrates.😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 30 minutos:

F*da-se, este dia de campanha do Cotrim é drama ao mais alto nível. Melhor que muita série que anda por aí.

Até agora 10/10 para este contra ataque do PSD do Marques Mendes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 3 minutos:

Tem?

E tendo ou não, não seria por isso que, sendo verdadeira a acusação, não devia vir a público se houvesse risco que o homem que assediou venha a ser PR

Afinal é só candidata but still. 

Compartilhar este post

Link para o post

A mim parece-me que é provável que seja verdade, era uma loucura completa da parte dela inventar isto assim. Pelo Linkedin trabalha no Ministério dos Negócios Estrangeiros e tudo, era um tiro no pé gigante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, Agora:

A mim parece-me que é provável que seja verdade, era uma loucura completa da parte dela inventar isto assim. Pelo Linkedin trabalha no Ministério dos Negócios Estrangeiros e tudo, era um tiro no pé gigante.

Ou isso ou o hacker do Bruno Fernandes arranjou outro serviço 

• Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 14 minutos:

Wtf

Compartilhar este post

Link para o post

O assunto é demasiado sério para ser usado como arma ou estratégia política. Que se apurem os factos.

Nojo absoluto de qualquer pessoa que cometa o que ele está a ser acusado. Que não o tenha feito e que as discordâncias se fiquem pelas discordâncias políticas.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor altura para ela trazer o assunto a público era antes da candidatura quando ele era deputado e tinha imunidade ou depois quando ele fosse eleito presidente e tivesse imunidade.

Agora? É mesmo para achincalhar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 2 minutos:

A melhor altura para ela trazer o assunto a público era antes da candidatura quando ele era deputado e tinha imunidade ou depois quando ele fosse eleito presidente e tivesse imunidade.

Agora? É mesmo para achincalhar. 

Ele é Eurodeputado, por isso goza de imunidade na mesma. Não havia altura ideal.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre esta questão do assédio, do ónus da prova, da idoneidade das vítimas e tudo o que para aí vai, temos aqui um exemplo similar:

De acordo com a acusação do Ministério Público a que a Lusa teve acesso, o deputado _____ ______ publicou, em 2021, na rede social ‘Twitter’ um vídeo de “uma jovem militante/simpatizante do Bloco de Esquerda, em que esta refere, em súmula, ter sido vítima de atos sexuais não consentidos por parte de indivíduo ligado ao referido partido”.

A acompanhar o vídeo, o deputado _____ ______ escreveu: “Já não há Pureza no Bloco de Asquereza? #MeToo”. E questionou ainda, num comentário: “Quem será o nojento de 62 anos?”.

Em resposta a uma questão da procuradora do Ministério Público Rita Carmona, o deputado ______ explicou que utiliza, em várias ocasiões, a palavra “pureza” e que a mesma é utilizada em homilias e atos litúrgicos: “Estava a falar da virtude humana da pureza. Eu tenho formação cristã. É uma palavra que, para mim, é comum”.

Sobre a referência aos 62 anos feita na publicação, o deputado _______ quis sublinhar que não sabia que o atual coordenador do Bloco de Esquerda tinha, nessa altura, 62 anos e que só soube a sua idade quando foi feita a queixa sobre a publicação em questão. “Tal como não conheço a maior parte das idades dos deputados da Assembleia da República”, acrescentou.

Qual é o veredicto cmptiano neste caso? Condenação do Pureza por assédio ou do deputado _________ por difamação?

Compartilhar este post

Link para o post

Guilhotina. Em caso de dúvida, guilhotina.

Ah, mas só com políticos, atenção. Não me quero ver misturado com essa gente.

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 27 minutos:

Qual é o veredicto cmptiano neste caso? Condenação do Pureza por assédio ou do deputado _________ por difamação?

Diria que provavelmente o mesmo que no caso do Cotrim, pelo menos para a maioria dos users. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 30 minutos:

Guilhotina. Em caso de dúvida, guilhotina.

Ah, mas só com políticos, atenção. Não me quero ver misturado com essa gente.

Memes of Robespierre with lens flare eyes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

O censurado do Bernardo Ferrão praticamente a defender que se houve assédio já devia ter feito queixa não era agora a meia dúzia de dias das eleições. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

Ambos os dois

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 1 hora:

Diria que provavelmente o mesmo que no caso do Cotrim, pelo menos para a maioria dos users. 

Talvez, talvez...

Citação de Axadrezado, há 56 minutos:

O censurado do Bernardo Ferrão praticamente a defender que se houve assédio já devia ter feito queixa não era agora a meia dúzia de dias das eleições. 

E o José Gomes Ferreira.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...