Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Tio Hans, há 4 minutos:

Eu estou de acordo com a ideia de que a claque foi uma solução apatetada, mas lamento, a questão do ónus da prova é, neste caso em específico, paleio jurídico, por dois motivos.

1 - dificilmente haverá provas. O assédio é um crime silencioso. Assumindo que houve mesmo assédio, a não ser que haja mensagens escritas, dificilmente há provas. E, não havendo provas, se não defendemos as vítimas, as vítimas nunca falarão.

2 - os danos estão feitos. Seja verdade ou seja mentira, da fama, o Cotrim já não se livra. Faz lembrar aquele ex-deputado do Bloco. Foi acusado por uma ex-namorada, não de assédio, mas de algo dentro do mesmo género e desapareceu do mapa.

Pode ser paleio jurídico à vontade. Mas ignorando o mundo político, é nos tribunais que se acusa e se defende. Aliás, uma pessoa pode ser legalmente constituída arguida a seu próprio pedido expresso para precisamente se provar a sua inocência e reverter os danos que "estão feitos" com acusações públicas.

Esta é a questão de sempre: o que fazer? Eu sou apologista do denunciar - porque é a única forma de realmente englobar todos os casos verdadeiros - e deixar os tribunais fazer o seu trabalho. E a denúncia não é sinónimo de culpabilidade. Como dizes, e bem, há casos em que é difícil a obtenção de prova. Mas se não existe prova, como consegues "defender as vítimas"? Sem prova, quem será a vítima? É para isso que servem advogados e juízes e é por isso que existem advogados e juízes bons e maus.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Bugalho também batia na namorada e continua por aí a ser cada vez mais relevante. O Cotrim vai continuar a viver como quer.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 21 minutos:

Btw o Observador diz "As alegações de assédio eram conhecidas há dois anos na IL."

https://observador.pt/especiais/o-dia-negro-em-que-cotrim-perdeu-o-momentum/

Citação de Mayday, há 1 hora:

A ideia da campanha do Cotrim foi pedir a 30 mulheres que dissessem que nunca foram assediadas por ele. 

Se ele não assediou estás 30 é porque não assediou uma. 

epá, que cena bizarra

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 23 minutos:

Lixaram a vida ao homem

Será que não foi ele a lixar a vida àquela mulher?

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 13 minutos:

O Bugalho também batia na namorada e continua por aí a ser cada vez mais relevante. O Cotrim vai continuar a viver como quer.

Se bem me recordo nunca houve uma acusação em público. "sabe-se"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

Se bem me recordo nunca houve uma acusação em público. "sabe-se"

Sabe-se e bem, o caso teve na policia, a vitima é uma figura publica e não quis que fosse publico porque a mãe do Bugalho é da área e a vitima ficava sem carreira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 2 minutos:

Sabe-se e bem, o caso teve na policia, a vitima é uma figura publica e não quis que fosse publico porque a mãe do Bugalho é da área e a vitima ficava sem carreira.

https://visao.pt/atualidade/sociedade/2022-05-04-sebastiao-bugalho-inquerito-por-suspeita-de-violencia-domestica-arquivado-por-falta-de-provas/

Mas como é que tu sabes o que aconteceu no caso do Bugalho? Não há provas mas tu "sabes e bem", portanto falas do assunto com essa leviandade? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 1 minuto:

Porque este país é muito pequeno.

Se me disseres "eu conheço as pessoas envolvidas e sei o que aconteceu", pá, tudo bem, não faço ideia se o Bugalho era capaz de bater na namorada ou não. Mas se fosse uma opinião fundamentada no que sai na CS parecer-me-ia disparatado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, Em 10/12/2025 at 18:24:

Pq q as pessoas olham pra uns 3 ou 4 sujeitos que têm msm cara de ser vilões, comportam-se como vilões, têm expressões faciais de vilões, dizem coisas que vilões diriam, fazem vilanagem nos seus tempos livres, mas depois ficam surpreendidas e q foram enganadas quando este sujeito faz coisas q n gostam?

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 6 minutos:

Se me disseres "eu conheço as pessoas envolvidas e sei o que aconteceu", pá, tudo bem, não faço ideia se o Bugalho era capaz de bater na namorada ou não. Mas se fosse uma opinião fundamentada no que sai na CS parecer-me-ia disparatado. 

Foi precisamente isso que ele disse/deu a entender ao dizer que o País era muito pequeno.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 1 hora:

Não acredito que o ataque junte ainda mais gente e nem que se torne ainda mais forte tipo facada no Bolsonaro/tiro na orelha do Trump/fluxo gástrico do Ventura.

epa f*di-me a rir eu sei que nao acreditas mas a comparação é absurda

vi agora a estratégia de defesa do sr em questão, muito boa, deve ter esgotado a noção antes de ir estudar para inglaterra 

Editado por Pavel

Compartilhar este post

Link para o post

O que não faltam são carreiras de homens destruídas depois de acusações de mulheres. 

O melhor futebolista português de todos os tempos sofreu consequências tao graves que teve de ir para a Arábia jogar. 

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

"She's a 6, i only do 8"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 5 minutos:

O que não faltam são carreiras de homens destruídas depois de acusações de mulheres. 

O melhor futebolista português de todos os tempos sofreu consequências tao graves que teve de ir para a Arábia jogar. 

olha ai a cultura de cancelamento que obriga os homens a irem receber salários igualmente milionários para outro sítio (ou nem isso)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 54 minutos:

https://visao.pt/atualidade/sociedade/2022-05-04-sebastiao-bugalho-inquerito-por-suspeita-de-violencia-domestica-arquivado-por-falta-de-provas/

Mas como é que tu sabes o que aconteceu no caso do Bugalho? Não há provas mas tu "sabes e bem", portanto falas do assunto com essa leviandade? 

No cmportugal usa-se o método family guy, quando o peter é parado num controlo aduaneiro e o polícia usa um cartão com as cores da pele... aqui usa-se a cor partidária. 

Se o acusado for de direita, mete-se fogo no gajo e até se diz que ele vai beneficiar com isto.

Se for de esquerda, temos que ver que é complexo, que as coisas não são bem o que parecem, que é uma cabala e que até prova em contrário são todos inocentes. 

No reddit pt funciona ao contrário.. esquerda mau. Direta bom.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 18 minutos:

E tens outros a cantarem "Que mal te fiz eu"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 18 minutos:

É um bom paralelismo porque as situação são idênticas...Só que não são.

O Ronaldo foi acusado de violação, o Cotrim não.

O Ronaldo não estava numas eleições, o Cotrim estava sujeito a ser eleito PR e, com isto, essa hipótese virou fumo.

O Ronaldo tem uma máquina e uma influência que o protegeu, o Cotrim vai ter de levar com este escrutínio total.

O Ronaldo não foi para a Arábia por causa dessa situação, portanto tentaste estabelecer aí uma qualquer relação sem sentido.

Portanto, tirando a parte que não tem nada a ver uma coisa com a outra, bem apanhado da tua parte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 15 minutos:

No grande esquema das coisas acabou por não ser um problema por aí além. Inclusive a reputação sofreu menos do que a internet faz parecer. A esmagadora grande parte da população ou está-se a cagar, ou já não se lembra disso, e as que se lembram desvalorizam a questão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

No entanto não te coíbes de vir tentar refutar opiniões alheias, baseando-te também no que sai na CS.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 16 minutos:

No grande esquema das coisas acabou por não ser um problema por aí além. Inclusive a reputação sofreu menos do que a internet faz parecer. A esmagadora grande parte da população ou está-se a cagar, ou já não se lembra disso, e as que se lembram desvalorizam a questão.

Era ironia. 

Mas sim, o resultado regra geral é esse. 

Aliás, regra geral, parece-me que as consequências na vida da mulher que acusa/denuncia tendem a ser superiores às consequências na vida do acusado. Pelo menos nestes casos mediáticos. Basta ver o que já está a ser escrito sobre essa assessora.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

No entanto não te coíbes de vir tentar refutar opiniões alheias, baseando-te também no que sai na CS.

Neste caso o que saiu na CS é precisamente que não houve provas. Ou seja, se tens a certeza (e o xicoantonio diz que conhece a pessoa, portanto não se enquadra nesta situação) que algo aconteceu quando o que vem na CS é que não existem provas... Basicamente, tens a certeza de algo que não podes saber.

Eu não faço esse tipo de julgamento. Não sei se o Cotrim ou o Bugalho fizeram aquilo de que se fala, também não sei se não fizeram. As vitimas, ou as alegadas vitimas, têm todo o direito a efetuar a denúncia sem serem julgadas por isso (não se deve presumir que simplesmente estão a mentir), bem como os acusados não merecem ter o seu nome enlameado mal surja a acusação. Parece lógico, não achas?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...