Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Sandes., há 3 minutos:

Muito bem o Manuel João Vieira, a lembrar que há bacalhau na Gronelândia.

E gostei da parte que ele reconheceu que nenhum presidente da república em Portugal, por mais cocaínado e sanguinário que fosse,  gostaria de ser extraído 

Acho muito bem que um candidato a presidente defenda um dos mais importantes recursos da nação

Compartilhar este post

Link para o post

Os estados unidos estão a ameaçar uma domination victory, temos q investir no turismo pra correr em direção à cultural victory

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o candidato Vieira faz melhor figura que alguns do que ali estão está tudo dito

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 9 minutos:

Será que daqui a 200 anos ainda vão usar o Sá Carneiro a cada momento e seja para o que for?

Eu tenho um poster do sa carneiro no meu quarto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 8 minutos:

Quando o candidato Vieira faz melhor figura que alguns do que ali estão está tudo dito

Não percebo o significado disso.

O candidato Vieira é uma personagem, uma obra de arte do Manuel João Vieira. Manuel João Vieira que é um dos artistas mais talentosos e versáteis das últimas décadas em portugal. Achar que o candidato Vieira não ia fazer boa figura é não fazer ideia do que o candidato Vieira é.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sr. Humberto se for eleito vai ordenar o governo invadir Espanha para haver espaço para construir as casas todas que ele quer construir

Compartilhar este post

Link para o post

Voto no Carlos Daniel. É o mais competente destes 12.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 55 minutos:

Eu tenho um poster do sa carneiro no meu quarto

Plágio todos os dias antes de ir dormir

gu80HbY.png

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 34 minutos:

Este homem é genial. 

O bocadinho dele a falar da prostituta, mãe e psiquiatra em cada esquina, e da despigmentacao ou pigmentação dos portugueses através da tecnologia ou sexualmente ao lado do ventura e do figueiredo foi o melhor cena de televisão que já vi

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o Rui Tavares se fartar do LIVRE aquilo acaba, aliás, até podia ter acabado mais cedo quando a Joacine saiu e teve que ser o Rui Tavares a fazer de Petit do LIVRE e tirar o partido da zona da despromoção (fora da AR) para a manutenção (ficar na AR).

Também diga-se que não há ali grande substrato ideológico, no momento em que o PS subir o LIVRE volta para a casa dos 2/1 deputados.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 6 minutos:

Quando o Rui Tavares se fartar do LIVRE aquilo acaba, aliás, até podia ter acabado mais cedo quando a Joacine saiu e teve que ser o Rui Tavares a fazer de Petit do LIVRE e tirar o partido da zona da despromoção (fora da AR) para a manutenção (ficar na AR).

Também diga-se que não há ali grande substrato ideológico, no momento em que o PS subir o LIVRE volta para a casa dos 2/1 deputados.

Sinceramente não me admirava que numa possível reinvenção do PS, o Livre passasse a fazer o papel de PEV, e formassem uma coligação semi-permanente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi um candidato preocupado com a minha felicidade. O voto é simples

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 horas:

Muito bem o Manuel João Vieira, a lembrar que há bacalhau na Gronelândia.

Claramente o momento mais icónico de todo o debate. E foi logo a abrir a sua prestação, deixando claro ao que vinha: falar de coisas sérias a brincar.

Também gostei da resposta do Humberto quando o Carlos Daniel lhe perguntou como tinha chegado ao valor de 500 mil hectares para plantar floresta. "Foi uma visão que eu tive", disse de forma convicta o proto-presidente visionário.

De resto foi um debate entretido com picos de tensão na quase apoplexia do Marques Mendes que o levou a chamar ordinário ao Almirante, o que levou este a ter igualmente uma quase apoplexia; no facto do Andrezito ter sido confrontado diretamente por outro André que o iguala ou ultrapassa em volume de decibéis, embora eu tenha achado enfadonha a parte em que cada um aconselhava o outro a abrir a pestana.

Fiquei comovido com o momento enternecedor em que o Cotrim identificou a moral como travão ao liberalismo citando Adam Smith. E também quando o António Filipe explicou o mecanismo que conduz à certeza de que a disciplina coletiva é mais valiosa do que a consciência individual.

E houve um momento confrangedor quando o Jorge Pinto, à frente de toda a gente, resolveu brindar o Seguro com um monstruoso felácio.

O MJV terminou em grande, lembrando que, por serem 11, podiam ser uma equipa de futebol (a menina ia à baliza) e agradecendo a todos o facto de os ter conhecido, dando-lhes os parabéns.

Editado por Descartes
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 8 minutos:

Fiquei comovido com o momento enternecedor em que o Cotrim identificou a moral como travão ao liberalismo citando Adam Smith

Toda a gente sabe que é a natureza humana inerentemente ética e moral, que impede que alguma vez na história da humanidade os patrões explorem os trabalhadores. É este o limite inerente do liberalismo, não é preciso fazer nenhumas leis para o restringir. 

O Cotrim é, tirando o Ventura e o MJV, à vontade o mais carismático daquele lote, e sabe falar muito bem, é um gajo que consegue manter um bom equilíbrio entre o ser bastante assertivo e mesmo assim educado, mas com isso esconde muito habilmente o quanto radical é. É um gajo perigoso porque está a subir a um nível muito surpreendente nas sondagens até à primeira divisão. Uma segunda volta Ventura vs Cotrim era horrível para Portugal.

Continuo a não ter dúvidas que vou votar Seguro apesar do homem ter carisma negativo. É uma m*rda, é o que é mas é o único que me faz sentido.

Ah e o Jorge Pinto é um gajo simpático, preparado e com boas ideias, mas falta qualquer coisa - concordo que dá toda a ideia que o Livre tá f*dido o dia que o Rui Tavares se fartar.

Editado por noikeee
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O novo sistema de triagem do inem começa com o pé esquerdo.

uma pessoa morreu após 3 horas à espera de ambulância.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 7 horas:

Toda a gente sabe que é a natureza humana inerentemente ética e moral, que impede que alguma vez na história da humanidade os patrões explorem os trabalhadores. É este o limite inerente do liberalismo, não é preciso fazer nenhumas leis para o restringir. 

O Cotrim é, tirando o Ventura e o MJV, à vontade o mais carismático daquele lote, e sabe falar muito bem, é um gajo que consegue manter um bom equilíbrio entre o ser bastante assertivo e mesmo assim educado, mas com isso esconde muito habilmente o quanto radical é. É um gajo perigoso porque está a subir a um nível muito surpreendente nas sondagens até à primeira divisão. Uma segunda volta Ventura vs Cotrim era horrível para Portugal.

Continuo a não ter dúvidas que vou votar Seguro apesar do homem ter carisma negativo. É uma m*rda, é o que é mas é o único que me faz sentido.

Ah e o Jorge Pinto é um gajo simpático, preparado e com boas ideias, mas falta qualquer coisa - concordo que dá toda a ideia que o Livre tá f*dido o dia que o Rui Tavares se fartar.

Eu só discordo do último ponto, porque das intervenções que vi no parlamento, o Paulo Muacho pareceu-me 10x mais carismático e assertivo que o Jorge Pinto, vai depender quem acaba a suceder ao Rui Tavares (excluo a Isabel Mendes Lopes, porque apesar de me parecer muito competente, parece muito molezinha para a liderança)

O Jorge Pinto ainda não percebeu o que anda a fazer nestas eleições, começou mediocrezinho (que dou de barato pela falta de experiência, e logo contra o Cotrim), estava em crescendo, a ser elogiado pelas prestações e pela campanha, e ontem decidiu que o trunfo da sua campanha - depois de no debate entre ambos ter acusado do Seguro de ter feito perseguição interna a quem quebrou disciplina de voto e sendo a causa da sua desfiliação do PS - era fazer uma grande mamada e quase pedido o voto no AJS.

Completamente incompreensível a estratégia a pouco mais de 1 semana das eleições.

Editado por rcoelho14

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 9 horas:

Nem sabia que havia um candidato Humberto. 

Se fossem dois era Doisberto.

• Like 1
  • Haha 16

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da análise dos comentadeiros do Observador. Nenhum achou a mínima piada ao Candidato Vieira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 7 horas:

Ao fim deste tempo todo continuo sem perceber onde é que o Ventura é carismático. É por aparecer em todo o lado? É que ele é uma criança barulhenta que diz o que as pessoas gostam de ouvir, mas de carismático tem pouco. Basta ver que precisa de berrar e fazer voz de choramingas para passar a mensagem.

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...