Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, Agora:

Em qualquer um desses, o Seguro é o próximo PR.

Contra o Cotrim? É possível, mas daria favoritismo ao Cotrim.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o top2 for Seguro e Cotrim diria que está tudo em aberto e será um verdadeiro 2nd round.

Se no top 2 estiver o Ventura, o presidente será o outro que tiver passado com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero imaginar um cenário onde o Seguro não passa à segunda volta.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que quem for à segunda volta contra Cotrim ou Ventura tem a vitória garantida. Sao 2 candidatos com boas sondagens, mas têm uma alta taxa de desaprovação. O Seguro na minha opinião ganha a qualquer um dos dois na segunda volta, nao sei é se consegue passar à segunda volta tal está a ser a distribuição dos votos.

Ainda é dificil prever o impacto desta denuncia de assédio. Honestamente acho que sendo tão em cima das eleições vai afetar menos o Cotrim, porque as pessoas começam a questionar o que é real ou manipulação. Caso isto tivesse acontecido ha uns meses ele estaria arrumado, a 6 dias das eleiçoes até lhe pode dar mais força...

Editado por Don Vito Corleone

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 49 minutos:

Vi dois cenários:

Ventura: 24%
Seguro: 23%
Cotrim: 19%
Gouveia e Melo: 14%
Marques Mendes: 14%

e

Cotrim: 22%
Seguro: 22%
Ventura: 19%
Gouveia e Melo: 17%
Marques Mendes: 13%

Portanto provavelmente será só malta a atirar para o ar.

image.thumb.png.4af9bdf0fc7632c81234e10bb0d1b161.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

o bom disto é que não tínhamos umas eleições tão imprevisíveis desde a primeira volta de 1986.

o mau é que se olharmos para os candidatos de 86 e os de 2026 ficamos em posição fetal o resto da semana.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 17 minutos:

Tenho muitas dúvidas de que o Seguro consiga bater o Cotrim numa hipotética segunda volta.

Citação de challenger, há 17 minutos:

Contra o Cotrim? É possível, mas daria favoritismo ao Cotrim.

Não acho. Acho que há muita gente mais conservadora no PSD que mais facilmente se revê no Seguro do que no Cotrim.

Mas é um exercício difícil, naturalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Com tanta malta que só se vai decidir no dia qualquer sondagem tem pouco valor.
E acho que os indecisos não estou entre votar no Ventura ou no Cotrim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 54 minutos:

Assim a olho, as % do AV+JCF+MM (55) batem mais ou menos com as do CH+IL+AD (60). A diferença vai para o Almirante.

Claro que isto não é preto no branco, mas podem ter os dois resultados à volta dos 20 com um MM mais fraco.

Sinceramente acho que o Almirante vai também buscar bastantes votos à esquerda

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, Agora:

Sinceramente acho que o Almirante vai também buscar bastantes votos à esquerda

Ao PS, sim. Ao resto da esquerda não vai buscar bastantes votos porque não há bastantes votos para ir buscar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 18 minutos:

o bom disto é que não tínhamos umas eleições tão imprevisíveis desde a primeira volta de 1986.

o mau é que se olharmos para os candidatos de 86 e os de 2026 ficamos em posição fetal o resto da semana.

O voto estar tão fragmentado e imprevisível não me parece "bom", parece-me resultado de alguma instabilidade no sistema político. Se houvesse uma grande educação da população em relação ao que cada candidato representa, e alguma tradição de consenso e coligações como no norte europeu, talvez...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 42 minutos:

Tenho muitas dúvidas de que o Seguro consiga bater o Cotrim numa hipotética segunda volta.

O designado "Centrão", aquele eleitorado io-io que dá vitórias quer ao PSD quer ao PS, nunca votaria Cotrim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 27 minutos:

Não acho. Acho que há muita gente mais conservadora no PSD que mais facilmente se revê no Seguro do que no Cotrim.

Mas é um exercício difícil, naturalmente.

Citação de Lebohang, há 2 minutos:

O designado "Centrão", aquele eleitorado io-io que dá vitórias quer ao PSD quer ao PS, nunca votaria Cotrim

E os quase 20% do Ventura? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

Eleitorado do Chega não é um eleitorado com uma carga altamente ideológica, como aliás dizia uma sondagem onde 90% deles não saberia em quem votar na 2ª volta se Ventura não passasse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 3 minutos:

Citação de Lebohang, há 1 minuto:

Eleitorado do Chega não é um eleitorado com uma carga altamente ideológica, como aliás dizia uma sondagem onde 90% deles não saberia em quem votar na 2ª volta se Ventura não passasse.

É isto, mas também acho que seriam um joker, poderia dar para qualquer lado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, Agora:

Não passando o Ventura duvido que a maioria do eleitorado dele se digne a ir votar numa 2.ª volta.

Andei indeciso durante algum tempo mas vou votar no Seguro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 5 minutos:

Se passar o Marques Mendes, a maioria iria para ele, se não, seriam distribuídos entre os 2 candidatos e muitas abstenções.- 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 6 minutos:

"Ninguém" no Seguro, outros Cotrim, outros abstenção. Outros Ventura porque não percebem o processo eleitoral.

• Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha pensado na hipótese da abstenção, que sendo onde o CH foi buscar muito eleitorado talvez seja até a que faz mais sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se esqueçam que a sondagem que vai sair hoje, dê os resultados que der, não considera as duas borradas de ontem na campanha do Cotrim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...