Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de SabezZ, há 2 minutos:

Qual jornal aconselham para subscrever? Público ou Expresso (ou outro)?

Eu tenho subscrição digital aos 2 por acaso.
Se tiveres conta universitária, o Público é barato (36€/ano, ou ), o Expresso fica a 99€/ano.

Estou satisfeito com ambas as subscrições, apesar de nem sempre fazer o melhor uso delas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 14 minutos:

Eu já ficaria se nem fosse publicamente

Claro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 6 minutos:

Eu tenho subscrição digital aos 2 por acaso.
Se tiveres conta universitária, o Público é barato (36€/ano, ou ), o Expresso fica a 99€/ano.

Estou satisfeito com ambas as subscrições, apesar de nem sempre fazer o melhor uso delas.

Consegues o Expresso a 53€/ano.

Ainda na semana passada estavam com essa promoção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Frank, há 3 minutos:

Consegues o Expresso a 53€/ano.

Ainda na semana passada estavam com essa promoção.

Quando fiz a subscrição, não estava a esse preço ahahah

Mas estarei atento na data de renovar, obrigado!

Presidenciais: desinformação atinge mais de 7,7 milhões de visualizações

Citação

Em quatro semanas de pré-campanha e na campanha eleitoral, os investigadores identificaram 14 casos de desinformação e André Ventura, candidato apoiado pelo Chega, é responsável por 85,7% dos casos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria era o Economist, eu antes de vez em quando ouvia alguns dos podcasts deles antes de meterem tudo por trás da paywall. Mas tá a 175€/ano agora e é supostamente com promoção de 50% desconto 😂

O pior disto tudo é se te quiseres manter informado, o ideal não é subscreveres só uma fonte de informação mas sim várias com pontos de vista diferentes. Quanto é que isso não custa... Devia haver serviços agregadores com desconto (se calhar há e eu nunca procurei)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 3 minutos:

Eu queria era o Economist, eu antes de vez em quando ouvia alguns dos podcasts deles antes de meterem tudo por trás da paywall. Mas tá a 175€/ano agora e é supostamente com promoção de 50% desconto 😂

O pior disto tudo é se te quiseres manter informado, o ideal não é subscreveres só uma fonte de informação mas sim várias com pontos de vista diferentes. Quanto é que isso não custa... Devia haver serviços agregadores com desconto (se calhar há e eu nunca procurei)

É a única coisa que pago. Renovo anualmente na altura da Black Friday, metem sempre com 50% de desconto nessa altura.

Antes ainda dava para abusar, pagava com um cartão virtual temporário portanto quando expirasse ainda tinha uns meses a dar a receber emails regulares a dizer que não conseguiram cobrar o cartão a pedir para atualizar, mas ainda tinha acesso a ler os artigos normalmente.

Há um par de anos mudaram de aplicação e processos, os cartões virtuais criados em MBWay deixaram de dar, só dá cartão de crédito a sério. Portanto subscrevo por um ano, pago com -50%, e cancelo para evitar que depois cobrem automaticamente o preço exorbitante.

Ainda tentei um daqueles grupos de Telegram que partilham as revistas todas semanalmente, mas vinha com delay e era PDF.

Depois de habituar à aplicação da The Economist que é bastante porreira não dá para passar para PDFs....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 44 minutos:

Eu se soubesse que me iam acusar publicamente de assédio sexual, ficava bastante perturbado 

E ficavas meio facho? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Publico e Expresso na altura da blackfriday já há uns anos. Ficaram este ano a 102€ (Publico 49,99€ + Expresso 52,00€).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 20 minutos:

Se aquilo são “piropos”, nem quero saber o que será obscenidade. Se aquilo é “vulgar”, não quero saber o que é extraordinário. E se aquilo “costuma ser usado”, nem quero saber o que é exagero ou não banal.

E com isto não estou a dizer que foram verdadeiros ou não. Já tu, ao dizeres que “ficaste com a sensação de”, admites que para ti foram. E é assim que os qualificas.

Espero que não tenhas filhas. Para teu bem.

O teu problema é semântica portanto. Podemos discutir isso também. A palavra "piropo" já adquiriu uma conotação mais obscena e isso foi a partir do momento em que se ponderou a sua criminalização. As expressões de que ela o acusou são usadas frequentemente sim, mesmo que possam não o ser frente a frente.

Na minha opinião, a verosimilhança destas acusações pode ser discutida neste contexto, e já expliquei o porquê.

Tanto posso ter filhas vitimas de assédio, como posso ter filhos envolvidos em ataques de carácter. Ou ter filhos criminosos. Esses também são filhos de alguém, embora muitos se esqueçam.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver agora, o Expresso está a 69€ com 1 ano de New York Times incluído

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 14 minutos:

Nem é não ter filhas, é mesmo esperar que não tenha mulheres como subordinadas.

Só as boazonas ou tudo o que vem à rede é peixe?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 48 minutos:

Amigos, vão à vossa biblioteca municipal, peçam cartão de leitor e comecem a usar o https://www.pressreader.com/

Fdx, obrigado. Já me tinham falado disto e esqueci-me. Ver se me lembro de passar lá

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

Curioso para ver o que vão escrever na próxima semana 4 utilizadores do CMPT que votaram Ventura na sondagem

Queremos nomes!

Citação de rcoelho14, há 54 minutos:

Fui ver agora, o Expresso está a 69€ com 1 ano de New York Times incluído

"Troquei" o Público por essa subscrição. Estou bem satisfeito. Além disso, o The Athletic é do NYT, vem as reportagens todas desbloqueadas 

Citação de andriy pereplyotkin, há 1 hora:

Amigos, vão à vossa biblioteca municipal, peçam cartão de leitor e comecem a usar o https://www.pressreader.com/

E fica gratuito? 😮

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 2 horas:

Ou acreditas que o visado é inocente, que a acusação talvez seja falsa e que tudo não passa de uma manobra de descredibilização, ou acreditas no contrário. 

Isso é uma falácia. Mais precisamente uma falsa dicotomia. Não tens apenas esses dois cenários.

Podes acreditar na presunção de inocência e ao mesmo tempo achar que a vítima deve ser protegida. Podes acreditar na presunção de inocência sem tecer comentários pejorativos em relação à vítima. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 17 minutos:

Não me parece que fosse do Cotrim que o @Duda34 e o @smashing_pumpkin  estavam a falar.

Citação de HappyKing, há 9 minutos:

Isso é uma falácia. Mais precisamente uma falsa dicotomia. Não tens apenas esses dois cenários.

Podes acreditar na presunção de inocência e ao mesmo tempo achar que a vítima deve ser protegida. Podes acreditar na presunção de inocência sem tecer comentários pejorativos em relação à vítima. 

Isso é que não podes. Se estás a admitir que existe uma vítima também estás a admitir que existe um prevaricador, logo, um culpado. Além disso a presunção de inocência não é uma coisa para se acreditar ou não acreditar. Na melhor das hipóteses será uma coisa para se concordar ou discordar. Tu podes é acreditar ou não acreditar na inocência ou culpabilidade, o que é uma coisa completamente diferente.

Portanto, o que tu podes é aplicar a presunção de inocência e ao mesmo tempo achar que a denunciante deve ser protegida. Podes aplicar a presunção de inocência sem tecer comentários pejorativos em relação à denunciante.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 7 horas:

O teu problema é semântica portanto. Podemos discutir isso também. A palavra "piropo" já adquiriu uma conotação mais obscena e isso foi a partir do momento em que se ponderou a sua criminalização. As expressões de que ela o acusou são usadas frequentemente sim, mesmo que possam não o ser frente a frente.

Na minha opinião, a verosimilhança destas acusações pode ser discutida neste contexto, e já expliquei o porquê.

Tanto posso ter filhas vitimas de assédio, como posso ter filhos envolvidos em ataques de carácter. Ou ter filhos criminosos. Esses também são filhos de alguém, embora muitos se esqueçam.

Não, o meu problema não é semântica. O meu problema é sexismo, falta de noção e estupidez. Tudo preenchido por ti quando tu qualificas de vulgar, piropo e banal comentários como "excelente trabalho, só falta abrires as pernas comigo". 

Mas alguém falou em filhos criminosos? Eu disse que seria bom não teres filhas. Certamente não descredibilizarias comentários como estes se elas fossem vítimas deles. Espero eu, mas vai daí…

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...