Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Quem é esta diva? Adorei

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/chega-tachos-para-namorada-do-vereador-e-filha-de-dirigente-provocam-cisao

Aqui também se deve aplicar a teoria do "cargo de confiança política".

É uma machadada tremenda no Ventura mas uma coisa é certa, quanto maiores os partidos, mais propensão para acontecerem situações destas. Mas um gajo que passa a vida a reclamar dos tachos ver-se a braços com isto... é complicado.

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 4 minutos:

https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/chega-tachos-para-namorada-do-vereador-e-filha-de-dirigente-provocam-cisao

Aqui também se deve aplicar a teoria do "cargo de confiança política".

É uma machadada tremenda no Ventura mas uma coisa é certa, quanto maiores os partidos, mais propensão para acontecerem situações destas. Mas um gajo que passa a vida a reclamar dos tachos ver-se a braços com isto... é complicado.

Achas, genuinamente, que este caso é igual ao outro?

À cabeça está Mafalda Livermore, com quem Mascarenhas, de 44 anos, mantém uma assumida relação amorosa. A criminologista, de 35 anos, ganhou, por indicação do namorado e nomeação do presidente da câmara, um lugar na direção da associação que assegura cuidados de saúde e apoio social aos trabalhadores da CML. Esta terá sido uma das condições do Chega para votar favoravelmente o orçamento municipal de Carlos Moedas.

A namorada dele tem zero experiência em cargos deste género, vai para um lugar numa área que tem zero a ver com a sua profissão, e ainda foi moeda de troca para ele aprovar o orçamento municipal. Ou isto:

Mais estranho é o caso de Maria Delfina Leite, cabeleireira de profissão, que ganhou um contrato para assessorar o vereador do Chega na área dos espaços verdes. No mesmo gabinete, a ‘Sábado’ identificou, pelo menos, outros três ex-candidatos pelo partido. Mascarenhas remeteu explicações para Ventura, que as atirou para depois das segunda volta das eleições presidenciais. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 6 horas:

https://bsky.app/profile/paraver.bsky.social/post/3mdn32odhus2y

Parece que o nosso Ministro da Propaganda Presidência decidiu gravar um vídeo de auto-promoção a aproveitar-se da calamidade que se abateu sobre Leiria e Coimbra nestes dias.

Sim senhor, vergonha na cara é que nunca

https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/mau-tempo-ministro-faz-video-de-si-proprio-a-gerir-a-crise

Parece tirado de um sketch dos Gato Fedorento. 

Que falta de noção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 1 hora:

Achas, genuinamente, que este caso é igual ao outro?

À cabeça está Mafalda Livermore, com quem Mascarenhas, de 44 anos, mantém uma assumida relação amorosa. A criminologista, de 35 anos, ganhou, por indicação do namorado e nomeação do presidente da câmara, um lugar na direção da associação que assegura cuidados de saúde e apoio social aos trabalhadores da CML. Esta terá sido uma das condições do Chega para votar favoravelmente o orçamento municipal de Carlos Moedas.

A namorada dele tem zero experiência em cargos deste género, vai para um lugar numa área que tem zero a ver com a sua profissão, e ainda foi moeda de troca para ele aprovar o orçamento municipal. Ou isto:

Mais estranho é o caso de Maria Delfina Leite, cabeleireira de profissão, que ganhou um contrato para assessorar o vereador do Chega na área dos espaços verdes. No mesmo gabinete, a ‘Sábado’ identificou, pelo menos, outros três ex-candidatos pelo partido. Mascarenhas remeteu explicações para Ventura, que as atirou para depois das segunda volta das eleições presidenciais. 

A questão aqui, na minha opinião, vai para lá das competências das pessoas em causa mas, isso sim, da promiscuidade destas decisões. À mulher de César não basta ser séria, tem de parecer. 

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 minutos:

A questão aqui, na minha opinião, vai para lá das competências das pessoas em causa mas, isso sim, da promiscuidade destas decisões. À mulher de César não basta ser séria, tem de parecer. 

Mas se for séria e não o parecer, não morre ninguém por isso- literalmente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 10 minutos:

Quanto às competências não há nada a dizer.

A criminologista vai para os serviços sociais da CML para apanhar aquela malta que não quer trabalhar e vive dos subsídios à conta dos portugueses de bem. E a cabeleireira vai para os espaços verdes para podar as árvores.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Leitão Amaro e a Ganadaria a querer mamar na teta da catástrofe e a só ficarem mal 😱

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 33 minutos:

Quanto às competências não há nada a dizer.

A criminologista vai para os serviços sociais da CML para apanhar aquela malta que não quer trabalhar e vive dos subsídios à conta dos portugueses de bem. E a cabeleireira vai para os espaços verdes para podar as árvores.

Passou-te ao lado que eu acho essa situação uma vergonha?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 13 minutos:

Passou-te ao lado que eu acho essa situação uma vergonha?

Passou-te ao lado que eu não te estou a atacar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 hora:

Leitão Amaro e a Ganadaria a querer mamar na teta da catástrofe e a só ficarem mal 😱

O corno maior viu que a reação foi negativa e hoje já o vi a carregar alimentos e a "suspender a campanha".

E para variar mais uma entrevista na TVI.

Grande (censurado).

Compartilhar este post

Link para o post

Se for como a campanha de donativos da Juventude do VOX durante o rescaldo do DANA ninguém da zona de Leiria irá ver uma embalagem de comida recolhida pelo Chega

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 11 horas:

Quem é esta diva? Adorei

Citação de Frank, há 5 horas:

O corno maior viu que a reação foi negativa e hoje já o vi a carregar alimentos e a "suspender a campanha".

E para variar mais uma entrevista na TVI.

Grande (censurado).

É tudo tão descarado.

Ontem decidiu fazer campanha em Leiria com os jronalistas todos atrás, levou, e bem, nas orelhas por não estar a ajudar ninguém. Como correu mal, hoje decidiu "suspender as acções tradicionais de campanha" mas manter os jornalistas por perto para o filmarem a recolher bens. Bens esses que já estavam recolhidos e que estavam apenas à espera que o grande líder chegasse para que os jornalistas o pudessem filmar a meter sozinho os mantimentos dentro de uma carrinha que estava ao lado, estando os restantes lambe botas do partido a ver ou a segurar no guarda-chuva.

Só não ganha destacadamente o prémio de aproveitamento político do dia porque o Leitão Amaro decidiu dar luta. Como é que alguém, sejam os próprios ou quem os rodeia e aconselha, olha para estas ideias e pensa "realmente, isto vai parecer muito bem, o povo vai perceber que eu estou realmente empenhado e preocupado". Por esta altura nem sei como é que ainda me surpreendo com esta completa falta de noção que já é padrão, mas a verdade é que ainda acontece.

Kudos para o Seguro que tem feito o caminho oposto, mandou os jornalistas todos para casa enquanto andou a visitar zonas afectadas e a falar com a população local para não atrapalhar os trabalhos de recuperação.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 1 hora:

É tudo tão descarado.

Ontem decidiu fazer campanha em Leiria com os jronalistas todos atrás, levou, e bem, nas orelhas por não estar a ajudar ninguém. Como correu mal, hoje decidiu "suspender as acções tradicionais de campanha" mas manter os jornalistas por perto para o filmarem a recolher bens. Bens esses que já estavam recolhidos e que estavam apenas à espera que o grande líder chegasse para que os jornalistas o pudessem filmar a meter sozinho os mantimentos dentro de uma carrinha que estava ao lado, estando os restantes lambe botas do partido a ver ou a segurar no guarda-chuva.

Só não ganha destacadamente o prémio de aproveitamento político do dia porque o Leitão Amaro decidiu dar luta. Como é que alguém, sejam os próprios ou quem os rodeia e aconselha, olha para estas ideias e pensa "realmente, isto vai parecer muito bem, o povo vai perceber que eu estou realmente empenhado e preocupado". Por esta altura nem sei como é que ainda me surpreendo com esta completa falta de noção que já é padrão, mas a verdade é que ainda acontece.

Kudos para o Seguro que tem feito o caminho oposto, mandou os jornalistas todos para casa enquanto andou a visitar zonas afectadas e a falar com a população local para não atrapalhar os trabalhos de recuperação.

As pessoas são burras, se vires os apoiantes dele, estão todos a elogia-lo e a dizer que é diferente dos outros que não querem saber.
Ele sabe bem o público que tem, e que infelizmente a geração mais nova caem que nem patinhos nisso

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que com essas actuações do Ventura e com o vídeo vergonhoso do Leitão Amaro, não se fala da vergonha que é estar tudo destruído e meio ao abandono e mesmo assim a UE dizer que tem ajuda disponível, que tem geradores para enviar e o governo dizer que tem meios suficientes.

Para mim é cada vez mais claro que o plano n1 do governo é ocultar a dimensão do que se passou e a falta de capacidade de resposta que existe (que até é algo natural tendo em conta a dimensão). As pessoas não interessam, o que interessa é a política e a percepção do trabalho do governo.

• Like 2
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 13 horas:

Passou-te ao lado que eu não te estou a atacar?

Então não percebi porque me citaste. Parece-me óbvio o meu ponto. Estas nomeações/contratações não podem ser avaliadas à luz das competências das pessoas. Se a namorada e a mulher desse Mascarenhas tivessem o perfil perfeito para os cargos continuava a ser uma situação de promiscuidade. Não estamos a falar de empresas familiares mas da gestão de dinheiros públicos, exige-se o minimo de decoro. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver é em que condições se farão as eleições no dia 8, porque as previsões meteorológicas são apreensivas, as barragens estão todas a descarregar, muitas vilas e cidades por esse país fora correm o risco de inundarem e ficarem intransitáveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 8 minutos:

Vamos ver é em que condições se farão as eleições no dia 8, porque as previsões meteorológicas são apreensivas, as barragens estão todas a descarregar, muitas vilas e cidades por esse país fora correm o risco de inundarem e ficarem intransitáveis.

Ainda ontem estava a pensar nisso e nem estava a colocar na equação o mau tempo que ainda está previsto. Haverá as mínimas condições de existir eleições nestas localidades?

Compartilhar este post

Link para o post

Haverá certamente um nível de abstenção muito elevado por isso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 2 horas:

Eu vou amanhã só para prevenir. Podia ir dia 8 mas, podendo ir amanhã, fica já feito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas:

Ainda ontem estava a pensar nisso e nem estava a colocar na equação o mau tempo que ainda está previsto. Haverá as mínimas condições de existir eleições nestas localidades?

Vamos ver. As saídas meteorológicas para os próximos 15 dias apontam todas para valores de precipitação superiores a 100mm, com várias zonas no Norte, Centro e Interior a ultrapassarem os 300mm. As previsões mais pessimistas falam mesmo em valores de 700/800mm em algumas zonas, o que seria catastrófico, tendo em conta a saturação total dos solos.

Na região de Leiria parece ser relativamente claro que não estarão reunidas as condições mínimas. Noutras zonas, a combinação subida dos rios devido a descargas das barragens + chuva persistente pode trazer muitas complicações em zonas ribeirinhas de aldeias, vilas e cidades e deixar pessoas isoladas e sem possibilidade de exercer o seu direito de voto.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos mesmo um governo de instagram e tik tok que nem nisso são bons, incrível

Como é que esta gente não vai co crl

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...