Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Domingo vamos votar no mal menor. Nas próximas vamos votar no mal menor que é um bocadinho mais mau que o mal menor anterior

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Em 31/01/2026 at 18:35:

Anos 30 ou os anos de Sócrates. Os dilemas dos nossos dias. 

O ponto positivos é que estes sujeitos da direita parecem cada vez mais velhos. Diria que nuns 5 anos, este, o cotrim e o ventura envelheceram uns 15

Editado por Plagio o Original
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi o PM e fiquei com vontade de não evitar uma trágica consequência por cometer uma desgraça 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 4 horas:

Domingo vamos votar no mal menor. Nas próximas vamos votar no mal menor que é um bocadinho mais mau que o mal menor anterior

Por acaso cada vez mais acho que o Seguro não vai ser um mal menor, mas sim uma boa escolha...

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post

E vocês? Conseguiram evitar a trágica consequência de perder a vida?

Grande Luís. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estava aqui a ver o grupo do Facebook da terra onde estou neste momento a viver e estava assistir a uma discussão entre um senhor com 84 anos e o candidato do chega à câmara municipal desta zona. A discussão era acerca de Salazar e se ele realmente tinha sido um ditador e o chegano, sempre com paninhos quentes, a dizer que “se calhar não foi assim tão mau como dizem” e usou o programa da rtp dos maiores portugueses de sempre como o seu maior trunfo. Esta gente não se manca

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 5 minutos:

O Marcelo foi ao Vaticano rezar por nós 🙏 

Finalmente um político que se preocupa.

Bem vindo verão!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 2 horas:

O Marcelo foi ao Vaticano rezar por nós 🙏 

Vai sacar as telhas da capela Sistina!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de saber como foram selecionados os ministros para este governo, sinceramente. Cada um tem menos competências emocionais e interpessoais do que o outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Em 31/01/2026 at 20:48:

Se os empregadores assinalarem como falta injustificada, é ir a uma consulta aberta, passar no centro de saúde da sua residência, etc, pedir baixa desse dia que faltaram e pronto. Depois também depende do emprego, empresa. Ter uma falta injustificada não vem mal ao mundo.

mas... e o prémio de assiduidade?

era o que mais ouvia quando perguntei se iriam fazer greve na última vez

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 1 hora:

Gostava de saber como foram selecionados os ministros para este governo, sinceramente. Cada um tem menos competências emocionais e interpessoais do que o outro.

é este o PSD que sobra depois da era Passos Coelho. querem lá saber das pessoas, isso é claro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 1 hora:

Foi o que sobrou, aqueles que não se importam de estarem ligados ao Luisinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 37 minutos:

Foi o que sobrou, aqueles que não se importam de estarem ligados ao Luisinho.

Parece-me que é isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei a ouvir as declarações da MAI à chegada a Alvaiázere na expectativa de sair um "processo de aprendizagem coletiva" mas não surgiu.

Em contrapartida, quando lhe perguntaram sobre os constantes pedidos dos presidentes de câmara - em especial de Alvaiázere - para receberem mais meios de apoio de outras corporações ao longo dos últimos dias e se houve falta de coordenação, a resposta foi esta:

"Não sei o que é que falhou. Não posso dizer exatamente o que falhou porque o sistema é complexo e as entidades coordenadoras do sistema de proteção civil têm tido todo o cuidado de garantir a colaboração entre todos"

Resta dizer que o presidente da câmara de Alvaiázere hoje de manhã voltou a pedir reforço de meios e estes chegaram, sensivelmente, dez minutos antes da Ministra. É esperar que não sejam como os militares que bazaram após o Nuno Melo acabar a visita.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma das coisas que acho que algumas pessoas ainda não perceberam é o gau de destruição que se verifica no tecido empresarial e industrial.

Os concelhos de Alvaiázere, Ansião, Ourem, Figueiró dos Vinhos, Ferreira do Zezere e outros vivem da industria local. Industria local que não só emprega uma grande percentagem da população mas que também é fornecedora de outras grandes industrias nacionais e até estrangeiras.

Deixar estas empresas paradas vai ter um custo social e económico brutal não só na região mas também no pais.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 35 minutos:

Uma das coisas que acho que algumas pessoas ainda não perceberam é o gau de destruição que se verifica no tecido empresarial e industrial.

Os concelhos de Alvaiázere, Ansião, Ourem, Figueiró dos Vinhos, Ferreira do Zezere e outros vivem da industria local. Industria local que não só emprega uma grande percentagem da população mas que também é fornecedora de outras grandes industrias nacionais e até estrangeiras.

Deixar estas empresas paradas vai ter um custo social e económico brutal não só na região mas também no pais.

Hoje mandaram-me um vídeo, não sei se é meme ou não, de um empresário de boné  a cabeça a dizer que faz moldes para a Porsche e a fábrica na Alemanha vai parar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 1 hora:

Fiquei a ouvir as declarações da MAI à chegada a Alvaiázere na expectativa de sair um "processo de aprendizagem coletiva" mas não surgiu.

Em contrapartida, quando lhe perguntaram sobre os constantes pedidos dos presidentes de câmara - em especial de Alvaiázere - para receberem mais meios de apoio de outras corporações ao longo dos últimos dias e se houve falta de coordenação, a resposta foi esta:

"Não sei o que é que falhou. Não posso dizer exatamente o que falhou porque o sistema é complexo e as entidades coordenadoras do sistema de proteção civil têm tido todo o cuidado de garantir a colaboração entre todos"

Resta dizer que o presidente da câmara de Alvaiázere hoje de manhã voltou a pedir reforço de meios e estes chegaram, sensivelmente, dez minutos antes da Ministra. É esperar que não sejam como os militares que bazaram após o Nuno Melo acabar a visita.

Não sei onde a foram desencantar, parece sempre perdida

Editado por Apocalypse Now

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 7 minutos:

Hoje mandaram-me um vídeo, não sei se é meme ou não, de um empresário de boné  a cabeça a dizer que faz moldes para a Porsche e a fábrica na Alemanha vai parar.

https://www.acp.pt/o-clube/revista-acp/atualidade/detalhe/tempestade-kristin-deixa-porsche-na-alemanha-sem-pecas

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 2 horas:

Não é meme, eu sou da zona e é real. O homem tem empresas de produção de moldes e injeção de plásticos. É um dos maiores grupos da área na zona e é presidente de uma associação empresarial.

Conheço minimamente a área de negócio e as pessoas. É muito mau o que lhe aconteceu, mas não é dos tenho mais pena. Tem muito e vai conseguir mexer-se para receber fundos de todo o lado para reconstruir as fábricas com tudo do bom e do melhor (como todos os grandes empresários do setor). O principal problema vai ser o pequeno e médio empresário que não se consegue mexer e ter os "conhecimentos certos".

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Modes para a indústria automóvel tem dois grandes núcleos em Portugal, aqui em Oliveira de Azeméis e o outro é na Marinha Grande (pelo que conheço, em menos quantidade, mas para marcas/modelos de mais alta gama).

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, isto é mesmo a redemption arc do Chicão. Isto vai tão dar num Freitas de Amaral 2.0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...