Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Eu acho que isto vai resultar na primeira grande quebra de popularidade do governo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 5 horas:

Então não percebi porque me citaste. Parece-me óbvio o meu ponto. Estas nomeações/contratações não podem ser avaliadas à luz das competências das pessoas. Se a namorada e a mulher desse Mascarenhas tivessem o perfil perfeito para os cargos continuava a ser uma situação de promiscuidade. Não estamos a falar de empresas familiares mas da gestão de dinheiros públicos, exige-se o minimo de decoro. 

Citei-te porque referias as competências das pessoas. E eu resolvi fazer uma piada, pelo absurdo, sobre essas mesmas competências. Bem sei que é raro mas nem sempre tenho intenção em criticar o que escreves quando te cito. Esta foi uma dessas exceções.

Compartilhar este post

Link para o post

A ministra do Ambiente já avisou quanto às cheias. Haverá aviso vermelho? Havendo, depois do que se passou, vai continuar tudo a fingir que a vida pode continuar a decorrer normalmente nesses momentos? Ou vão finalmente fazer algo quanto à abertura de empresas e afins? É muito giro dizer para as pessoas ficarem em casa mas depois existir trabalho como num dia normal. É anedótico.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 8 minutos:

A ministra do Ambiente já avisou quanto às cheias. Haverá aviso vermelho? Havendo, depois do que se passou, vai continuar tudo a fingir que a vida pode continuar a decorrer normalmente nesses momentos? Ou vão finalmente fazer algo quanto à abertura de empresas e afins? É muito giro dizer para as pessoas ficarem em casa mas depois existir trabalho como num dia normal. É anedótico.

Vários distritos com avisos devido a chuva, vento, neve e agitação marítima (veja a tabela e as horas)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 11 minutos:

%C3%A9-sempre-bom-poder-contar-com-a-emp

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se os empregadores assinalarem como falta injustificada, é ir a uma consulta aberta, passar no centro de saúde da sua residência, etc, pedir baixa desse dia que faltaram e pronto. Depois também depende do emprego, empresa. Ter uma falta injustificada não vem mal ao mundo.

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post

A minha questão nem é no sentido de faltar após o acontecimento. É haver avisos, recomendações e afins, e depois estar a população trabalhadora na rua. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 16 minutos:

A minha questão nem é no sentido de faltar após o acontecimento. É haver avisos, recomendações e afins, e depois estar a população trabalhadora na rua. 

Não há nada. Se nem na passada houve, que foi o pior, não haveria agora que será menor que a semana passada. Só sabem dizer alerta amarelo, laranja ou vermelho e tenham cuidado. Na teoria só muda a cor, depois é o que se sabe. Mais tarde, lamenta-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 13 horas:

A verdade é que com essas actuações do Ventura e com o vídeo vergonhoso do Leitão Amaro, não se fala da vergonha que é estar tudo destruído e meio ao abandono e mesmo assim a UE dizer que tem ajuda disponível, que tem geradores para enviar e o governo dizer que tem meios suficientes.

Para mim é cada vez mais claro que o plano n1 do governo é ocultar a dimensão do que se passou e a falta de capacidade de resposta que existe (que até é algo natural tendo em conta a dimensão). As pessoas não interessam, o que interessa é a política e a percepção do trabalho do governo.

Citação de SAS_Robben, há 7 horas:

IMG-20260131-132730.jpg

Tudo performativo 

O mesmo Nuno Melo que disse que os militares não estavam a ajudar nos trabalhos porque ninguém pediu ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

image.thumb.png.c7a167093b6bfdec6e90bb1cc70fd150.png
image.png.63c4e6c45227fc5acb19a57ec8fd858b.png
image.png.98bdb5e163993a8ed6a7341cc1882283.png

Por esta altura o Epstein já tinha sido condenado por solicitar menores. 
Será que o Marcelo vai fazer alguma coisa? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 16 minutos:

Ui, o Damásio?

Realmente tem ar de quem aprecia Países Baixos...

Mas isso é mesmo verdade? Ainda não saiu para as notícias?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 4 minutos:

Realmente tem ar de quem aprecia Países Baixos...

Mas isso é mesmo verdade? Ainda não saiu para as notícias?

Os mails foram mesmo publicados. É possível que alguém tenha fabricado parte deles, mas acho que não se iam dar ao trabalho de entalar o António. 

O Luís Amado aparece referenciado num mail mas não parece incriminatório. 

image.png.c8896818cf7d0b981a1cfc7e87d64183.png
Não me parece liquido que este grupo de prezados indivíduos soubesse que se ia reuinir com o Epstein. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 14 horas:

A verdade é que com essas actuações do Ventura e com o vídeo vergonhoso do Leitão Amaro, não se fala da vergonha que é estar tudo destruído e meio ao abandono e mesmo assim a UE dizer que tem ajuda disponível, que tem geradores para enviar e o governo dizer que tem meios suficientes.

Para mim é cada vez mais claro que o plano n1 do governo é ocultar a dimensão do que se passou e a falta de capacidade de resposta que existe (que até é algo natural tendo em conta a dimensão). As pessoas não interessam, o que interessa é a política e a percepção do trabalho do governo.

E eu pergunto. Com a situação deplorável do SNS não têm tentado fazer o mesmo? E quem diz SNS diz outra coisa qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post

Em momentos de aflição isto só interessa mesmo ao governo.

Mas o estado tem que dar primeiro uma resposta, com todas as valências, serviços e meios que tem antes de recrutar o exército porque isso significaria também uma boa actuação do governo perante a crise. 

Daí o vídeo do Leitão Amaro e outras encenações a fingir que sabem o que estão a fazer. 

Mas honestamente, prevendo-se nova tempestade, e perante tanta incompetência não sei se para a imagem do governo não seria melhor meter mesmo os militares a trabalhar.

Como o Nuno Melo tentou fazer hoje com aquele teatrinho com os soldadinhos de chumbo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AntiZio, há 1 hora:

image.thumb.png.c7a167093b6bfdec6e90bb1cc70fd150.png

Será que o Marcelo vai fazer alguma coisa? 

Já foi para a lista. O Marcelo vai tratar do assunto depois de tratar do António Costa, do Augusto Santos Silva, do Pinto Balsemão, da Maria Lúcia Amaral,...

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz a minha parte, agora desenmerdem-se para a semana 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 12 horas:

E eu pergunto. Com a situação deplorável do SNS não têm tentado fazer o mesmo? E quem diz SNS diz outra coisa qualquer.

Se têm tentado ativamente não sei, mas não têm feito nada pelo seu contrário. Mas quem diz estes, diz também os anteriores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AntiZio, há 12 horas:

Os mails foram mesmo publicados. É possível que alguém tenha fabricado parte deles, mas acho que não se iam dar ao trabalho de entalar o António. 

O Luís Amado aparece referenciado num mail mas não parece incriminatório. 

image.png.c8896818cf7d0b981a1cfc7e87d64183.png
Não me parece liquido que este grupo de prezados indivíduos soubesse que se ia reuinir com o Epstein. 

Já encontraram algum email para o Rui Tavares? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 21 horas:

Anos 30 ou os anos de Sócrates. Os dilemas dos nossos dias. 

Os grandes flagelos da nossa história: PIDE e magalhães.

• Haha 8

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...