rcoelho14 Publicado Fevereiro 7 Citação de Scirea, há 23 minutos: Esse tipo é louco. Já nem há palavras para descrever algumas coisas que ele diz semanalmente. Tem os artigos mais delirantes e no Governo Sombra diz as coisas mais estapafúrdias que eu me lembro. Acho que até acabo por ter mais pachorra para aturar o LPN do que o JMT. Como assim louco? Não achas normal equiparar os governos europeus dos anos 30 com os governos do Sócrates no que toca a ataques à democracia? 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado Fevereiro 7 Citação de Scirea, há 38 minutos: Esse tipo é louco. Já nem há palavras para descrever algumas coisas que ele diz semanalmente. Tem os artigos mais delirantes e no Governo Sombra diz as coisas mais estapafúrdias que eu me lembro. Acho que até acabo por ter mais pachorra para aturar o LPN do que o JMT. O Governo Sombra deixei de ver e, ele é uma das razões. Aliás, só gosto do barbichas. Mas os textos do Público eu até gostava, sinceramente Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado Fevereiro 7 Citação de fornix, há 8 horas: Desconhecia por completo a sua existência e as suas skills, até que me obrigaste a ter de fazer pesquisas científicas a um sábado de manhã. @IlidioMA qual é o veredicto? é assim, nunca a vi de corpo inteiro para aferir se é ou não guilty as charged. Mas eu gosto é da Maria Castello Branco. Tem a cara mais linda do país! 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado Fevereiro 7 Citação de noikeee, há 56 minutos: Depende da abstenção? Uma coisa é a abstenção "eu não costumo votar porque não gosto de políticos, se houvesse alguém que pensasse como eu ia votar". Outra é a abstenção "já tá ganho e ainda por cima não gosto assim tanto do gajo que vai ganhar por isso não tenho pachorra". Ainda outra é a abstenção do "não consigo ir votar porque a minha casa tá alagada e não tenho luz". Eu não sei se vai tudo beneficiar o gajo, e concordo que é possível que algum fator tenha o efeito oposto, mas é evidente que tens fatores desconhecidos novos aqui que não são os mesmos de eleições anteriores e que podem puxar a votação de forma inesperada. Aliás, nós não temos ponto de referência nenhum de uma eleição com segunda volta em Portugal há 40 anos. Isto são eleições muito específicas algo atípicas Mas isso também serve para "já tá ganho para o outro mono, não vale a penar ir votar no querido líder, vou ver antes a BTV". 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado Fevereiro 7 Citação de Petar Musa, há 23 minutos: O Governo Sombra deixei de ver e, ele é uma das razões. Aliás, só gosto do barbichas. Mas os textos do Público eu até gostava, sinceramente eu cá deixei de ver não é por culpa do João Miguel Tavares. Que o JMT é um proto-fascitóide poli-traumatizado com o Sócrates que só diz coisas parvas e sempre desprovidas de brilhantismo (sei lá, o Judice diz coisas parvas mas de modo algo erudito, por exemplo) já eu topei em 2005 nas primeiras colunas que lhe li no Público. O que me custa é que naquela mesa o gajo que está lá a modos que para me representar, o tipo que vota mais ou menos como eu, que até tem um percurso político similar ao meu (eu tb tirei umas imperiais no Avante na juventude) está ali que nem o nababo acomodado e nunca lhe salta ao caminho quando o JMT diz mais uma das suas parvoíces, ou quando diz coisas perfeitamente inaceitáveis (como aquele clipe infame de aqui há uns meses dele a negar que houvesse fome em Gaza), isso sim martiriza-me! O JMT diga o que quiser, mas eu queria que houvesse contraditório, que alguém o colocasse em cheque. Tem de ser, no mais das vezes, o Mexia, gajo de direita direitinha - mas civilizado - a, de tempos a tempos, fazer o confronto e demonstrar por A mais B que JMT acaba de dizer uma coisa abjecta, pois que o RAP não está para se chatear. Ou o moderador, que não está lá para esse papel. Mas o RAP, nunca. Está-se mesmo marimbando. 5 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado Fevereiro 7 Citação de IlidioMA, há 22 minutos: eu cá deixei de ver não é por culpa do João Miguel Tavares. Que o JMT é um proto-fascitóide poli-traumatizado com o Sócrates que só diz coisas parvas e sempre desprovidas de brilhantismo (sei lá, o Judice diz coisas parvas mas de modo algo erudito, por exemplo) já eu topei em 2005 nas primeiras colunas que lhe li no Público. O que me custa é que naquela mesa o gajo que está lá a modos que para me representar, o tipo que vota mais ou menos como eu, que até tem um percurso político similar ao meu (eu tb tirei umas imperiais no Avante na juventude) está ali que nem o nababo acomodado e nunca lhe salta ao caminho quando o JMT diz mais uma das suas parvoíces, ou quando diz coisas perfeitamente inaceitáveis (como aquele clipe infame de aqui há uns meses dele a negar que houvesse fome em Gaza), isso sim martiriza-me! O JMT diga o que quiser, mas eu queria que houvesse contraditório, que alguém o colocasse em cheque. Tem de ser, no mais das vezes, o Mexia, gajo de direita direitinha - mas civilizado - a, de tempos a tempos, fazer o confronto e demonstrar por A mais B que JMT acaba de dizer uma coisa abjecta, pois que o RAP não está para se chatear. Ou o moderador, que não está lá para esse papel. Mas o RAP, nunca. Está-se mesmo marimbando. São todos amigos. Isso influência a maneira como reages. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado Fevereiro 7 Citação de Alonso., Agora: São todos amigos. Isso influência a maneira como reages. eu não preciso que ele o estrafegue, que se levante e aplique um mata-leão, ou lhe grite um seco "cala-te careca! já não há quem te possa ouvir!", mas que epá argumentasse, fizesse 10% do que o Daniel Oliveira faz no Eixo do Mal, já não peço mais. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado Fevereiro 7 Citação de IlidioMA, há 1 hora: eu cá deixei de ver não é por culpa do João Miguel Tavares. Que o JMT é um proto-fascitóide poli-traumatizado com o Sócrates que só diz coisas parvas e sempre desprovidas de brilhantismo (sei lá, o Judice diz coisas parvas mas de modo algo erudito, por exemplo) já eu topei em 2005 nas primeiras colunas que lhe li no Público. O que me custa é que naquela mesa o gajo que está lá a modos que para me representar, o tipo que vota mais ou menos como eu, que até tem um percurso político similar ao meu (eu tb tirei umas imperiais no Avante na juventude) está ali que nem o nababo acomodado e nunca lhe salta ao caminho quando o JMT diz mais uma das suas parvoíces, ou quando diz coisas perfeitamente inaceitáveis (como aquele clipe infame de aqui há uns meses dele a negar que houvesse fome em Gaza), isso sim martiriza-me! O JMT diga o que quiser, mas eu queria que houvesse contraditório, que alguém o colocasse em cheque. Tem de ser, no mais das vezes, o Mexia, gajo de direita direitinha - mas civilizado - a, de tempos a tempos, fazer o confronto e demonstrar por A mais B que JMT acaba de dizer uma coisa abjecta, pois que o RAP não está para se chatear. Ou o moderador, que não está lá para esse papel. Mas o RAP, nunca. Está-se mesmo marimbando. É o que me chateia no RAP, também. Ele está ali para ser o comic relief Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado Fevereiro 7 (editado) Citação de Tio Hans, há 10 horas: Ganhar. Com este temporal e o pessoal a achar que a coisa está feita tenho muito receio. Apesar de não acreditar muito, para acontecer dependerá não do sul do país, mas do Norte. O Norte é o que está em jogo nesta eleição. É uma terra agreste para ambos. Veremos no que resultará essa pretensa indiferença. O Sul não tem muito para oferecer, tem a clique Ventura e a esquerda forte e o resto é extremamente residual, são votos que já estão decididos à partida. Editado Fevereiro 7 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado Fevereiro 7 Amanhã pode ser um dia muito importante para o futuro político do País, para o bem e para o mal. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado Fevereiro 7 Citação de noikeee, há 3 horas: Depende da abstenção? Uma coisa é a abstenção "eu não costumo votar porque não gosto de políticos, se houvesse alguém que pensasse como eu ia votar". Outra é a abstenção "já tá ganho e ainda por cima não gosto assim tanto do gajo que vai ganhar por isso não tenho pachorra". Ainda outra é a abstenção do "não consigo ir votar porque a minha casa tá alagada e não tenho luz". Eu não sei se vai tudo beneficiar o gajo, e concordo que é possível que algum fator tenha o efeito oposto, mas é evidente que tens fatores desconhecidos novos aqui que não são os mesmos de eleições anteriores e que podem puxar a votação de forma inesperada. Aliás, nós não temos ponto de referência nenhum de uma eleição com segunda volta em Portugal há 40 anos. Isto são eleições muito específicas algo atípicas Diria que os abstencionistas de carreira tendem a ser os primeiros a optar por se abster quando não dá jeito. 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado Fevereiro 7 Citação de noikeee, há 4 horas: Depende da abstenção? Uma coisa é a abstenção "eu não costumo votar porque não gosto de políticos, se houvesse alguém que pensasse como eu ia votar". Outra é a abstenção "já tá ganho e ainda por cima não gosto assim tanto do gajo que vai ganhar por isso não tenho pachorra". Ainda outra é a abstenção do "não consigo ir votar porque a minha casa tá alagada e não tenho luz". Eu não sei se vai tudo beneficiar o gajo, e concordo que é possível que algum fator tenha o efeito oposto, mas é evidente que tens fatores desconhecidos novos aqui que não são os mesmos de eleições anteriores e que podem puxar a votação de forma inesperada. Aliás, nós não temos ponto de referência nenhum de uma eleição com segunda volta em Portugal há 40 anos. Isto são eleições muito específicas algo atípicas Os abstencionistas que andaram a votar no Chega para eleger deputados e vereadores podem não estar mobilizados para ir votar por mais 2 ou 3 pontos percentuais. Os cheganos que já ganharam com a passagem à 2ª Volta e querem o Ventura como 1º Ministro e não como Presidente corta-fitas podem preferir ficar em casa a coçá-los. Os que pensam "já tá perdido por isso não vale a pena perder tempo com eleições" também podem deixar passar esta. Os que não votam porque têm a "casa alagada e sem luz" também podem ser do Chega ou será que as tempestades também têm cor política? É essa a lógica do meu post. "Aconteça o que acontecer é sempre bom para o Ventura". Parece doença nacional a afetar os comentadeiros. 3 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado Fevereiro 8 Citação de Descartes, há 2 horas: É essa a lógica do meu post. "Aconteça o que acontecer é sempre bom para o Ventura". Parece doença nacional a afetar os comentadeiros. amén! Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado Fevereiro 8 Citação de Descartes, há 7 horas: É essa a lógica do meu post. "Aconteça o que acontecer é sempre bom para o Ventura". Parece doença nacional a afetar os comentadeiros. Sim, na realidade é muito simples, acima de 35% é bom, abaixo de 30% é mau, 30/35 é meh. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado Fevereiro 8 Participação horrenda pelo que ouvi, na 1ª hora. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado Fevereiro 8 Se ganhar o ventura, é deixar arder Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado Fevereiro 8 (editado) Já fui votar e achei mais movimentado que na primeira volta O tempo hoje também deu tréguas Editado Fevereiro 8 por Apocalypse Now Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado Fevereiro 8 Não me lembro de ter ido votar tão tarde e haver tão pouca gente. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado Fevereiro 8 Já fui votar e não estava ninguém. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado Fevereiro 8 Citação de Vaart10, há 11 horas: Amanhã pode ser um dia muito importante para o futuro político do País, para o bem e para o mal. Não estou certo que toda a gente tenha real consciência disso. Vamos ver os níveis de abstenção à hora de almoço face à primeira volta. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado Fevereiro 8 No meu local de voto muita gente mas praticamente só gente acima dos 50 Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado Fevereiro 8 O Ventura não vai ganhar, mas não deixa de ser assustador ver os comentários de Facebook. As pessoas são tão burrinhas e tratam isto como clubes de futebol. Sinto uma vergonha genuína quando oiço expressões do tipo “esquerdalha” ou “xuxalismo”. 4 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado Fevereiro 8 (editado) Participação acima da média no Funchal, segundo a CNN. Participação mais alta em Barcarena, Dentro do municipio de Oeiras a melhor área do Ventura. https://presidenciais26.oeiras.pt/ Editado Fevereiro 8 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado Fevereiro 8 Votei agora, mais ou menos a mesma coisa no Clara de Resende Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado Fevereiro 8 (editado) Têm abstenção que merecem, as eleições deviam ter sido efetivamente adiadas. Na sexta-feira/ontem (e possivelmente hoje) era impossível ir para a minha terra, pela quantidade de estradas cortadas junto ao Tejo/Sorraia, mesmo para chegar às zonas não afetadas (felizmente é o caso da minha terra), tens que passar por zonas que não é o caso. Mas a bolha das grandes cidades não permite visibilidade para estes temas Editado Fevereiro 8 por Aiden Compartilhar este post Link para o post