Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

O LPN traz perspectivas diferentes das dicussões e é uma pessoa que sendo de uma classe social alta percebe muito bem a realidade cá de baixo, do zé povinho.

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Algo que precisamos profundamente, as classes mais altas não têm expressão nenhuma.

Basta ver a betalhada que aparece nesses podcasts e programas de opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 2 minutos:

Algo que precisamos profundamente, as classes mais altas não têm expressão nenhuma.

Basta ver a betalhada que aparece nesses podcasts e programas de opinião.

Cheguei ao Zé Pedro, Jonet e Escaja e foi sem querer. A gente dá um pontapé numa pedra e sai de lá um beto, que praga

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 38 minutos:

Vais para os outros partidos e é igual. Aquele Jonet também não diz nada de jeito, a rabuda da Adriana Cardoso pensa que é uma senadora mas também é uma coitada.

Desconhecia por completo a sua existência e as suas skills, até que me obrigaste a ter de fazer pesquisas científicas a um sábado de manhã. 

@IlidioMA qual é o veredicto?

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 36 minutos:

O LPN traz perspectivas diferentes das dicussões e é uma pessoa que sendo de uma classe social alta percebe muito bem a realidade cá de baixo, do zé povinho.

O LPN vem de uma família meio que remediada, é alguém que conhece bem a realidade da malta comum. 

O Pedro Marques Lopes vem de famílias ricas, Clara idem, o Daniel Oliveira de um ambiente muito político ligado ao PCP. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Ganhar. Com este temporal e o pessoal a achar que a coisa está feita tenho muito receio.

Acho que isso serve para os dois lados.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser um bocado irrelevante as freguesias que só vão votar no dia 15, infelizmente. Considerando que amanhã vamos saber os resultados. 

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca na vida o Ventura vai ganhar, o teto limite dele amanhã deverá bater nos 35/37%

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 minuto:

Nunca na vida o Ventura vai ganhar, o teto limite dele amanhã deverá bater nos 35/37%

E até diria mais, tendo em conta precisamente a suposta abstenção, mais do que a percentagem, importante vai ser a quantidade de votos que ele vai ter.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 1 hora:

Desconhecia por completo a sua existência e as suas skills, até que me obrigaste a ter de fazer pesquisas científicas a um sábado de manhã. 

@IlidioMA qual é o veredicto?

Eu tava a evitar pôr as coisas nesses termos e falar só de política, porque sexismo e tal e cenas, mas a miúda é um 10 ❤️

Citação de Lebohang, há 5 minutos:

Eu acho que há vários fatores que podem levar a um resultado muito diferente das sondagens

- voto envergonhado, há sempre pessoal que não admite nas sondagens que vai votar na extrema direita, eles têm sempre sistematicamente mais do que nas sondagens 

- abstenção do "já está ganho"

- voto de protesto no candidato de protesto devido ao que aconteceu com as tempestades (apesar do Seguro não ter culpa nenhuma), que acho que é um evento demasiado recente para ter reflexo nas sondagens

- abstenção do pessoal que com as tempestades não consegue ir votar, ou que tem outras preocupações maiores do que ir votar

Só o último destes fatores é que não tenho certeza que beneficie o gajo, vai depender um pedaço de quais os padrões de voto das regiões mais afetadas

Parece-me evidente que vai ter uma % de votação superior à "prevista" mas ganhar parece-me muito improvável porque a taxa de rejeição é grande e vem muito de trás. Neste momento tou a adivinhar tipo uns 40-45%

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 16 minutos:

Eu diria que está nos 40%

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Ganhar. Com este temporal e o pessoal a achar que a coisa está feita tenho muito receio.

pois, estou com o mesmo receio. Principalmente pelo pessoal que votou à direita na 1ª volta e que nunca esteve muito convencido em votar no Seguro na 2ª volta. 

Ainda ontem tive dois colegas meus que votaram Cotrim que me deram a ideia que ou não iam votar ou iriam votar em branco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 13 horas:

Há anos que vejo o Eixo do Mal por alguma razão que não entendo. Acho-os todos uns palermas, com especial destaque para a Clara de Sousa e o Daniel de Oliveira, Os unicos discretos devem ser os cameramen

Podem não ser os melhores mas acabam sempre por serem os mais efetivos nas análises, lembro-me perfeitamente do programa especial na noite eleitoral das Legislativas 2019 quando o Chega entrou no Parlamento e todos eles disseram que o Chega tinha vindo para ficar e influenciar o panorama político nacional, ao contrário de muitos que acharam que o Chega mais eleição ou menos eleição desapareceria.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

No Governo Sombra, sinto que os colegas cada vez têm menos pachorra para o João Miguel Tavares.

Compartilhar este post

Link para o post

O grande problema de alguns programas de análise política é que algumas personalidades de Direita ficaram contagiadas com o Síndrome Chega, João Miguel Tavares nesse do Governo Sombra e o João Marques de Almeida no da CNN (este em boa verdade acho que foi sempre reaccionário, i.e., daquela ala do PSD do tempo do Passos que revê-se bastante no Chega).

Gostava bastante da Quadratura do Círculo mas agora com a saída do Lobo Xavier e a entrada do Pedro Duarte aquilo passou mais de análise política para passar o pano ao governo da AD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scirea, há 13 horas:

Isso tem a ver com a perspetiva dele de ser liberal e da liberdade de circulação tanto de bens como de pessoas porque como ele aponta, e bem, os liberais de hoje só o são no capital, na livre circulação do capital, esse deve circular como o mercado quer, em tudo o resto são conservadores o que não é bem "liberal" stricto sensu.

Eu quase sempre ouço o Dia de Reflexão, gosto que a coisa não seja uma concordância sem sal. Momentos de despique entre o Zé Pedro e o Jonet são sempre bem vindos e de valor porque criam ali uma discussão de direita interessante de ouvir. Pena que depois à esquerda não haja nada ali porque da cabeça e da boca da Escaja nunca deve ter sido formulada uma ideia nova que não viesse das manas Mortágua.

O Eixo tem alturas. A Clara monopoliza tudo, excede-se constantemente e apesar de muita palavra cara, muita citação e aquele jeito de snob de Lisboa que ela tem, às vezes, consegue ser interessante (sendo que a gosto mais de ler no Expresso do que a ouvir). O Daniel é uma ótima cabeça de esquerda e é alguém que ouço com atenção seja no comentário como no Perguntar Não Ofende. O Pedro Marques Lopes é moeda ao ar, pode ser um desastre como pode dizer alguma coisa que interesse. Perde muito na minha opinião porque tenta fazer-se de adivinho e 'cagar' sentenças e depois falhar redondamente mas tem a lata de vir dizer que disse o contrário algum tempo depois. Só que como já ninguém se lembra bem do que disse antes, a coisa passa. Mas já o apanhei nuns casos assim. O Luis Pedro Nunes é um parolo encartado que como costumo dizer ao falar do tipo, ganhou protagonismo numa época onde o jornalismo tinha outra roupagem, outro estilo e outro ambiente. Hoje em dia, a mesma personagem, era colocada de lado porque é um bronco sem opinião de jeito (seja escrita ou falada) e nem no Irritações aquilo tem interesse.

Recomendações diria também o Lei da Paridade (que também tem os seus quês com as opiniões e postura da Adriana Cardoso que para quem tem 26 anos convenceu-se que sabe tudo de tudo melhor que os outros); recomendo o Poder Público e o Diplomatas (ambos do Público, o segundo só sobre política internacional) e depois os diários do Publico (Soundbite) e do Expresso (Expresso da Manhã). O Bloco Central com o SIza e o Pedro Marques Lopes nunca mais ouvi desde que o Pedro Adão e Silva saiu para Ministro e há também a Comissão Politica também me parece interessante de acompanhar.

era colocá-los todos num estúdio e lançar uma bomba para lá.  Quase tudo betinhos que vivem na bolha deles a mandar opiniões desfasadas.

Citação de HappyKing, há 3 horas:

Fosse esse um problema - a deterioração dos quadros - apenas do Bloco. 

E a comparação com a Drago não é justa. No Lei da Paridade é óbvio que a escolha recaiu por gente mais nova, nunca estaria uma Marisa Matias ou coisa parecida lá.

Talvez até seja justa porque a Ana Drago começou a aparecer na TV, num programa com o Luís Osório, com a idade da Escaja.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rajnack, há 1 hora:

pois, estou com o mesmo receio. Principalmente pelo pessoal que votou à direita na 1ª volta e que nunca esteve muito convencido em votar no Seguro na 2ª volta. 

Ainda ontem tive dois colegas meus que votaram Cotrim que me deram a ideia que ou não iam votar ou iriam votar em branco.

O Ventura não ganha

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

Talvez até seja justa porque a Ana Drago começou a aparecer na TV, num programa com o Luís Osório, com a idade da Escaja.

Mas a comparação que o Lebo está a fazer não é com essa Ana Drago de há 25 anos mas condicionada por aquilo que é a Ana Drago ao dia de hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

O Ventura não ganha

Ganhar não digo, mas temo que possa ficar mais proximo do que seria esperado e reforçar ainda mais a sua posição.

Compartilhar este post

Link para o post

No novo episódio da novela "Aconteça o que acontecer é sempre benéfico para o Ventura", temos agora as análises sobre os abstencionistas.

Muito se falou sobre o facto do crescimento eleitoral do Chega decorrer, em grande medida, da mobilização de pessoas que não costumavam votar. Aparentemente essa mobilização foi tão eficaz que agora essas pessoas são aquelas que, nem que o mundo desabe, se irão apresentar fielmente nas mesas de voto. Essas não falharão. Nem que tenham que ir de barco. O crescimento expectável da abstenção só afetará aqueles que tencionavam votar o Seguro.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 5 horas:

No Governo Sombra, sinto que os colegas cada vez têm menos pachorra para o João Miguel Tavares.

Esse tipo é louco. Já nem há palavras para descrever algumas coisas que ele diz semanalmente. Tem os artigos mais delirantes e no Governo Sombra diz as coisas mais estapafúrdias que eu me lembro. Acho que até acabo por ter mais pachorra para aturar o LPN do que o JMT.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 33 minutos:

No novo episódio da novela "Aconteça o que acontecer é sempre benéfico para o Ventura", temos agora as análises sobre os abstencionistas.

Muito se falou sobre o facto do crescimento eleitoral do Chega decorrer, em grande medida, da mobilização de pessoas que não costumavam votar. Aparentemente essa mobilização foi tão eficaz que agora essas pessoas são aquelas que, nem que o mundo desabe, se irão apresentar fielmente nas mesas de voto. Essas não falharão. Nem que tenham que ir de barco. O crescimento expectável da abstenção só afetará aqueles que tencionavam votar o Seguro.

O Ventura ganha sempre

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 35 minutos:

Depende da abstenção? Uma coisa é a abstenção "eu não costumo votar porque não gosto de políticos, se houvesse alguém que pensasse como eu ia votar". Outra é a abstenção "já tá ganho e ainda por cima não gosto assim tanto do gajo que vai ganhar por isso não tenho pachorra". Ainda outra é a abstenção do "não consigo ir votar porque a minha casa tá alagada e não tenho luz".

Eu não sei se vai tudo beneficiar o gajo, e concordo que é possível que algum fator tenha o efeito oposto, mas é evidente que tens fatores desconhecidos novos aqui que não são os mesmos de eleições anteriores e que podem puxar a votação de forma inesperada. Aliás, nós não temos ponto de referência nenhum de uma eleição com segunda volta em Portugal há 40 anos. Isto são eleições muito específicas algo atípicas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vejo muita gente que iria votar Seguro a dizer, com este tempo e já se sabe quem vai ganhar, não sei se vá votar...

Já os cheganos, esses não irão falhar, tal é a motivação deles.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...