Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de antifa, há 8 minutos:

Há mais de uma década atrás o pito quase me levou a Viseu. 

estive mesmo quase, quase, quase em Évora (Reguengos) por causa dessa razão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 3 minutos:

Burros, arranjem pito onde querem fazer vida.

É isto. Fui estudar para Aveiro, mas arranjei uma moça que vive na Feira 😎

Pena que um dos sonhos dela seja viver no Porto um dia 😂😂😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 8 minutos:

Nem sei o que dizer sobre a conversa do pito levar para longe 👀

Quantos é que já levaste para a Polónia? 

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito de ir ao cinema, passear em jardins e ver exposições de fotografia, mas abdicava na boa disso tudo para estar perto da minha família e amigos de infância. Até me via perfeitamente a ter um trabalho menos "ambicioso" e/ou menos bem pago, tipo contabilista ou explicador (sem qualquer desprimor por essas profissões, pelo contrário) pela contrapartida de demorar 15min/dia em deslocações e de poder almoçar com os meus pais todos os fins-de-semana.

Do que não abdico mesmo, e acho que será o motivo pelo qual nunca voltarei, são os cuidados de saúde. Em Portalegre o hospital é reconhecidamente uma m*rda, toda a gente que pode vem fazer as consultas a Lisboa. O hospital decente mais próximo (em Évora, e se calhar entretanto aparece aqui alguém de Évora a dizer que o seu hospital é uma m*rda também) fica a 1h15 de carro, dá-me ansiedade só de pensar que poderia ter uma situação urgente e ter que fazer essa distância.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 hora:

Teatro ngm vai, stand up em portugal ngm tem piada mesmo, concerto só dá capitão fausto...

Deixem lá os capitão fausto em paz! Eu já os deixei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 56 minutos:

Burros, arranjem pito onde querem fazer vida.

Este gajo pita!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Não respondendo a ninguém em especial, até porque passei por aqui só de fugida, quero só acrescentar a minja estranheza quando se diz que a oferta cultural a partir de certa idade deixa de ser relevante.

Vocês tencionam deixar de ir ver uma peça de teatro, um concerto, um espectáculo de stand up ou outras coisas deste estilo a partir dos 30/40? Carai, vocês vão morrer muito antes de pararem de respirar 😄

Eu não tencionava, nem fiz planos nesse sentido, mas a verdade é que passei de dezenas de concertos por ano para 0.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 1 minuto:

Eu não tencionava, nem fiz planos nesse sentido, mas a verdade é que passei de dezenas de concertos por ano para 0.

Ui, então?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 11 minutos:

Ui, então?

Perdi o interesse, só isso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 7 horas:

A única coisa que me agarra a Coimbra são questões familiares das quais não posso afastar-me, caso contrário há muito teria deixado esta aldeola mascarada de cidade.

A mim só me arrancam daqui à pancada, com todas as falhas.

Citação de Ion Timofte, há 4 horas:

Sabes o que me fez sair do Porto? Apoios estatais? Não! Foi o pito.
Uma moçoila sacou-me na queima e agora comprei casa no "interior".

Ou isso, sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 50 minutos:

o @Ion Timofte estragou o ambiente do tópico 😞 

Oh home, fica contente porque esteja onde estiver, quando ligo à minha mãe ou à minha avó, o sotaque do Alto Minho liga-se sempre.

Além disso dei um exemplo de uma mudança para dentro de Portugal! Tu deves imaginar o que será uma mudança para outro país!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sou natural do Alentejo (onde passo os fins de semana e férias), fui para Lisboa aos 18 e assentei em Coimbra nos últimos 5 anos (onde estagio e ainda estudo). Ou seja, passo a semana em Coimbra e vou para "casa" ao fim de semana, acho que o balanço perfeito está no, surpreenda-se, no meio.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, outro aspecto relevante em relação à desertificação do interior: construir uma casa é super complicado. Podes ter o terreno mas, se tens o azar de ser zona agrícola ou florestal, é um filme.

E a questão é que a delimitação dessas zonas parece, muitas vezes, ser feita de forma quase aleatória. Por exemplo, o terreno onde planeio construir casa fica numa "localidade" (faz parte de uma aldeia mas tem um código postal diferente) onde não há nenhuma zona de construção, é tudo agrícola/florestal. O meu terreno está em zona agrícola, e estou à espera de resposta ao pedido de reavaliação que fiz.

Ou seja, muitas vezes até há vontade de popular o interior, mas a burocracia é  impeditiva.

Editado por Ghelthon
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 30 minutos:

Sou natural do Alentejo (onde passo os fins de semana e férias), fui para Lisboa aos 18 e assentei em Coimbra nos últimos 5 anos (onde estagio e ainda estudo). Ou seja, passo a semana em Coimbra e vou para "casa" ao fim de semana, acho que o balanço perfeito está no, surpreenda-se, no meio.

é preciso ter paciência para essas viagens tão frequentemente, eu não conseguia. TGV de Faro a Bragança pelo interior, quando :48_weary:

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 18 minutos:

é preciso ter paciência para essas viagens tão frequentemente, eu não conseguia. TGV de Faro a Bragança pelo interior, quando :48_weary:

Surpreendentemente, podes fazer essa viagem de avião.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Em 20/02/2023 at 22:19:

A comunicação social está num nível que sim senhor. A CNN não veio ajudar a isso, pelo contrário. Gostava mais quando era a TVI 24. O estilo mudou consideravelmente.

🙂

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 29 minutos:

é preciso ter paciência para essas viagens tão frequentemente, eu não conseguia. TGV de Faro a Bragança pelo interior, quando

Apesar do local onde vivo não ser propriamente longe de Coimbra (2 horas de carro - uma aldeia perto de Ponte de Sôr) mas o problema, e já foi aqui apontado como um dos contra de viver no interior, é que os meios de transporte terminam em Abrantes (a 45km de distância). Não é fácil ahahah

Compartilhar este post

Link para o post

qnd foi a última vez que foram ao teatro?

Há 1 mês, e vou lá no sábado novamente 

Compartilhar este post

Link para o post

qnd foi a última vez que foram ao teatro?

Ver o Neymar conta?

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...