Ghelthon Publicado 4 Maio 2023 (editado) Citação de Tio Hans, há 6 minutos: Eu trabalho para poder viver, não para poder sobreviver. Se a tua bitola é "não andar a pedir comida", nunca chegaremos a um consenso. Tio, eu escrevi, literalmente, que a bitola não é essa. Foi só um exemplo de duas pessoas que, apesar de pagarem muitos impostos, têm vidas bastante desafogadas. Não sei o que ganhas e portanto estou apenas a supor, mas sei que entendes onde quero chegar. Dir-me-ás que gostarias de pagar menos, porque tens outras coisas onde aplicar esse dinheiro. E eu concordo absolutamente contigo - acho que se paga demasiados impostos em Portugal. Mas, assumindo que esses impostos vão para onde deviam ir, em vez de irem para TAPs e afins, não me importo propriamente de os pagar. Já agora, os fachos adiaram a conferência: Chega adia cimeira mundial da direita devido à “perseguição” a que Bolsonaro e outros convidados “têm estado sujeitos” – Observador Editado 4 Maio 2023 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 4 Maio 2023 Deus queira que no próximo agendamento o local passe a ser alguma prisão em Brasília se quiserem contar com o mesmo convidado. E o líder supremo veio dizer que a apreensão do passaporte do Bolsonaro é uma retaliação do Lula pelos protestos dele no 25 de Abril. Tem-se em muito boa conta. 6 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 4 Maio 2023 Citação de Ghelthon, há 1 minuto: Tio, eu escrevi, literalmente, que a bitola não é essa. Foi só um exemplo de duas pessoas que, apesar de pagarem muitos impostos, têm vidas bastante desafogadas. Não sei o que ganhas e portanto estou apenas a supor, mas sei que entendes onde quero chegar. Dir-me-ás que gostarias de pagar menos, porque tens outras coisas onde aplicar esse dinheiro. E eu concordo absolutamente contigo - acho que se paga demasiados impostos em Portugal. Mas, assumindo que esses impostos vão para onde deviam ir, em vez de irem para TAPs e afins, não me importo propriamente de os pagar. Já agora, os fachos adiaram a conferência: Chega adia cimeira mundial da direita devido à “perseguição” a que Bolsonaro e outros convidados “têm estado sujeitos” – Observador 1 - fico contente de te ter convencido a passar para o lado certo na história da TAP😁 2 - eu também não me importo de pagar impostos. Nada. É um, digamos, "mal necessário" e que quando esse dinheiro é bem gerido e aplicado nos traz enormes benefícios. O problema aqui é que já percebemos que esta fórmula, aplicada há décadas não funciona. Portugal não sai do sítio, tem sido ultrapassado por diversas economias (e sendo certo que não existe uma correlação perfeita, nem nada que se pareça entre crescimento económico e desenvolvimento, se retiramos os países a nadar em petróleo ou matérias-primas similares, essa correlação existe). O que eu pretendo é que a economia arranque de vez e que o desenvolvimento venha atrás. É por isso que defendo grandes investimentos em infraestruturas de transportes, p.e.. Como, não sei. Há quem defenda que isso lá vai com controlos de preços ou com nacionalizações ou com a ausência total do Estado na economia ou com menos impostos ou com mais impostos, etc.. Eu não sei qual é a fórmula certa, sinceramente, não faço ideia. Como estamos é que já se viu que não resulta. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 4 Maio 2023 eu tenho um salário normal e não trabalho para sobreviver, querem saber qual é o segredo? não tenho carro ;) 2 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 4 Maio 2023 Primeiro-ministro vai a Belém antes de Marcelo falar ao país (jn.pt) Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 4 Maio 2023 Citação de Rain Dog, há 33 minutos: eu tenho um salário normal e não trabalho para sobreviver, querem saber qual é o segredo? não tenho carro 😉 Eu consigo manter um carro (de 2004!) e também não trabalho para sobreviver. 🤯 Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 4 Maio 2023 Citação de HappyKing, há 11 minutos: Primeiro-ministro vai a Belém antes de Marcelo falar ao país (jn.pt) Na notícia não dizia, mas fontes disseram-me que passou na Santini antes de ir para lá. 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 4 Maio 2023 (editado) Citação de Ghelthon, há 21 minutos: Eu consigo manter um carro (de 2004!) e também não trabalho para sobreviver. 🤯 noob eu mantenho o meu Ford Focus de 2001, ali todo tranquilão! off topic, espero que o Marcelo demita o Governo, porque se não, se vem falar só para boi dormir, mais vale estar calado e deixar de ser ele também um factor de desestabilização, mas sei que estou a pedir demais. Editado 4 Maio 2023 por IlidioMA Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 4 Maio 2023 Citação de Rain Dog, há 55 minutos: eu tenho um salário normal e não trabalho para sobreviver, querem saber qual é o segredo? não tenho carro 😉 Isto só pode ser para os memes Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 4 Maio 2023 Citação de IlidioMA, há 1 minuto: noob eu mantenho o meu Ford Focus de 2001, ali todo tranquilão! off topic, espero que o Marcelo demita o Governo, porque se não, se vem falar só para boi dormir, mais vale estar calado e deixar de ser ele também um factor de desestabilização, mas sei que estou a pedir demais. Era rapaz para apostar que não manda abaixo nada e vai fazer o que o Puto Perdiz disse. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 4 Maio 2023 Citação de Tio Hans, há 3 horas: Tu sabes que não sao 11 euros para toda a gente Economicamente falando nao 'e uma boa proposta porque a ideia que o dinheiro extra no bolso das pessoas vai reentrar na economia e criar valor 'e muito debativel. 50% da pessoas nem chegam a ganhar 1000 Euros logo ai nem ha efeito. Aqueles que ganham 1000-2000 que sao uma fatia grande, provavelmente iram gastar (e assim fazer o dinheior reentrar na economia), tudo acima desse 2000 euros ja vai ser muito debativel, sobretudo para salarios mais altos em que provavelmente o dinheiro sera colocado em aplicacoes financeiras/poupanca. 'E um debate ideologico e nao logico, ecomicamente a unica maneira de fazer rodar a economia seria baixar os impostos aos escaloes mais baixos, basicamente a quem ganha menos de 1200-1300 euros porque ai sim qualquer dinheiro extra disponivel sera provavelmente gasto. Baixar impostos a quem ganha acima de 3000 euros faz sentido numa vertente ideologica liberalista mas nao numa logica economica real para um pais como Portugal. 2 2 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 4 Maio 2023 Citação de SAS_Robben, Agora: Era rapaz para apostar que não manda abaixo nada e vai fazer o que o Puto Perdiz disse. eu tb sei que vai ser isso, mas por isso, para que vem parlar? Só para ser ele a ficar com a última palavra? Mas o Costa e o Marcelo são um casal e nós todos somos seus filhos ou crl! Deixem-se de m*rda. Principalmente o PR. Se não gosta de como o país está ou anda a ser governado, dissolve/demite. Agr andar a lançar avisos à navegação a cada 10 dias, sempre a condicionar a actuação - que já de si é fraquinha - do Governo tb não dá com nada. Acabei de ver um bulldog francês aos pulos na rua e tive um durante 9 anos e nem sabia que eles eram capazes de saltar assim! Porra, que atleta este! Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 4 Maio 2023 Citação de Inkie, há 29 minutos: Na notícia não dizia, mas fontes disseram-me que passou na Santini antes de ir para lá. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 4 Maio 2023 (editado) Citação de SAS_Robben, há 5 horas: Uma lixeira ambulante diz o gajo que acha que devia ser crime insultar policias. Crime ou dar pena de prisão ja nem sei. Editado 4 Maio 2023 por lastdance Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 4 Maio 2023 (editado) Está a ser mais ríspido do que pensava Editado 4 Maio 2023 por SAS_Robben 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 4 Maio 2023 marcelo vira a página, assassina o Galamba em directo que agr só não sai do governo se tiver zero de vergonha na cara. E se sair é derrota monumental do Costa. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 4 Maio 2023 Citação de IlidioMA, há 2 minutos: marcelo vira a página, assassina o Galamba em directo que agr só não sai do governo se tiver zero de vergonha na cara. E se sair é derrota monumental do Costa. O homem bem que tentou Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 4 Maio 2023 Mais interveniente no dia a dia? fds 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 4 Maio 2023 Marcelo diz que vai intervir ainda mais. Este crl já fala todos os dias, vai passar a falar 3 vezes por dia? Bem, no fundo o Marcelo hoje veio dizer uma coisa "Assumo eu a chefia da oposição, co' licença, cheguem-se para lá que agora malho eu no Costa" Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 4 Maio 2023 Este país vai andar lindo com estes dois artistas pegados Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 4 Maio 2023 Marcelo, filho, há aí duas coisas que não computam. Quereres estabilidade e dizeres que vais andar a desestabilizar ainda mais. Que crl. 3 Compartilhar este post Link para o post