Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 34 minutos:

peço desculpa, as decisões têm de ficar com quem as toma, por mais que condicionadas por eventos externos.

 

Ele podia ter esperado pelo primeiro interrogatório judicial antes de tomar uma decisão. Pq ele dissolveu ali logo de chofre e três dis depois, o Juiz mandou toda a gente para casa, disse que não via ali nada, acabou com os crimes mais gravosos e toda a gente ficou logo a perceber 'ups...vamos para eleições por coisa nenhuma'. De tal modo que este caso, o caso que causou as eleições não fez parte - nem numa linha - da campanha, o que é beeeeeeeeem estranho, não achas? Tens um governo corrupto e a oposição nada diz? Pois.

O pecado dele é a sua precipitação. Mas é a sua maior caracteristica tb. Ao menos o Cavaco, como se auto exilava durante semanas às vezes, podia reflectir melhor. O Marcelo, Marcelo Gelly-Já, é só juntar água e está pronto, não s conteve e apresentou logo bombas atómicas para combater, afinal, coisa nenhuma.

E se disseres "agora a porteriori é fácil de falar", amigo, ele é pago para isso, para antever todos os cenários. E não para agir precipitadamente com base num único cenário, o de "txi, que o governo é uma data de corruptos e o PM inclusive". Agiu com base nisso, olha, temos gelly-já de sabor a fascismo.

O Marcelo logo no inicio é que disse que esta legislatura era do AC. Sem ele, voltava tudo para trás. O Costa pediu a demissão com base em coisa nenhuma da PGR e, o Marcelo só cumpriu com o que prometeu.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

O Marcelo logo no inicio é que disse que esta legislatura era do AC. Sem ele, voltava tudo para trás. O Costa pediu a demissão com base em coisa nenhuma da PGR e, o Marcelo só cumpriu com o que prometeu.

 

Outro PR, supostamente menos capaz politicamente, segurou um Governo que já estava praticamente desfeito.

Compartilhar este post


Link para o post

tentando fazer uma leitura das eleições, chego à conclusão que estas são as eleições mais difíceis de analisar de sempre. Pois que, seguindo raciocínios lógicos, devo concluir que, o tipo que ganhou, que ficou em primeiro e que vai ser o PM, é, na verdade, o grande derrotado da noite e isso parece um enorme contra-senso.

Mas vou desenvolver para que não pensem que isso são devaneios cheios de viés de um esquerdista perigoso.

Há dois vencedores apenas. Um muito destacado. O Ventura é o único grande vencedor da noite, e todo sabemos porquê. O outro vencedor é o Rui Tavares, que quase que quadruplicou a votação.

Do outros pequenos partidos, o resto são tudo perdedores. Mais ou menos. O BE perdeu, mas a mesmo tempo ninguém estava a achar que o BE ia ter muito sucesso nesta eleição. O PCP perde muito, mas ao mesmo tempo, é um continuum em que o PCP está há largos anos, digamos que não é uma surpresa. O PAN perde pq só elege de novo à rasquinha. A IL perde - e aqui parece-me uma derrota assinalável - na medida em que, na virada à direita que o país teve eles capitalizaram bola, estão iguais, e para a IL, estar igual é perder.

 

Depois vêm os casos bicudos dos dois grandes. Se só pudesse dizer uma palavra sobre cada um, teria que dizer "Montenegro, Vencedor" e "PêNuno perdedor". Mas a começar a pensar mais fundo, devo concluir pelo inverso.

O PêNuno é vencedor, na medida em que sobrevive ao acto eleitoral. O PS desceu muito? Sim, mas o PS ia sempre descer muito nestas eleições, por mil motivos e não menos importante dos quais o motivo de que o PS da ultima vez teve um resultado infladíssimo por votos que, digamos, não eram dele. Toda a gente reconhece, o próprio Costa já o reconheceu, os Portugueses deram a maioria absoluta por engano. E depois, os 8 anos, o desgaste, os casos, o caso final, a vida de rame-rame que levamos, enfim, o PS ia sempre perder uma fatia grande do seu eleitorado, mas acaba a ficar tecnicamente como a lista mais votada (por causa da questão da Madeira, é certo), fica ali taco a taco com quem ganha, e passou de imediato para a oposição já com clareza e vigor. Diria que ontem o PNS dormiu muito mais tranquilo que o Montenegro.

 

O Montenegro vence, mas esta vitória è tão poucochinha que nem lhes sabe a nada. Aliás, foi visivel o parco entusiasmo naquela sala da AD ontem, Um vitória de 28% é curtíssima. O PS esteve 8 anos, as pessoas fartas, o país a virar à direita e o que o PSD capitaliza com isso depois de uma campanha em que deu tudo, trouxe tudo, promete tudo? Bola. Sim, Montenegro vai ser Primeiro Ministro, mas de uma governo de 80 deputados em 230, boa sorte com isso, né. Ademais, o PSD sofre uma derrota catastrófica abaixo do Tejo, abaixo da famosa linha de Rio Maior. No Sul o Chega passou a ser a principal força da direita em quase todo o Alentejo, no Algarve, em Setubal e em grande parte das freguesias urbanas de Lisboa (basta andar a ver em Sintra e o Chega está à frente do PSD em tudo que é Algueirão e Cacém). O PSD não pode se o segundo partido da direita em lado nenhum. Esta vitória mais parece um prenúncio de uma derrota futura, deixa no ar que a breve prazo acontecerá cá o que aconteceu em França, o Chega lá do sítio relegou o PSD lá do sítio para segundo lugar na direita

  • Like 8
  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post

Quando vejo a malta a falar mal do Marcelo dá-me vontade de rir.

Para mim o homem tem sido coerente, e mostra que soube aprender com erros passados, o que aconteceu quando o Durão foi embora e o Sampaio nomeou o Santana Lopes? m*rda. Ele tentou impedir isso mesmo. Depois veio durante as eleições( aí talvez critique o Timing, por ser tarde) dizer que não aceitava outro PM que não um que se tenha candidatado, e fez bem. 

Se o Costa não se fosse embora, e o governo aguentasse até ao fim, qual acham que iria ser o resultado? Provavelmente uma (ainda) maior força do chega.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de mike, Agora:

Quando vejo a malta a falar mal do Marcelo dá-me vontade de rir.

Para mim o homem tem sido coerente, e mostra que soube aprender com erros passados, o que aconteceu quando o Durão foi embora e o Sampaio nomeou o Santana Lopes? m*rda. Ele tentou impedir isso mesmo. Depois veio durante as eleições( aí talvez critique o Timing, por ser tarde) dizer que não aceitava outro PM que não um que se tenha candidatado, e fez bem. 

Se o Costa não se fosse embora, e o governo aguentasse até ao fim, qual acham que iria ser o resultado? Provavelmente uma (ainda) maior força do chega.

 

A nomeação do Pedro Santana Lopes deu asneira? Deu aquilo que toda a gente pensava que ia dar, asneira. 

O Jorge Sampaio faz uma jogada tática brilhante em favor do seu partido. 

  • Concordo! 3

Compartilhar este post


Link para o post

O Marcelo "Ângela Silva" Rebelo de Sousa realmente esteve muito bem no que toca a não mandar recados pela imprensa na sua condição de neutralidade e fiel de balança enquanto Presidente da República. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Seria uma questão de tempo até isto acontecer. Somos um terreno fértil, muito fértil, para isto acontecer:

20240311-104958.png

Mas eu tinha lido aqui no CMPT que Portugal não é mais nem menos racista ou xenófobo que os outros países

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de Sandes., há 1 hora:

Podes mostrar exemplos disse por favor?

 

Sobre o Samaris equiparar o Sócrates ao costa e ao pns "de tacho em tacho a roubar" mostra bem de onde vêm os votos na ganadaria

Primeiro, se me queres insultar de alguma forma, faz-te homenzinho, cita-me e chama os bois pelos nomes e não mandes essa posta de pescada para o ar,  porque os bois são herbívoros e não consomem peixe. Segundo, se há aqui alguém com algum problema és tu, porque o meu voto não foi aquele que tu estás a insinuar que foi. Eu já deixei bem explícito em que partido é que votei e para bom entendedor meia palavra basta.

Citação de Lifehouse, há 1 hora:

Ah sim, para travar e extrema-direita era deixar lá o senhor que associa a imigração ao aumento de crime, claro. 

E não se vota para primeiro-ministro, vota-se para eleger deputados e é aí que se formam as maiorias que visam formar governo. 

Caramba, já chega de 2015 e do mi mi mi dessas eleições. Antes de falarem percebam como funcionam as coisas. 

Ah e o Passos Coelho, esse homem sério e sem escândalos, só teve e tem como braço direito o Miguel Relvas. 

Quando quiserem dar exemplos...façam um esforço por coisinhas melhrores. 

Epá, a sério. Não me digas. Mas que grande novidade!!!

Essa tecla é que é usada para justificar o que aconteceu desde essas eleições mas lamento informar-te que é uma falácia. As pessoas nessa votação não votaram na alternativa governativa de que daí surgiu. As pessoas votaram no PS, pois o PS concorreu sozinho às eleições, porque achava que ganhava, e afinal não ganhou. Como não ganhou, depois lá se arranjou uma solução de recurso, para conseguir forma governo, solução essa que não estava contemplada e que nunca foi assumida por nenhum dos partidos antes das eleições. Foi algo arranjado nas semanas posteriores à eleição. Estou a dizer alguma mentira até agora?

Quem te garante que caso o PS tivesse decidido concorrer a essas eleições coligado à partida com BE + PCP, com a gerigonça formada à priori e não à posteriori, o resultado eleitoral tinha sido o mesmo?

Quem te garante que parte do eleitorado do PS não se sentiu traído, pois votou PS sem nunca pensar que a geringonça passava pela cabeça de alguém, e que depois quando viu o resultado prático das coisas não se arrependeu?

Seria a mesma coisa que nas eleições de ontem o PS tivesse sido o partido mais votado por 2 ou 3 pontos percentuais, e de repente o Montenegro sacasse da cartola uma coligação com o Chega para chegar ao governo, e aí eu ia gostar de ver se tu ias achar que isso refletia a intenção das pessoas.

Citação de Lurker, há 53 minutos:

Totalmente de acordo, eu só leio as gordas do CM e também tenho a certeza que o Costa e o PNS são ladrões.

Tenho amigos que dizem que esses tipos não só nunca foram condenados como nunca foram sequer constituidos arguidos de nada e que é um bocado estranho falar em lugares democraticamente eleitos como tachos mas eu pessoalmente acho que os meus amigos é que são chalupas.

Ser corrupto não significa ter casos na justiça, ser arguido ou culpado, mas sim todo aquele nepotismo e camaradismo típico do PS, onde as mesmas caras vão rodando entre si entre os mais diversificados cargos políticos. Quanto ao Pedro Nuno Santos, não sendo ladrão nas tuas palavras, gostava ainda assim de perceber se já tem uma explicação para os 500 mil euros de indemnização à Alexandra Reis, que ao início não sabia, depois já sabia, depois não sabia, não sei se agora já voltou a saber ou não.

Este fórum é de facto um ecossistema curioso e único na internet. Um outlier. Não bastando olhar para as intenções de voto, e nada contra porque cada um vota em quem quiser, desde que o faça em consciência, mas notando o claro desvio em relação à norma, as vossas reações são incríveis. Eu faço um comentário de apoio à AD/PSD, recrimino o crescimento exponencial do partido de extrema direita, fundamento a minha opinião em relação ao crescimento desse partido nos últimos anos, e sou alvo de não sei quantas respostas do género das acima quotadas, como se eu estivesse a cometer alguma ilegalidade, e enquanto isso há por aí um user que diz que à data de hoje votaria de novo no Sócrates e não há uma única alma que se sinta incomodada com essa opinião.

 

Citação de HappyKing, há 52 minutos:

Seria uma questão de tempo até isto acontecer. Somos um terreno fértil, muito fértil, para isto acontecer:

20240311-104958.png

Esta conclusão é errada. O Chega teve mais de um milhão de votantes. Portugal não tem esse número de pessoas racistas e xenófobas, que é a conclusão a que esses gráficos pretendem chegar. Caso assim fosse, outros partidos assumidos de extrema direita já teriam captado o eleitorado que hoje em dia vota no Chega, mas o PNR por exemplo, nunca passou de 1% das intenções de voto, e isso sim, acho eu, é um número bem mais credível em relação ao eleitorado que decide as suas intenções de voto com base nessas idiotices.

Aquilo com que se deviam realmente de preocupar, em vez de querer colocar o eleitorado do chega todo no mesmo saco, da ganadaria, do racismo, do xenofobismo, é isto com o qual eu concordo a 100%:

Citação de Mica, há 1 hora:

Acho que também já chegou a hora de deixarmos de ser condescendentes com o eleitorado do Chega e começar a ouvir as suas razões e preocupações, certamente muitas podem ser respondidas pelos partidos democráticos.

Compartilhar este post


Link para o post

Sobre os resultados na Margem Sul...

Seixal - https://www.legislativas2024.mai.gov.pt/resultados/territorio-nacional?local=LOCAL-151000

Almada - https://www.legislativas2024.mai.gov.pt/resultados/territorio-nacional?local=LOCAL-150300

Moita - https://www.legislativas2024.mai.gov.pt/resultados/territorio-nacional?local=LOCAL-150600

Barreiro - https://www.legislativas2024.mai.gov.pt/resultados/territorio-nacional?local=LOCAL-150400

Três conclusões:

1. Não há transferência de votos alguma entre CDU e Chega, pelo menos massiva. CDU basicamente só perde umas centenas de votos;

2. Chega limpou muito voto da abstenção até porque IL e AD crescem;

3. Acredito que a perda de vários milhares de votos do PS tenha ido para Livre, BE e quiçá (quiçá...) Chega.

Compartilhar este post


Link para o post

Estou a adorar esta onda hoje de não se poder chamar labregos a 1 milhão de pessoas que votaram no Chega.

Alguém que ouve o discurso de ontem do Ventura e aplaude aquilo é o quê? O que há é muita gente iludida a não saber lidar com o facto de viver rodeada de labregos que caem nas táticas do mais básico do populismo.

  • Like 15
  • Concordo! 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Samaris, há 4 minutos:

Ser corrupto não significa ter casos na justiça, ser arguido ou culpado, mas sim todo aquele nepotismo e camaradismo típico do PS, onde as mesmas caras vão rodando entre si entre os mais diversificados cargos políticos. Quanto ao Pedro Nuno Santos, não sendo ladrão nas tuas palavras, gostava ainda assim de perceber se já tem uma explicação para os 500 mil euros de indemnização à Alexandra Reis, que ao início não sabia, depois já sabia, depois não sabia, não sei se agora já voltou a saber ou não.

Este fórum é de facto um ecossistema curioso e único na internet. Um outlier. Não bastando olhar para as intenções de voto, e nada contra porque cada um vota em quem quiser, desde que o faça em consciência, mas notando o claro desvio em relação à norma, as vossas reações são incríveis. Eu faço um comentário de apoio à AD/PSD, recrimino o crescimento exponencial do partido de extrema direita, fundamento a minha opinião em relação ao crescimento desse partido nos últimos anos, e sou alvo de não sei quantas respostas do género das acima quotadas, como se eu estivesse a cometer alguma ilegalidade, e enquanto isso há por aí um user que diz que à data de hoje votaria de novo no Sócrates e não há uma única alma que se sinta incomodada com essa opinião.

Por acaso significa, caso contrário também posso vir para aqui dizer que é corrupto, ou só mal intencionado.

E ainda estou à espera que haja um comentário de apoio à AD que não seja um ataque à esquerda.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Samaris, há 4 minutos:

Esta conclusão é errada. O Chega teve mais de um milhão de votantes. Portugal não tem esse número de pessoas racistas e xenófobas

Então o que se chama a quem apoia racistas porque está descontente com impostos ou spread? Meio racistas?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 2 minutos:

Estou a adorar esta onda hoje de não se poder chamar labregos a 1 milhão de pessoas que votaram no Chega.

Alguém que ouve o discurso de ontem do Ventura e aplaude aquilo é o quê? O que há é muita gente iludida a não saber lidar com o facto de viver rodeada de labregos que caem nas táticas do mais básico do populismo.

Eu acho que é bastante estúpido e uma demonstração de ignorância votar no Chega, mas também acho que chamar os votantes do Chega de estúpidos ignorantes e racistas, mesmo que o sejam, é um pouco contra-producente porque não os demove de o fazer e até os entricheira mais. Mas também andar com paninhos quentes e não o mencionar, não resolve muito

É um paradoxo complicado.

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ed, há 2 minutos:

Por acaso significa, caso contrário também posso vir para aqui dizer que é corrupto, ou só mal intencionado.

E ainda estou à espera que haja um comentário de apoio à AD que não seja um ataque à esquerda.

Realmente este fórum está repleto de ataques à esquerda.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Elvis, Agora:

Realmente este fórum está repleto de ataques à esquerda.

Às vezes é complicado ler a frase toda. 

Compartilhar este post


Link para o post

Enquanto continuarem a intitular o eleitorado do Chega de gente burra, gente básica, grunhos, fachos, ganadaria e outros nomes simpáticos parecidos, só vão continuar a fomentar o seu crescimento.

Que eu saiba não existem portugueses de primeira, nem portugueses de segunda e um voto é um voto. Desçam lá do pedestal. A democracia também é ter respeito pelos resultados eleitorais, mesmo que não se concordem com as políticas (ou falta delas).

Nunca fui grande simpatizante do Montenegro, acho que lhe falta qualquer coisa, mas teve o meu voto de confiança por me parecer um homem sério e com coluna vertebral. Aprecio a sua firmeza em não fazer acordos com o Chega e espero que assim continue. Se tem capacidade ou não para ser Primeiro-Ministro, não faço ideia, tenho esperança que sim.

Muito bem o Pedro Nuno Santos no seu discurso, a colocar-se ao lado das pessoas, numa comunicação muito mais sem filtros e a fazer mea culpa ao facto do Partido Socialista também ter culpa na subida do Chega. Não existem 1 milhão de portugueses fascistas e xenófobos. Existem pessoas insatisfeitas e completamente saturadas de trocas e baldrocas, de casos e casinhos, enquanto suam o couro e o cabelo para ter uma vida minimamente digna. Acredito que o PNS possa crescer enquanto político nos próximos tempos.

Não me revejo minimamente no discurso do AV ontem. Tinha piada se isto fosse um programa de televisão. No entanto, percebo as motivações da maioria do seu eleitorado.

  • Like 7
  • Concordo! 6

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de kareca, há 2 minutos:

Então o que se chama a quem apoia racistas porque está descontente com impostos ou spread? Meio racistas?

É aquilo que eu citei depois, dito pelo Mica. São três eleições consecutivas de crescimento exponencial desse partido. Talvez seja hora de parar para ouvir as pessoas que votam no Chega, saber os reais motivos que os levam a votar nesse sentido, e tentar encontrar as alternativas. No entanto, aquilo que tem sido feito, é ostracizar à partida as pessoas que vão votar no Chega.

Se as pessoas votassem no Chega por uma questão de racismo, não achas que o Mário Machado já teria tido a popularidade do André Ventura, e o PNR o mesmo número de votos do Chega?

Compartilhar este post


Link para o post

@Samaris, a malta do PS levou tão a atitude do PS com um acordo à esquerda que lhes deu maioria absoluta. 

Depois de oito anos de desgaste governativo, a vitória da AD é uma coisa "pífia", o PS estar a disputar estas eleições taco a taco resume bem a falta de quadros de qualidade que PSD/CDS têm. 

Equiparar corrupção ao que os dois partidos de poder em Portugal fazem que é apresentar as mesmas caras e ir rodando nos lugares...O Luís Montenegro foi líder parlamentar do PSD, agora é líder do PSD...faz dele corrupto? Hum, não! Talvez aquela trapalhada toda da casa de Espinho possa apontar mais para aí. 

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Samaris, há 14 minutos:

Primeiro, se me queres insultar de alguma forma, faz-te homenzinho, cita-me e chama os bois pelos nomes e não mandes essa posta de pescada para o ar,  porque os bois são herbívoros e não consomem peixe. Segundo, se há aqui alguém com algum problema és tu, porque o meu voto não foi aquele que tu estás a insinuar que foi. Eu já deixei bem explícito em que partido é que votei e para bom entendedor meia palavra basta.

Epá, a sério. Não me digas. Mas que grande novidade!!!

Essa tecla é que é usada para justificar o que aconteceu desde essas eleições mas lamento informar-te que é uma falácia. As pessoas nessa votação não votaram na alternativa governativa de que daí surgiu. As pessoas votaram no PS, pois o PS concorreu sozinho às eleições, porque achava que ganhava, e afinal não ganhou. Como não ganhou, depois lá se arranjou uma solução de recurso, para conseguir forma governo, solução essa que não estava contemplada e que nunca foi assumida por nenhum dos partidos antes das eleições. Foi algo arranjado nas semanas posteriores à eleição. Estou a dizer alguma mentira até agora?

Quem te garante que caso o PS tivesse decidido concorrer a essas eleições coligado à partida com BE + PCP, com a gerigonça formada à priori e não à posteriori, o resultado eleitoral tinha sido o mesmo?

Quem te garante que parte do eleitorado do PS não se sentiu traído, pois votou PS sem nunca pensar que a geringonça passava pela cabeça de alguém, e que depois quando viu o resultado prático das coisas não se arrependeu?

Seria a mesma coisa que nas eleições de ontem o PS tivesse sido o partido mais votado por 2 ou 3 pontos percentuais, e de repente o Montenegro sacasse da cartola uma coligação com o Chega para chegar ao governo, e aí eu ia gostar de ver se tu ias achar que isso refletia a intenção das pessoas.

Ser corrupto não significa ter casos na justiça, ser arguido ou culpado, mas sim todo aquele nepotismo e camaradismo típico do PS, onde as mesmas caras vão rodando entre si entre os mais diversificados cargos políticos. Quanto ao Pedro Nuno Santos, não sendo ladrão nas tuas palavras, gostava ainda assim de perceber se já tem uma explicação para os 500 mil euros de indemnização à Alexandra Reis, que ao início não sabia, depois já sabia, depois não sabia, não sei se agora já voltou a saber ou não.

Este fórum é de facto um ecossistema curioso e único na internet. Um outlier. Não bastando olhar para as intenções de voto, e nada contra porque cada um vota em quem quiser, desde que o faça em consciência, mas notando o claro desvio em relação à norma, as vossas reações são incríveis. Eu faço um comentário de apoio à AD/PSD, recrimino o crescimento exponencial do partido de extrema direita, fundamento a minha opinião em relação ao crescimento desse partido nos últimos anos, e sou alvo de não sei quantas respostas do género das acima quotadas, como se eu estivesse a cometer alguma ilegalidade, e enquanto isso há por aí um user que diz que à data de hoje votaria de novo no Sócrates e não há uma única alma que se sinta incomodada com essa opinião.

 

Esta conclusão é errada. O Chega teve mais de um milhão de votantes. Portugal não tem esse número de pessoas racistas e xenófobas, que é a conclusão a que esses gráficos pretendem chegar. Caso assim fosse, outros partidos assumidos de extrema direita já teriam captado o eleitorado que hoje em dia vota no Chega, mas o PNR por exemplo, nunca passou de 1% das intenções de voto, e isso sim, acho eu, é um número bem mais credível em relação ao eleitorado que decide as suas intenções de voto com base nessas idiotices.

Aquilo com que se deviam realmente de preocupar, em vez de querer colocar o eleitorado do chega todo no mesmo saco, da ganadaria, do racismo, do xenofobismo, é isto com o qual eu concordo a 100%:

Não li

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de bug, há 3 minutos:

Enquanto continuarem a intitular o eleitorado do Chega de gente burra, gente básica, grunhos, fachos, ganadaria e outros nomes simpáticos parecidos, só vão continuar a fomentar o seu crescimento.

Que eu saiba não existem portugueses de primeira, nem portugueses de segunda e um voto é um voto. Desçam lá do pedestal. A democracia também é ter respeito pelos resultados eleitorais, mesmo que não se concordem com as políticas (ou falta delas).

Nunca fui grande simpatizante do Montenegro, acho que lhe falta qualquer coisa, mas teve o meu voto de confiança por me parecer um homem sério e com coluna vertebral. Aprecio a sua firmeza em não fazer acordos com o Chega e espero que assim continue. Se tem capacidade ou não para ser Primeiro-Ministro, não faço ideia, tenho esperança que sim.

Muito bem o Pedro Nuno Santos no seu discurso, a colocar-se ao lado das pessoas, numa comunicação muito mais sem filtros e a fazer mea culpa ao facto do Partido Socialista também ter culpa na subida do Chega. Não existem 1 milhão de portugueses fascistas e xenófobos. Existem pessoas insatisfeitas e completamente saturadas de trocas e baldrocas, de casos e casinhos, enquanto suam o couro e o cabelo para ter uma vida minimamente digna. Acredito que o PNS possa crescer enquanto político nos próximos tempos.

Não me revejo minimamente no discurso do AV ontem. Tinha piada se isto fosse um programa de televisão. No entanto, percebo as motivações da maioria do seu eleitorado.

100% de acordo.

É bom ver um comentário tão lúcido por aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Samaris, há 18 minutos:

Chega teve mais de um milhão de votantes. Portugal não tem esse número de pessoas racistas e xenófobas

Pois não. Mas nas eleições de ontem teve um milhão de pessoas que votaram num partido demagógico, populista, que se baseia na desinformação e que defende ideias racistas e xenófobas.

Podem não ser racistas e xenófobas mas o partido em que votaram defender essas ideias não foi razão clara e suficiente para não o fazerem e isso é suficientemente trágico. 

Podem estar zangados com muita coisa. Não há razão nenhuma para o voto cair num partido que defende o que o Chega defende, onde se incluiu por exemplo confinamentos de etnias específicas.

Editado por HappyKing
  • Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Fico contente com os jovens corporativos da IL que se mantiveram como deputados. Podiam estar a produzir riqueza no mercado livre, mas vão poder continuar a satisfazer o seu grande sentido de missão na assembleia da republica.

  • Haha 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 6 minutos:

Enquanto continuarem a intitular o eleitorado do Chega de gente burra, gente básica, grunhos, fachos, ganadaria e outros nomes simpáticos parecidos, só vão continuar a fomentar o seu crescimento.

Que eu saiba não existem portugueses de primeira, nem portugueses de segunda e um voto é um voto. Desçam lá do pedestal. A democracia também é ter respeito pelos resultados eleitorais, mesmo que não se concordem com as políticas (ou falta delas).

Nunca fui grande simpatizante do Montenegro, acho que lhe falta qualquer coisa, mas teve o meu voto de confiança por me parecer um homem sério e com coluna vertebral. Aprecio a sua firmeza em não fazer acordos com o Chega e espero que assim continue. Se tem capacidade ou não para ser Primeiro-Ministro, não faço ideia, tenho esperança que sim.

Muito bem o Pedro Nuno Santos no seu discurso, a colocar-se ao lado das pessoas, numa comunicação muito mais sem filtros e a fazer mea culpa ao facto do Partido Socialista também ter culpa na subida do Chega. Não existem 1 milhão de portugueses fascistas e xenófobos. Existem pessoas insatisfeitas e completamente saturadas de trocas e baldrocas, de casos e casinhos, enquanto suam o couro e o cabelo para ter uma vida minimamente digna. Acredito que o PNS possa crescer enquanto político nos próximos tempos.

Não me revejo minimamente no discurso do AV ontem. Tinha piada se isto fosse um programa de televisão. No entanto, percebo as motivações da maioria do seu eleitorado.

Eu digo que os votantes do Chega são poucochinhos. E vou continuar a achar enquanto votarem num partido que não diga uma única forma de melhorar os problemas delas, sejam eles qual forem.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Simeone, há 2 minutos:

Agora em voz alta, Joacine

Ainda há quem ligue ao que ela diz? Que ressabiada. 

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...