Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

[ECO] Lufthansa anuncia fábrica de reparação de peças de aviões na Feira e cria “mais de 700 empregos”

Citação

Localizada no parque industrial Lusopark, em Santa Maria da Feira, a fábrica de reparação de peças de motores e componentes de aviões terá 54 mil metros quadrados. Conclusão prevista para 2027.

A Lufthansa Technik irá também construir um centro de formação em Santa Maria da Feira já no próximo ano para formar os futuros colaboradores da Lufthansa Technik Portugal, para que a produção possa começar assim que as novas instalações estejam concluídas.

Em comunicado, o grupo informa que “os primeiros postos de trabalho para a nova localização serão anunciados nas próximas semanas e incluem mecânicos, técnicos de eletrónica, engenheiros, gestores de processos e de recursos humanos”. As vagas podem ser consultadas no site da companhia alemã.

Com o TGV a passar ali ao lado, com a pressão para se construir uma estação de comboios ali ao lado do Europarque, isto encaixa que nem uma luva aqui na cidade.
Emprego qualificado em vez de mais fábricas de conserva ou de calçado é fantástico.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 31 minutos:

"os jovens talentos se “inclinam mais para um desafio muito aliciante”, embora com salários inferiores, em vez de um “bom salário com um trabalho rotineiro” porque “faz parte da juventude a superação e a tentativa de superação”

Concordam com isto? E já agora, sabem quem disse isto?

Nao te chega o espirito de equipa???

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 38 minutos:

"os jovens talentos se “inclinam mais para um desafio muito aliciante”, embora com salários inferiores, em vez de um “bom salário com um trabalho rotineiro” porque “faz parte da juventude a superação e a tentativa de superação”

Quem disse foi alguém de direita de certeza. Aposto num random qualquer da IL. 

E não, cada vez mais se vê pessoal a bazar para ganhar mais ou, no Tugão, a trabalhar simplesmente para quem paga mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 28 minutos:

Alguém de direita, certamente.

Gouveia e Melo. 

Citação de Burkina2008, há 7 minutos:

Nao te chega o espirito de equipa???

Pois, devia. 

Eu queria ver as pessoas que dizem este tipo de coisas a ganharem o salário mínimo e a ter de pagar a casa e as contas ao final do mês com os desafios aliciantes. 

Citação de JGabriel, Agora:

Quem disse foi alguém de direita de certeza. Aposto num random qualquer da IL

Foi o futuro presidente da república.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 34 minutos:

Dá-me vontade de rir porque trabalhei 5 anos com pessoas num lar que eram os Espírito Santos, Arriaga, Gonzaga, Mello e Vasconcelos, Mascarenhas, Sabóia, etc. e ficavam danados quando lhes chamava pelo primeiro nome devido à "falta de respeito pelas origens" mas os piores eram sempre a malta militar que se tinha de chamar pela patente "sr. coronel" "sr. General" 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

GecBzejWcAAjB80?format=jpg&name=large

Compartilhar este post

Link para o post

Se se começar a prender malta pelas m*rda que dizem no X, temos de construir muitas prisões. E, se calhar, até se resolve o problema da Habitação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 3 minutos:

Se se começar a prender malta pelas m*rda que dizem no X, temos de construir muitas prisões. E, se calhar, até se resolve o problema da Habitação.

Onde é que já se viu as pessoas serem responsabilizadas pelos seus actos ou palavras quando as mesmas atentam contra a liberdade, honra ou bom nome de outros. Inacreditável.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Ficam todos muito indignados com este género de condenações até terem um neo-nazi a ameaçar a vossa mãe, irmã, filha, mulher de ser forçada a prostituir-se. É assim que funciona o argumentário da pena de morte, não é?

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , Agora:

Onde é que já se viu as pessoas serem responsabilizadas pelos seus actos ou palavras quando as mesmas atentam contra a liberdade, honra ou bom nome de outros. Inacreditável.

Nesse caso, achas que a malta que deseja a morte, aqui no CMPT, aos policias e à malta do Chega também devia ser presa? E, por favor, tenta dar-me uma resposta construtiva para termos um diálogo normal.

• Triste 1
  • Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post

A força do argumento de que o que as pessoas dizem no Twitter é menos importante criminalmente pelo local em que é dito é semelhante à força que um guarda chuva comprado em lojas baratas tem contra o vento num dia de ventania em Gaia. 

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

A força do argumento de que o que as pessoas dizem no Twitter é menos importante criminalmente pelo local em que é dito é semelhante à força que um guarda chuva comprado em lojas baratas tem contra o vento num dia de ventania em Gaia. 

Boa analogia mas onde traças a fronteira? No Twitter é importante o que se diz, no CMPT deixa de ser? Imagina que o Mário Machado tem conta no CMPT e vem para aqui dizer aquela m*rda. Também devia ser preso por isso?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 14 minutos:

Nesse caso, achas que a malta que deseja a morte, aqui no CMPT, aos policias e à malta do Chega também devia ser presa? E, por favor, tenta dar-me uma resposta construtiva para termos um diálogo normal.

Tens razão também, comparar um famoso neo-nazi e criminoso condenado por atos violentos - Mário Machado - a ameaçar pessoas online é exatamente o mesmo que um user aleatório num fórum aleatório vir dizer que se este tipo de gente e quem os defende cair de uma ravina não se perde nada.

Tal como tu vires para aqui dizer idiotices ser igual a um deputado do Chega vir defender um neo-nazi numa das maiores redes sociais do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 3 minutos:

Tens razão também, comparar um famoso neo-nazi e criminoso condenado por atos violentos - Mário Machado - a ameaçar pessoas online é exatamente o mesmo que um user aleatório num fórum aleatório vir dizer que se este tipo de gente e quem os defende cair de uma ravina não se perde nada.

Tal como tu vires para aqui dizer idiotices ser igual a um deputado do Chega vir defender um neo-nazi numa das maiores redes sociais do mundo.

Vamos lá então fazer a destrinça desse teu raciocinio.

Portanto, dizer barbaridades no X é mais grave do que no CMPT? É isso?

Depois, o Mário Machado, sendo conhecido, é preso por dizer m*rda. Um gajo random, sendo desconhecido, não tem importância. Ou seja, analisamos o ato pela pessoa que o cometeu e não o ato em si? É isso?

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não há assim um momento na vida adulta em que uma pessoa pára para pensar e diz para si próprio "estou a verter lágrimas e a humilhar-me em público para demonstrar a minha indignação por um neo-nazi ter sido (outra vez) condenado a pena de prisão, se calhar isto é só triste"?

• Like 11

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 2 minutos:

Não há assim um momento na vida adulta em que uma pessoa pára para pensar e diz para si próprio "estou a verter lágrimas e a humilhar-me em público para demonstrar a minha indignação por um neo-nazi ter sido (outra vez) condenado a pena de prisão, se calhar isto é só triste"?

Esse momento da vida chegará quando o tibraco voltar a postar cá quando o Benfica ganhar o triplete

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 1 minuto:

Não estou a ver lágrimas nenhumas. Estou a comentar algo que colocaram aqui, na maior das normalidades. Enquanto cidadão, faz-me espécie que um gajo seja condenado a 2 anos e meio de prisão por ter dito uma m*rda no X. Quantos e quantos artistas não debitam m*rda igualmente asquerosas?

Agora se o argumento é "pá, mas é o Mário Machado, que se f*da", não me parece que isso seja um grande avanço civilizacional da nossa parte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 23 minutos:

Boa analogia mas onde traças a fronteira? No Twitter é importante o que se diz, no CMPT deixa de ser? Imagina que o Mário Machado tem conta no CMPT e vem para aqui dizer aquela m*rda. Também devia ser preso por isso?

Tu podes ser responsabilizado criminalmente pelo que dizes ou fazes. Ponto. O sítio - seja o CMPT, o Twitter ou outro sítio qualquer - é irrelevante no sentido de que não há nenhum que funcione como carta branca para dizeres tudo o que queres sem consequências.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Tu podes ser responsabilizado criminalmente pelo que dizes ou fazes. Ponto. O sítio - seja o CMPT, o Twitter ou outro sítio qualquer - é irrelevante no sentido de que não há nenhum que funcione como carta branca para dizeres tudo o que queres sem consequências.

Mas eu concordo com isso. É irrelevante ser no X ou noutro sitio qualquer (tiremos o CMPT da equação para não desviar o foco da conversa). 

O ponto é esse, se é aceitável condenar-se o Mário Machado por ter dito aquela m*rda (repugnante, obviamente) quantos e quantos não deveriam estar na prisão por comportamento semelhante? "epá, mas o gajo merece ser preso" não me parece o melhor argumento, nem me parece que seja essa a Justiça que nós queiramos ter no nosso país.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 6 minutos:

Eu já acho que aquele user está em personagem. É impossível alguém ser assim no dia a dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 minuto:

O ponto é esse, se é aceitável condenar-se o Mário Machado por ter dito aquela m*rda (repugnante, obviamente) quantos e quantos não deveriam estar na prisão por comportamento semelhante? 

Então não se condena ninguém por homicídio porque existiram homicidas que permaneceram em liberdade seja porque motivo for. Outro argumento brilhante. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 minuto:

Não estou a ver lágrimas nenhumas. Estou a comentar algo que colocaram aqui, na maior das normalidades. Enquanto cidadão, faz-me espécie que um gajo seja condenado a 2 anos e meio de prisão por ter dito uma m*rda no X. Quantos e quantos artistas não debitam m*rda igualmente asquerosas?

Agora se o argumento é "pá, mas é o Mário Machado, que se f*da", não me parece que isso seja um grande avanço civilizacional da nossa parte.

Não percebes mesmo a diferença entre uma figura pública (infelizmente) com algum relevo, com milhares de seguidores online, com passado de condenações por crime violento, e líder de uma organização política, e um gajo qualquer do CMPT? Não percebes a diferença do risco associado entre o Mário Machado meter aquilo no Twitter ou qualquer uma das coisas que leste no CMPT?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...