Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, Agora:

Portanto o Chega não é de extrema direita, é isso?

O Frazão ontem na RTP espigava-se todo sempre que alguém se referia assim a eles. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 17 minutos:

Era criar um país só para malta que não quer trabalhar nem contribuir. Eu ia

Também gostava de saber o segredo para viver assim. Anda uma pessoa a trabalhar quando podia passar o ano todo na praia a ler, agradecia que partilhassem o segredo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

Portanto o Chega não é de extrema direita, é isso?

É tão extrema-direita como o bloco é extrema-esquerda.

• Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Foster, Agora:

Whataboutism a parte, o Chega é de extrema direita para ti ou não?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Foster, há 34 minutos:

Um português que trabalhe e contribua, óptimo.
Um imigrante, seja ele de onde for, que trabalhe e contribua para o país, óptimo.
Tudo o resto, seja imigrante ou não, que não trabalhe e não contribua, não vale a pena.

Está difícil de perceber? É que acho que não é necessário um desenho. E deixa de estar exaltado, em democracia discutem-se as ideias.

Está. Porque o teu "imigrante, seja ele de onde for, que trabalhe e contribua para o país" não existe, "porque Portugal não precisa de pessoas que não trabalham", não precisa de imigrantes trabalhadores por conta de outrém, nem precisa de imigrantes que geram o seu próprio negócio/postos de trabalho. Não sou eu que digo, és tu.

A minha pergunta é, perante isto, que imigrantes sobram? Turistas? Esses não são imigrantes. Estudantes? Não os referes diretamente, mas tendo em conta que dizes que "trocamos licenciados por pessoas que não têm qualificações nenhumas" e que "acrescentam peso aos serviços públicos" duvido também que sejas a favor de estrangeiros que venham cá tirar um curso e regressem ao país de origem.

Posto isto, e a menos que me consigas dizer exatamente que tipo de imigrante és tu a favor afinal, acho que é absolutamente normal chamar-te xenófobo. Ou que pelo menos dizer que tens ideias xenófobas, porque aparentemente a malta que diz as coisas como são, fica muito melindrada quando se vira o bico ao prego.

Citação de Foster, há 1 hora:

Discordo. Portugal não precisa de pessoas que não trabalham ou que são vítimas de máfias de tráfico humano e branqueamento de capitais.
Acrescentam 0 à economia. Acrescentam peso aos serviços públicos, SS, SNS. Trocamos licenciados por pessoas que não têm qualificações nenhumas e nem na construção dão uma para a caixa.

A meu ver, a solução não passa por estes imigrantes. E não é a importar pessoas que aceitam receber 500eur e um spot num beliche que a economia vai para lado algum.

Uma coisa é deixar entrar imigrantes que se identifiquem com o país, que queiram aprender português e sobre Portugal. Outra é abrir as portas e logo se vê.

A questão das reformas é uma questão que tem de ser resolvida de outra maneira. Esta treta de ter as pessoas a pagar cada vez mais impostos para sustentar cada vez mais pensionistas tem de ser revista e tem de mudar.

Dizer que 25% dos eleitores querem ver as pessoas castanhas daqui para fora é só de uma ignorância sem limites e tentar reduzir o problema a "eles são racistas" quando a cor da pele não tem nada a ver com o assunto.
O que as pessoas não querem e não entendem é que se abra as portas a imigrantes que nada acrescentam. Há portugueses assim? Há, mas esses temos mesmo de levar com ele, não temos de convidar mais.

Citação de Foster, há 1 hora:

O que os votantes do Chega querem é que quem trabalhe e que se queira integrar, que fique cá. Quem anda à caça dos subsídios, de negócios de fachada e do passaporte para daqui a 5 anos se pôr na alheta pode muito bem sair já.

Ou é normal querer-se 50 lojas de telemóveis, 20 barbeiros, 30 lojas de souvenirs em terriolas com 10k habitantes? Isto acrescenta a que economia?

Conta lá qual é a cartilha. Se houver guidelines extra para este tópico de política diga, que eu ponho-me já na linha. Um pouco estranho tendo em conta que há liberdade de opinião, mas estou sempre a tempo de corrigir.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para a imigração proponho o seguinte:

Empresas anualmente apresentam a uma autoridade competente e criada para esse efeito os seus lucros, com base nos lucros apresentam uma proposta de recrutamento estrangeiro. E com nisso sao dados visas para imigrantes.

Porquê?

- Deixa de uma loja a dar contrato de trabalho a 5k pessoas e a faturar 2k por mês.

- empresas que percisem de facto de emigrantes vão ser obrigadas a mostrar lucroa e como tal a pagar impostos sobre os mesmos.

- Quem entra tem contrato de trabalho. E pode ao fim de 6 meses aceder ao SNS. Evita turistas de saude. 

- O estado cria cotas, de x% do total de população Total do pais a quem é permitida a entrada. Exemplo: população total do pais é 10M, sao emitidos 100k visas. 

Os visas sao distribuidos por paises com base em semelhancas culturais, por exemplo, Brasil 20%, Angola 10% etc. Estes valores seriam negociados com os paises em questão.

- imigrantes desempregados têm 6 meses para encontrar trabalho, depois são enviados de volta. Durante este periodo o emigrante tem direito ao aubsidio de dessmprego, na proporcao de 1 mes por cada ano trabalhado. Os empregadores têm de justificar o despedimento.

Quem cumpre tem vantagem em futuras aplicações, caso nao seja um despedimento por justa causa. Quem nao cumpre e for apanhado nao volta ca mais.

- crimes violentos antes de 10 anos de permanência sao expulsão imediata.

- 10 anos em Portugal e podem pedir nacionalidade e todos os direitos iguais a todos os Portugueses, se cumprirem certas condições, como: - falam português.

- teste sobre cultura portuguesa

- Estar empregado

- o imigrante pode trazer a sua familia: - se provado quem tem condições para a sustentar( valores teriam de ser definidos). 

-o imigrante pode pagar uma contribuição extra para o estado em caso de ter dependentes menores, se o fizer ao fim de 6 meses estes teem direito a educação e sistemas de saude.

Criancas nascidas no estrangeiras podem pedir nacionalidade Portuguesa depoia de estarem no pais durante mais de 10 anos e frequentarem o sistema de educação Portugues.

Se com 18 anos nao tiver os 10 anos de educação em Portugal, anos de trabalho serão contados. Em adicao os 6 meses apos deixar a escola, serao dados 2 meses extra por cada ano em Portugal para procura de trabalho.

- Cônjuges seguem as mesmas regras aplicadas ao imigrante trabalhador. No entanto o emigranrw empregado tem a possibilidade de pagar uma contribuição extra a seguranca social. Nesse caso o conjugue terá dereito a SNS.

Pronto é isso, chamem-me faxo por querer emigração, controlada.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 15 minutos:

Eu não sei onde se encontram imigrantes sem contribuir.

Só se estiverem a falar dos nómadas digitais, porque os do sudeste asiático só vejo a serem cristos a dormir no chão e a serem explorado nas plataformas de entregas ao domicílio.

Eu hoje estava pelas redes sociais e cruzei-me com isto:

"Os mais ricos conseguiram convencer uma grande parte da população de que os seus problemas são causados por aqueles que são tão ou mais pobres do que eles."

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Foster, há 8 minutos:

Diz mais de ti do que de mim quando o único emprego que tu vês como viável para um imigrante seja as entregas do Uber e as copas.

Sim, porque foi isso que eu disse e tudo. Obrigado pela preocupação mas lido com muitos, desde o tipo do norte da Europa que vem para cá passar a reforma (já agora qual é o NET gain destes imigrantes), até ao indostanico da copa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, há 7 minutos:

não precisa de imigrantes trabalhadores por conta de outrém, nem precisa de imigrantes que geram o seu próprio negócio/postos de trabalho. Não sou eu que digo, és tu.

Onde? É que nem li mais. De onde é que tu tiraste isto?

Então mas um imigrante trabalhador por conta de outrém não contribui?
Um imigrante que gere o seu próprio negócio e com isso mais postos de trabalho não contribui?

Onde é que isto não se inclui em "imigrantes que trabalham e contribuem" ?

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 2 minutos:

Eu hoje estava pelas redes sociais e cruzei-me com isto:

"Os mais ricos conseguiram convencer uma grande parte da população de que os seus problemas são causados por aqueles que são tão ou mais pobres do que eles."

Os grunhos ainda não perceberam que têm mais em comum com os imigrantes que eles odeiam do que com o rico em que votaram

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

Porque ao contrário de 95% dos utilizadores do CMPT estas novas gerações não tiveram Formação Cívica nas escolas. 

Obrigado Sr. Dr. José Sócrates por inadvertidamente ter transformado este fórum num espaço Anti-Chega

Eu não tive formação cívica nenhuma na escola (sou de 88), tive foi em casa...

• Like 1
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de mike, há 3 minutos:

Empresas anualmente apresentam a uma autoridade competente e criada para esse efeito os seus lucros, com base nos lucros apresentam uma proposta de recrutamento estrangeiro. E com nisso sao dados visas para imigrantes.

Porquê?

- Deixa de uma loja a dar contrato de trabalho a 5k pessoas e a faturar 2k por mês.

- empresas que percisem de facto de emigrantes vão ser obrigadas a mostrar lucroa e como tal a pagar impostos sobre os mesmos.

- Quem entra tem contrato de trabalho. E pode ao fim de 6 meses aceder ao SNS. Evita turistas de saude. 

- O estado cria cotas, de x% do total de população Total do pais a quem é permitida a entrada. Exemplo: população total do pais é 10M, sao emitidos 100k visas. 

Os visas sao distribuidos por paises com base em semelhancas culturais, por exemplo, Brasil 20%, Angola 10% etc. Estes valores seriam negociados com os paises em questão.

- imigrantes desempregados têm 6 meses para encontrar trabalho, depois são enviados de volta. Durante este periodo o emigrante tem direito ao aubsidio de dessmprego, na proporcao de 1 mes por cada ano trabalhado. Os empregadores têm de justificar o despedimento.

Quem cumpre tem vantagem em futuras aplicações, caso nao seja um despedimento por justa causa. Quem nao cumpre e for apanhado nao volta ca mais.

- 10 anos em Portugal e podem pedir nacionalidade e todos os direitos iguais a todos os Portugueses, se cumprirem certas condições, como: - falam português.

- Estar empregado

- o imigrante pode trazer a sua familia: - se provado quem tem condições para a sustentar( valores teriam de ser definidos). 

-o imigrante pode pagar uma contribuição extra para o estado em caso de ter dependentes menores, se o fizer ao fim de 6 meses estes teem direito a educação e sistemas de saude.

Criancas nascidas no estrangeiras podem pedir nacionalidade Portuguesa depoia de estarem no pais durante mais de 10 anos e frequentarem o sistema de educação Portugues.

Se com 18 anos nao tiver os 10 anos de educação em Portugal, anos de trabalho serão contados. Em adicao os 6 meses apos deixar a escola, serao dados 2 meses extra por cada ano em Portugal para procura de trabalho.

- Cônjuges seguem as mesmas regras aplicadas ao imigrante trabalhador. No entanto o emigranrw empregado tem a possibilidade de pagar uma contribuição extra a seguranca social. Nesse caso o conjugue terá dereito a SNS.

Eu começava logo por fazer um teste sobre cultura portuguesa para dar o cartão de eleitor a qualquer pessoa. Resolvia-se grande parte do problema.

• Haha 5
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

Podes elaborar aqui, por favor?

Basta dizer que a estátua de D. José não é o Cavalo de Alfama.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Foster, há 9 minutos:

Até o von Papen se riu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 2 minutos:

Sim, porque foi isso que eu disse e tudo. Obrigado pela preocupação mas lido com muitos, desde o tipo do norte da Europa que vem para cá passar a reforma (já agora qual é o NET gain destes imigrantes), até ao indostanico da copa.

Seja do norte da Europa ou da Índia ou do Bangladesh ou de onde quer que seja estás a falar dos imigrantes normalmente mais idosos que vêm para cá, compram casa, pagam IMT,IS, IMI e gastam toda a reforma que o País X lhes dá e a gastam na nossa economia? 🤣 Qual é o NET gain desses? 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de André Sousa, há 4 minutos:

Os dados oficiais dizem aquilo que tu quiseres que eles digam. Deixando de lado que ninguém quer acabar com a imigração, perdeste-te na parte em que um imigrante contribui em média metade do que um cidadão nacional contribui? Ou os dados oficiais aqui ficaram em casa?

Depois, a SS isolada vale zero. É óbvio que quanto mais contribuições adicionares, maior o bolo fica, mas isso é apenas uma conta de somar. O país não se faz só da SS. O problema é o resto. Qual é a relevância dos imigrantes no sector da Saúde? E da Habitação (sdds quando os imigrantes atolados num T0 era apenas um mito da internet)? E da Justiça? E da Educação? Essa análise só pode ser feita num fim de vida. Convém é ser honesto e, nessa altura, não calcular o saldo do outrora imigrante como português. 

Mas já agora: por esse prisma, o que é que ilegítima a entrada de mais 1,5 milhões de imigrantes? Ou 2 milhões? Não seria bom para o país?

O teu lol foi a um comentário apenas sobre a SS. Nada mais do que enumeraste agora estava naquele post. 

O Mica apenas referiu que os imigrantes foram a melhor coisa que aconteceu a SS e isso é verdade porque como dizes o bolo das contribuições aumentou e não o podes refutar.

Em relação ao restante explica me o que aconteceria aos T0 onde vivem 15 imigrantes, se eles não existissem. Caberia lá uma família portuguesa? A que preço? Achas mesmo que são estes imigrantes que roubam as casas aos portugueses?

Em relação as questões da relevância dos imigrantes nos serviços, tu sabes esses números para poderes basear a tua argumentação e voto nisso? Ou são percepções ou pq o Ventura diz na televisão que tomas como verdade. Isto não é um ataque, eu gostava mesmo de perceber como é que constrói uma opinião sobre um assunto e se vota de acordo sem nenhuma base real para o fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

Podes elaborar aqui, por favor?

Posso, é exactamente o que é praticado no reino unido. 

Vou dar um exemplo de 5 questões:

Quem foi o primeiro rei de Portugal?

Em que ano se deu a revolução dos cravos?

Qual o nome dos barcoa utilizados pelos Portugueses durante oa descobrimentos?

Em que cidade Portuguesa se realiza a maior procissão religiosa do Pais?

Que rio banha a cidade de Coimbra?

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Foster, Agora:

Seja do norte da Europa ou da Índia ou do Bangladesh ou de onde quer que seja estás a falar dos imigrantes normalmente mais idosos que vêm para cá, compram casa, pagam IMT,IS, IMI e gastam toda a reforma que o País X lhes dá e a gastam na nossa economia? 🤣 Qual é o NET gain desses? 😂

Não têm filhos que ficam no país e que irão contribuir para a força de trabalho no futuro, gastam recursos e dinheiro do SNS com os problemas de saúde graves que têm (como é normal em pessoas de idade) e pagam muito menos IRS que tu e eu porque têm isenções que o estado lhes dá para virem para cá. E agora?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Foster, há 32 minutos:

Não dás porque não sabes discutir sem te meteres na caixa dos ismos senão não consegues discutir. E depois admiram-se destes resultados eleitorais.

E tenho uma vida muito feliz e realizada, obrigado pela preocupação.

Basta puxar a conversa para trás, anos até se for preciso, para constatar que não estou nada surpreendido. A única coisa que me surpreendia era num país onde tanta gente cresceu a ouvir dizer que o que fazia falta era um Salazar em cada esquina a extrema-direita não tivesse uma maior representatividade eleitoral.

E tu não queres discutir, queres que te validem as ideias abjectas que tens. Eu não normalizo ideiais racista nem trago para o campo do debate político princípios básicos de direitos humanos.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Foster, há 16 minutos:

Oh andré isso não importa. Mas alguma vez milhões de imigrantes a carregarem o SNS (quando este tem dificuldades em crescer, manter e contratar) tem algum problema?
Habitação? Então mas se o José Santos Tuga não consegue competir no mesmo mercado que 20 imigrantes é problema dele.
Educação? Tipo querer vaga numa creche e não haver?

Qual é o mercado em que os imigrantes roubam o trabalho aos portugueses e em que os portugueses aceitem trabalhar com aqueles salários?

A das creches também é boa. Um problema que já existe há anos, agora também é culpa dos imigrantes.

em relação à habitação, querias para ti as casas sem condições nenhumas em que grande parte deste imigrantes vive?

O problema do SNS é em grande parte falta de investimento nos últimos largos anos, como se quisessem que morresse lentamente, não são os imigrantes que provavelmente nem recorrem aos serviços de saúde.

Editado por Rajnack

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 3 minutos:

Os grunhos ainda não perceberam que têm mais em comum com os imigrantes que eles odeiam do que com o rico em que votaram

Os únicos "ricos" em quem se podia ter votado era Montenegro e Pedro Nuno Santos.. Não há grande riqueza na política portuguesa. Pelo menos às claras.

Citação de whatever, há 2 minutos:

Basta puxar a conversa para trás, anos até se for preciso, para constatar que não estou nada surpreendido. A única coisa que me surpreendia era num país onde tanta gente cresceu a ouvir dizer que o que fazia falta era um Salazar em cada esquina a extrema-direita não tivesse uma maior representatividade eleitoral.

E tu não queres discutir, queres que te validem as ideias abjectas que tens. Eu não normalizo ideiais racista nem trago para o campo do debate político princípios básicos de direitos humanos.

Querer que as pessoas trabalhem e contribuam no país em que estão é "abjecto". Estás apresentado. Um bem haja

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 22 minutos:

T.P.C.: escrever 50 vezes, "quando muito".

P.S.: o próximo vai levar com 100.

Porra, ainda ontem apanhei a tua correcção e fiquei "olha, aqui está um erro que dou frequentemente e tenho de corrigir". Guess not.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de mike, há 9 minutos:

Porquê?

- Estar empregado

Facho. Pronto, ficas triste se te chamarem pelo que realmente és?  Aliás, e se fizéssemos um teste de língua portuguesa a ti? Perderias a nacionalidade portuguesa? Só podes ser troll.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Foster, há 4 minutos:

Onde? É que nem li mais. De onde é que tu tiraste isto?

Então mas um imigrante trabalhador por conta de outrém não trabalhe não contribui?
Um imigrante que gere o seu próprio negócio e com isso mais postos de trabalho não contribui?

Onde é que isto não se inclui em "imigrantes que trabalham e contribuem" ?

Tirei dos teus posts, até deixei bem claro onde cada uma se encaixa, com cores e tudo para tu veres de onde eu tinha tirado isso. Mas eu percebo teres parado de ler, eu também acho ler o que tu escreves um martírio. Posto isto, daqui em diante, vou ter a mesma gentileza e ignorar o que escreves, passar bem.

Não relacionado, não vão as Marias Amélias ficar ofendidas, o que mais me enerva nestes facholas de hoje é que são uns falsos do crl, que parecem as crianças quando fazem uma asneira e que sabem que fazem uma asneira, mas que não admitem, porque devem achar que admitir que jogaram à bola  dentro de casa é pior do que terem partido o vaso. Ao menos os fachos de antigamente, os Mários Machado dos PNR e os do Ergue-te, assumiam e assumem o que são. Estes novo fachozito da moda é o facho sonso, que "não é racista mas", que "não concordo com tudo mas ele até diz muitas coisas com razão". Por alguma coisa a extrema-direita, tanto aqui como na Europa/Mundo, só sobe quando eles deixam de dizer o que são e moderam a mensagem sem moderarem o conteúdo.

Eu sou anti-milionários - para mim quando alguém chegasse ao milhão de euros, o que ganhava a mais distribuía-se. Sou anti-religião organizada porque considero (sem assentar esta posição em factos, como agora está na moda) que o bem que fazem não compensa todos os aspetos negativos que têm / os apoios fiscais de que beneficiam. Não tenho problema nenhum em dizê-lo nem em admitir que muitas dessas opiniões são baseadas em perceções que provavelmente estão erradas caso os factos sejam analisados. Se não gostam de pretos assumam-no. Se não gostam de gays, assumam-no. Se não querem as mulheres em cargos de liderança, assumam-no. Era um favor que nos faziam. Mas não o fazem, porque lá dentro sabem que está errado, como o puto que partiu o vaso a jogar à bola dentro de casa. Mas como o puto, ainda precisam de crescer um bom bocadinho.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...