Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Tio Hans, há 5 minutos:

Mas vão ficar orgulhosos porque resolveram a crise da habitação, vais ver.

É que nem uma coisa nem outra

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

É que nem uma coisa nem outra

Vão, mas não é por os imigrantes libertarem casas, é mesmo pela redução da riqueza do país.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 17 minutos:

Já agora, pegando nos muçulmanos, estão preparados para a crise que vem aí se fecharmos as portas aos imigrantes?

Mas Portugal tem uma necessidade infinita de mão-de-obra? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

Vão, mas não é por os imigrantes libertarem casas, é mesmo pela redução da riqueza do país.

Isso e o "mercado livre" não se ajustar, caso isso nem se verificasse

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 5 minutos:

Mas Portugal tem uma necessidade infinita de mão-de-obra? 

Portugal vive uma situação de virtual pleno emprego. Os portugueses estão cada vez mais velhos e são cada vez menos. A actividade económica cresce, o número de empresas também. Não diria que a necessidade de mão-de-obra seja infinita, até porque não cabe cá a população mundial toda, mas sim, precisamos de mão-de-obra e temos cada vez menos.

Citação de Hammerfall, há 5 minutos:

Isso e o "mercado livre" não se ajustar, caso isso nem se verificasse

O mercado ajusta, que disso não haja dúvidas. Mas já nos esquecemos do que aconteceu durante a presença da troika cá em Portugal?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

Portugal vive uma situação de virtual pleno emprego. Os portugueses estão cada vez mais velhos e são cada vez menos. A actividade económica cresce, o número de empresas também. Não diria que a necessidade de mão-de-obra seja infinita, até porque não cabe cá a população mundial toda, mas sim, precisamos de mão-de-obra e temos cada vez menos.

E isso não nos devia fazer olhar de outra forma para politicas que incentivem o aumento da natalidade?

Quanto ao pleno emprego...Isso dava uma conversa muito grande mas teríamos que ir necessariamente à base, ou seja, à maneira como a nossa Educação está pensada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 3 minutos:

E isso não nos devia fazer olhar de outra forma para politicas que incentivem o aumento da natalidade?

Quanto ao pleno emprego...Isso dava uma conversa muito grande mas teríamos que ir necessariamente à base, ou seja, à maneira como a nossa Educação está pensada. 

como é que vais incentivar a natalidade quando tens um problema cada vez maior na assistência as grávidas?

eu se fosse mulher, aos dias de hoje, teria receio em ter um filho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 9 minutos:

O mercado ajusta, que disso não haja dúvidas. Mas já nos esquecemos do que aconteceu durante a presença da troika cá em Portugal?

Era novinho e não me apercebi dessas nuances que aconteceram.

Achas mesmo que só assim é que o preço das casas caíria a pique para um preço razoável?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 12 minutos:

Querem aumentar a natalidade fechando serviços de obstetrícia, revogando a lei da violência obstetrícia e não aumentando a oferta pública de creches...

rockon.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 3 minutos:

Querem aumentar a natalidade fechando serviços de obstetrícia, revogando a lei da violência obstetrícia e não aumentando a oferta pública de creches...

rockon.gif

Podiam começar por aqui, é um bom tema. O governo do Costa permitiu que pais com possibilidades de pagar a mensalidade da creche ficassem isentos da mesma. Isto ao mesmo tempo em que não existe esse aumento da oferta de creches. Eu não me importava nada de pagar mensalidade da creche da minha filha, se esse montante fosse canalizado para aumentar a oferta (e, já agora, que contratassem mais funcionários para as mesmas). Não vamos é fingir que esses problemas começaram desde que o Montenegro se tornou PM, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 19 minutos:

Não discordo da importância de políticas de natalidade, mas repara, quantos anos serão necessários para que essas políticas se reflitam no aumento da mão-de-obra? A não ser que o trabalho infantil seja legalizado, estamos a falar de 20 anos ou mais. E até lá?

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 minutos:

Não discordo da importância de políticas de natalidade, mas repara, quantos anos serão necessários para que essas políticas se reflitam no aumento da mão-de-obra? A não ser que o trabalho infantil seja legalizado, estamos a falar de 20 anos ou mais. E até lá?

Claro que sim, o impacto será sempre a MLP. No entanto, quanto mais tarde começarmos, pior será. Tu não vês nenhuma força politica a abordar esse tema, aliás, como já disseram aqui, e bem, até se veem medidas que vão contra o aumento da natalidade.

Citação de depina, há 23 minutos:

como é que vais incentivar a natalidade quando tens um problema cada vez maior na assistência as grávidas?

eu se fosse mulher, aos dias de hoje, teria receio em ter um filho.

É verdade mas também acho que, da esquerda à direita, ninguém discorda de que é preciso urgentemente efetuar melhorias nesse setor. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, Agora:

Claro que sim, o impacto será sempre a MLP. No entanto, quanto mais tarde começarmos, pior será. Tu não vês nenhuma força politica a abordar esse tema, aliás, como já disseram aqui, e bem, até se veem medidas que vão contra o aumento da natalidade.

Quanto a isso não há discussão possível. Mas o problema mantém-se, e até lá, o que se faz?

Compartilhar este post

Link para o post

O problema da natalidade é a falta de tempo para pinar. Quem é que tem força para pinar depois de 8hrs de trabalho, ainda mais o tempo de transportes ou a viagem de carro e com as folgas separadas da esposa grande parte das vezes ? 

Isto só lá vai com 3 dias de folga 😂

Compartilhar este post

Link para o post

mandem-me as vossas moradas por MP que eu vou lá pinar as vossas mulheres

• Like 3
  • Haha 13
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 14 minutos:

Quanto a isso não há discussão possível. Mas o problema mantém-se, e até lá, o que se faz?

Tu sabes a resposta a essa pergunta. Obviamente, que precisamos de imigração caso nos falte mão-de-obra "interna". Isto aprende-se em Economia bastante cedo. 

No entanto, e apesar de teres razão no que diz respeito a Portugal ter, cada vez mais, uma população envelhecida, e obviamente ser necessário implementarmos medidas que visem o aumento da natalidade, há muito mais a fazer, estruturalmente falando, do que """apenas""" abrirmos a porta a mais imigração.

Muitas vezes, é uma questão de mentalidade. Hoje em dia, ninguém quer que o filho vá para a pesca ou para a caixa de um supermercado. A continuarmos assim, cada um pode ter 10 filhos, vais sempre ter necessidade de imigração para teres quem te faça esses trabalhos. E essa ideia, por base, já é repulsiva o suficiente, na medida em que um imigrante, quando cá entra e tem tudo legalizado, tem de ter tantos direitos/oportunidades como nós os dois.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 34 minutos:

O problema da natalidade é a falta de tempo para pinar. Quem é que tem força para pinar depois de 8hrs de trabalho, ainda mais o tempo de transportes ou a viagem de carro e com as folgas separadas da esposa grande parte das vezes ? 

Ainda te sobra muitos 2 minutos nesse dia

Editado por kareca
  • Like 2
  • Haha 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 55 minutos:

8h? Bro andas a tirar a tarde?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 hora:

mandem-me as vossas moradas por MP que eu vou lá pinar as vossas mulheres

Agora não sei de cor mas é em Peniche, vai batendo à porta de casa em casa.

• Haha 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 38 minutos:

não é preciso, já está aberta

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 42 minutos:

Pela conversa, é na Consolação...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 43 minutos:

Foste lá ao fundo do cu tirar esse post

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 46 minutos:

Foste lá ao fundo do cu tirar esse post

Chefe eu estou aqui há quase 20 anos, a história de Peniche para mim aconteceu ontem.

• Like 2
  • Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...