Descartes Publicado 2 Outubro 2025 Citação de fornix, há 1 hora: Quem convida o Nuno Melo e o Gonçalo da Câmara Pereira para ganhar eleições não pode ser levado a sério. E no meio disto tudo, o Montenegro está/esteve tão focado na esquerda que até arrisca-se a ser ultrapassado pela direita... E no entanto, por muito pouco que representem, os votos do CDS foram determinantes para a AD vencer as penúltimas legislativas. Sem eles o PS ganhava. 2 Compartilhar este post Link para o post
gonalois Publicado 2 Outubro 2025 Os debates acerca do concelho de Lisboa começam e terminam no lixo, a assembleia será na SUMA? 😭 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 2 Outubro 2025 Interromperam a circulação do metro no Porto em protesto pela Palestina. Colocaram-se no meio da linha do metro nos Aliados. Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 2 Outubro 2025 Citação de Burkina2008, há 2 horas: Nao foi nesse, mas ja vi que tambem ja espalhou para sitios que subscreves "Quem diz é que é" Citação de Jamarcus, há 1 hora: A pintura é do Vasco da Gama. 4 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 2 Outubro 2025 Depois de ter estado algum tempo a ver as nossas televisões fiquei com uma dúvida angustiante. Como é que vocês pronunciam? Opção 1 - Flotilha, como em "flor". Opção 2 - Flótilha, como em "flop". Opção 3 - Flutilha, como em "fluke". Fiquei todo baralhado. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 2 Outubro 2025 Citação de Descartes, Agora: Depois de ter estado algum tempo a ver as nossas televisões fiquei com uma dúvida angustiante. Como é que vocês pronunciam? Opção 1 - Flotilha, como em "flor". Opção 2 - Flótilha, como em "flop". Opção 3 - Flutilha, como em "fluke". Fiquei todo baralhado. 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 2 Outubro 2025 (editado) Citação de What, há 1 hora: Curiosamente também ficaram todos muito fãs do "nível de preparação" do João Ferreira, ultimamente. Tem q existir esquerda, se o pcp se coligasse eu n votava em ngm p ex Editado 2 Outubro 2025 por Plagio o Original Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 2 Outubro 2025 Citação de Descartes, há 2 minutos: Depois de ter estado algum tempo a ver as nossas televisões fiquei com uma dúvida angustiante. Como é que vocês pronunciam? Opção 1 - Flotilha, como em "flor". Opção 2 - Flótilha, como em "flop". Opção 3 - Flutilha, como em "fluke". Fiquei todo baralhado. Opção 4 - Fotilha, como se diz no Café. A Ossanda também se vai candidatar a Presidente da Republica não vai? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 2 Outubro 2025 Citação de Axadrezado, Agora: Opção 4 - Fotilha, como se diz no Café. A Ossanda também se vai candidatar a Presidente da Republica não vai? Bem visto. A evolução do candidato a tudo em Portugal: João Ferreira -> André Ventura -> Ossanda Liber 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 2 Outubro 2025 Citação de HappyKing, há 25 minutos: Interromperam a circulação do metro no Porto em protesto pela Palestina. Colocaram-se no meio da linha do metro nos Aliados. A importância desta flotilha e de outras ações semelhantes é tb esta. Aí é tal, há formas mais eficientes de entregar os mantimentos (devem ser aquelas em que se acredita que Israel distribui a comida em vez de a destruir), há outras formas de fazer ajuda. Sim, a flotilha é tb propaganda e não pode haver vergonha de o dizer: Há mesmo propaganda do bem e a reação dos cidadãos portugueses e de outros pelo mundo fora é prova disso. Sem ações destas as coisas acabam por cair no esquecimento, principalmente num mundo onde estão a acontecer 30 atrocidades por dia. Aliás, acho que Timor Leste se calhar percebe isto muito bem. 5 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 2 Outubro 2025 https://executivedigest.sapo.pt/peticao-online-apela-a-israel-para-nao-devolver-mariana-mortagua-mais-de-250-pessoas-ja-assinaram/ Assina @Burkina2008 4 Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 2 Outubro 2025 https://actionnetwork.org/petitions/israel-prende-ativistas-da-flotilha-humanitaria-assina-agora-por-sancoes/ Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 2 Outubro 2025 Citação de SAS_Robben, Agora: Sim, a flotilha é tb propaganda e não pode haver vergonha de o dizer: Há mesmo propaganda do bem e a reação dos cidadãos portugueses e pelo mundo fora é provável disso. O idiota do João Almeida que foi presidente do meu clube estava na TV a dizer que havia muitas maneiras de entregar mantimentos sem este "circo". Não lhe deve passar pela cabeça que isto é uma forma de chamar à atenção do público. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 2 Outubro 2025 Citação de Jamarcus, Agora: O idiota do João Almeida que foi presidente do meu clube estava na TV a dizer que havia muitas maneiras de entregar mantimentos sem este "circo". Não lhe deve passar pela cabeça que isto é uma forma de chamar à atenção do público. Eles sabem, todos eles sabem. Eles dormem é bem com a chacina porque para eles o clubismo político é mais importante que a vida humana, mesmo que de crianças. 1 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 2 Outubro 2025 Citação de Descartes, há 8 minutos: https://executivedigest.sapo.pt/peticao-online-apela-a-israel-para-nao-devolver-mariana-mortagua-mais-de-250-pessoas-ja-assinaram/ Assina @Burkina2008 Epa ninguem merece (incluindo a Mariana) ficar a viver em Israel Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 2 Outubro 2025 Citação de SAS_Robben, há 10 minutos: Aliás, acho que Timor Leste se calhar percebe isto muito bem. O principal erro na equiparação desta flotilha com o Lusitânia Expresso é que na altura esse acontecimento foi decisivo para colocar Timor na agenda mundial. Era um assunto que o mundo não conhecia e que só tinha (algum) impacto em Portugal dadas as ligações óbvias e naturais responsabilidades que tínhamos para com aquele povo que abandonámos à sua sorte. A questão de Gaza é, neste momento, o assunto mais mediatizado, conhecido e comentado no mundo inteiro. A flotilha não serviu nem serve para alertar o mundo porque o mundo conhece perfeitamente o que por lá se está a passar. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 2 Outubro 2025 Citação de Descartes, há 2 minutos: O principal erro na equiparação desta flotilha com o Lusitânia Expresso é que na altura esse acontecimento foi decisivo para colocar Timor na agenda mundial. Era um assunto que o mundo não conhecia e que só tinha (algum) impacto em Portugal dadas as ligações óbvias e naturais responsabilidades que tínhamos para com aquele povo que abandonámos à sua sorte. A questão de Gaza é, neste momento, o assunto mais mediatizado, conhecido e comentado no mundo inteiro. A flotilha não serviu nem serve para alertar o mundo porque o mundo conhece perfeitamente o que por lá se está a passar. Percebo mas diria que as reações que se estão a ver em Portugal, Espanha e Itália no dia de hoje demonstra que existia espaço para um incremento de mediatização. Quanto mais pressão, melhor. 2 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 2 Outubro 2025 Citação de SAS_Robben, há 3 minutos: Percebo mas diria que as reações que se estão a ver em Portugal, Espanha e Itália no dia de hoje demonstra que existia espaço para um incremento de mediatização. Quanto mais pressão, melhor. Não me parece que se trate de mediatização. Aposto mais no ativismo político. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 2 Outubro 2025 Esta merda de obsessão com o metrobus que este país tem devia ser profundamente estudada. Deve haver tanta gente a meter dinheiro ao bolso com esta porra... Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 2 Outubro 2025 Citação de SAS_Robben, Agora: Esta m*rda de obsessão com o metrobus que este país tem devia ser profundamente estudada. Deve haver tanta gente a meter dinheiro ao bolso com esta porra... Vai-te preparando porque o candidato do Chega para Almada tem como proposta substituir o MST por metrobus. Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 2 Outubro 2025 Citação de Descartes, há 5 minutos: Vai-te preparando porque o candidato do Chega para Almada tem como proposta substituir o MST por metrobus. Já ganhou a câmara então. Nunca conheci uma população que odiasse tanto um meio de transporte como os almadenses odeiam o MST. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 2 Outubro 2025 Citação de Le God, há 9 minutos: Já ganhou a câmara então. Nunca conheci uma população que odiasse tanto um meio de transporte como os almadenses odeiam o MST. Não tenho nada essa noção. Muito pelo contrário. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 2 Outubro 2025 Citação de Descartes, há 16 minutos: Vai-te preparando porque o candidato do Chega para Almada tem como proposta substituir o MST por metrobus. Eu ia perguntar se estás a gozar mas claro que é tão estúpido que tem de ser verdade Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 2 Outubro 2025 Citação de Descartes, há 7 minutos: Não tenho nada essa noção. Muito pelo contrário. Nunca ouviste que estragou a cidade? Que agora não há onde estacionar? Que antigamente a Avenida D. Nuno Álvares Pereira parecia a Rua Augusta? Que só há acidente por culpa do metro? (Ok, agora tambem é culpa dos monhés) Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 2 Outubro 2025 Citação de SAS_Robben, há 3 minutos: Eu ia perguntar se estás a gozar mas claro que é tão estúpido que tem de ser verdade P: Portanto, defende substituir o atual metro por um autocarro elétrico? Uma solução estilo metrobus? R: Defendo o percurso em corredor até à Costa da Caparica, mas em autocarro elétrico. Substituir o metro sim. A entrevista completa está aqui: https://almadense.sapo.pt/politica/carlos-magno-candidato-do-chega-a-almada-se-nao-ganharmos-a-camara-nao-vamos-ser-obstaculo/ Para quem não tem paciência para ler a entrevista, ficam aqui os highlights: 1 - Na escolha dos candidatos, a nível nacional, fui apologista de que em muitas câmaras, deveríamos colocar alguém que não fosse do local, de forma a combater a corrupção, o “amiguismo”. Muitas vezes, um candidato local tem amigos, tem família, tem primos, e aí começa o compadrio. 2 - Basta olhar para Almada e ver que o que precisam aqui uma pessoa que, acima de tudo, cumpra a lei. Porque ninguém cumpre a lei em Almada. 3 - O crime e a imundice em Almada têm estado a crescer juntas. Se mantivermos Almada limpa, creio que o crime também irá descer. 4 - Se eu for presidente de Câmara, faço 10 mil casas num ano. 5 - Se aumentarmos a oferta, outras casas em Almada terão que baixar os valores das rendas porque depois não terão quem queira ir para lá. 6 - O que a Costa precisa é de uma revitalização grande. Precisa de mais hotéis, bons hotéis e trazer bom turismo para a Costa. 7 - Se eu ganhar estas eleições, no dia em que tomar posse, nem mais uma habitação provisória é construída em Penajóia. Nem mais uma. 8 - Já almocei em casa de vários residentes nos bairros. Seja no Cor de Rosa, no Branco, no Amarelo. Já almocei dentro das casas. 9 - E muitos deles até ganham 1.500, 1.800 euros por mês só o homem. E a mulher ainda ganha mais 1.000, mas não conseguem alugar uma casa. E muitas vezes até é por serem africanos que não lhes alugam a casa. Há esse obstáculo. 10 - Nós não somos esses monstros que as pessoas dizem de nós. Eu próprio nasci em Angola. Tenho muitos amigos angolanos. Uma das coisas que eu mais gosto, é ir ao bairro Cor de Rosa comer uma bela comida africana. Ainda a semana passada lá estive na casa de uma senhora que me convidou. As pessoas fazem de nós uns monstros, nós não somos monstros. 11 - Onde o privado entra, tudo corre melhor. Porque no Estado é só derrapagens. Pessoalmente, defendo que o Estado tem que ser zero, zero Estado. Por que se não, é só derrapagens. 12 - Túnel Trafaria - Algés: Compensa. Mil milhões de euros é o que se gasta mal gasto. E quanto é que veio da bazuca? Quanto é que vem do PPR? Muito mais que esses mil milhões. Muito mais. Onde é que está esse dinheiro? Quanto é que é a corrupção em Portugal? Quanto é que é a economia paralela em Portugal? 13 - Estaleiros da Margueira (Lisnave): Ali faria uma zona comercial estilo Freeport de Alcochete. Um outlet ao ar livre. Além disso, o nosso projeto inclui também a construção de uma espécie de Taguspark. Eu acho que os políticos hoje em dia não vivem na realidade. Eu já tenho empresas que querem fazer este projeto, que querem comprar o projeto, que querem construir este projeto que nós temos. 14 - Se ganhar a Câmara, o Governo vai ser do Chega também. Nós, até lá somos Governo. Nós temos investidores. Pessoas que vêm mesmo para investir. 15 - Onde os privados investem à séria, as coisas correm bem. Olha, transcrevi quase a entrevista toda. É só highlights. 2 Compartilhar este post Link para o post