Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Catota, Agora:

Conheces o Duro? 

 

estou desiludido, pensei que por esta hora o Marcelo saísse do Hospital de mão dada com o Ventura.

O Duro?

Não, conheço o Big Nel, de Póvoa de Santa Iria. Grande máquina. A única pessoa que vai-me todo bêbedo pro ginásio e faz melhor figura do pessoal sóbrio, saudades desse menino :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Podíamos criar uma nova secção do forum para o Catota e o Che se trollarem um ao outro sozinhos.

Citação de antifa, há 2 horas:

Ainda aguardo para ver se isto do Ventura não é tesão de mijo. É que uma legislatura são 4 anos e o Chega ao contrário dos seus congéneres Europeus é um partido sem qualquer tipo de bases ou militância, é um partido de uma pessoa só (sem um passado politico nem sequer ideologicamente claro) e isso torna-o muito frágil e limitado. 4 anos exigem muito trabalho de sapa no Parlamento e é impossível um partido viver exclusivamente de soundbytes de um gajo que um dia pode acordar mal disposto decidir não querer encarnar mais a personagem e ir fazer a vida dele para outro lado.

Espero que tenhas razão, é possível mas não me parece provável...

O Trump chegou ao poder praticamente só com soundbytes. Claro que a partir de ganhar as primárias teve um partido enorme com uma estrutura mais do que estabelecida a apoiá-lo, mas mesmo assim...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, há 3 minutos:

O Duro?

Não, conheço o Big Nel, de Póvoa de Santa Iria. Grande máquina. A única pessoa que vai-me todo bêbedo pro ginásio e faz melhor figura do pessoal sóbrio, saudades desse menino :mrgreen:

 

Conheço uns quantos que bebem e fumam como se de oxigénio se tratasse, e estão ali fit que nem influencers.

 

Citação de noikeee, há 1 minuto:

Podíamos criar uma nova secção do forum para o Catota e o Che se trollarem um ao outro sozinhos.

O Offside é deveras interessante. E o Che nem é um grande troll, manda vir o Mayday.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pan, há 58 minutos:

LOL o OP é um grande amigo meu....man...nem sei que dizer.

Era, portanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Apple, há 2 horas:

Há alguma tendência para isso mudar nos próximos anos ou vai ficar tudo mais ou menos igual?
Falando por experiência própria, só há bem pouco tempo me fui apercebendo de todo esse tema; e no meu círculo pessoal, também noto que quando é para ressalvar os feitos do Império p.e. fica tudo orgulhoso e de peito cheio mas quando se fala no lado negativo volta tudo para a toca "isso já foi há bué tempo, não tenho nada com isso". Why not both?

Porque isso, para muitos portugueses, envolveria aperceberem-se do facto de o único grande momento na nossa história, a única altura em que fomos verdadeiramente relevantes a nível mundial, ser um periodo onde fizemos coisas absolutamente horríveis a outros seres humanos e que grande parte do nosso Império foi construido com o sangue de outros seres humanos que nós escravizamos. E isso é uma realidade dificil de aceitar.

 

E também implicaria alguém rever os programas de Humanidades para os ensinos básicos e secundários e isso nunca vai acontecer

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jota F, há 3 horas:

Tudo suposições. Estás tão habituado a ver esse tipo de actividade ao longo destes anos que agora até uma pessoa que "se meteu nisto do partidos" por causa de uma ideologia e do estado do país, quando saí porque acha que já cumpriu a sua função, está a sair porque já tem tacho garantido. Claro que ele vai trabalhar, mas claro que, fruto da formação dele e da sua proatividade e não por causa da campanha da IL.

Quem mete o dinheiro? Até tiveram de fazer um peditório... Muitos filmes.

Tens que remover a formatação quando cópias textos de outro lado.

Abraço.

  • Like 6
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

os soundbites populistas não são uma invenção da direita ou extrema direita. O que se está a passar é que o discurso de luta da classe operária (povo) contra a elite e a corrupção está a se afastar da esquerda e a passar para alguns sectores da direita.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 35 minutos:

Tens que remover a formatação quando cópias textos de outro lado.

Abraço.

Eu ja' ia dizer isso, mas honestamente pensava que estava era a ver mal. Obrigado pela validacao!

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de El Colosso, há 56 minutos:

Porque isso, para muitos portugueses, envolveria aperceberem-se do facto de o único grande momento na nossa história, a única altura em que fomos verdadeiramente relevantes a nível mundial, ser um periodo onde fizemos coisas absolutamente horríveis a outros seres humanos e que grande parte do nosso Império foi construido com o sangue de outros seres humanos que nós escravizamos. E isso é uma realidade dificil de aceitar.

 

E também implicaria alguém rever os programas de Humanidades para os ensinos básicos e secundários e isso nunca vai acontecer

Há algum país que fale abertamente na sua história com todos os males que fizeram? 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Bashir, há 3 minutos:

Há algum país que fale abertamente na sua história com todos os males que fizeram? 

Alemanha.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, Agora:

Alemanha.

Desde sempre, ou fizeram revisionismo?

Eu pessoalmente preferia que se soubesse de tudo. Não vejo grande mal tbh.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Apple, há 3 horas:

Há alguma tendência para isso mudar nos próximos anos ou vai ficar tudo mais ou menos igual?
Falando por experiência própria, só há bem pouco tempo me fui apercebendo de todo esse tema; e no meu círculo pessoal, também noto que quando é para ressalvar os feitos do Império p.e. fica tudo orgulhoso e de peito cheio mas quando se fala no lado negativo volta tudo para a toca "isso já foi há bué tempo, não tenho nada com isso". Why not both?

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. É uma questão cultural.

Basta ver a quantidade de auto-masturbação que existe actualmente no que toca ao turismo. 

Citação de O Pastel, há 4 horas:

As duas intervenções do André Ventura somam, neste momento, 376 mil visualizações no Youtube. Para se ter uma ideia as mais vistas de cada partido têm: 37 mil, PSD; 4,7 mil, PS; 121, PCP; 89, PAN; 7,7 mil, PAN; 3,8 mil, IL. 

É assustador.

O Ventura é praticamente uma celebridade. Dada a popularidade do CMTV, não é assim tão surpreendente. Não acho que exista automaticamente uma correlação entre quem vê e quem vá votar nele. 

Citação de Mayday, há 1 minuto:

Alemanha.

Estamos a falar da mesma Alemanha que gosta ou que gostava de censurar tudo aquilo que era alusivo ao nazismo? 

Compartilhar este post


Link para o post

 

Citação de Slade, há 1 minuto:

Não percebi.

fazer trocadilhos sobre um evento que levou à morte de várias pessoas, e deu origem a essa música dos u2, é uma má jogada de marketing

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 16 minutos:

Alemanha.

Só no Nazismo porque no Colonialismo a história é muito diferente... Até há pouco tempo os governadores/colonizadores alemães da Namíbia tinham nomes de ruas em Berlim. E quem fala da colonização da Namíbia fala também na dos Camarões, Tanzânia, Papua Nova-Guiné e outros arquipélagos no Pacífico.

Mesmo na Escandinávia que toda a gente diz que é muito à frente há tabus quanto a isso na Dinamarca e Suécia (estas, tal como Portugal, também envolvidas no tráfico de escravos visto que tinham feitorias em África e ilhas nas Caraíbas - Ilhas Virgens Americanas e São Bartolomeu, respetivamente).

Não há nenhum país europeu com educação perfeita.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 15 minutos:

fazer trocadilhos sobre um evento que levou à morte de várias pessoas, e deu origem a essa música dos u2, é uma má jogada de marketing

Tão má que a campanha só existe em Portugal e, entretanto, já correu o mundo todo.

(Por más razões, obviamente.)

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 24 minutos:

é uma má jogada de marketing

Citação de Ghelthon, há 8 minutos:

Tão má que a campanha só existe em Portugal e, entretanto, já correu o mundo todo.

 

Não existe tal coisa como mau marketing. get your facts straight

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

Tens que remover a formatação quando cópias textos de outro lado.

Abraço.

Realmente quando se fica sem argumentos ...

Respondi sem querer na tua citação, daí, posteriormente, ter editado corretamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 14 minutos:

Só no Nazismo porque no Colonialismo a história é muito diferente... Até há pouco tempo os governadores/colonizadores alemães da Namíbia tinham nomes de ruas em Berlim. E quem fala da colonização da Namíbia fala também na dos Camarões, Tanzânia, Papua Nova-Guiné e outros arquipélagos no Pacífico.

Mesmo na Escandinávia que toda a gente diz que é muito à frente há tabus quanto a isso na Dinamarca e Suécia (estas, tal como Portugal, também envolvidas no tráfico de escravos visto que tinham feitorias em África e ilhas nas Caraíbas - Ilhas Virgens Americanas e São Bartolomeu, respetivamente).

Não há nenhum país europeu com educação perfeita.

é normal, tendo em conta q a europa é o continente mais racista

msm nos usa, q n deve ser exemplo para nada, tem se muito em conta a lura racial por causa dos escravos. muito mais que cá btw.

até há gente q diz q não pode haver luta de classes sem haver luta racial tbm

mais engraçado ainda, é que msm depois da segunda guerra mundial, a "mão-de-obra forçada" era uma realidade mt comum nas colónias, coisa q só nos livramos depois do 25 de abril. Yet, não me lembro de ler isso escrito num manual de história desde o básico ao secundario

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Tanto existe que a campanha já foi retirada.

 

Então mas os u2 podem fazer uma música que é uma homenagem.

O mac, já é politicamente incorrecto. 

 

O objectivo do marketing foi concluído, chegou a muita gente.

No meu caso, via Ghelthon. Senão nem saberia da existência. 

 

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...