Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Carmelo Anthony, há 16 minutos:

Duro golpe. No mesmo dia perdem o Reddit e o CGP que acaba de anunciar a saída da IL.

 

Vamos lá ver a qualidade do tacho.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 15 minutos:

Passou a pasta ao @Che. Só que passou só mesmo a pasta, porque piada não passou nenhuma.

Então tu fazes um post onde contas uma história envolvendo ciganos e dizes algo como "depois não admira que o Ventura ganhe votos", e nós é que te interpretamos mal? Sim senhor...

No pós eleições houve aqui alguém que disse que no distrito de Portalegre houve um homem que disse "votei porque não gosto de...". Imagina se a cena fosse à frente desse homem antes das eleições. 

Daí eu dizer que interpretaram mal. Foi uma constatação a esse facto. Mas sim, eu mereci as vossas palavras, na próxima terei mais cuidado com a construção frásica. 

Editado por Genzo

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jimpo, há 42 minutos:

Estava a ver o vídeo e à espera que alguém gritasse a palavra em que ela bloqueia. 
“Climáticas pá!”

Isso chegou a acontecer no debate da legislativas. Parecia um sketch dos Gato Fedorento. 

Compartilhar este post


Link para o post

Em relação à Joacine, e porque a defendi bastante aqui, tenho de reconhecer que, de facto, é extremamente penoso ouvi-la a discursar da maneira que o fez hoje. Não sei se pela solenidade da ocasião e pelos nervos inerentes, não sei se por outra questão qualquer, o facto é que hoje a fluência dela foi praticamente nula.

Ora, isto complica não só a missão dela de passar a sua mensagem, bem como (não sejamos hipócritas) chega a ser desconfortável para quem a ouve - basta olhar para a cara dos outros deputados todos e percebe-se que, se tivesse um buraco para se esconder, esconder-se-iam.

Continuo a achar que ela tem todo o direito a estar ali - mas talvez fosse bom para ela, e para o Livre, repensar a coisa. Ou então tem de trabalhar muito para melhorar a fluência (coisa que imagino que faça, porque ninguém com uma disfluência deste nível fica sem procurar ajuda, certamente). Infelizmente não há muitos especialistas em gaguez em Portugal, mas certamente que ela tem meios para consultar os que há. Nisto contra mim falo, porque acho que a terapia não me ajudou muito. Mas caramba, no caso dela qualquer melhoria seria significativa.

Apoio a Joacine a 100% mas, até para seu bem, acho que devia pensar seriamente se ser deputada é a escolha certa para ela e para o Livre.

Editado por Ghelthon
  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 5 minutos:

Vamos lá ver a qualidade do tacho.

deveras. EDP ou GALP. Aceitam-se apostas.

Compartilhar este post


Link para o post

O CGP vai deixar a IL? Porque?

É a pessoa mais carismática do partido e a cara que todos conhecem quando se referem à IL. Até eu que odeio as ideias políticas deles não me importava de ler as ideias dele e o que ia escrevendo. Agora sendo a IL um monte de caras sem nome e um deputado cuja fama é toda fora do partido confesso que o meu interesse na oratória deles vai decrescer.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 5 minutos:

O CGP vai deixar a IL? Porque?

É a pessoa mais carismática do partido e a cara que todos conhecem quando se referem à IL. Até eu que odeio as ideias políticas deles não me importava de ler as ideias dele e o que ia escrevendo. Agora sendo a IL um monte de caras sem nome e um deputado cuja fama é toda fora do partido confesso que o meu interesse na oratória deles vai decrescer.

Mais carismática? Até o meu ficus benjamina tem mais carisma.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Em relação à Joacine, e porque a defendi bastante aqui, tenho de reconhecer que, de facto, é extremamente penoso ouvi-la a discursar da maneira que o fez hoje. Não sei se pela solenidade da ocasião e pelos nervos inerentes, não sei se por outra questão qualquer, o facto é que hoje a fluência dela foi praticamente nula.

Ora, isto complica não só a missão dela de passar a sua mensagem, bem como (não sejamos hipócritas) chega a ser desconfortável para quem a ouve - basta olhar para a cara dos outros deputados todos e percebe-se que, se tivesse um buraco para se esconder, esconder-se-iam.

Continuo a achar que ela tem todo o direito a estar ali - mas talvez fosse bom para ela, e para o Livre, repensar a coisa. Ou então tem de trabalhar muito para melhorar a fluência (coisa que imagino que faça, porque ninguém com uma disfluência deste nível fica sem procurar ajuda, certamente). Infelizmente não há muitos especialistas em gaguez em Portugal, mas certamente que ela tem meios para consultar os que há. Nisto contra mim falo, porque acho que a terapia não me ajudou muito. Mas caramba, no caso dela qualquer melhoria seria significativa.

Apoio a Joacine a 100% mas, até para seu bem, acho que devia pensar seriamente se ser deputada é a escolha certa para ela e para o Livre.

E o que é que isso tem a ver com o assunto?

Concordo com o que dizes e ainda bem que mudaste o discurso. Toda a gente merece a oportunidade do que quer que seja.

Se incapacidade x afeta cargo/ tarefa y? É para mim claro que seja normal que y seja negado por x.

Dou o exemplo gajo/ a que por ser surdo não passou nos testes da tropa. Um exemplo super rasca. Ele/a não podem-se vitimizar por não estar à altura do standard que deve ser determinada qualidade física, neste exemplo, para determinada função. O mesmo, imo, se passa com a Joacine e isso está-se a fazer notar.

  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 13 minutos:

Vamos lá ver a qualidade do tacho.

Que ressabiado.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 12 minutos:

Em relação à Joacine, e porque a defendi bastante aqui, tenho de reconhecer que, de facto, é extremamente penoso ouvi-la a discursar da maneira que o fez hoje. Não sei se pela solenidade da ocasião e pelos nervos inerentes, não sei se por outra questão qualquer, o facto é que hoje a fluência dela foi praticamente nula.

Ora, isto complica não só a missão dela de passar a sua mensagem, bem como (não sejamos hipócritas) chega a ser desconfortável para quem a ouve - basta olhar para a cara dos outros deputados todos e percebe-se que, se tivesse um buraco para se esconder, esconder-se-iam.

Continuo a achar que ela tem todo o direito a estar ali - mas talvez fosse bom para ela, e para o Livre, repensar a coisa. Ou então tem de trabalhar muito para melhorar a fluência (coisa que imagino que faça, porque ninguém com uma disfluência deste nível fica sem procurar ajuda, certamente). Infelizmente não há muitos especialistas em gaguez em Portugal, mas certamente que ela tem meios para consultar os que há. Nisto contra mim falo, porque acho que a terapia não me ajudou muito. Mas caramba, no caso dela qualquer melhoria seria significativa.

Apoio a Joacine a 100% mas, até para seu bem, acho que devia pensar seriamente se ser deputada é a escolha certa para ela e para o Livre.

Dou-te os parabéns por vires dizer isso, podias continuar com a mesma ideia mas percebeste onde alguns de nós queríamos chegar quando se falou neste assunto antes das eleições. Acima de tudo é preciso pôr os interesses do partido acima dos dela, a mensagem não está a ser passada e para o Livre não ha nada pior que isso.

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post

Não sei até que ponto é que não faria mais sentido alguém ler os discursos e intervenções que ela escrevesse ou preparasse. Os mais longos, pelo menos. Caso contrário, e por muita empatia e compreensão que se tenha, as pessoas acabam por perder o fio à meada e no fim da intervenção já não se lembram do que é que ela disse. Gabo-lhe a coragem, como disseram aí atrás, imagino que não seja nada fácil, mas acho que não favorece nada o partido nem a sua própria imagem. 

Quanto ao André Ventura, acho que é mesmo preocupante o crescimento que ele pode ter. É um gajo inteligente, que fala bem e identifica alguns problemas de que grande parte da população se queixa e fá-lo de forma muito direta. Fala da corrupção, dos ciganos, das rendas altas, etc. e isso chega para satisfazer muita gente. É um discurso fácil e vazio, mas capaz de chamar muito voto. 

Compartilhar este post


Link para o post

Acabei um binge watching de várias entrevistas da Fumaça sobre o racismo e o colonialismo do século passado e dei por mim a pensar: o que seria necessário fazer para mudar o mito do "bom colonizador" e que mudanças positivas (ou nenhuma?) poderia trazer?
São a favor de algum pedido oficial (ainda que simbólico) de desculpas, quotas étnico-raciais no Ensino Superior ou algum tipo de 'reparações'?

Editado por Apple

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Simeone, há 33 minutos:

Não sei até que ponto é que não faria mais sentido alguém ler os discursos e intervenções que ela escrevesse ou preparasse. Os mais longos, pelo menos. Caso contrário, e por muita empatia e compreensão que se tenha, as pessoas acabam por perder o fio à meada e no fim da intervenção já não se lembram do que é que ela disse. Gabo-lhe a coragem, como disseram aí atrás, imagino que não seja nada fácil, mas acho que não favorece nada o partido nem a sua própria imagem. 

Quanto ao André Ventura, acho que é mesmo preocupante o crescimento que ele pode ter. É um gajo inteligente, que fala bem e identifica alguns problemas de que grande parte da população se queixa e fá-lo de forma muito direta. Fala da corrupção, dos ciganos, das rendas altas, etc. e isso chega para satisfazer muita gente. É um discurso fácil e vazio, mas capaz de chamar muito voto. 

É realmente fascinante que o ventura mete ali no seu discurso, como assunto que não é importante, a cena da idade mínima para as touradas e ainda junta a idade mínima para a mudança de sexo, tudo como tangente só para deixar aquilo no ar.

Sobre a Joacine, é uma pena, mas isto não é bom nem para ela nem para o LIVRE. Está na altura de verem como promover a sua fluência ou arranjar uma alternativa.

Compartilhar este post


Link para o post

@Ghelthon é bom ver que mudaste de opinião, quando para ti até um assunto sensível. Parabéns

Muitas vezes vi-te a defender a Joacine com a faca nos dentes mas também não insisti muito porque é normal que sintas sensibilizado com a Joacine. Mas é mesmo impossível ela conseguir passar as ideias/mensagens do partido, deu para ver atitude desconfortável de certos deputados hoje. Numa posição onde é preciso discursar bem, a Joacine não preenche esse requisito.

Então hoje esteve ainda pior do que costuma estar, não sei se foi nervosismo mas não se percebia nada.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 1 hora:

O CGP vai deixar a IL? Porque?

É a pessoa mais carismática do partido e a cara que todos conhecem quando se referem à IL. Até eu que odeio as ideias políticas deles não me importava de ler as ideias dele e o que ia escrevendo. Agora sendo a IL um monte de caras sem nome e um deputado cuja fama é toda fora do partido confesso que o meu interesse na oratória deles vai decrescer.

Ele diz que está na hora de deixar de se sacrificar em prol do partido...

Citação de Jota F, há 57 minutos:

Que ressabiado.

...daí que o @Mayday tenha insinuado o tacho no horizonte. E nao é assim tão descabido. Fosse um "camarada" do PCP a sair da política era pouco provável um cargo no Conselho de Administração. Sendo um destaco lider do IL, creio que não é assim tão disparatado aventar essa possibilidade.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 1 hora:

Duro golpe. No mesmo dia perdem o Reddit e o CGP que acaba de anunciar a saída da IL.

 

RIP IL

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 1 hora:

Mais carismática? Até o meu ficus benjamina tem mais carisma.

Não é carismático a falar, nem tem grande presença política, mas por alguma razão, associo a IL ao CGP basicamente.

Não é que se perca muito a nível de ideias políticas, mas para um novo partido prefiro um líder que lhe esteja associado e às suas ideias do que um boneco qualquer tipo Figueiredo cuja chegada à AR cheira mais a promoção profissional do que a política.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Apple, há 51 minutos:

Acabei um binge watching de várias entrevistas da Fumaça sobre o racismo e o colonialismo do século passado e dei por mim a pensar: o que seria necessário fazer para mudar o mito do "bom colonizador" e que mudanças positivas (ou nenhuma?) poderia trazer?
São a favor de algum pedido oficial (ainda que simbólico) de desculpas, quotas étnico-raciais no Ensino Superior ou algum tipo de 'reparações'?

Começar a educar verdadeiramente o que fizemos nos Descobrimentos. Começar a falar do tráfego de escravos como algo que aconteceu em Portugal, falar das vendas de escravos em Lisboa. Não tornar isso num problema que afetava mais os outros que a nós, nem tratar disso como uma nota de rodapé

Compartilhar este post


Link para o post

Quem mete o dinheiro na IL quer dar um boost ao partido e para isso o CGP não serve. É preciso começar a jogar o jogo dos grandes. A IL sempre se gabou de ser um partido sem caras carismáticas e de putos, mas isso acabou, as bases estão feitas e o partido já entrou no jogo, agora são pessoas como o Figueiredo que têm que tomar conta do partido. Está na altura dos boys, dos Passistas, e dos verdadeiros liberais, i.e, os da "prática" e não os "putos" irem a jogo. 

É muito ingénuo pensar que o CGP agora vai voltar para a sua vida banal e pacata e que esteve nisto só pelo desporto. Estranha-se logo a sua saída depois do sucesso que o partido teve nas eleições.

Sai assim de cena, no auge do partido? Depois da grande vitória que sempre ambicionaram? Num partido grande esta saída dava pano para mangas nas especulações. Onde é que vai o líder do partido quando tudo está a correr bem?

Citação de Jota F, há 2 horas:

Que ressabiado.

Chegou a politica de ataque liberal twiteira ao cmpt. 

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 14 horas:

O Chega meteu a intervenção do Ventura no canal do Youtube e em meia-hora já vai 1.300 visualizações. Só para se ter uma noção o PS está a meter os vídeos de resposta do Costa também no seu canal e o melhor nem sequer ultrapassa as 20.

121 mil.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 8 horas:

o meu próprio irmão q é contabilista com formação superior sente-se atraído ao chega

algo está muito errado para esta atração a este populismo vazio de ideias

eu culpo o elitismo e a incapacidade da nossa republica de fazer as pessoas participarem, pensarem por elas próprias e q as obriga a serem escravas salariadas de um sistema em q só têm tempo de trabalhar por um ordenado precário

 

Natural, o gajo deve passar 10 horas por dia enfiado numa cave sem ver a luz do dia, sabedo que a contabilidade cada vez menos requer intervencao humana...

Compartilhar este post


Link para o post

É importante para um partido na AR ter o seu líder na bancada como deputado, os debates, projetos-de-lei, comissões e outros dão uma visibilidade muito grande à pessoa. Acaba por ser uma jogada compreensível do CGP que muito provavelmente passará o testemunho ao Cotrim.

A mesmo coisa acho que deveria ser feita pelo LIVRE, a mentalidade política da Joacine está a arrastar muito o LIVRE para uma zona bem diferente da mentalidade fundadora do Rui Tavares ou Ana Drago.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 7 horas:

Quem mete o dinheiro na IL quer dar um boost ao partido e para isso o CGP não serve. É preciso começar a jogar o jogo dos grandes. A IL sempre se gabou de ser um partido sem caras carismáticas e de putos, mas isso acabou, as bases estão feitas e o partido já entrou no jogo, agora são pessoas como o Figueiredo que têm que tomar conta do partido. Está na altura dos boys, dos Passistas, e dos verdadeiros liberais, i.e, os da "prática" e não os "putos" irem a jogo. 

É muito ingénuo pensar que o CGP agora vai voltar para a sua vida banal e pacata e que esteve nisto só pelo desporto. Estranha-se logo a sua saída depois do sucesso que o partido teve nas eleições.

Sai assim de cena, no auge do partido? Depois da grande vitória que sempre ambicionaram? Num partido grande esta saída dava pano para mangas nas especulações. Onde é que vai o líder do partido quando tudo está a correr bem?

Chegou a politica de ataque liberal twiteira ao cmpt. 

Tudo suposições. Estás tão habituado a ver esse tipo de actividade ao longo destes anos que agora até uma pessoa que "se meteu nisto do partidos" por causa de uma ideologia e do estado do país, quando saí porque acha que já cumpriu a sua função, está a sair porque já tem tacho garantido. Claro que ele vai trabalhar, mas claro que, fruto da formação dele e da sua proatividade e não por causa da campanha da IL.

Quem mete o dinheiro? Até tiveram de fazer um peditório... Muitos filmes.

Editado por Jota F

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

×
×
  • Criar Novo...