coisito Publicado 13 Novembro 2016 https://pbs.twimg.com/media/CxLSyBGW8AAaPUs.jpg Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 13 Novembro 2016 O Obama conseguiu também acordos com a Líbia, o Iraque, o Afeganistão, o Yemen, a Síria, a Ucrânia, e etc, e etc. Foram oito anos inesquecíveis, tanto é que culminaram com a ascensão de um fascista e um clima internacional propício à escalada dessa ideologia. Resta agora procurar consensos e meios-termos. A linha vermelha são os muçulmanos, não vale traçar. E são os muçulmanos porque se lhes perguntarem se acreditam no Alá eles dizem que não e não lhes acontece nada. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 14 Novembro 2016 Eu acho que não e, para mim, a primeira parte é irrelevante. O Obama não vai deixar grande legado porque não deixou o país claramente melhor do que o encontrou, independentemente dos obstáculos com que se deparou. Mas sim, é um tipo porreiro, e isso ninguém lho tira. O que mais me preocupa é que nos dias que correm, isso parece ser o essencial. Até já se fala na Michelle para a presidência. :lol: Calma lá com isso o homem foi eleito no meio da crise de 2008. O país está claramente melhor, mas só isso é meh.... In http://nymag.com/daily/intelligencer/2016/10/bernie-sanders-on-obamas-wall-street-legacy.html Tens noção que Obama foi de longe o presidente de toda a história que mais entraves encontrou no congresso? Eu acho que o primeiro mandato foi uma desilusão mas o segundo nem de perto nem de longe. Se eu queria que ele fechasse Guantanamo? Queria. Se eu queria que o Obamacare fosse mais longe? Queria. Se queria mais entraves na venda de armas? Queria. Se queria que o Obama fizesse um estilo de New Deal para melhorar as infraestruturas? Queria. A realidade é que ele tentou ir mais longe em todos estes assuntos e o congresso nunca o deixou. Nem sequer permitiram que ele nomeasse um juiz do Supremo para substituir o Scalia. Existem listagens imensas na internet de propostas do Obama que foram bloqueadas pelo Congresso. Basta perder uns minutos para pesquisar e perceber a dimensão da coisa. De facto em termos de politica externa as coisas não foram brilhantes, nomeadamente no 1º mandato, que acabaram por aumentar a instabilidade no Médio Oriente e no Magrebe. No entanto não posso deixar de notar que ele ficou com uma granada nas mãos que não foi ele que montou e tb se pode agradecer em boa parte ao Hollande os acontecimentos na Libia. Nem vou entrar na discussão de se o intervencionismo é certo ou errado por ai sei que nunca vamos chegar a um acordo mas por-lhe todas as culpas em cima parece-me exagerado. Para mim temos um primeiro mandato tremido, muito ao estilo da presidência do Bill Clinton (por que será :confuso: ) e um segundo marcadamente mais positivo. Honestamente acho que o Obama provou ser daqueles lideres que são excelentes em tempo de paz e um líder tremido em tempos de guerra. É um homem de consensos, capaz de melhorar uma sociedade mas não é de todo um presidente perfeito para resolver conflitos militares. Não tivesse havido "Bush Doctrine" antes dele ser presidente e provavelmente a imagem seria muito melhor. Mas independentemente de se achar que foi um excelente ou péssimo presidente, o certo é que é dos mais consequentes do ultimo século. O que tem isso do Bernie? "So we have made progress, but the fundamental issue of taking on the one percent and the greed of the billionaire class, that has not occurred." Perfeitamente de acordo com o que disse. Se não fosse preto, abria-lhe um novo. Assim vai lá com falinhas mansas. O Obama não só não conseguiu nada quanto àquilo que ele considera ser uma questão fundamental, como nem tentou. E não, tentar não é apresentar leis que sabes de antemão que vão ser chumbadas, isso é conversa para papalvos. O congresso nunca o deixou? Tadinho dele que queria fazer a p*ta da revolução, mas o congresso não lhe deixou!! É tipo aquela malta que sabe que não a vão deixar andar à porrada, mas não deixa de fazer aquele teatro "Segurem-me que se não vou a ele!!!". Sabes bem qual era a resposta que o Bernie dava quando lhe perguntavam pelo obstrucionismo do congresso. O Obama nunca tentou criar um movimento popular que trouxesse verdadeiras mudanças. Nunca... Nem falei de intervencionismo, tu é que trouxeste isso à baila... Epá eu concordo que de certa forma o trabalho dele é positivo no sentido em que as coisas não andaram para trás. Mas isso é tipo o Sporting estar a lutar pela manutenção, chegar um presidente e por o Sporting a lutar pela Europa.... E seres presidente de um país durante 8 anos em que foram milhões de pessoas presas por fazer uma vez exactamente o mesmo que tu admites ter feito por várias? A história não vai dizer nada sobre isso? É possível conciliar isso com teres um pingo de decência? É que aí o homem foi 0. Nem da boca para fora... O meu receio é que a coberto dessa medida de deportar os ilegais se implementem outras medidas de perseguição e deportação de imigrantes devidamente legalizados. Ou seja, que vá tudo de arrasto. Não seria a primeira vez e é tão fácil de se fazer quando se tem uma boa máquina de propaganda por trás como a Fox News... Da eleição do Trump? Concordo praticamente integralmente com aquele post que fizeste sobre o ressurgimento de vários grupos (como o KKK) e de movimentos muito pouco recomendáveis (fanáticos religiosos, racistas, xenófobos) que voltaram a sentir-se à vontade para sair das sombras com a eleição do Trump. Aliás, por aquele post ser tão próximo da minha opinião acabei por não escrever nada. Mas os ilegais não tem problema? O ir para outro país sem documentos que te permitem saber se amanhã vais dormir na mesma cama onde dormiste hoje sem ter mais que uma mochila ou duas de pertences atrás a mim parece-me um pesadelo. Não percebo como é que as pessoas conseguem odiar essa gente, juro que não percebo. Mas o que me deixa mais incrédulo ainda é a malta que não os odiando, cagou de alto neles. Isso é a parte que me faz mais confusão nisto tudo... Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 14 Novembro 2016 O Obama conseguiu também acordos com a Líbia, o Iraque, o Afeganistão, o Yemen, a Síria, a Ucrânia, e etc, e etc. Foram oito anos inesquecíveis, tanto é que culminaram com a ascensão de um fascista e um clima internacional propício à escalada dessa ideologia. Resta agora procurar consensos e meios-termos. A linha vermelha são os muçulmanos, não vale traçar. E são os muçulmanos porque se lhes perguntarem se acreditam no Alá eles dizem que não e não lhes acontece nada. y cuba camarada Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 14 Novembro 2016 (editado) O que me inquieta mais no meio disto tudo é que os estudos de opinião do site Isidewith que considero serem os mais credíveis exatamente por serem realizados por voto online, com amostras na casa dos milhões, ligando os dados pelo IP, e por isso mesmo foram tapados dos grandes meios de comunicação, que preferiram sondagens por telefone, de meros milhares, na disputa entre Trump e Clinton davam a vitória ao 1º em todos os estados que ganhou exceto Pensilvânia, e dava a vitória à Clinton em todos os estados que ganhou, como se pode ver no seguinte mapa: (Atenção que os dados estão sujeitos a mudança, pois a votação não foi fechada ). https://www.isidewith.com/map/n4wc/2016-presidential-election-donald-trump-vs-hillary-clinton#z5 Hoje as coisas mudaram um pouco, falhando o site no Iowa e Winsconsin, mas acertando na Pensilvânia. Mas tudo o resto se mantém, da previsão feita no início do mês. O site permite-nos ver também os resultados se Bernie Sanders fosse o candidato Democrata, e pois bem, daria uma melhor disputa a Trump que a Clinton, como se pode ver por aqui: https://www.isidewith.com/map/eTco/2016-presidential-election#z5 No entanto, temos de somar aos votos de Trump, muitos dos votos dos outros candidatos Republicanos e pensar que nem todos os indecisos Trump-Clinton que acabaram por votar Clinton, votariam Sanders, por o acharem um perigoso esquerdalha pseudo-estalinista, sabemos que isso ainda está muito presente na mentalidade americana. O que aconteceria seria que, através de Sanders, muitos abstencionistas seriam cativados, acabando por votar Democrata. O site também nos dá informações interessantes sobre outros países como Reino Unido, França, Espanha, Alemanha, Itália, Canadá, Autrália, Brasil etc... e desde ontem, colocaram novos países como a Grécia, China, Dinamarca, Holanda, etc... Informando-nos que: 74% dos Britânicos estão arrependidos da saída da UE. https://uk.isidewith.com/en/poll/434669857 78% dos Espanhóis não querem a Independência da Catalunha, apesar da Independência ganhar na Catalunha por algumas décimas. https://espana.isidewith.com/en/poll/1458035240# Editado 14 Novembro 2016 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 14 Novembro 2016 As taxas de juro da nossa dívida entraram no intervalo de alarme da DBRS. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 14 Novembro 2016 (editado) y cuba camarada Em Cuba nem fez nada, foi lá tirar a fotografia e o embargo continua fortíssimo. Por um lado até pode ser bom, tendo em conta a vasta amostra de países que ele destruiu. Ter apenas ido tirar a foto foi uma sorte para os cubanos. Editado 14 Novembro 2016 por Fidel Castro Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 14 Novembro 2016 Falta o Gingrich, o Giuliani e o Christie. Com um pouco de sorte mete a Palin à frente da educação. Falando a sério, não creio que se vá rodear assim tão mal. Isto são apenas especulações. Já vai o Carson para secretário da educação. E a Linda McMahon para ficar à frente do comércio lel Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 14 Novembro 2016 (editado) Em Cuba nem fez nada, foi lá tirar a fotografia e o embargo continua fortíssimo. Por um lado até pode ser bom, tendo em conta a vasta amostra de países que ele destruiu. Ter apenas ido tirar a foto foi uma sorte para os cubanos. A minha opinião aqui é mista... Por um lado, ele não tinha muita margem de manobra no senado maioritariamente Republicano, para acabar com o embargo, por outro lado ele não fez o suficiente , por ele mesmo, para acabar com esse embargo. Editado 14 Novembro 2016 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 14 Novembro 2016 As taxas de juro da nossa dívida entraram no intervalo de alarme da DBRS. Estamos tramados não? Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 14 Novembro 2016 Já vai o Carson para secretário da educação. E a Linda McMahon para ficar à frente do comércio lel WWE POWA Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 14 Novembro 2016 Estamos tramados não? A DBRS, caso as taxas de juro subam ainda mais, pode sentir-se desconfortável em manter o nosso rating. Há que relembrar que por causa da notação atribuída por esta agência é que tem sido possível a Portugal financiar-se nos mercados. Caso percamos esta notação, as coisas podem complicar-se (e muito). Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 14 Novembro 2016 (editado) Correio da Manhã a descobrir a podridão da Esquerda em Portugal!!!! Então não é que as manas Mortágua, que não são proprietárias, não pagam IMI? ESCANDALEIRA. http://www.cmjornal.pt/exclusivos/detalhe/irmas-mortagua-nao-pagam-renda-nem-imi Editado 14 Novembro 2016 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 14 Novembro 2016 As taxas de juro da nossa dívida entraram no intervalo de alarme da DBRS. Já lá esteve há um mês e pouco. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 14 Novembro 2016 Já lá esteve há um mês e pouco. Na altura do Brexit, salvo erro. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 14 Novembro 2016 Correio da Manhã a descobrir a podridão da Esquerda em Portugal!!!! Então não é que as manas Mortágua, que não são proprietárias, não pagam IMI? ESCANDALEIRA. http://www.cmjornal.pt/exclusivos/detalhe/irmas-mortagua-nao-pagam-renda-nem-imi Parece aquelas notícias escritas a gozar. :lol: Nossa senhora. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 14 Novembro 2016 A DBRS, caso as taxas de juro subam ainda mais, pode sentir-se desconfortável em manter o nosso rating. Há que relembrar que por causa da notação atribuída por esta agência é que tem sido possível a Portugal financiar-se nos mercados. Caso percamos esta notação, as coisas podem complicar-se (e muito). HUm a ver se a coisa estabiliza, era bom que 2017 fosse um ano positivo por cá. Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 15 Novembro 2016 ‘Gender-Equal Snow Ploughing’ Plunges Stockholm into Chaos Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 15 Novembro 2016 (editado) ‘Gender-Equal Snow Ploughing’ Plunges Stockholm into Chaos Isto da propaganda infantil é para continuar? É só para saber se começo já a passar à frente os teus posts ou se vale a pena ler mais algum. Adiante, ainda sobre a vitória republicana na Pennsylvania, para quem ficou surpreendido, talvez esta fotografia ajude a explicar alguns resultados: Editado 15 Novembro 2016 por whatever Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 15 Novembro 2016 http://sicnoticias.sapo.pt/economia/2016-11-15-Economia-dispara-no-3.-trimestre "Economia dispara no 3º trimestre". Para os experts em economia: isto é suposto ser bom? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 15 Novembro 2016 Gosto do pormenor do "inesperadamente". Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 15 Novembro 2016 adoro os advérbios de modo Compartilhar este post Link para o post
zunaiki Publicado 15 Novembro 2016 (editado) http://sicnoticias.sapo.pt/economia/2016-11-15-Economia-dispara-no-3.-trimestre "Economia dispara no 3º trimestre". Para os experts em economia: isto é suposto ser bom? Sim, é positivo ver a economia a crescer. Agora é necessário olhar para o quadro geral, pois é algo natural que a economia portuguesa cresça entre Julho e Setembro já que é a época altíssima do Turismo. Lendo a notícia vês que o INE justifica mesmo isso quando refere que "o contributo da procura externa líquida foi positivo, refletindo o forte aumento das Exportações de Bens e Serviços (...)". Aliás, também neste período costuma haver uma descida do desemprego, decorrente do emprego sazonal. Importa sublinhar, também, o factor negativo que o próprio INE aponta que é o contributo negativo da procura interna. Isto é uma condicionante que deve ter sido em linha de conta, pois a economia não pode andar a crescer e o inverso estar a acontecer à procura interna. É necessário inverter esta margem negativa para que quer a economia quer a procura interna estejam a subir lado a lado. Editado 15 Novembro 2016 por zunaiki Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 15 Novembro 2016 Isto da propaganda infantil é para continuar? É só para saber se começo já a passar à frente os teus posts ou se vale a pena ler mais algum. Não percebi a necessidade do teu ataque e é desnecessário, tendo em conta que apenas coloquei o link aqui. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 15 Novembro 2016 Não percebi a necessidade do teu ataque e é desnecessário, tendo em conta que apenas coloquei o link aqui. Não te vitimizes. O que aqui deixaste é uma mensagem de ódio encapotada, eu não tolero artigos de opinião de gente que tem fobia de mulheres. é algo natural que a economia portuguesa cresça entre Julho e Setembro já que é a época altíssima do Turismo Então o que é que aconteceu o ano passado? É que o crescimento homólogo ainda é maior que o relativo ao trimestre anterior... Compartilhar este post Link para o post