Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Hidden

[Euro 2016] [Grupo F] Portugal 1-1 Islândia (RF)

Publicações recomendadas

A Islândia "ganha" um jogo em dez contra qualquer equipa com a abordagem de ontem. Uma equipa que a perder faz o que eles fizeram só consegue um resultado por um golpe de sorte ou pura inabilidade adversária.

Compartilhar este post

Link para o post

falando nesse aspeto também não compreendo como é que uma equipa mesmo sendo a Islândia festeja um empate daquela forma, demonstra pouca ambição e mentalidade pequena mas isso é apenas a minha opinião.

isto é de um descaramento assinalável, é preciso estar-se bastante alheado da realidade para se dizer uma coisa dessas. sabes o que são 300 mil pessoas? quase 10% da população do país está neste momento em frança. é um feito assombroso terem conseguido uma qualificação para o europeu, e ainda mais o é conseguindo empatar o primeiro jogo. e logo contra portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles festejam pelo facto de saberem que com o 3º lugar talvez dê para passarem e qualquer ponto faz toda a diferença...

Compartilhar este post

Link para o post

isto é de um descaramento assinalável, é preciso estar-se bastante alheado da realidade para se dizer uma coisa dessas. sabes o que são 300 mil pessoas? quase 10% da população do país está neste momento em frança. é um feito assombroso terem conseguido uma qualificação para o europeu, e ainda mais o é conseguindo empatar o primeiro jogo. e logo contra portugal.

Fascina-me a maneira como és capaz de chegar aqui e falar sem problemas em "baboseiras" e agora "descaramento" quando fazes os comentários que fazes aqui diariamente.

Compartilhar este post

Link para o post

E mesmo que tenham festejado o empate (apenas por terem empatado) qual é o mal?

1º jogo deles numa fase final de uma grande competição, logo contra uma seleção do Top-10 da FIFA e conseguem empatar quando poucos esperavam que isso fosse possível. Para eles, só o facto de estarem no Europeu já é motivo suficiente para festejarem. E acredito que consigam passar o grupo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Compreendo e aceito a festa que fizeram.

Portugal é que devia ter vergonha na cara, principalmente o Ronaldo com aquelas declaracoes de chavalo mimado.

N ha paciencia. Que jogue á bola e esteja calado. (dentro e fora de campo)

Compartilhar este post

Link para o post

Fascina-me a maneira como és capaz de chegar aqui e falar sem problemas em "baboseiras" e agora "descaramento" quando fazes os comentários que fazes aqui diariamente.

quando quiseres responder ao post avisa, amigo. um abraço

se quiseres, claro. se não quiseres fica para o próximo disparate que disseres. decerto que ocorrerá em menos de três horas.

Compartilhar este post

Link para o post

Marca o 4-1 aos 118 minutos numa final, tira a camisola e festeja efusivamente.

Marcam o golo que vale o 1º ponto na história da seleção num campeonato europeu e festejam. Parolos.

mhaJ0oC.png

Compartilhar este post

Link para o post

quando quiseres responder ao post avisa, amigo. um abraço

se quiseres, claro. se não quiseres fica para o próximo disparate que disseres. decerto que ocorrerá em menos de três horas.

Já falei do tema algumas 2 ou 3 vezes, queres que diga mais o quê? Com cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem ironias, o que eu gostava era de um Rui Vitória na selecção, alguém que não invente e que faça o simples (mas que obviamente não está ao alcance de todos) meter os melhores jogadores nas posições onde rendem mais e deixar de tentar fazer acontecer um futebol que só existe na cabeça dele.

Não sei se era o Rui Vitória, o Zé da Esquina ou o Fernando Santos. Mas isto é que está em causa, não são as declarações do Ronaldo ou os automatismos do meio campo do Sporting ou a teatralidade do Pepe ou seja o que for.

É uma questão de meter os melhores jogadores nas posições onde rendem mais. Simples!

Compartilhar este post

Link para o post

Esta comparação agora foi linda, até fiquei admirado do Chagas não se ter chegado à frente primeiro, ao cúmulo que isto chega.

Compartilhar este post

Link para o post

btw, porque raio jogou ontem o Quaresma?

Não estava ainda a recuperar da mialgia? Se estava apto, porque não foi titular? Para quê arriscar colocá-lo em campo na segunda parte?

Compartilhar este post

Link para o post

Já li muito exagero sobre o jogo de ontem em muitos lados. Muita calma que foi só o primeiro jogo, ainda está tudo pela frente. Tanto para o bem como para o mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se era o Rui Vitória, o Zé da Esquina ou o Fernando Santos. Mas isto é que está em causa, não são as declarações do Ronaldo ou os automatismos do meio campo do Sporting ou a teatralidade do Pepe ou seja o que for.

É uma questão de meter os melhores jogadores nas posições onde rendem mais. Simples!

Como a Espanha que foi campeã europeia com o Fabregas a #9, ou a Alemanha que ganhou há dias com o Gotze a #9?

Ou como o Zé Mourinho que ganhou ao Barcelona com o Eto'o a médio direito falso lateral?

Como o Jesus que fez a loucura de meter o extremo Coentrão a lateral esquerdo?

Ou o Schweinsteigger que joga a médio quando fez a carreira toda a extremo?

E a selecção sub-21 que jogava com o Ricardo Pereira e o Ivan Cavaleiro como avançados centro e chegou à final do Euro Sub21? Malucos.

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

Se estava apto, porque não foi titular?

Podia haver o risco de ter de ser substituído cedo, o Fernando Santos falou disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, o que me dá mais pena é ver que se a equipa consegue trocar a bola mais que três vezes no meio campo em primeiro toque eu fico logo feliz, porque tive ao longo dos anos de baixar as expectativas.

E eu nem consigo cascar no Ronaldo, excepto quando há livres mais no lado direito para marcar e que deviam ser do Raphael nesta fase e as constantes situações em que tenta fuzilar quando tem linhas de passes bem abertas. Porque ter estes treinadores ano após ano e até há algum tempo o 11 que tínhamos é coisa para irritar. Mas sim, ele peca pela questão do protagonismo. É um pouco o síndrome LeBron James: ele tem de criar um legado, fazer os highlights todos, ser as storylines todas, e isso só o prejudica.

Compartilhar este post

Link para o post

O capitão não pode nunca ter aquele tipo de declarações nem atitudes que o Ronaldo tem.

Um capitão em condições, chegava á beira do Ronaldo e dizia-lhe que ele está a representar um país, que tem responsabilidades, que tem de respeitar cada adversário e que o futebol é para ser jogado e não a andar a esbracejar e a reclamar com tudo e com todos. Ah, e o mais importante, que o futebol é um jogo de equipa...

Mas infelizmente agora ser capitão, é mais um "prémio" ou vaidade (o que se quiser chamar), do que propriamente alguém que é responsável dentro de campo por uma equipa.

Editado por Vision

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo tem culpa no cartório porque falhou 2 ocasiões claras de golo. Uma em que decidiu mal e a outra em que a execução esteve bem abaixo do que é pedido do suposto melhor do mundo.

O resto são coisas irrelevantes para o que interessa num jogo de futebol.

O resto são más decisões e jogadas com potencial estragadas pelo grande favorito à Bola de Ouro. E isso, ao contrário do que dizem os defensores da tese "Se o maior problema da selecção fosse o Ronaldo, estávamos nós bem!", não é um detalhe, nem é irrelevante. É que não basta "ser o único a tentar fazer alguma coisa", como já ouvi. É preciso que seja "alguma coisa de útil".

Num mundo mais justo e de mais competência, quem fazia a cobertura ali era o Danilo e o Pepe ocupava uma posição em que pudesse fazer alguma coisa de jeito.

Exactamente.

Eu mesmo na primeira parte não vi nada de especial sinceramente.

x2

Foi razoável, no máximo dos máximos, principalmente porque houve preocupação em ter jogo entrelinhas de vez em quando.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ridículo do que o jogo do Ronaldo foram as suas declarações. Um jogo mau qualquer um tem, absurdo é continuar a apostar em rematar à baliza em tudo o que é livre, seja de que sitio for. Quando, ainda por cima, ele deve marcar um golo em cada 20, ou mais, livres.

O último livre do jogo então é a prova de que esta Selecção é a do Ronaldo. Ali era para o Guerreiro. Marcou contra a Argentina e agora num dos últimos amigáveis sempre naquela zona e não o deixa tentar?!

Ainda assim, o maior problema de Portugal é jogar com André Gomes e João Mário nas alas. Uma delas tem de ser ocupada por um extremo, seja Nani, Quaresma ou Rafa. Isso a mim parece-me óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post

O capitão não pode nunca ter aquele tipo de declarações nem atitudes que o Ronaldo tem.

Um capitão em condições, chegava á beira do Ronaldo e dizia-lhe que ele está a representar um país, que tem responsabilidades, que tem de respeitar cada adversário e que o futebol é para ser jogado e não a andar a esbracejar e a reclamar com tudo e com todos. Ah, e o mais importante, que o futebol é um jogo de equipa...

Mas infelizmente agora ser capitão, é mais um "prémio" ou vaidade (o que se quiser chamar), do que propriamente alguém que é responsável dentro de campo por uma equipa.

E o problema é que não deve haver ninguém com cojones suficientes na federação para lhe um puxão de orelhas, pelo menos para se tentar retratar das declarações que fez. Já nem falo no resto. Até porque o Ronaldo manda naquele quintal que aqueles directores e vice presidentes todos.

Editado por challenger

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é que é bonito, é espectáculo. Ou só era porreiro quando estava no United?

pois é bonito. o problema é quando ele começa com essas m*rda e não dá seguimento à jogada ou perde a bola. mas o problema deve ser meu que acho que quando estamos a correr atrás de um resultado quero que os jogadores sejam objectivos e se deixem de malabarismos bonitos que não dão em nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ridículo do que o jogo do Ronaldo foram as suas declarações. Um jogo mau qualquer um tem, absurdo é continuar a apostar em rematar à baliza em tudo o que é livre, seja de que sitio for. Quando, ainda por cima, ele deve marcar um golo em cada 20, ou mais, livres.

O último livre do jogo então é a prova de que esta Selecção é a do Ronaldo. Ali era para o Guerreiro. Marcou contra a Argentina e agora num dos últimos amigáveis sempre naquela zona e não o deixa tentar?!

Ainda assim, o maior problema de Portugal é jogar com André Gomes e João Mário nas alas. Uma delas tem de ser ocupada por um extremo, seja Nani, Quaresma ou Rafa. Isso a mim parece-me óbvio.

O problema é usar esse tipo de jogador e prendê-los à linha como se fossem mesmo extremos. Das duas, uma: ou jogam eles mas a procurar jogo interior (como se foi vendo a espaços na 1ª parte e, para mim, o que faz mais sentido) ou se põe extremos verdadeiros se é para jogar colado à linha.

Compartilhar este post

Link para o post

Dos 11 que jogaram ontem não vejo nenhum com perfil de capitão. O Bruno Alves, apesar de tudo, é capaz de ser do grupo todo o que tem mais perfil para ser capitão. Isso não significa que ele deveria ser titular, obviamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...