Enzo Dios Perez Publicado 11 Julho 2016 (editado) Editado 11 Julho 2016 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 11 Julho 2016 É uma referência ao 1984, basicamente o Proletariado oprimido. Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 11 Julho 2016 É TEU TAMBÉM, MAGO! :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Guest Alonso. Publicado 11 Julho 2016 Ao que parece o pessoal da argelia andou a rebentar petardos na fan zone e começou os desacatos com a policia. Sempre os mesmos :lol: Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 11 Julho 2016 E aquele "Éder, segura e joga!" :prayer: Coisa que ele fez, e incrivelmente bem. Mas agora anda tudo com o pito aos saltos, a dizer que o CR descobriu a veia de treinador... Duvido seriamente que ele se meta nisso. Quem joga com a qualidade que ele joga e ao nível que ele joga, tem obrigatoriamente de ter uma grande capacidade para também perceber e interpretar o jogo. É o "football IQ", à falta de melhor expressão agora. Mas isso é uma coisa. Ser treinador é outra, completamente diferente. E duvido que ele pense nisso. E mesmo assim eu achei que ele foi meio para o molengão em alguns lances. Só quem não o conhece desde que apareceu no Sporting, é que poderia esperar dele outro estilo. Ele sempre teve este estilo de "falso lento", de molengão, de quem joga "de cadeirinha". Tem tido os seus altos e baixos de forma, mas o estilo nunca mudou. É uma pena que não esteja a evoluir, com bola, tanto quanto eu (e todos) gostaríamos. Se subisse de nível no transporte de bola e na capacidade de finalização, essencialmente, seria sem problemas um médio de top mundial, para jogar em qualquer equipa do mundo. Ferguson a cumprimentar os dois melhores do mundo :prayer: 3 sff. Esqueceste-te de Deus Nani. O melhor jogador português neste Euro, para mim, foi o Raphael Guerreiro. Que p*ta de qualidade com a bola nos pés, tem um futuro brilhante pela frente. Maquinão. Não tenho dúvidas de que vai brilhar no Dortmund. ________________________________________________________________________________ De resto, queria só dizer que, depois de nos dar o título europeu, a segunda melhor coisa do golo do Éder ontem foi ter impedido que o Matuidi se sagrasse campeão europeu. Portanto, já sabem malta: churrascada no meu quintal para festejar isto, em data a designar, que o Matuidi já deixou aquilo 5 estrelas 8-) Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 11 Julho 2016 Grandes, grandes, grandes :prayer: Obrigado Portugal! Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 11 Julho 2016 Olha aí Poeira que vem aí o bartolo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 11 Julho 2016 Já agora, acham que somos candidatos para 2018? O 11 base ainda rolará, não? Acho difícil. Já temos alguns trintões e as bombocas dos sub-21 estão a começar a estar aí prontos a usar... O Cédric esteve impecável defensivamente neste Euro :) Golo da Polónia.... :mrgreen: E mesmo ontem tudo o que ia do lado dele levava o dobro do perigo do lado do Raphael. Foi um upgrade ao Vieirinha mas também mal era... Então, para vocês é melhor para Portugal o FS permanecer como treinador ou sair agora e dar lugar a outra pessoa? Sinceramente eu acho que ele devia sair. Para já, para ele é óptimo porque sai como campeão. Depois porque o nosso futebol está bem longe de ser uma coisa agradável e por ter resultado agora não quer dizer que continue a resultar, o mais provável até é o contrário. Além disso a seleção de sub-21 que foi à final está praticamente toda em transição e acho que ter o Rui Jorge comandar a seleção nesse momento era crucial. E é um treinador com uma filosofia de jogo diferente e que pode potenciar outros jogadores (Ruben Neves, Bernardo Silva, Rafa, etc etc ) Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 11 Julho 2016 Ele até pode vir a sair mas aquela carta não dá ideia de despedida. Se bem conheço o Fernando, a carta é tão somente o expressar de uma forte convicção que um homem de fé tinha aquando da sua chegada a França. E que se cumpriu. É evidente que o Fernando Santos só tem é de continuar à frente da nossa selecção e dar continuidade ao projecto da FPF. Não equaciono sequer outro cenário. Disputar o campeonato do mundo é um prémio mais que justo para o seleccionador que nos deu o primeiro grande título no futebol. Prémio? Qual prémio? O Fernando Santos tem que continuar à frente da seleção e fazer o mundial porque ele é, neste momento, o homem mais capacitado para o fazer. Depois do mundial, sim, deve dar lugar ao próximo para não cristalizar como aconteceu com o Scolari. Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 11 Julho 2016 Já passaram quase 24h e acho que ainda não caí em mim. Por acaso no início do Euro estava com uma fezada de que íamos chegar longe, mas depois daqueles 3 primeiros jogos a confiança veio abaixo, então aqueles últimos minutos contra a Hungria... Todos os jogadores merecem uma palavra, em especial o Patrício que eu nunca achei um grandeeee GR mas esteve em grande nível, o Pepe que limpou tudo, o Fonte que não me lembro duma falha dele, o Raphael que entrou no lote dos meus jogadores favoritos (que máquina!), o João Mário que é classe :heart: e o Ronaldo que fez por merecer este título apesar de achar que ele estava todo comido das lesões neste Europeu. Por fim o engenheiro Fernando Santos. Não é e nunca será um grande treinador, mas a mentalidade vencedora e os espírito de grupo que incutiu nos jogadores foi excelente. Para além disso, e sendo ele um homem de fé, teve os santinhos do lado dele: do grupo mais fraco do Euro, passando por um islandês que aos 94 minutos marcou o golo que nos mandou para o lado bom do quadro, pela eliminação daquela que era a maior ameaça até à final (Bélgica) por Gales que ficou sem um dos seus jogadores mais influentes para a feia final e terminado no Stade de France onde o Griezmann falha de cabeça um golo certo e no último segundo a bola não entra por milagre na nossa baliza. Para culminar, acendeu-se do nada uma luz na cabeça dele que o faz lançar o Éder em campo para o lugar do Renato quando em 99% das vezes teria posto o André Gomes ou até o Danilo. E o Éder, jogador mais gozado em todo país, resolveu e entrou na História de Portugal. Melhor era impossível. Felizmente já vivi muitas alegrias com o meu clube de coração, mas não há nada como o meu país :heart: Em relação ao futebol já posso "morrer feliz". Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 11 Julho 2016 Eu acho que não faz sentido absolutamente nenhum o Fernando Santos abandonar o cargo neste momento. Portugal ganhou objectividade, união e capacidade de se mover enquanto um verdadeiro grupo. Certo, não practica o futebol mais vistoso e mais espectacular... Mas é um Portugal que ganha. Pragmático. A Federação terá todo o interesse em renovar com ele e, apesar de ter visto algumas "teorias de despedida", acredito que o Fernando Santos quererá ir até ao Mundial com Portugal. A partir daí, practicamente algum tipo de futurologia, acredito que o seu caminho na Selecção ficará cumprido. Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 11 Julho 2016 Quem diria que seria o Fernando Santos o obreiro do nosso primeiro titulo!!! Quanto à caminhada continua e agora vamos ter um apuramento dificil p/ o Mundial. Mas siga!! Com a vitória no Europeu seremos nº1 do ranking FIFA? Ou não chegará? Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 11 Julho 2016 CAMPEÕEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEES CARALH000000000000000000000000000000 Compartilhar este post Link para o post
JFDCamara Publicado 11 Julho 2016 Claro que estou tão feliz como qualquer outro português, e o Ronaldo merecia tanto isto, ele que teve que trabalhar mais do que os fenómenos do futebol para chegar onde chegou. Mas falta-me algo. Senti um vazio nos festejos. Quero uma estrela por cima do símbolo da Federação, só aí ficarei totalmente feliz no futebol, porque tive a felicidade de viver na era em que o meu clube ganhou tudo, só falta agora essa estrela!... Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 11 Julho 2016 Claro que estou tão feliz como qualquer outro português, e o Ronaldo merecia tanto isto, ele que teve que trabalhar mais do que os fenómenos do futebol para chegar onde chegou.Mas falta-me algo. Senti um vazio nos festejos. Quero uma estrela por cima do símbolo da Federação, só aí ficarei totalmente feliz no futebol, porque tive a felicidade de viver na era em que o meu clube ganhou tudo, só falta agora essa estrela!... As vitórias do Porto satisfazem-me e orgulham-me. Ter sido campeão Europeu foi um sonho de adolescente e pensei que jamais seria tão feliz com a bola como naquele dia. Mas isto preenche-me de outra forma. Nem sei bem explicar... Sei que estou cheio de saudades do dia de ontem e nostálgico porque se calhar não voltarei a ter momentos como os de ontem e hoje. Também era bonito um dia ser campeão mundial, mas hoje sinto-me completo e orgulhosamente Português. Compartilhar este post Link para o post
AriGold76 Publicado 11 Julho 2016 Mal ou bem, jogando ou atrapalhando, são Campeões da Europa! E será isso que fica na história. Ronaldo a assumir-se ainda mais como o melhor jogador português de sempre ao ser o primeiro a juntar um título pela selecção à sua carreira. Destaque também para a formação do Sporting CP que merece uma palavra, aquela que muitos dizem que não dá títulos e acaba por dar o mais importante da história do futebol português... Agora é construir sobre este título, garantir a qualificação para o Mundial e depois logo se vê à boa maneira tuga. Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 11 Julho 2016 De facto deves ter uma vida bem triste. Eu vi o jogo, bebi o meu copo, fiquei contente sobretudo por muitos amigos meus que estiveram comigo em 2004 e porque alguns deles já cá não estão para poderem assistir. O resto...pá, se quiserem vão buscar posts do CMPT inteiro a falar do Éder. Eu não tenho tempo para isso. Ainda bem que tiraste um bocadinho do teu tempo para escreveres. :) Serviu-te mesmo não foi? As orelhas eram mesmo à medida. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 11 Julho 2016 Boa noite a todos aqueles que são do País CAMPEÃO EUROPEU !!! :portugal2: :portugal2: :portugal2: Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 11 Julho 2016 Acho muito piada ao facto de "O Ronaldo teve que treinar mais que os outros para chegar onde chegou...", desculpem desiludir mas ninguém nasce a saber dar toques na bola... Isso é outra coisa que também não compreendo bem :lol: É certo que ele pode trabalhar imenso e blá blá blá, mas o talento que ele tem é inato. Com certeza que existe milhares de jogadores que trabalham/trabalharam tanto ou mais que o Ronaldo e nunca chegaram a 1/10 da qualidade dele. Compartilhar este post Link para o post
JFDCamara Publicado 11 Julho 2016 Acho muito piada ao facto de "O Ronaldo teve que treinar mais que os outros para chegar onde chegou...", desculpem desiludir mas ninguém nasce a saber dar toques na bola... Discordo totalmente. Não é por acaso que existem putos que aos 4 anos já são génios em música, etc. O futebol é coordenação motora e inteligência espacial, as pessoas não são todas iguais nisto. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 11 Julho 2016 O Ronaldo é um exemplo único de trabalho e duvido que haja mais que 2/3 macacos no nível dele na bola. Qual é a necessidade de criar uma guerra de preferências? Não é uma crítica para ninguém, é só mesmo um elogio a esta máquina. Podem-se fazer, ainda? Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 11 Julho 2016 não se arranja videos de pessoal no estádio? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 11 Julho 2016 (editado) Essas crianças que aos 4 anos são génios da música, não são porque nasceram com isso no corpo. São porque a evolução que tiveram desde a sua nascença fez com que as suas qualidades para a música evoluíssem de tal forma a que atingissem um bom nível numa fase muito precoce. O Messi quando nasceu não saiu do hospital a fintar os médicos como querem fazer parecer. Ele cresceu, trabalho e muito, e hoje está onde está por causa do seu trabalho, assim como o Ronaldo ou assim como o Zé Manel do Javali FC que hoje não joga a titular na sua equipa porque não trabalhou o suficiente. Para não variar, estás errado. É claro que há predisposição. Há pessoas que são mais coordenadas que outras de forma inata. Isso não se ensina. Trabalha-se, mas o potencial tem de lá estar. Todas as pessoas são diferentes, com diferentes potenciais para diferentes áreas. Se 2 pessoas treinarem o mesmo, quase de certeza que vão estar a níveis diferentes e isto aplica-se no futebol, na matemática, na música, na arte, no que quiseres. Na escola facilmente vês isso, há crianças que se matam a estudar para conseguir boas notas, enquanto que outras basta ouvirem nas aulas que conseguem boas notas. É claro que o trabalho é que nos ajuda a atingir o nosso potencial, o treino, a prática, a repetição, mas todos temos tectos diferentes. Se eu treinasse o mesmo que o Bolt andava a fazer 9.58 nos 100 metros? Editado 11 Julho 2016 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 11 Julho 2016 Uma achega sobre o Ronaldo: ontem ultrapassou uma "barreira mental" que eu tinha, que se chamava Luís Figo. Merece muito este momento Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 11 Julho 2016 eu acho que aquela imagem com a foto do eusébio no avião é fake lol Compartilhar este post Link para o post