Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pedro-SCP

[Pré-Época] Sporting Clube de Portugal

Publicações recomendadas

Se o Podence não é jogador de primeira liga acho que podemoa refazer o plantel praticamente todo então.

Compartilhar este post

Link para o post

btw, o que é feito do ponde?

Equipa B. E francamente, acho que o Sporting não quer fazer nada dele. Por mim, era emprestado a uma equipa de 1ª Liga esta época.

Compartilhar este post

Link para o post

Responder? E? Conseguem depreender que pelo facto de ele responder é sobre algo negativo? Não estão a exagerar?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa do classic JJ não me faz muito sentido:

"Joguem lá a passo para o presidente ver que precisa de comprar mais jogadores... e que vos vão tirar o lugar."

Compartilhar este post

Link para o post

mas só alguém maldoso e com vontade de aproveitar/picar/gozar/wtv é que vê ali algo mais :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Que clima terrível.

Fds mesmo, está um calor que não se aguenta. Inverno >*

Compartilhar este post

Link para o post

As equipas holandesas estão cada vez mais fortes.

Compartilhar este post

Link para o post

amanha nos jornais já vem a dizer o JJ e o presidente estão de relações cortadas :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto foi neste jogo?

Sim, e não me agrada nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida. E há sempre que relativizar estes resultados. Defrontar uma boa equipa com boas individualidades, como é o caso do PSV, na pré-época e sem inúmeros titulares, ajuda a explicar esta goleada. E hoje ainda tivemos o outro artista do apito a ajudar também.

Ao 11 que começou o jogo hoje, faltaram Rui Patrício, Coates, William, Adrien, João Mário, Bryan Ruíz (que depois entrou, mas para jogar noutra posição) e Slimani. "Apenas" os 7 jogadores mais importantes e influentes da equipa na época passada. É natural que, sem eles, a equipa pareça completamente descaracterizada.

Percebo o que queres dizer (e percebo o ponto de vista do Hugo, até porque acompanho o futebol num nível bem inferior e vejo o trabalho de algumas equipas , e é engraçado ver qual a forma de abordar a pré-época), mas isto está a ser demasiado mau. Há ali erros colossais, e provavelmente à malta que também quer sair do clube. Obviamente que há gajos como JM, Wllliam, Adrien que são a base da equipa mas...e estes que têm de provar para ser opção? Assim fica complicado, já que até agora só o Podence demonstrou ser alguém a ter em conta. Já sabemos como as coisas funcionam, e mais uma derrota deste tipo e começa a ficar uma pressão absurda. Depois essa imagem do Bdc agarrar o braço do JJ, a conversa entre ambos ao longo da primeira parte com cara de quem não está a gostar nada disto....vamos ver.

Com um calendário complicado, é bom que entrem concentrados no campeonato porque vai ser logo a doer. Há e é necessário resolver vários casos, mas irei falar disso no nosso tópico.

PS: Que arbitragem foi esta? :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

É uma abordagem arriscada, que tem os seus prós e contras. Eu entendo a necessidade de jogar contra equipas fortes e já com algum andamento, não entendo o facto de ser necessário fazê-lo de forma tão continua e sem capacidade de proporcionar um descanso minimamente razoavel.

Quais são os prós? Honestamente não vejo nem um. Não há descanso, não há aprendizagem. Só sobrecarga. E fisicamente não me parece que seja melhor do que um bom treino.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são os prós? Honestamente não vejo nem um. Não há descanso, não há aprendizagem. Só sobrecarga. E fisicamente não me parece que seja melhor do que um bom treino.

Eu estava a referir-me aos prós de defrontar equipas com mais andamento e qualidade em vez de defrontar equipas como o Stade Nyonnais. Como é óbvio, não consigo descurar qualquer aspecto positivo na sobrecarga fisica e mental imposta aos jogadores com 4 jogos em 5 dias e treinos maioritariamente compostos por aspectos fisicos e tácticos.

Sou totalmente a favor de jogar contra equipas fortes e com bom andamento na pré-época porque criam maiores dificuldades na imposição dos aspectos tácticos aprendidos pelos jogadores, obrigando a uma maior concentração e uso do aspecto cognitivo. Aliás, um calendário de pré-época ideal para mim seria jogar de 4 em 4 dias, ou então todas as sextas e domingos, fazendo depois trabalho de recuperação intercalado com nuances tácticas e fisicas. Mas o Jesus lá sabe o que pretende da carga fisica que está a colocar.

Compartilhar este post

Link para o post

Atingem o pico de forma mais rápida, de forma a entrar muito forte no campeonato. Têm uma quebra mais cedo que as restantes equipas, mas é uma forma de abordar. O problema é que está a ter consequências mais "danosas" do que se pensava, e há ali erros que não é só do cansaço fisico (sobretudo frente ao Zenit, onde aos 15m já tínhamos sofridos 3 golos).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava a referir-me aos prós de defrontar equipas com mais andamento e qualidade em vez de defrontar equipas como o Stade Nyonnais. Como é óbvio, não consigo descurar qualquer aspecto positivo na sobrecarga fisica e mental imposta aos jogadores com 4 jogos em 5 dias e treinos maioritariamente compostos por aspectos fisicos e tácticos.

Sou totalmente a favor de jogar contra equipas fortes e com bom andamento na pré-época porque criam maiores dificuldades na imposição dos aspectos tácticos aprendidos pelos jogadores, obrigando a uma maior concentração e uso do aspecto cognitivo. Aliás, um calendário de pré-época ideal para mim seria jogar de 4 em 4 dias, ou então todas as sextas e domingos, fazendo depois trabalho de recuperação intercalado com nuances tácticas e fisicas. Mas o Jesus lá sabe o que pretende da carga fisica que está a colocar.

:fixe: ainda assim também acho que é preciso ter cuidado com o excesso de adversários do género. O aspecto mental é muito importante e um gajo andar sempre a correr atrás e a levar na boca pode quebrar... Depois tem que se andar a recuperar nos primeiros meses de época, que é o que o Jesus é mestre em fazer.

Atingem o pico de forma mais rápida, de forma a entrar muito forte no campeonato. Têm uma quebra mais cedo que as restantes equipas, mas é uma forma de abordar. O problema é que está a ter consequências mais "danosas" do que se pensava, e há ali erros que não é só do cansaço fisico (sobretudo frente ao Zenit, onde aos 15m já tínhamos sofridos 3 golos).

4 jogos em 5 dias ajudam mais do que 2 jogos em 5 dias?

Compartilhar este post

Link para o post

:fixe: ainda assim também acho que é preciso ter cuidado com o excesso de adversários do género. O aspecto mental é muito importante e um gajo andar sempre a correr atrás e a levar na boca pode quebrar... Depois tem que se andar a recuperar nos primeiros meses de época, que é o que o Jesus é mestre em fazer.

4 jogos em 5 dias ajudam mais do que 2 jogos em 5 dias?

Nesta fase inicial é para "partir" , depois reduz aos poucos e o objectivo é atingir rapidamente o pico de forma. É algo arriscado porque a quebra é mais rápida, por outro parece-me que ele quer intervalar isso com os gajos que vêm do Euro para " equilibrar" a balança. Agora como referes e bem temos a parte mental, e estes resultados são sempre difíceis de assimilar pelos jogadores. Além disso, o ambiente entre o JJ e o Bdc parecia algo tenso ...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...