Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

É Natal, É Natal

201 votos

1. 1. O que comem na noite da Consoada?

2. 2. E doces?

3. 3. E bebidas?

Publicações recomendadas

um gajo vem aqui até fica deprimido f*da-se ide comer sopa

Compartilhar este post

Link para o post

Por outro lado, a minha namorada é fanática pelo Natal e adora prendas, ver as luzinhas, etc. Deve ser o único aspeto dela que mudava se pudesse. :lol:

Não tenho mesmo pachorra para isto, se pudesse passar de dia 23/12 para dia 02/01 assinava já.

Não digas isso, tens é que aproveitar o espírito dela para reacender o teu.

Eu se fosse buscar posts meus de há 2 ou 3 anos atrás também seria uma das pessoas que detestava o Natal, mas entretanto as coisas mudaram. No fundo, acho que é um ciclo.

Quando somos miúdos o Natal é a melhor coisa de sempre. Somos o centro das atenções e toda a gente nos dá presentes. Depois, deixamos de ser miúdos e/ou deixa de haver miúdos na consoada, as coisas esfriam um bocado mas continua a ser fixe porque continuas a estar com pessoas que gostam genuinamente de ti.

Mais tarde ou mais cedo chegará a fase mais negra: um avô/avó que era o esteio da família e figura indispensável no Natal morre. O Natal e todas as datas em que a família se costumava juntar passam a ser uma m*rda, põem-se pratos a mais na mesa por engano, o Natal passa a acabar às 22h. Tios começam a deixar de vir porque entendem que deixa de fazer sentido, outros tios passam a ser avós e a organizar os seus próprios Natais só com os respetivos filhos e netos... O Natal fica ainda pior.

Mas, por fim, aparece um filho ou sobrinho que revoluciona tudo. Pensavas que nunca mais ias querer saber do Natal mas a verdade é que vibras com a emoção dele quase como se fosses tu que estivesses no seu lugar, e tudo volta a fazer sentido. Todo o ciclo anterior se repete, mas agora uma geração abaixo. O Natal volta a ser uma época fantástica.

Claro que o percurso acima se baseia na minha experiência, e claro que esta lógica não funciona quando existe alguma tragédia na família ou quando as pessoas que se juntam no Natal não gostam verdadeiramente umas das outras, mas nesses casos infelizmente os problemas já são outros. A ideia que quero transmitir é que mesmo que no vosso momento atual o Natal seja uma m*rda, não vai ser sempre assim. Mantenham-se fortes e acima de tudo mantenham a família unida nos anos mais difíceis, não deixem que as pessoas de quem gostam se afastem nestes momentos. Aproveitem para demonstrar que gostam delas. E acreditem que, mais tarde ou mais cedo, vão adorar o Natal.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazes tu muito bem!

Eu além duma Nespresso (a da promoção) para a minha irmã ainda não sei bem o que oferecer ao resto. À minha mãe vai ser roupa, ao resto estou mesmo sem ideias.

A uma criança de 3 anos davam o quê? Tem roupa que chegue e brinquedos com fartura. No ano passado ofereci a ida ao Festival do Panda e os Caricas ( :mrgreen: ) mas este ano não sei o que oferecer. Queria algo diferente do que ela já tem, algo que fosse mais pedagógico, por exemplo.

Legos. Best gift ever.

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso tb n sei o que dar a minha afilhada, o que vale é que ela é facil de agradar :lol: ia comprar-lhe uma hoodie da patrulha pata (:laugh:) mas os portes custavam mais que a m*rda da camisola portanto vou ter de improvisar, já pensei em legos mas ela ainda não manja bem aquilo, só vai fazer 3 anos em Março portanto vou ver outras coisas

quanto a noite de natal, vai ser o primeiro Natal desde ha mais de 15 anos sem a minha avó que morreu em Fevereiro, até pensei que este ano não nos reuníssemos todos para festejar o Natal mas felizmente vamos faze-lo, mais de 20 pessoas cá em casa, jantar jogar sueca e o pai natal (eu claro lol) a entrar pela porta as 11 horas pq os chavalos já não aguentam a excitação

Editado por Kendrick Lmao

Compartilhar este post

Link para o post

Dêem aqui um ajudinha. Prenda de amigo secreto até 5€? Alguma coisa que dê jeito ou que seja de comer/beber, m*rda de plástico, brincadeiras, etc, para deitar fora no dia seguinte é estupido.

Compartilhar este post

Link para o post

Cá em casa os Legos foram banidos, à uns tempos mandei vir 2 conjuntos do aliexpress por 40€, quando chegaram, foi uma macacada, para montar aquilo, um tinha cerca de 800 peças, e o outro eram quase 4.000, alem dos imensos conjuntos da lego que ele já tem.

Não sei que idade tem o(s) teu(s) filho(s) mas um Lego com 4000 peças não deve ser propriamente indicado para 5 anos (ou menos). :lol: Os Legos tem lá a indicação das idades por alguma razão: tamanho das peças, número de peças e dificuldade da montagem consoante a idade.

Podem ser caros mas a mim parecem-me excelentes brinquedos para as crianças.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Dêem aqui um ajudinha. Prenda de amigo secreto até 5€? Alguma coisa que dê jeito ou que seja de comer/beber, m*rda de plástico, brincadeiras, etc, para deitar fora no dia seguinte é estupido.

Um preservativo do Benfica numa caixa personalizada; uma daquelas garrafas pequenas de bolso para beber álcool; um despertador qualquer bacano.

Compartilhar este post

Link para o post

Um cenas de ralar pimentas/especiarias, se for gaja e cozinhe. Um isqueiro xpto se for gajo e fume. Uma sacola de pôr à cinta se for unissexo e arrumador.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, por fim, aparece um filho ou sobrinho que revoluciona tudo. Pensavas que nunca mais ias querer saber do Natal mas a verdade é que vibras com a emoção dele quase como se fosses tu que estivesses no seu lugar, e tudo volta a fazer sentido. Todo o ciclo anterior se repete, mas agora uma geração abaixo. O Natal volta a ser uma época fantástica.

Acredito que isso venha a acontecer, aliás a tua história é igualzinha à minha. Mas estou com 20 anos, a minha irmã com 18. Não planeio casar nem ter filhos assim tão cedo (a minha irmã não sei :mrgreen: ) portanto ainda tenho uns anos desta fase e atualmente é assim que me sinto. É uma m*rda.

A minha namorada é assim tão entusiasmada porque, ao contrário de mim que sou filho do filho mais novo entre 5 e de uma filha que faz mais de 10 anos de diferença para o irmão o que faz com que seja o 2º neto mais novo entre 10, com diferenças de idade gigantes entre nós, ela na família dela é a 2ª mais velha, só o irmão é mais velho. Tem primos nas fases dos 6/10 anos e até tem um primo nascido há poucos meses. Ela tem os avós todos vivos, com saúde e relativamente novos. Juntam-se todos em casa dela, grande festança, etc. Ela provavelmente está a passar o que eu passei há 10 anos atrás e os primos dela são capazes de estar como eu daqui a 10 anos :mrgreen:

Mas não desejo mal a ninguém, gosto de ver a felicidade dos outros nesta altura! Acho que a parte comercial é uma palhaçada, mas também faz parte da sociedade atual :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Legos. Best gift ever.

Já foram, acho que hoje em dia, os legos limitam muito os miudos, porque se no meu tempo numa caixa vinham 3 ou 4 janelas, mais 2 pares de rodas, e 3 ou 4 bonecos, e depois fazias o que te viesse à cabeça, hoje como sets pré definidos os miudos so querem fazer aquilo que vem na caixa, porque é isso que está lá.

Não sei que idade tem o(s) teu(s) filho(s) mas um Lego com 4000 peças não deve ser propriamente indicado para 5 anos (ou menos). :lol: Os Legos tem lá a indicação das idades por alguma razão: tamanho das peças, número de peças e dificuldade da montagem consoante a idade.

Podem ser caros mas a mim parecem-me excelentes brinquedos para as crianças.

Aquele conjunto foi comprado porque ele andava sempre a babar por ele, era capaz de passar 1h na toy'r'us a olhar para a porra da caixa, mas lá custava apenas 200€ o da lego, encontrei um semelhante no aliexpress por 25€, claro que mandei vir para os anos dele.

O problema não foi a montagem, isso fomos fazendo os 2 ao longo de 1 semana, 1 dia montavamos 1 camião, no outro o helicoptero, e finalmente o quartel que demorou 2 dias.

No entanto estão banidos porque depois deixa as peças todas espalhadas por todo o lado, e convenhamos que é extremamente facil dar um pontapé num camião e desmontar aquela porra toda.

Compartilhar este post

Link para o post

No entanto estão banidos porque depois deixa as peças todas espalhadas por todo o lado, e convenhamos que é extremamente facil dar um pontapé num camião e desmontar aquela porra toda.

Sobretudo com umas patorras desse tamanho, oh Bazuka :lol: Calças 47 ou 48? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sobretudo com umas patorras desse tamanho, oh Bazuka :lol: Calças 47 ou 48? :mrgreen:

47 3/4 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

pois eu sei, é uma idade super complicada...se já tivesse 5 aninhos ainda te recomendava os jogos da "Science4you" tem coisas muito engraçadas

Tem lá cenas engraçadas para 3anos também.Se alguém precisar de um desconto mande mpcompinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Um bocado offtopic mas cá vai...

Ofereceram-me um vale de 50€ da fnac, posso usá-lo pela net ou tenho de ir à caixa? E posso comprar algo mais caro, descontando? Por exemplo, o passe de 4 dias do PdC é 75€, assim ficava a 25€...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dur@cell

Tem lá cenas engraçadas para 3anos também.Se alguém precisar de um desconto mande mpcompinchas.gif

nice! a ver e não me esqueço :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Só vim aqui lançar o update que descobri que a miúda do Sporting odiava chocolates, por isso fui à Hussel e comprei um saquinho de melões.

Mas pelos vistos adora gomas. Win.

Eu tinha dito no grupo do Whatsapp que queria um iPhone 7 portanto ofereceram-me um de chocolate. Pelos vistos quando estava com os copos disse que a Sportinguista só podia ter um desgosto na vida, não gostar de chocolate tirava-lhe a única forma de compensar a tristeza. Também recebi uma caneta do Benfica. Win.

Até agora está a render o Natal.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe de algum site com postais de natal que dê para personalizar e nós próprios imprimir.

É que estamos à procura disso aqui na empresa para ver se se poupa um pouco mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, dica para um prenda neutra?

Tenho um rapaz que vou dar prenda no amigo oculto e como não tenho grandes proximidades não sei bem o que vou dar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

esqueci de referir prenda até 10€ :mrgreen:

cala-te chato, já nem anda por lá

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

esqueci de referir prenda até 10€ :mrgreen:

cala-te chato, já nem anda por lá

A Super Bock tem um pack da edição 1927 com duas garrafas de cerveja e um copo. Parece uma cena porreira e fica dentro do preço.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...