Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

É Natal, É Natal

201 votos

1. 1. O que comem na noite da Consoada?

2. 2. E doces?

3. 3. E bebidas?

Publicações recomendadas

Ajudem o Elvis. Ele merece. ;)

se Eden não ganhar o prémio de user do ano, será uma das maiores injustiças de todos os tempos, talvez só atrás de todas as Bolas de Ouro que Ronaldo ganhou

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano ia ser o Natal mais especial pois, pela 1ªvez ia passar a família toda junta mas, a minha avó, com 68 aninhos, foi parar ao hospital por falta de oxigénio no sangue (deve ter no mínimo 88 e estava em 25...). Agora já anda a alucinar e a ver coisas onde elas não existem, já esteve a chorar pois achava que o meu tio andou à porrada e que tinha a cara toda lixada, todos os dias diz que os irmãos dela estão lá mas, ou não podem entrar ou não a querem ver e muitas mais coisas. É tudo alucinações, ela já não vê os irmãos há muito tempo, o meu tio nunca anda à porrada por nada, entre outras situações. Eu tenho medo que lhe aconteça o mesmo que aconteceu ao meu avô pois ele, na sua fase terminal, também alucinava muito e um tempinho depois de começar a alucinar, faleceu. Quando parecia que ia ser o melhor Natal até agora, aparece isto para o estragar... icon_sad.gif

Estou a passar pela mesma situação de ter um familiar no hospital com uma pneumonia. Muita força , End!

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele momento em que tu percebes que há malta mesmo sem vergonha. Como disse anteriormente, é quase uma tradição a família reunir-se na terra no dia 25 de dezembro para almoçar. Eu disse que ia fazer tudo o que pudesse para me baldar a esse almoço, caso ele viesse a acontecer. Porém, com o passar dos dias comecei a pensar que este ano não ia haver nada, a falta de telefonemas indicava isso mesmo. Até perguntei à minha Mãe e ela disse que não sabia de nada. No domingo à noite recebo um telefonema do meu primo a perguntar quando ia à terra, ao que eu respondi 27/28 de dezembro porque a 24 estaria a organizar as coisas para o jantar cá em casa (deixei propositadamente o dia 25 aberto). Hoje, bem cedo, liga-me o meu Pai, que ia com a minha Mãe almoçar com os meus avós dia 24 e voltavam à tarde para ajudar cá em casa, a dizer que o meu primo, a esposa e os meus padrinhos se tinham ido colar ao almoço de dia 24 e que até já tinham reservado mesa. Quero mesmo acreditar que isto é uma grande coincidência.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho saudades nenhumas dessas coincidências de Natal :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Cada ano que passa estou mais perto de ir passar o Natal ao estrangeiro.

Fazes tu muito bem, Braga é bonito nesta altura do ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada ano que passa estou mais perto de ir passar o Natal ao estrangeiro.

Já te disse qual é o melhor sitio para fazer isso. E não é no estrangeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Já te disse qual é o melhor sitio para fazer isso. E não é no estrangeiro.

Então?

Compartilhar este post

Link para o post

Então?

Vir há Madeira. :mrgreen:

Falando a sério se quiser aterra um semana antes e sai um semana depois e está sempre em festa. Temos um tradição muito boa em relação ao natal mas que envolve festa, comer e beber, durante o mês de dezembro todo acentuando-se a partir de dia 23 até dia 1 de janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero mesmo acreditar que isto é uma grande coincidência.

Txii Vaart, estou mesmo a ver que um dia destes salta-te a tampa num almoço desses de família.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ed esteve uma vez a contar-me sobre o Natal na Madeira e aquilo é maravilhoso, passam uma semana a beber incluindo uma procissão qualquer em que vão às sete da manhã comer iscas para a porta da igreja, fiquei rendido.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ed esteve uma vez a contar-me sobre o Natal na Madeira e aquilo é maravilhoso, passam uma semana a beber incluindo uma procissão qualquer em que vão às sete da manhã comer iscas para a porta da igreja, fiquei rendido.

isso da porta da igreja é mesmo durante uma semana inteira :mrgreen:

se há coisa que nunca falha em me levantar o espírito é o Natal daqui

Compartilhar este post

Link para o post

SIC

Dia 24

10:15 - Idade do Gelo

11:30 - A Idade do Gelo: Um Natal de Mamute

13:15 - ANNIE

15:00 - Paddington

17:00 - Frozen: O Reino do Gelo

20:15 - Big Hero 6 - Os Novos Heroís

Dia 25

06:45 - Kenai e Noda

08:30 - A Princesa e o Sapo

13:15 - Monstros a Universidade

15:00 - Sozinho em Casa

17:00 - Cinderela

20:15 - Rio 2

21:30 - The Hunger Games: A Revolta Parte 1

23:15 - Os Piratas das Caraíbas: No Confins do Mundo

A TVI está fraquíssima, só Madagascar 3 no dia 25 às 18:15.

RTP também só com Música do Coração no dia 24 às 23:45, de resto está tudo focado na final do The Voice Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles é que a sabem viver :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a passar pela mesma situação de ter um familiar no hospital com uma pneumonia. Muita força , End!

Obrigado, caro Shazam.

Muita força para ti, também! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

SIC

Dia 24

10:15 - Idade do Gelo

11:30 - A Idade do Gelo: Um Natal de Mamute

13:15 - ANNIE

15:00 - Paddington

17:00 - Frozen: O Reino do Gelo

20:15 - Big Hero 6 - Os Novos Heroís

Dia 25

06:45 - Kenai e Noda

08:30 - A Princesa e o Sapo

13:15 - Monstros a Universidade

15:00 - Sozinho em Casa

17:00 - Cinderela

20:15 - Rio 2

21:30 - The Hunger Games: A Revolta Parte 1

23:15 - Os Piratas das Caraíbas: No Confins do Mundo

A TVI está fraquíssima, só Madagascar 3 no dia 25 às 18:15.

RTP também só com Música do Coração no dia 24 às 23:45, de resto está tudo focado na final do The Voice Portugal.

Thank god for Netflix

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...