Poeira Publicado 19 Dezembro 2016 para 2ªs linhas tanto o Wilson como o Marega serviam perfeitamente, para serem primeiras opções é que nao Não concordo com isso. Não quando há melhores opções. Como há, actualmente, tanto no Sporting como no Porto. Não fazes uma equipa só com onze. O Wilson Eduardo não sendo um primor é no meu entender um jogador que pode caber num plantel do Sporting. É como o Abel diz, um "patinho feio que espremido produz muito", mais que alguns que estão lá actualmente. E agora está num óptimo momento. É diferente do Marega. A esse não lhe reconheço qualidade para um grande. Está em bom plano no VSC porque o contexto lhe assenta às mil maravilhas. Pois não. Mas ele também não tem lugar no plantel. "Espremido produz muito"...não significa grande coisa. O Markovic, quando espremido no passado, produziu bem mais, e actualmente está péssimo. O Iuri e o Matheus podem produzir bem mais, e no entanto nem oportunidades têm. O rendimento é extremamente variável. E já passamos por esta fase anteriormente. O Wilson já rendeu em clubes mais pequenos, teve uma oportunidade no Sporting e não rendeu. O Marega é também prejudicado por outra coisa: a ideia peregrina de o usar a partir de uma ala. No meio, com algum esforço, até o via a entrar no plantel de um grande. A partir de uma ala, nem pensar. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 19 Dezembro 2016 Não concordo com isso. Não quando há melhores opções. Como há, actualmente, tanto no Sporting como no Porto. Pois não. Mas ele também não tem lugar no plantel. "Espremido produz muito"...não significa grande coisa. O Markovic, quando espremido no passado, produziu bem mais, e actualmente está péssimo. O Iuri e o Matheus podem produzir bem mais, e no entanto nem oportunidades têm. O rendimento é extremamente variável. E já passamos por esta fase anteriormente. O Wilson já rendeu em clubes mais pequenos, teve uma oportunidade no Sporting e não rendeu. O Marega é também prejudicado por outra coisa: a ideia peregrina de o usar a partir de uma ala. No meio, com algum esforço, até o via a entrar no plantel de um grande. A partir de uma ala, nem pensar. no fim chegaste ao que eu queria chegar sobre o marega, não é melhor que o depoitre? o outro miudo apareceu agora e bem, mas andar a comer banco do andre nao é propriamente a melhor opção para o seu crescimento quanto ao wilson, agora há, mas na altura em que foi embora, por exemplo, não havia. E ha opções melhores nos 3 grandes que ele agora, mas era uma opção perfeitamente valida.. Em epoca anteriores. o Benfica o ano passado por exemplo andou com o espalha brasas/dsts do carcela e no ano anterior o sulejmani, são melhores que o WE, mas nada por ai além. E o Porto o ano passado igual, era o Corona e o Brahimi e mais ninguém Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 19 Dezembro 2016 Assobiadela monumental e adeptos a cantarem "uma vergonha". Melhores adeptos do Mundo. Olha, ainda é vivo. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 19 Dezembro 2016 no fim chegaste ao que eu queria chegar sobre o marega, não é melhor que o depoitre? o outro miudo apareceu agora e bem, mas andar a comer banco do andre nao é propriamente a melhor opção para o seu crescimento quanto ao wilson, agora há, mas na altura em que foi embora, por exemplo, não havia. E ha opções melhores nos 3 grandes que ele agora, mas era uma opção perfeitamente valida.. Em epoca anteriores. o Benfica o ano passado por exemplo andou com o espalha brasas/dsts do carcela e no ano anterior o sulejmani, são melhores que o WE, mas nada por ai além. E o Porto o ano passado igual, era o Corona e o Brahimi e mais ninguém É, mas no Porto nunca pensaram nele como avançado. E não esquecer que o escandaloso foi mesmo a saída do Aboubakar. Se ele cá estivesse, como seria de esperar, já não haveria espaço para o Marega. Havia os miúdos. No caso, o Iuri, que devia ter sido aposta nessa altura. E eu acho o Carcela e o Sulejmani bem mais jogadores que o Wilson. Agora, é claro que a opinião geral tende a ser mais equilibrada porque o Wilson está no melhor momento da carreira e porque os outros estão longe do seu auge. O Porto tinha o Tello também, até Janeiro. Esse sim, útil numa equipa grande. Não o ideal para titular, mas com espaço no plantel. Depois, tinha o Gleison a render imenso na B, por exemplo. E o brasileiro é bem mais jogador de grande que o Wilson. Não quiseram apostar nele na segunda metade da época, mandaram-no para o Paços esta época, e agora provavelmente já não apostam mais. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 19 Dezembro 2016 Eu tenho uma opinião bem contrária, acho que este Wilson já pouco tem a ver com o que andou no Sporting. Tem evoluído, pensa o jogo de outra forma (se é que na altura o pensava) e é mais do que um gajo que mete na frente e corre atrás. É ver até ao final da época, mas para mim está com argumentos para clube grande. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 19 Dezembro 2016 É, mas no Porto nunca pensaram nele como avançado. E não esquecer que o escandaloso foi mesmo a saída do Aboubakar. Se ele cá estivesse, como seria de esperar, já não haveria espaço para o Marega.Havia os miúdos. No caso, o Iuri, que devia ter sido aposta nessa altura. E eu acho o Carcela e o Sulejmani bem mais jogadores que o Wilson. Agora, é claro que a opinião geral tende a ser mais equilibrada porque o Wilson está no melhor momento da carreira e porque os outros estão longe do seu auge.O Porto tinha o Tello também, até Janeiro. Esse sim, útil numa equipa grande. Não o ideal para titular, mas com espaço no plantel. Depois, tinha o Gleison a render imenso na B, por exemplo. E o brasileiro é bem mais jogador de grande que o Wilson. Não quiseram apostar nele na segunda metade da época, mandaram-no para o Paços esta época, e agora provavelmente já não apostam mais. Eu também os acho melhores, mas fdx muito longe do que foram quando cá estiveram. o aboubakar ter saido nao acho escandaloso, ele ia comer banco do andre quase de certeza, o porto além de precisar de vender, não quereria ter um dos seus activos mais valiosos no banco, compreendo. Nao compreendo é o depoitre lol Eu tenho uma opinião bem contrária, acho que este Wilson já pouco tem a ver com o que andou no Sporting. Tem evoluído, pensa o jogo de outra forma (se é que na altura o pensava) e é mais do que um gajo que mete na frente e corre atrás.É ver até ao final da época, mas para mim está com argumentos para clube grande. e é isto que acho do wilson, o gajo está muito mais jogador agora, até o vejo a render bem em posições mais interiores Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 19 Dezembro 2016 Entre um WE e um Adrián Lopez ou um Depoitre também já nem digo nada. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 19 Dezembro 2016 Eu tenho uma opinião bem contrária, acho que este Wilson já pouco tem a ver com o que andou no Sporting. Tem evoluído, pensa o jogo de outra forma (se é que na altura o pensava) e é mais do que um gajo que mete na frente e corre atrás. É ver até ao final da época, mas para mim está com argumentos para clube grande. Não digo que não. A época com o Fonseca fez-lhe muito bem. Mas acho que anda toda a gente um pouco iludida com a época que ele está a fazer, e com o facto de haver muito boa gente no ataque dos grandes que não tem feito nada de jeito, por comparação. Eu também os acho melhores, mas fdx muito longe do que foram quando cá estiveram. o aboubakar ter saido nao acho escandaloso, ele ia comer banco do andre quase de certeza, o porto além de precisar de vender, não quereria ter um dos seus activos mais valiosos no banco, compreendo. Nao compreendo é o depoitre lol e é isto que acho do wilson, o gajo está muito mais jogador agora, até o vejo a render bem em posições mais interiores Escandaloso no sentido de ser doutro patamar, em relação ao Marega e ao Depoitre. E bem gerido, dava para jogarem os dois. Sobretudo no 4x4x2 actual. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 19 Dezembro 2016 (editado) Eu tenho uma opinião bem contrária, acho que este Wilson já pouco tem a ver com o que andou no Sporting. Tem evoluído, pensa o jogo de outra forma (se é que na altura o pensava) e é mais do que um gajo que mete na frente e corre atrás. É ver até ao final da época, mas para mim está com argumentos para clube grande. Engraçado. Tenho a mesma opinião, mas já a tinha quando estava no Sporting. Passo a explicar: não acho que o Wilson tenha evoluído assim tanto com bola. Continua a ser um jogador que tem um pé direito que muitos jogadores que estão no atual Sporting não têm, mesmo que não seja forte no drible e no 1-para-1 (a sua grande falha), mas tem uma boa leitura de jogo e sabe colocar as bolas nas costas, os cruzamentos costumam ir direcionados e tem uma meia-distância bastante forte. Onde ele teve alguma evolução foi sem bola, tanto no momento ofensivo como defensivo, mas principalmente no defensivo. O potencial já estava por lá nas épocas do Leonardo Jardim. Acho que aos poucos foi perdendo a confiança que teve no início dessa temporada e foi-se desacreditando no rapaz. Quando lhe deram novas oportunidades e acreditaram nele, quando trabalharam o seu comportamento sem bola e souberam potenciar o que de bom ele tem, o resultado está à vista: tem sido o melhor jogador da temporada do Sporting Braga. Está muito longe da capacidade do irmão, mas é um jogador com qualidade e que, repito, foi muito desvalorizado em Alvalade. Ele está sempre a marcar contra nós porque tem qualidade. E além disso, sabe bem as fragilidades do Rui. Já sei que poucos ou ninguém vai concordar com isto que estou a dizer, de qualquer forma. Continuo a achar o mesmo...o Wilson Eduardo é jogador de grande. Não um jogador que seja um titular indiscutível, mas alguém que oferece qualidade ao grupo e que tem características específicas que fazem falta em determinados contextos. Que é para não dizer "útil", senão batem-me. Mas a utilidade também é necessária num grupo. Olhem, se calhar para praticar o nosso cruzamentobol ter alguém como ele a meter a bola ajudava, porque isto de ter o Bruno Cesar e Ruiz como únicos jogadores que sabem cruzar (sendo que o último raramente anda pela esquerda), é uma chatice...mas o problema é pior: é jogarmos cruzamentobol num nível bem pior do que com Leonardo Jardim e Marco Silva. Mas isso já são outros quinhentos. Editado 19 Dezembro 2016 por Jone Sampaoli Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 19 Dezembro 2016 Porque não tem qualidade para jogar no Sporting. Não quer dizer que não possa render bem, noutro contexto e num bom clube. Mas para o Sporting é curto. Sempre foi, e sempre será. É um pouco como o caso do Marega, esta época. Até podia marcar 40 golos pelo Vitória no campeonato, que isso não faria dele, repentinamente, uma boa opção para o Porto. E como o Alan Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 19 Dezembro 2016 Marca um golo cagado e volta-se a falar num lugar no Sporting. Cíclico. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 19 Dezembro 2016 para 2ªs linhas tanto o Wilson como o Marega serviam perfeitamente, para serem primeiras opções é que nao A quem é que o Wilson tirava o lugar no Benfica? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Dezembro 2016 Eu tenho uma opinião bem contrária, acho que este Wilson já pouco tem a ver com o que andou no Sporting. Tem evoluído, pensa o jogo de outra forma (se é que na altura o pensava) e é mais do que um gajo que mete na frente e corre atrás. É ver até ao final da época, mas para mim está com argumentos para clube grande. Concordo contigo, Ibra. Mas compreendo quando dizem que não tem qualidade para o Sporting, muita gente não tem acompanhado a evolução que ele teve desde que chegou cá no ano passado. Até eu tive de dar a mão à palmatória depois das críticas que lhe fiz, já que no início da época não acreditava como era possível usar o Wilson em detrimento do Stoljikovic, que tinha rendido muito bem na época passada. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 19 Dezembro 2016 O Wilson é um gajo para receber na profundidade, com uma técnica de remate razoável e que tem o bom senso de não tentar fazer coisas que não são para ele. Talento, que é bom, não tem. É incapaz de ir além do óbvio, não finta um cone e tem um primeiro toque de jogador de equipa pequena. O Wilson já era isto no Sporting e ontem voltou a ser isto, não consigo mesmo entender o que é que viram de especial no jogo de ontem. Claro que, comparado com o Marega, parece o Neymar, mas não podemos ir por aí. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 19 Dezembro 2016 A quem é que o Wilson tirava o lugar no Benfica? Ao Carrillo Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 19 Dezembro 2016 E como o Alan O Alan tem mais futebol num dedo que o Wilson e o Marega no corpo todo, juntos. Completamente incomparável. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 19 Dezembro 2016 Naturalmente, os jogadores evoluem e o Alan deixou de ser um velocista atabalhoado. Mas quem bem se lembra dele no FC Porto nunca apostaria que ele ia dar nisto, com certeza. No seu melhor momento no Braga, tinha lugar em qualquer um dos grandes à vontade. Talvez não como primeira linha though, exceto talvez no Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 19 Dezembro 2016 Sim, o Alan com a idade do Wilson Eduardo não era muito melhor que ele. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 19 Dezembro 2016 Naturalmente, os jogadores evoluem e o Alan deixou de ser um velocista atabalhoado. Mas quem bem se lembra dele no FC Porto nunca apostaria que ele ia dar nisto, com certeza. No seu melhor momento no Braga, tinha lugar em qualquer um dos grandes à vontade. Talvez não como primeira linha though, exceto talvez no Sporting. Era muito diferente antes de chegar ao Braga, do que me lembro, mas já era um tipo de jogador que o Wilson, pelo menos para já, ainda não é. E a evolução dele foi incrível e crescente. Duvido que o Wilson tenha o mesmo desenvolvimento. Mas era bom para ele. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 19 Dezembro 2016 (editado) Marca um golo cagado e volta-se a falar num lugar no Sporting. Cíclico. Tão isto. :lol: E o pior é que ele, contra o Sporting, transfigura-se. Até pode andar mergulhado na m*rda, mas contra o Sporting só saca grandes jogos. Editado 19 Dezembro 2016 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 19 Dezembro 2016 Alan é Deus. Titular em todos os grandes no seu melhor. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 19 Dezembro 2016 Wilson = Varela Agora também é fácil dizer isso, porque o Varela está na fase descendente da carreira. Quem dera ao Wilson fazer as 2 primeiras épocas de qualidade que o Varela fez cá. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 19 Dezembro 2016 E o pior é que ele, contra o Sporting, transfigura-se. Até pode andar mergulhado na m*rda, mas contra o Sporting só saca grandes jogos. Deves ver imensos jogos do Braga. Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 19 Dezembro 2016 As declarações do Abel são awesome. Tragam uma estátua para o homem. :funny: Btw :lolada: Compartilhar este post Link para o post