Descartes Publicado 12 Setembro 2018 Citação de Wincing Hálldor, há 3 horas: PS: Dizer que o cartoon do Herald Sun não é racismo é atirar areia para os olhos dos outros. O autor desse cartoon sabia exatamente o que estava a fazer. Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 12 Setembro 2018 Citação de Descartes, há 5 minutos: Agora está muito branca, o que é racista. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 12 Setembro 2018 Nunca pensei estar deste lado da barricada, mas o que o Descartes escreveu em relação ao racismo é subjectivo e o contexto é extremamente maleável. Até porque o artista sabe fazer caricaturas sem usar aquele estilo: Como depois o sabe usar de forma derrogatória: O meu pessimismo ou cinismo faz com que tenha dificuldades em acreditar que seja apenas uma simples caricatura. Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 12 Setembro 2018 A retardada/o continua. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 12 Setembro 2018 Olha. Afinal é possível fazer uma caricatura normal. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 12 Setembro 2018 Citação de Wincing Hálldor, há 5 minutos: Olha. Afinal é possível fazer uma caricatura normal. Se por normal queres dizer favorecendo o original ao ponto de ficar quase irreconhecível, sim... é possível. Eu prefiro as caricaturas que não nos obrigam a pensar muito sobre quem se trata. Como esta: Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 12 Setembro 2018 Nenhuma dessas caricaturas se enquadra naquela lol Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 12 Setembro 2018 Parece que muita gente não sabe o que é uma caricatura... Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 12 Setembro 2018 Caricatura da Serena: Caricatura ajustada segundo os critérios de normalidade do Wincing: Compartilhar este post Link para o post
Hugo Jr. Publicado 12 Setembro 2018 Citação de fornix, há 31 minutos: Parece que muita gente não sabe o que é uma caricatura... Nem o que é racismo e sexismo, pelos vistos.... Como me disseram em tempos: o desporto não ajuda a formar caráter: revela-o. E o que se passou no sábado revela bem o caráter da Serena e de quem ainda a defende. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 12 Setembro 2018 Citação de Wincing Hálldor, há 51 minutos: Olha. Afinal é possível fazer uma caricatura normal. Parece uma bodybuilder. Se não tivesse a raquete, a rede e a bola, nem amanhã descobria que era a Serena. De qualquer forma, pelo sim pelo não, vou deixar a definição de caricatura, retirada da Wikipédia: - A caricatura enfatiza e exagera as características da pessoa de uma forma humorística, assim como em algumas circunstâncias acentua gestos, vícios e hábitos particulares em cada indivíduo. Ser caricato é ser objecto de comicidade, ironia ou ter algo peculiar na face ou no corpo, levados ao exagero, à sátira jocosa ou como crítica de costumes. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 12 Setembro 2018 (editado) E aqui? Se eu não soubesse o que se tivesse passado e visse esta caricatura percebia imediatamente que era a Serena Williams? Editado 12 Setembro 2018 por Wincing Hálldor Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 12 Setembro 2018 Citação de Wincing Hálldor, há 4 horas: O caso da Cornet parece-me evidente, tens aí um. Haverá um par de outros, para um lado e para o outro, mas aprecio como conseguiste saltar completamente a minha opinião sobre o incidente que está a par da de todas as outras pessoas neste tópico para te vires queixar de uma coisa que pus entre vírgulas. ah bom, foste buscar o exemplo do momento, que foi prontamente sanado e corrigido já que, até ao evento do acontecimento, nunca foi aplicado (presumo). evento esse que resultou num warning sem penalizações pontuais ou monetárias, seguida de um pedido de desculpas imediato da USTA. queres apresentar algo mais concreto e significativo? Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 12 Setembro 2018 Citação de Wincing Hálldor, há 7 minutos: E aqui? Se eu não soubesse o que se tivesse passado e visse esta caricatura percebia imediatamente que era a Serena Williams? Se conheces a Serena, sabias que era ela. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 12 Setembro 2018 p*ta que pariu, até no CMPT não há meio-termo LOL Compartilhar este post Link para o post
Cra Publicado 12 Setembro 2018 Citação de Rōnin, há 9 minutos: p*ta que pariu, até no CMPT não há meio-termo LOL alguma vez existiu? Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 12 Setembro 2018 Citação de Wincing Hálldor, há 1 hora: Olha. Afinal é possível fazer uma caricatura normal. de cara parece mais a tyra banks que a serena lol 3 Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 12 Setembro 2018 Citação de Ricardo Pinto, há 15 minutos: Se conheces a Serena, sabias que era ela. Que brincadeira Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 12 Setembro 2018 Citação de Wincing Hálldor, há 5 horas: O caso da Cornet parece-me evidente, tens aí um. Haverá um par de outros, para um lado e para o outro, mas aprecio como conseguiste saltar completamente a minha opinião sobre o incidente que está a par da de todas as outras pessoas neste tópico para te vires queixar de uma coisa que pus entre vírgulas. Aliás, se há algum sexismo nesta situação, não tem nada a ver com a Serena e com o Ramos. Tem a ver com a quantidade de pessoas que se insurgiram contra as declarações de sexismo da própria Serena. Se ela tivesse puxado uma carta como "o Carlos Ramos está sempre a tomar decisões contra mim em todos os jogos em que é umpire", ninguém tinha passado cartão, era uma desculpa como qualquer outra. Mas como falou em sexismo sem ter razão para isso, houve milhões de homens que se levantaram para apontar o dedo a este caso como se se concluísse que por neste caso ser um argumento vazio, em todos os outros casos também o é. Curiosamente para saber que o Djoko tinha dado razão à Serena, tive de procurar com lupa nas dezenas de textos que iam sendo publicados em extremos diferentes do espectro. Este mais do que tudo é um caso de nacionalismo americano a prevalecer sobre qualquer ordem de razão, como se os atletas nascidos lá tivessem mais direitos do que todos os outros, neste caso da Osaka que não tem culpa nenhuma da birra da adversária e teve a sua primeira vitória num GS manchada. Entretanto a Serena Williams, que fez uma final péssima, tem uma atitude de m*rda perante o umpire do jogo, leva o game penalty com toda a justiça e tem milhões de pessoas, muitas que se calhar nunca viram um set que seja de ténis na vida, a defendê-la. É que dela, por muito que o comportamento seja inaceitável e merecedor do castigo desportivo que levou, até percebo que estar a perder uma final a leve a tomar atitudes irrefletidas (para o desporto em questão, se fosse um jogador de futebol, basket, andebol, wtv, a mandar as bocas que a Serena levou, muito provavelmente não teria levado castigo nenhum), acho que toda a gente ficaria frustrada, mas todas as outras pessoas que não participaram diretamente no jogo, nem costumam acompanhar os jogos dela, estão só a fazer figuras idiotas a defendê-la. PS: Dizer que o cartoon do Herald Sun não é racismo é atirar areia para os olhos dos outros. O autor desse cartoon sabia exatamente o que estava a fazer. Tu tens um dom: escrever muito e não dizer nada. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 12 Setembro 2018 Citação de Wincing Hálldor, há 1 hora: Que brincadeira É uma caricatura não um retrato, como tal, vendo essa caricatura, identificava sempre a Serena. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 12 Setembro 2018 Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto: É uma caricatura não um retrato, como tal, vendo essa caricatura, identificava sempre a Serena. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 12 Setembro 2018 "[nome da moça], smile a bit, you will look prettier if you do!" E com esta frase um colega meu em final de carreira teve uma queixa por assédio sexual de uma aluna de PhD de Harvard. Essa rapariga estava a realizar trabalho com uma base de dados nossa, por especial favor, e andava sempre no departamento com ar de idiota importante. A sociedade americana está no autêntico caos com estes casos de sexismo e assédio sexual. Felizmente o bom senso da diretora travou a queixa logo na origem! Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 12 Setembro 2018 Citação de toze2, há 1 hora: Tu tens um dom: escrever muito e não dizer nada. O teu parece-me o inverso. Em adição a não dizer nada, escreves pouco. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 13 Setembro 2018 Agora chegamos ao cúmulo de discutir o que é uma boa caricatura? 😂 Quase tão bom como aqueles jornalistas americanos que usaram a caricatura feita pela Wozniacki, que por acaso é super amiga da Serena, como um claro exemplo de como a Serena é sempre retratada de forma machista e racista. Compartilhar este post Link para o post