Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

[2021] Grand Slams + ATP World Tour Finals

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 5 minutos:

Mas porquê? O cartoon goza com a atitude da Serena Williams, e não com a Serena Williams (que é mulher e negra, o que não interessa absolutamente nada no caso).

Não sei se és ingénuo ou ignorante, mas o cartoon da Serena é um black face. Basta olhar para os lábios. O resto é um bocado mais subjectivo, por isso deixo para quem se ofende com estas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, certo. Assim sendo percebo o que dizes, embora me pareça que não terá sido propositado, nem me parece que a celeuma do cartoon esteja relacionada com isso.

EDIT: Afinal já vi que há mais pessoas a falar disso, portanto a celeuma pode estar relacionada. Mas continuo a achar que não foi propositado.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

É nestas alturas que nos apercebemos do mundo em que vivemos. Atormenta-me ver tanta gente que não conhece as regras deste desporto debitar verborreia atrás de verborreia. Não estou a falar apenas de redes sociais, onde cada um é livre de dizer o que lhe apetece. Mas quando entramos no campo do jornalismo e factos são ignorados a favor de uma cansativa narrativa... 

É alucinante. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho palavras para descrever esta situação.

A forma como uma individua utiliza temas relevantes, importantes e cruciais do desenvolvimento social para esconder a sua arrogância, sentimento de superioridade e impunidade é assustador.

Mais assustador ainda é ver tanta gente a cair no ridículo que a defender e assim prejudicar mais uma luta que é em si totalmente justa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 56 minutos:

:4_joy:

Estou a amar toda a novela em torno desta tipa no Twitter. Foi para isto que se inventou a internet ❤️

A propósito, o cartoonista australiano viu-se obrigado a fechar a sua conta em virtude das ameaças de morte recebidas.

Editado por Carmelo Anthony

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 38 minutos:

A propósito, o cartoonista australiano viu-se obrigado a fechar a sua conta em virtude das ameaças de morte recebidas.

E depois espantamo-nos quando os muçulmanos dizem que não gostam de ver cartoons do profeta, e achamos (ocidentais) que eles são muito atrasados.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 4 horas:

Então não éramos todos Charlie? 😞 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

esse twitter é uma burner account so para falar mal de portugal ou é impressao minha lool

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, Em 10/09/2018 at 01:09:

Podes fazer-me mute e não tens de ver o que escrevo. Agora era o que faltava ser obrigado a comentar nos tópicos que queres.

podes então começar a expor os eventos em que há standard duplo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joao Pereira, há 1 hora:

Os homens terem de jogar mais sets para ganharem o mesmo prize money 🏃‍♂️

Compartilhar este post

Link para o post

Até o Trevor, poramordasanta...

Citação de Grillo, há 2 horas:

esse twitter é uma burner account so para falar mal de portugal ou é impressao minha lool

É impressão tua. Tem 123k tweets e é verified.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de diazevedo7, há 3 horas:

Então não éramos todos Charlie? 😞 

O #JeSuisCharlie era só jajão

O Herald Sun, jornal para o qual o cartoonista Mark Knight colabora, reage com uma capa que promete continuar a polémica. (a esta altura este assunto já extrapolou o âmbito deste tópico)

https://twitter.com/damonheraldsun/status/1039477479486849024

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 16 minutos:

É impressão tua. Tem 123k tweets e é verified.

fdx lol, a humanidade ta na sarjeta

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo isto é tão ridículo, incluindo esse video do Trevor e o ataque ao cartoon.
Fosse ao contrario, e tivesse sido a coitada da Osaka a fazer figuras tristes por estar a levar no pelo e estava-se tudo a cagar para o assunto...

Compartilhar este post

Link para o post

Impressionante como aparecem pessoas de todo o lado, sem conhecer o mínimo sobre regulamentos ou o desporto em causa, que embarcam em debates sobre sexismo, racismo e diabo a 4.

A questão da Cornet é completamente compreensível, no sentido em que ela não fez nada de mal e foi a vítima. Situação que depois foi retificada. Mas aqui foi a Serena (+ Mouratoglou) que desencadeou toda esta situação, todas as consequências que daí advieram foram única e exclusivamente culpa dela.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Os EUA são um cancro em termos de correntes extremistas. Nunca vi nação mais fragmentada e sem noção que esta, são incapazes de ter uma ponta de raciocínio lógico e ponderado, seja por serem demasiado extremistas a defender causas que interessam desvirtuando as mesmas e esvaziando-as de conteúdo, seja por serem extremistas ao ponto de não evoluírem no tempo e continuarem a tratar determinados tópicos como se estivéssemos em 1950.

A Serena devia ter vergonha daquilo que fez, não passa de uma criança num corpo de adulto.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho andado a fugir ao tema mas já não dá mais tendo em conta a dimensão que isto atingiu.

Primeiro ponto: o Carlos Ramos cumpriu a sua função. Fez o que lhe é exigido que consiste na aplicação das regras vigentes. E com a coragem habitual, sem se atemorizar face à importância do momento e da tenista a quem aplicou os castigos. Mais ainda tendo em consideração a existência de ocorrências anteriores no mesmo palco com a mesma protagonista.

Segundo ponto: Há uma corrente de opinião que sustenta que o Carlos Ramos podia ter sido mais brando, mais pedagógico, devia ter avisado a Serena que ela arriscava um Game Penalty se continuasse com aquela atitude e com os insultos. Eu discordo. Não estamos a falar de uma jovem promissora tomada pelas emoções. Ele tinha pela frente uma das 5 personalidades mais proeminentes no mundo do ténis atual, uma senhora prestes a completar o seu 37º aniversário, multi-titulada, com inúmeros recordes batidos, altamente experiente. Logo, com responsabilidades acrescidas. Até como exemplo para as gerações mais novas. Por isso é que os melhores árbitros são designados para os momentos mais relevantes. Para não fraquejarem nem cederem a pressões.

Terceiro ponto: A acusação de sexismo é uma aberração. Em primeiro lugar porque o benefício direto foi obtido por outra mulher. Em segundo lugar porque nenhuma vantagem decorreu para nenhum homem. Em terceiro lugar porque a Serena não concorre diretamente com nenhum homem pelos seus títulos ou pelos seus proveitos milionários. As analogias ao tratamento desigual em empresas são idiotas porque na "empresa" onde a Serena "trabalha" não há homens. Há na empresa ao lado, mas esse é um problema que não a afeta. Em quarto lugar porque as prioridades estão trocadas. A igualdade não se defende clamando por poder cometer as mesmas infrações, as mesmas prevaricações ou os mesmos crimes que os outros cometem. Defende-se exigindo que os outros sejam castigados da mesma forma por iguais infrações cometidas. Portanto, se alguém poderia ser acusado de sexismo não era o Carlos Ramos por ter aplicado as regras mas sim todos aqueles que as deveriam aplicar igualmente aos homens e não as aplicam. Em quinto lugar porque é mentira. Os homens são castigados de igual forma. E, em particular o Carlos Ramos tem no seu historial exemplos que o demonstram. Tal como a Serena já escapou, no passado, à aplicação das regras por árbitros mais simpáticos para com ela.

Quarto ponto: O cartoon do Herald Sun não é racismo. É uma caricatura. E como todas as caricaturas exagera os traços individuais do seu objeto. Naturalmente existem semelhanças com as caricaturas do século passado que foram consideradas ofensivas para com a comunidade negra americana. É óbvio que têm que existir. Mas das duas uma: ou se proíbem e censuram as caricaturas de indivíduos de raça negra (o que é, na prática, sinal de segregação) ou se analisam convenientemente os contextos. As caricaturas do início do século passado não eram ofensivas por si só. Eram ofensivas pelo que retratavam. E o cartoon da Serena retrata uma criança birrenta e mimada. Nada a ver com racismo a não ser na mente de gente perturbada pelos tempos em que vivemos.

Quinto ponto: O Noah surge como exemplo das pessoas que falam sem conhecimento de causa e daquelas que só agora é que se aperceberam que o Ténis tem especificidades que mais nenhuma modalidade desportiva tem. Sim, Noah no Ténis é proibido o Coaching. Coisa estranha, não é? E mais, Noah: os homens no circuito ATP também são castigados. São penalizados em pontos e em jogos. Até são desqualificados. O que não se consegue encontrar é um exemplo que seja de algum homem ter chamado, alto e bom som, ladrão ao árbitro e não ter sido penalizado a seguir.

Sexto ponto: A coisa chegou a tal ponto do absurdo que há quem entenda ser legítimo ofender publicamente um país e o seu povo a partir deste episódio. E a desculpa de ser um americano a mim não me convence. Senti-me verdadeiramente ultrajado pela indecência patente naquele tweet abjecto. E nem a resposta do Insónias me consolou (confesso que até a achei algo imbecil dado que acaba por ser apenas uma private joke).

Editado por Descartes
  • Like 23

Compartilhar este post

Link para o post

a reacção extra ténis é assim porque a reacção do mundo do ténis não foi de censura perante o que ela fez. não tenho estado propriamente a acompanhar, mas pelo menos no próprio dia as primeiras reacções foram até em contrário.

se o tivesse sido, muito provavelmente não estaríamos ainda a discutir a situação. se os próprios pares não têm a coragem de apontar o dedo e acabam por defender o indefensável, como esperar que o resto das pessoas não faça o mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joao Pereira, há 18 horas:

O caso da Cornet parece-me evidente, tens aí um. Haverá um par de outros, para um lado e para o outro, mas aprecio como conseguiste saltar completamente a minha opinião sobre o incidente que está a par da de todas as outras pessoas neste tópico para te vires queixar de uma coisa que pus entre vírgulas.

Aliás, se há algum sexismo nesta situação, não tem nada a ver com a Serena e com o Ramos. Tem a ver com a quantidade de pessoas que se insurgiram contra as declarações de sexismo da própria Serena. Se ela tivesse puxado uma carta como "o Carlos Ramos está sempre a tomar decisões contra mim em todos os jogos em que é umpire", ninguém tinha passado cartão, era uma desculpa como qualquer outra. Mas como falou em sexismo sem ter razão para isso, houve milhões de homens que se levantaram para apontar o dedo a este caso como se se concluísse que por neste caso ser um argumento vazio, em todos os outros casos também o é. Curiosamente para saber que o Djoko tinha dado razão à Serena, tive de procurar com lupa nas dezenas de textos que iam sendo publicados em extremos diferentes do espectro.

Este mais do que tudo é um caso de nacionalismo americano a prevalecer sobre qualquer ordem de razão, como se os atletas nascidos lá tivessem mais direitos do que todos os outros, neste caso da Osaka que não tem culpa nenhuma da birra da adversária e teve a sua primeira vitória num GS manchada.

Entretanto a Serena Williams, que fez uma final péssima, tem uma atitude de m*rda perante o umpire do jogo, leva o game penalty com toda a justiça e tem milhões de pessoas, muitas que se calhar nunca viram um set que seja de ténis na vida, a defendê-la. É que dela, por muito que o comportamento seja inaceitável e merecedor do castigo desportivo que levou, até percebo que estar a perder uma final a leve a tomar atitudes irrefletidas (para o desporto em questão, se fosse um jogador de futebol, basket, andebol, wtv, a mandar as bocas que a Serena levou, muito provavelmente não teria levado castigo nenhum), acho que toda a gente ficaria frustrada, mas todas as outras pessoas que não participaram diretamente no jogo, nem costumam acompanhar os jogos dela, estão só a fazer figuras idiotas a defendê-la.

PS: Dizer que o cartoon do Herald Sun não é racismo é atirar areia para os olhos dos outros. O autor desse cartoon sabia exatamente o que estava a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...