Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[FC Porto] Rumores de Mercado 2017/2018

Publicações recomendadas

E um dos jornais fala que queremos fazer 40M com os dispensáveis. Aboubakar, Indi, Reyes, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos brutos talvez façamos, o problema é que talvez nem metade sejja pra nos

Compartilhar este post

Link para o post

Pela época passada deu bem para ver que ele aproveita muito bem o espaço interior para aparecer a rematar com o melhor pé quando há um cruzamento do outro lado (lembro-me de mais do que um golo dele assim) e que é muito forte naquele movimento de puxar a bola atrás para cruzar com o pé direito. Cantos e livres à parte, as assistências dele foram quase todas assim. Só por aí perde dois dos seus pontos fortes se jogar do outro lado.

Tens razão no que dizes mas não estás a contar a história toda.

Eu concordo que ele parece ser superior à esquerda do que à direita. Não podemos no entanto afirmá-lo convictamente porque nunca o vimos jogar regularmente à direita. Se à esquerda é muito bom nesse movimento que falas, e é, eu também me lembro de momentos em que ganha a linha de fundo e a taxa de acerto nos cruzamentos de pé esquerdo é ridícula, ou de quando a bola lhe chega num contra-ataque e ele é obrigado a travar a jogada para puxar para o pé direito. Jogando na direita, perderia a capacidade de vir para o meio e rematar/cruzar, mas acredito que ia acrescentar bastante fluidez ao nosso jogo, não só por poder ganhar a linha e cruzar alto ou atrasado de pé direito, mas também por ser suficientemente inteligente para entrar na área sem bola e poder gerar desequilíbrios fortes a partir daí.

Enquanto escrevia lembrei-me do jogo em Brugge, no qual ele jogou à direita e deu início à reviravolta com um golo fruto de um contra-ataque. Não é uma prova inequívoca da sua qualidade, claro. Mas caso ele venha a ser o nosso lateral-direito na próxima época, tal está longe de ser um problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o problema do Layún foi mais fora do campo do que propriamente dentro. Na época anterior teve o Lopetegui que apostava muito nele, se calhar esta época foi diferente. Ainda para mais o Porto fez duas contratações de peso para as laterais. Não estou a desculpá-lo de nada mas pode ter sido por isto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Layun tem qualidade para jogar quase em todo o lado no campo. Espero que fique e seja aposta do Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens razão no que dizes mas não estás a contar a história toda.

Eu concordo que ele parece ser superior à esquerda do que à direita. Não podemos no entanto afirmá-lo convictamente porque nunca o vimos jogar regularmente à direita. Se à esquerda é muito bom nesse movimento que falas, e é, eu também me lembro de momentos em que ganha a linha de fundo e a taxa de acerto nos cruzamentos de pé esquerdo é ridícula, ou de quando a bola lhe chega num contra-ataque e ele é obrigado a travar a jogada para puxar para o pé direito. Jogando na direita, perderia a capacidade de vir para o meio e rematar/cruzar, mas acredito que ia acrescentar bastante fluidez ao nosso jogo, não só por poder ganhar a linha e cruzar alto ou atrasado de pé direito, mas também por ser suficientemente inteligente para entrar na área sem bola e poder gerar desequilíbrios fortes a partir daí.

Enquanto escrevia lembrei-me do jogo em Brugge, no qual ele jogou à direita e deu início à reviravolta com um golo fruto de um contra-ataque. Não é uma prova inequívoca da sua qualidade, claro. Mas caso ele venha a ser o nosso lateral-direito na próxima época, tal está longe de ser um problema.

Percebo o que dizes ;)

Ainda assim, a não ser que batam a cláusula, espero que seja o Ricardo o nosso defesa direito titular. E assim sendo, só faz sentido manter o Layún caso saia o Alex. Não é um jogador barato para se meter no banco.

Compartilhar este post

Link para o post

alex

rafa

ricardo/layún (vender o outro e o víctor garcia)

fernando fonseca

é a minha visão da cena

claro que toda a gente tem sonhos molhado com o dalot e não me importava que fosse integrado na equipa A, a lógica de não o fazer passa apenas por lhe dar muito mais tempo de jogo na B, que certamente precisa nesta fase da carreira

o fernando fonseca certamente que também precisa de minutos mas bom, alguém tem de lá estar e é um bocado como rafa, está na hora de ser integrado para tentar ganhar um lugar

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Não me acredito que o Fonseca atinja algum dia sequer o nível do Rafa. Por mim rodava na primeira liga para ver se surpreende.

Compartilhar este post

Link para o post

Face à situação económica do clube e ao próprio perfil do jogador (jovem, português, da casa, e com algum potencial para explorar), parece-me a solução mais adequada, afinal estamos a falar do segundo lateral direito.

o clube vai ter é que gastar dinheiro na frente. integrando um reyes/indi, regressando o rafa e o ricardo pereira, está a defesa orientada.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Face à situação económica do clube e ao próprio perfil do jogador (jovem, português, da casa, e com algum potencial para explorar), parece-me a solução mais adequada, afinal estamos a falar do segundo lateral direito.

o clube vai ter é que gastar dinheiro na frente. integrando um reyes/indi, regressando o rafa e o ricardo pereira, está a defesa orientada.

Sem duvida, investimentos numa liga como a portuguesa tem que ser sempre em malta da parte ofensiva

Compartilhar este post

Link para o post

Deviam era dar uma oportunidade ao Dalot. Máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o que tinha colocado aí na altura, era falta de entrega, empenho nos treinos etc

Não teve nada a ver com o NES. Não joga por ordens de quem manda no clube.

Compartilhar este post

Link para o post

E os insiders, têm andado calados ultimamente?

Não têm dito nada em relação a transferências.

A última foi sobre a saída do Rúben que disse que poderia estar por dias.

Compartilhar este post

Link para o post

a única coisa que avançaram de alarmante foi uma suposta venda do rúben neves

agora, até isso já é uma inside velha, no ano passado estava vendido ao liverpool e vem sempre a história do holandês que lá está que esteve cá nos escalões de formação e blabla e que está por horas

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo OJOGO o Boly está no mercado. O Indi, o Ricardo, o Hernâni, o Marega e o Reyes serão reintegrados.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que seja notícia para encher chouriços. Incluir o Marega no plantel seria uma piada de mau gosto.

E mesmo a questão dos centrais. Temos 5. Considerando que são todos demasiado caros para fazer de 4º central, dos 5 precisamos de manter 3 (ou 2 se sair o Felipe e formos ao mercado) e vamos vender precisamente o que tem menos mercado? Não faz sentido nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Não faz sentido nenhum. Só quero o Ricardo e o Hernâni para 4º extremo. Com jeitinho sacamos 20M com os outros três.

Compartilhar este post

Link para o post

com os jogadores dá B e emprestados acho que temos jogadores para praticamente todos os lados, talvez faça falta um extremo/jogador ofensivo estilo Brahimi

Compartilhar este post

Link para o post

Eles vão realizar a pré-época para que o SC possa aferir se têm "utilidade" ou não.

Quanto ao Boly, e como o Donsk já referiu, ele tem mercado em Inglaterra e França

O FCP está interessado nele. O Talleres pede 7M e 30% de uma futura transferência

O NY Red Bulls também está atento

O Monterrey está interessado no Layun (imprensa mexicana)

O "Metro" fala num eventual interesse, que seria um regresso, no Palmer Brown

Estão a tentar negociar com ele oferecendo-lhe um salário milionário. o jogador pretende ficar na Europa

O Pavón, que interessa ao FCP, SCP e Nápoles, rejeitou sair para o Zenit por 15M.

O Jogo refere que um grupo de empresários que trabalha com ele vê com bons olhos uma mudança para o FCP.

O Espanhol e o Stoke, que tê, até ao fim do mês para accionar as respectivas cláusulas, têm estado em conversações com o Porto.

Vai seguir uma proposta nos próximos dias. A confirmar-se só seria oficializado depois de Julho. ( O Brahimi pode estar de saída até ao fim do mês)

Compartilhar este post

Link para o post

Todas as pré-épocas há sempre um batalhão de emprestados que regressam para fazer o "modo captações". Não acredito que Marega e o Hernâni fiquem em definitivo no plantel. Tenho sérias duvidas em relação ao Indi e Reyes (pelo que tenho visto, não via com maus olhos a continuidade dele por cá).

De todos, acredito que o Ricardo seja o que tem lugar garantido. A sair, será por uma boa proposta.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...