Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bashir

Alguém Sabe?

Publicações recomendadas

Citação de RoMbA, há 29 minutos:

Não sabia. Enfim.

Na minha empresa supostamente é 5 dias úteis para pais e irmãos. Se for avós e tios, dão-te o dia se levares justificação.

A lei é para toda a gente, apesar de não me surpreender que haja empresas que se façam de esquecidas.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 23 horas:

c) Até dois dias consecutivos, por falecimento de outro parente ou afim na linha recta ou no 2.º grau da linha colateral.

Exacto. E já agora, alguém me explica o que é isto da linha colateral.

Pelo que pesquisei encontrei isto:

Em Linha Recta: O grau de parentesco corresponde ao número de pessoas que formam a linha de parentesco excluído o progenitor (por ex.: na linha de parentesco entre o avô e o neto, este é parente do avô em 2º. grau da linha recta). Em Linha Colateral: O grau conta-se da mesma forma, subindo por um dos ramos e descendo pelo outro, excluindo o progenitor comum (por ex.: na linha de parentesco entre irmãos, estes são parentes entre si no 2º. grau da linha colateral; os primos direitos, i. é, os filhos de irmãos, são parentes entre si no 4º. grau da linha colateral).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rumpas, Em 03/12/2022 at 13:36:

Estacionamento aeroporto de Lisboa costumo usar o EasyParking, que inclui shuttle para o T2.

Existe outro com o mesmo serviço melhor em termos de qualidade-preço?

Coloco também aqui. Alguém sabe?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe onde mandar fazer aqueles cartões personalizados de jogadores FIFA com os ratings? Yup, presente de natal para um puto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, Em 23/09/2022 at 21:28:

Tenho uma headphones grandes noise canceling (Jabra Elite 85h) em que a “pele” das almofadas nas orelhas se começou a desfazer.

Alguém sabe onde se compram reposições disto, e se alguma empresa faz o serviço de as meter?

Eu tenho uns Evolve 80 e no início do ano também mudei as almofadas, mandei vir da Amazon. No caso destes foi super fácil, aquilo é só rodar e sai, se os teus forem iguais é mesmo super fácil.

Citação de Alonso., Em 08/10/2022 at 12:28:

Que aplicação vocês utilizam para organizar questões de trabalho/estudo ou hobbies e afins? Já vi o Notion mas acho pouco intuitivo.

Uso o Google calendar e o tasks e têm funcionado perfeitamente para mim, no entanto ando a sentir necessidade de ter um local onde possa organizar as minha notas ou apontamentos.

A habituação ao Notion é de facto custosa mas, tendo em conta que é de borla, diria que é do melhor que há.

Também gosto do Milanote, embora seja diferente e com o plano free limitado.

Citação de Rōnin, Em 10/11/2022 at 15:20:

a melhor maneira de 'safeproof' o meu computador? já tenho o restauro do sistema, há algo mais que possa fazer? 

Backups automáticos para um disco e/ou cloud. Se o dinheiro não for problema, recomendo o Backblaze, onde não tens limite de upload nem de download se sacares ficheiro a ficheiro. Se precisares de recuperar tudo de uma vez, mandam-te um disco externo mediante o pagamento de um valor que depois te devolvem se devolveres o disco.

Citação de Bashir, há 12 minutos:

Alguém sabe onde mandar fazer aqueles cartões personalizados de jogadores FIFA com os ratings? Yup, presente de natal para um puto

Em VR tens no shopping, na Foto Marius ou assim. No andar mais em cima, na zona da MEO/NOS e assim.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Eu tenho uns Evolve 80 e no início do ano também mudei as almofadas, mandei vir da Amazon. No caso destes foi super fácil, aquilo é só rodar e sai, se os teus forem iguais é mesmo super fácil.

Acabei por encomendar as almofadas diretamente da marca (estava mais barato do que na Amazon), foi super fácil a substituição.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 11 minutos:

Acabei por encomendar as almofadas diretamente da marca (estava mais barato do que na Amazon), foi super fácil a substituição.

Olha boa, nem sabia que eles vendiam isso, na altura não me lembrei de ir procurar no site.

Mas fui confirmar e as que comprei foram mais baratas do que as que eles vendem, portanto menos mal. 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que more ou conheça a zona de Vila Franca de Xira me pode responder ao seguinte: 

Na zona junto à praça de touros paga-se estacionamento ou esse pagamento é exclusivo à zona central da cidade? Preciso de deixar lá o carro durante uma manhã e não me apetecia pagar uma multa. 

Obrigado desde já 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela história das transações MBWAY passarem a ser pagas quando feitas através da app MBWAY em vez das apps de cada banco sempre foi para a frente? Até hoje nunca paguei nada mas não quero ter surpresas. Activobank e Moey

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 hora:

Aquela história das transações MBWAY passarem a ser pagas quando feitas através da app MBWAY em vez das apps de cada banco sempre foi para a frente? Até hoje nunca paguei nada mas não quero ter surpresas. Activobank e Moey

Se fizer pelo mbway, o BPI tira 1€. Pela app, não pago. 

É pena porque assim não ganho pontos no mbway 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem se não for o sítio indicado.

Fiquei com algo preso na alfândega e realizei o pagamento para a tirar de lá na semana passada mas desde aí nunca mais tive informações sobre a mesma encomenda. Nem avisos, nem entrega nem tracker atualizado.

Fui aos CTT para me informar, disseram-me para usar o livro de reclamações eletrônico, que depois me iriam responder. Só que entretanto, quem me enviou o produto recebeu uma carta a dizer que aquilo iria voltar para trás, por faltas no ato da entrega (ao domicílio). A morada que foi dada era a correta, tenho os comprovativos que o pagamento foi feito e esteve sempre gente em casa e nunca chegou nada. Estranho.

Vou continuar a esperar pela resposta dos CTT. Há possibilidade de ainda receber o produto em casa? É que não apetecia nada ficar com 100€ a arder.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se há um tópico melhor mas preciso de comprar uns auscultadores in ear. Alguém tem feedback destas opções (estou aberto a outras sugestões)?

Xiaomi Buds 3, Beats Studio, Oppo Enco X2, JBL Live Pro 2. 

Será para usar maioritariamente com iPhone, em contexto de desporto/ouvir música. 

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo um nabo nestes assuntos de eletrodomésticos, alguém que me pudesse aconselhar um microondas que faça o básico, mas que seja bom e dure algum tempo?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém percebe de operadoras para serviços móveis?

Pago 11.8 por mês por um tarifário da WTF, mas não preciso de internet porque tenho o cartão SIM do trabalho q me dá net ilimitada, só preciso para chamadas/sms. Acho q pago mt sendo q n uso a net q me dão 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 18 minutos:

Pago 11.8 por mês por um tarifário da WTF, mas não preciso de internet porque tenho o cartão SIM do trabalho q me dá net ilimitada, só preciso para chamadas/sms. Acho q pago mt sendo q n uso a net q me dão 

passa 1h na zwame e vais logo perceber como estãos os preços, é o que eu faço quando o meu contrato está a acabar

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uns quantos canteiros no jardim que quero meter pedras pequenas para decoração e delimitação, lembrei-me que é capaz de ser engraçado ir com o meu filho e a minha mulher apanhar num rio/praia em vez de comprar. Além de poupar uns trocos, era engraçado ele depois ver no jardim as pedras que apanhou. Seriam umas 4 sacadas. Posso fazer isto sem problema nenhum ou posso levar alguma multa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 3 horas:

Tenho uns quantos canteiros no jardim que quero meter pedras pequenas para decoração e delimitação, lembrei-me que é capaz de ser engraçado ir com o meu filho e a minha mulher apanhar num rio/praia em vez de comprar. Além de poupar uns trocos, era engraçado ele depois ver no jardim as pedras que apanhou. Seriam umas 4 sacadas. Posso fazer isto sem problema nenhum ou posso levar alguma multa?

Pedras não sei se apanhas multa. Se fores a um rio deve ser na boa. Areia da praia apanhas multa.

Compartilhar este post

Link para o post

alguem sabe onde comprar durian em portugal? zona de lisboa ou mst.

Sabem se isso se dá numa horta ao ar livre em portugal?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 36 minutos:

alguem sabe onde comprar durian em portugal? zona de lisboa ou mst.

Sabem se isso se dá numa horta ao ar livre em portugal?

Nos supermercados orientais da Almirante Reis/Martim Moniz vendem frescos. Sempre tive curiosidade para abrir uma cena dessas e perceber se cheira mesmo a cueca suja como dizem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, Em 21/01/2023 at 21:46:

olha o que eu fiz ha quase 8 anos atrás foi cagar no meu numero pessoal e o usar o da empresa para tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Deixei cair o pc e o display partiu (por fora não se nota, nem uma racha nem nada, mas ligado parece que levou um tiro). Continuou ligado e até continuava a dar som do whatsapp que tinha aberto, por isso não estou a antever mais problemas de hardware (ou de software, for that matters).

Dito isto, recomendações para reparação de portátil, em Lisboa? Aquelas "clínicas" da worten/fnac da vida serão rápidas e baratas?

Esta m*rda não será difícil, na net já vi que há este display e até no ifix.com está o manual de trocar o display deste portátil. Se não fosse potenciais alfandegas (assim do primeiro site que vi, viria dos states) e se acreditasse nas minhas capacidades de montar e desmontar tudo direitinho, até tentava por mim x)

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...