Keef Publicado 13 Maio 2018 são duas eliminatórias? então vamos de vela. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 13 Maio 2018 Nem tudo é mau, ao menos já não levam com clubes Espanha, Alemanha, Inglaterra e Itália. Dificilmente não chegam à fase de grupos. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 13 Maio 2018 Dificilmente não chegam à fase de grupos. Passam 2 clubes entre Benfica, 3º França (Lyon/Marselha), 2º Belgica (Standard/Anderlecht), Spartak Moscovo, Dynamo Kyiv, 2º Turquia (Istanbul/Beskistas/Fener), Basileia, PAOK, 2º Rep. Checa (Slavia Praga/Sigma), Ajax e Strum Graz. Também não é propriamente fácil. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 13 Maio 2018 por falar nisso, isso nao tera que ser cancelado por causa das pres da ucl se eventualmente nos qualificarmos? Nope, é praticamente 1 semana antes da pré-eliminatória o último jogo. E a ser verdade o que dizem de estarem desde Janeiro a preparar a próxima época (algo que até acredito), vai ser um período até 1 de Julho em que praticamente a espinha dorsal do "novo" Benfica já está contratada, tal como o Sporting fez na temporada transacta. Basicamente já tinham todos os jogadores prontos a entrar em ação. Algo que por exemplo não aconteceu na última vez em que o Benfica foi aos EUA, em que o JJ que supostamente era o treinador quando anunciaram a digressão, decidiu mudar de ares, assumindo o Rui Vitória o comando, sendo que esse tempo de viagens e mais viagens serviu mais para ele tirar ilações sobre o que tinha na "casa", e o que poderia contar, sem fazer grandes alterações (algo que fez com mais incidência esta época mudando por exemplo de táctica). Por isso é que digo, embora que algo possa mudar, o Rui Vitória vai assumir a equipa no inicio da próxima época, pois é ele que junto da estrutura anda a preparar os dossiers, e se ele sair, pode entrar outra pessoa que tenha outras perspetivas e isso alterar parte do que está a ser trabalhado desde Janeiro, podendo ter influência na pré-época, e Champions. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 13 Maio 2018 (editado) Hoje foi um dia muito triste para o Benfica, e também para mim. Hoje tínhamos a hipótese de dar voz ao nosso descontentamento, era hoje esse dia que tínhamos de gritar bem alto o que de mal se passou. O que se passou foi vergonhoso, assisti à sportinguezação do adepto do Benfica, o adepto que aos 15 minutos já assobiava a equipa se não tivesse a ganhar por 5 está morto. O que vi hoje foi um estádio conformado e que só se manifestou para festejar golos do Marítimo. Isto não é o Benfica, e gente desta não faz falta no Benfica. São uma vergonha! Editado 13 Maio 2018 por Casual 1904 Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 13 Maio 2018 Festejar os golos do Marítimo é surreal, lamento. Compartilhar este post Link para o post
Guest HIM Publicado 13 Maio 2018 (editado) O mais triste é o rv se manter para o ano. Quase que apostava o esquerdo por isso.... Aquele sorriso smirk que este (censurado) fez no final do jogo deu-me náuseas.... preferia ficar em 4º e este merdolas ir com o boda, do que ficar em 2º e aturar esta m*rda mais um ano... por incrível que pareça, estou genuinamente f*dido. Editado 13 Maio 2018 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Guttmann Publicado 13 Maio 2018 Passam 2 clubes entre Benfica, 3º França (Lyon/Marselha), 2º Belgica (Standard/Anderlecht), Spartak Moscovo, Dynamo Kyiv, 2º Turquia (Istanbul/Beskistas/Fener), Basileia, PAOK, 2º Rep. Checa (Slavia Praga/Sigma), Ajax e Strum Graz. Também não é propriamente fácil. A única coisa boa que vejo nisto é que começamos a época mais cedo que o Porto e o Sporting. Pode ser que entrem melhor no campeonato que nas últimas épocas. De resto, não estou nada convencido que cheguemos à champions. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 13 Maio 2018 Estou de certa forma aliviado com o final da época. Já não podia com isto. Compartilhar este post Link para o post
FManager Publicado 13 Maio 2018 Sentimento misto para este jogo. Por um lado, o desejo de ganhar e esperar por um resultado pior do Sporting (mas nunca festejá-lo!! :angry: ) para ir às eliminatórias da Champions. Por outro lado, uma vontade que o jogo representasse um afundar ainda maior do barco, para ver se assim já não tinha de levar com este treinador e este futebol medíocre e sem qualquer conceito de jogo mais uma época. Futebol esse, aliás, apesar da vitória, este jogo acabou por ser mais um exemplo. Concordo. Um estádio repleto de supostos benfiquistas que festejam mais um golo do Marítimo e uma derrota do Sporting que exigir à própria equipa mais qualidade de jogo, mais abnegação, que protestar e fazer valer a voz aos responsáveis do clube que esta época foi um falhanço redondo e que assim não pode ser. É triste. Isto não é o Benfica. Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 13 Maio 2018 Quando é que foi a última vez que não entramos diretamente na Champions? No ano do Witsel contra o Twente? Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 13 Maio 2018 (editado) Mas porque o hate ao Rui Vitória? Chiça, não se pode dar 4 ou 5 sempre. Não ganharam este ano, paciência, o Porto foi mais forte. Para o ano há mais, não se pode ganhar sempre. Enquanto o Benfica tinha as peças chave do "JJStyle" a coisa andava porque os jogadores estavam rotinados com aquela maneira de jogar. A partir do momento em que parte da máquina baza e outros tem quebras (o Pizzi por exemplo), a máquina afrouxou um pouco, fazendo até o Rui Vitória apostar no plano B que trazia já desde o inicio da época (4-3-3) mais cedo do que inicialmente estava a pensar pois a máquina ao inicio ainda carburava e dava tempo para nos bastidores preparar a arma secreta. Depois ouve as infelicidades das lesões do Krovinovic e do Jonas. E também não é a esbanjar logo tudo o que se ganha em contratações, há que balancear as contas para mais tarde poder investir outra vez, ao mesmo tempo que dá se oportunidade aos mais jovens, da formação, oportunidade ao mais alto nível, não como Bernardo Silva e outros que são vendidos pelos 15 milhões da praxe sem nunca vestirem a camisola na equipa principal. Talvez se na altura tivessem oportunidade para mostrar o valor, talvez até ganhariam mais na transferência. E quanto aos adeptos, primeiro, queriam que após o golo o Moreirense abrisse as pernas e deixasse o Benfica marcar golos atrás de golos? O que haveria de faltar, diziam logo que o Moreirense estava comprado. Dado aos resultados que se verificavam no momento, o Benfica sabia que apenas dependeria de si para manter aquele 2-0, parte do seu trabalho que era ganhar estava feito, só era esperar pelo resultado do Sporting, escusavam de ir à maluca atrás do 1-0, abrir espaço nas costas e o Moreirense se armar em Tondela e em contra ataque meter lá uma batata e fazer o Benfica voltar à estaca zero. Segundo, quantos e quantos adeptos do Sporting festejaram o golo do Porto na Luz, e os 3 do Tondela? E que o Benfica se tinha que preocupar com o Braga para o quarto lugar? São todos iguais. Editado 13 Maio 2018 por Genzo Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 13 Maio 2018 (editado) Lá por serem "todos iguais", não significa que eu ou qualquer outra pessoa também tenha que o ser. É um "benfiquinha" conformado com a ideia de que, se ganharmos quatro em cinco vezes, é bom o suficiente porque não se pode ganhar sempre. E isso é mau. Porque, se pudermos ganhar cinco em cinco vezes, é preciso fazer-se por isso... e não se fez nada absolutamente nada nesse sentido. Tanto de uma "estrutura" que foi arrogante na preparação da equipa como de um treinador medíocre e que percebe tanto de futebol como eu de engenharia química. Mas pronto. Viva o Benfica. Rumo ao 37. Yey. Editado 13 Maio 2018 por Chazzy Chazz Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 13 Maio 2018 (editado) Porra, colocar 11 equipas num apuramento distribuído por 3 eliminatórias para no final só se apurarem duas é gozar com as equipas... Mais valia acabarem com essa fase de apuramento e dar as duas vagas para a "rota dos campeões". Quanto ao Benfica, à partida será cabeça-de-série juntamente com o Basileia, o que acaba por ser mau porque faz com possa apanhar a equipa francesa na última eliminatória. É esperar que os suíços se espalhem pelo caminho. Editado 13 Maio 2018 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 13 Maio 2018 O Porto foi mais forte e o Benfica incompetente. Tinhas que ganhar ao Porto na Luz e jogaste para não perder na 2ª parte, tinhas que ganhar em Alvalade e jogaste para não perder. Para não falar no 0 futebol praticado. Falando em zeros, fizemos 0 pontos na UCL. Tudo azar? Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 13 Maio 2018 Nao acredito que a permanencia do RV estivesse dependente deste resultado. Fique ou saia acho que hoje foi um bocado indiferente. Dito isto a entrada na Champions é importante para o nosso pseudo projecto. É bom para a marca Benfica e sobretudo bom para os cofres. Da forma que somos dependentes das saídas de jogadores, talvez seja possivel segurar mais algum jogador gracas a isto. Dos que se tem falado ultimamente gostaria que fosse o Grimaldo. Compartilhar este post Link para o post
Guest HIM Publicado 13 Maio 2018 o hate ao rv é simples de explicar; ele não percebe nada de futebol. Para isso, basta olhar para as pseudos-variações que o gajo tentou fazer na sua táctica, que só pegaram porque o Krovinovic é um senhor jogador, porque o Jonas está num grande momento de forma e porque tivemos alguns momentos de sorte à mistura. O homen não sabe fazer uma alteração, tem medo de encostar o Pizzi sabe Deus lá porquê, quando tem alternativas que demonstraram ser mais que capazes para fazer aquela posição (Keaton). Prefere apostar num gajo de 27 anos que tem tanto talento para o futebol como eu tenho para o Jiu Jitsu (Douglas). "Aceita" ficar com 3 GRs completamente banais. Não sabe ler o jogo durante o jogo, enfraquendo partes nevralgicas da equipa para jogar para "o pontinho", ou para tentar dar a voolta a um jogo que está a correr mal. Não sabe preparar um jogo, mesmo vindo para as flashes que sabe perfeitamente como a equipa adversária joga (aconteceu com o Basileia e contra outras equipas). Demonstra ser falta de caracter quando as m*rda começam a apertar para o lado dele (as tiradas do "Se for preciso mostrar as medalhas" foi do mais ignobil que ouvi nos últimos anos vindo de um profissional de futebol). É um autêntico "c*na-mole" a gerir a relaçáo com a estrutura. Fala que aposta nos jovens, mas na realidade aposta quando não tem alternativas. Perda o penta de forma estúpida, acaba a LC com 0 pontos, e nos últimos 4 jogos, consegue ganhar 1 jogo! Long story short, é um m*rda de uma ponta a outra, que nunca deveria de ter entrado aqui. Tenho um ódio tremendo a este homem, como já perceberam :lol: Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 13 Maio 2018 Lá por serem "todos iguais", não significa que eu ou qualquer outra pessoa também tenha que o ser. É um "benfiquinha" conformado com a ideia de que, se ganharmos quatro em cinco vezes, é bom o suficiente porque não se pode ganhar sempre. E isso é mau. Porque, se pudermos ganhar cinco em cinco vezes, é preciso fazer-se por isso... e não se fez nada absolutamente nada nesse sentido. Tanto de uma "estrutura" que foi arrogante na preparação da equipa como de um treinador medíocre e que percebe tanto de futebol como eu de engenharia química. Mas pronto. Viva o Benfica. Rumo ao 37. Yey. E o JJ quando foi para o Benfica, era um treinador de topo? Ou puxando para outro lado, quem era o Vítor Pereira antes de assumir o Porto e sair de lá campeão? Sim, era bom ganhar 5 de 5 ou 6 de 6 ou 10 de 10, era formidável até. Mas da forma que a época foi andando, tanto dentro de campo, como com a campanha criada fora dele, que as coisas não iriam ser fáceis. Atenção, eu não sou um defensor afinco do Rui Vitória, mas até tolero mais o futebol praticado pelo RV do que aquele que o JJ punha no campo nos últimos anos, principalmente quando no plantel não há baixas, e se tu fores a ver o melhor período do Benfica foi quando ele teve tomates para mudar para o 4-3-3, com o Krovi no meio e o Jonas lá a fazer de um falso 9, até dava para o Pizzi se apagar mais dos jogos e tudo, e praticamente jogar com 10. Mas o apagão do Pizzi não se deve só ao abaixamento da forma dele, mas também das outras equipas que sabendo que o Benfica fazia passar muito o jogo por ele, de certa forma que tapando o Pizzi fazia o jogo do Benfica tremer na sua qualidade. O Krovi arrumou, ainda andou aos solavancos lá com os testes para assumir aquela posição até se vincar o Zivkovic, mas em Setubal o Jonas também encosta e os golos voltam a escassear. E ele no jogo do Porto não quis mudar drasticamente a equipa, preferiu colocar os mesmos, mas talvez aí e sabendo que o Porto iria tentar cair em cima do Benfica, ou talvez fosse inteligente em colocar um duplo pivô (Fejsa+Samaris) logo ao inicio, que em em Alvalade até deu um banho de bola ao Sporting, ou a sua primeira alteração era exatamente o Samaris a entrar para por mais um tampão à frente da defesa, e depois refrescar as linhas para aproveitar o espaço nas costas. Ai sim, talvez tivesse o Rui Vitória pecado. É que basicamente tira o Rafa, depois aumenta o meio campo, para no fim, abrir o meio campo com a saida do Pizzi. Por falar em saida do Pizzi, hoje quando é que o Moreirense começou a jogar mais Futebol? E só chamar a primeira temporada no Benfica, quando ele é eliminado frente ao Bayern Munique. A equipa também estava a dar as ultimas, e foram os adeptos que nos jogos em casa levaram a equipa ao colo, praticamente de principio ao fim dos jogos e que culminou no tri. E este ano, onde é que andavam? Enquanto que mais a norte, os adeptos do Porto até invadiam a saída do autocarro no Estádio do Dragão, fazendo os próprios jogadores saírem do autocarro e sentirem na pele a querença dos seus adeptos. E quer querem quer não, esse apoio até faz a equipa jogar o dobro se for preciso. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 13 Maio 2018 Ganha vergonha na cara, vens aqui questionar onde andou o apoio ao Benfica? Mas achas que tás a gozar com quem, crl? Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 13 Maio 2018 Ena, como se não me bastasse o melão que tenho, ainda tenho de vir aqui assistir a picardias entre camaradas de melão. Ganhem juízo e procurem entender que ninguém está satisfeito e todos temos as nossas válidas razões para isso. Beijinhos, palermas. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 13 Maio 2018 Eu tenho juízo, não tenho é paciência para gente mentirosa. Se há coisa que nunca faltou ao Benfica foi o apoio! Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 13 Maio 2018 E o JJ quando foi para o Benfica, era um treinador de topo? Ou puxando para outro lado, quem era o Vítor Pereira antes de assumir o Porto e sair de lá campeão? E quem era o RV antes de vir para o Benfica? Uma m*rda. E quem é o RV depois de ser bicampeão no Benfica? Uma m*rda. A m*rda é a mesma, o cheiro é que é diferente. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 13 Maio 2018 Também não percebo onde é que faltou apoio ao Benfica. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 13 Maio 2018 O Benfica não é campeão porque o Ruizito não soube apostar no Krovinovic, no Rafa, no Zivko e etc desde início. É um gestor incompetente. E o Benfica pagou caro por isso. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 14 Maio 2018 Hoje contaram-me que o Marco Silva está a comprar casa na zona de Corroios. Um duplex "grande para crl". O Marco Silva já tinha casa nessa zona. Compartilhar este post Link para o post