Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

O Oakheart é a prova de que uma gaja boa faz o que quer de um gajo.

Por acaso fiquei com pena do desgraçado até porque era dos poucos gajos dignos da Kingsguard.

Agora só sobra o Swann. Isto visto que o Loras agora é uma batata frita.

o Swann parece-me um totó que por ali anda, não acho que seja tão homem digno como o Arys.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a maneira mais barata de comprar os livros todos? em pt

Compartilhar este post

Link para o post

O Martin disse recentemente que quer lançar o livro antes da próxima season de Game of Thrones, mas o que ele diz vale pouco. Em 2011 queria concluir o livro em três anos e não voltar a demorar seis como foi com o anterior. O que é engraçado, porque confirmando-se que em 2015 não será lançado, em 2016 já passam cinco anos desde o lançamento anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele agora é tipo uma rock star, não tem tempo para escrever :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

fds... dsclp :s

Como é que podes sorrir com isso? Malvados anti-Starks :(/>

Os Starks têm tendências suicidas. Grande parte das m*rda que lhes têm acontecido é por culpa deles próprios.

Compartilhar este post

Link para o post

Os Starks têm tendências suicidas. Grande parte das m*rda que lhes têm acontecido é por culpa deles próprios.

Um resumo dos Starks nos livros [para quem tem a leitura em dia].

Ned Stark

Nunca confies no Mindinho Confia cegamente no Mindinho

Antecessor misteriosamente assassinado enquanto investigava cenas "Deixa-me reconstituir todos os passos dele e esperar não atrair atenções para cima de mim"

Catelyn / Robb Stark

Mantém o Theon Greyjoy por perto Manda o Theon Greyjoy de novo para casa

Guerra está a correr relativamente bem para o nosso lado "Hora de libertar o nosso principal prisioneiro de guerra!"

Lobo que sente o perigo e os traidores ataca três Freys "Peço desculpa pelo sucedido"

Lobo que sente o perigo e os traidores não quer entrar nas Gémeas "É melhor entrar porque já estou atrasado para o Casamento"

Roose Bolton saí das Gémeas com quase 20.000 homens do Norte e meses depois regressa ao mesmo sítio só com homens seus "Coincidência. Os homens do Forte do Pavor devem ser mais aptos para a guerra"

Jon Snow

Melisandre alerta para coisas importantes Ignora Melisandre

Sabe que o Fantasma consegue sentir o perigo e a inimizade das pessoas "O que se passa contigo para estares assim tão agitado?"

"Mantém esse lobo por perto" "É melhor fechar o lobo nos meus aposentos"

Quando alertado para os "punhais no escuro" e possíveis traidores: "Sei quem são essas pessoas" Apunhalado na mesma

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Lebohang

Nem falaste na Sansa, que só está onde está porque fez m*rda. Para começar, andou enamorada pelo Joffrey, ignorando que ele era realmente. Depois, chibou-se do pai à Rainha. Virou-se contra a irmã só porque a irmã era diferente dela.

só a Arya é que está onde está por opção própria. E o Benjen, mas esse...não tinha muita hipótese. O Rickon e o Bran não contam porque esses não têm culpa da shitstorm que lhes foi parar à porta.

Compartilhar este post

Link para o post

Lebohang

Nem falaste na Sansa, que só está onde está porque fez m*rda. Para começar, andou enamorada pelo Joffrey, ignorando que ele era realmente. Depois, chibou-se do pai à Rainha. Virou-se contra a irmã só porque a irmã era diferente dela.

só a Arya é que está onde está por opção própria. E o Benjen, mas esse...não tinha muita hipótese. O Rickon e o Bran não contam porque esses não têm culpa da shitstorm que lhes foi parar à porta.

Eu por acaso só me concentrei nos Starks que cometem erros estratégicos e acabam por pagar isso com a própria vida (tirando o Jon Snow, que não se sabe se está morto ou não nos livros) portanto esqueci-me da Sansa, Arya, os dois miúdos mais pequenos e o Benjen, mas a Sansa não fugiria muito a isso que tu dizes:

"Estás enganado pai! O Joffrey não é a pessoa que tu pensas que é!" Ups...

Quanto aos outros três concordo: eles são mais vítimas daquilo que os rodeia do que vítimas daquilo que fizeram. E a Arya, num jeito de brincadeira, até pode ser descrita como:

Está perto/ou quase a encontrar-se com uma pessoa da família Stark Essa pessoa morre

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

u wot mate

Os Starks são tipo das únicas famílias decentes neste universo. O mundo que os rodeia é que está todo f*dido, enquanto eles se mantêm leais aos seus princípios, fazendo o que está "certo" mesmo quando não lhes convém. Não acho isto sinal de serem suicidas, mas sim de serem íntegros.

Por alguma razão a reputação deles no Norte é absolutamente inabalável.

#teamstark

Compartilhar este post

Link para o post

E é essa mesma integridade cega que os torna suicidas, pois como o Lebohang referiu no seu post, muitas vezes os avisos já tinham sido feitos e os sinais estavam todos lá.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

E é essa mesma integridade cega que os torna suicidas, pois como o Lebohang referiu no seu post, muitas vezes os avisos já tinham sido feitos e os sinais estavam todos lá.

Isso é completamente subjectivo. São fieis aos seus princípios, como quase nenhuma outra casa o é. O seu sentido de honra e devoção é absolutamente ímpar, e a meu ver, é isso que não só os torna bons, como são os melhores daquilo tudo. Custe o que custar, são os Starks, são a grande casa do Norte a quem praticamente todos de lá servem orgulhosamente, há milhares e milhares de anos.

Não acho nada que seja suicídio morrer porque te mantens fiel a ti mesmo, ao que sempre te ensinaram.

E por muito que corra mal, isto está longe de acabar.

S5E10

Arya, Sansa, Brandon e Rickon. 4 herdeiros ainda vivos, cada um com características e capacidades ímpares. Quer dizer... pouco ou nada sei do Rickon, não sei se vou saber mais graças aos livros. :mrgreen:

ainda falta cena do Robb:

promete casar com uma Frey. Acaba por se casar com a enfermeira.

S03E09

Um erro político e militar, e uma certa desonra para com os Freys. Sem dúvida a pior decisão do Robb, que mesmo assim foi um génio militar com uns 16 anos, que perdeu 0 batalhas. Errou por falta de aconselhamento. Tivesse ele a mãe a seu lado, e as suas decisões políticas seriam obviamente muitíssimo mais adequadas.

Ainda assim, e como é óbvio, não fez isso porque queria desonrar os Freys. Fê-lo porque se sentiu em dívida para com a Talysa, que o apoiou e tratou dele(e etc) quando ele precisou. Pelos livros, claro.

No final de contas, apesar de ter cometido um acto de desonra, acabou por casar por amor. Mais uma vez, fiel a si mesmo, fez o que lhe ia no coração. O que não deixa de ser condenável.

A questão do Rickard Karstark é completamente diferente, a meu ver.

Compartilhar este post

Link para o post

o Swann parece-me um totó que por ali anda, não acho que seja tão homem digno como o Arys.

O Swann é elogiado pelo Hotah, pelo Tyrion e pelo Jamie.

Compartilhar este post

Link para o post

u wot mate

Os Starks são tipo das únicas famílias decentes neste universo. O mundo que os rodeia é que está todo f*dido, enquanto eles se mantêm leais aos seus princípios, fazendo o que está "certo" mesmo quando não lhes convém. Não acho isto sinal de serem suicidas, mas sim de serem íntegros.

Por alguma razão a reputação deles no Norte é absolutamente inabalável.

#teamstark

É pá... Os Stark são de facto notáveis mas a realidade é que são sempre comidos por toda a gente. É muito bonito ser sempre honrado e seguir o que é moralmente certo mas no mundo real muitas vezes dá m*rda como dá nesta saga.

Tb é importanto ser inteligente, não basta ser bom e acontece que os Stark muitas vezes são pouco inteligentes.

São o absoluto oposto dos Tyrell que trocam de lado e de alianças como quem troca de cuecas mas por isso mesmo safam-se sempre e acabam sempre em lugares de poder.

Mas por acaso tenho cá um feeling que o Martin vai querer enterrar e humilhar os Tyrell no fim disto tudo.

Lebohang

A Sansa é das personagens (se não a personagem) que mais cresceu na série e neste momento é das que melhor "joga o jogo".

Alias, de Stark já tem pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

ainda falta cena do Robb:

promete casar com uma Frey. Acaba por se casar com a enfermeira.

Nisso ele é perdoado porque, quer seja na série ou nos livros, há sempre uma verdade universal...

A Casa Frey é uma m*rda

Edit: E Shabby eu também gosto dos Stark mas não ver que eles, na maioria das vezes, cavam a sua própria sepultura e dizer que a culpa é dos outros e do mundo que os rodeia... :lol:

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Nisso ele é perdoado porque, quer seja na série ou nos livros, há sempre uma verdade universal...

A Casa Frey é uma m*rda

Os Frey são os Tyrell das Riverlands mas sem a classe e o "savoir faire"

Compartilhar este post

Link para o post

É pá... Os Stark são de facto notáveis mas a realidade é que são sempre comidos por toda a gente. É muito bonito ser sempre honrado e seguir o que é moralmente certo mas no mundo real muitas vezes dá m*rda como dá nesta saga.

Tb é importanto ser inteligente, não basta ser bom e acontece que os Stark muitas vezes são pouco inteligentes.

São o absoluto oposto dos Tyrell que trocam de lado e de alianças como quem troca de cuecas mas por isso mesmo safam-se sempre e acabam sempre em lugares de poder.

Mas por acaso tenho cá um feeling que o Martin vai querer enterrar e humilhar os Tyrell no fim disto tudo.

A Sansa é das personagens (se não a personagem) que mais cresceu na série e neste momento é das que melhor "joga o jogo".

Alias, de Stark já tem pouco.

São comidos porque confiam nas pessoas e as pessoas não prestam. Não são comidos em guerra. Isso só o foram pelos dragões dos Targaryens.

S4

Aceito que digas que são "pouco inteligentes", porque simplesmente confiam demasiado e lixam-se por isso. Isso apenas quer dizer que não souberam escolher os seus aliados. Porque se metes a coisa no lado militar, são tipo do melhor que há nesta saga. Alguma vez o Eddard era derrotado em combate? O Robb com 16 anos cagou na cara do general Tywin e do grande guerreiro Jaime. Tivesse ele estado à mesa com o Stannis e esta m*rda já tinha toda acabado, estando tudo a focar-se quase em exclusivo ao aparente ataque dos White Walkers.

"House Stark of Winterfell is an exiled Great House of Westeros, ruling over the vast region known as the North from their seat in Winterfell. It is by far one of the oldest lines of Westerosi nobility, claiming a line of descent stretching back over eight thousand years. The head of the house is the Lord of Winterfell. Before the Targaryen conquest, the leaders of House Stark ruled over the region as the Kings in the North."

Praticamente tudo dito aqui.

E os Starks são o absoluto oposto dos Lannisters. E talvez dos Freys. Os Tyrells podem trocar de aliança frequentemente, mas não descem aos patamares nojentos que as outras referidas o fazem sem hesitar. Ah, e os Boltons.

A Casa Frey é uma m*rda

Edit: E Shabby eu também gosto dos Stark mas não ver que eles, na maioria das vezes, cavam a sua própria sepultura e dizer que a culpa é dos outros e do mundo que os rodeia... :lol:

S4

Fora o casamento do Robb com a Talysa... não percebo. Ou percebo e discordo. É a beleza disto tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Os Frey são os Tyrell das Riverlands mas sem a classe e o "savoir faire"

Num capítulo do Reino do Caos há lá uma parte onde:

O Semimeistre diz ao Connington que a Casa Frey, tal como os Bolton, tem um antigo renome de traição e crueldade.

Por acaso seria engraçado que se aprofundasse mais a história deles mas só por aqui já dá para ver como são as peças. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

As guerras não se ganham apenas no campo de batalha e se alguém aprendeu essa lição da pior maneira foram mesmo os Stark.

Guerra é batalhas mas tb é diplomacia, é formar alianças, é saber que é preciso manter promessas e também saber que é preciso as quebrar, é saber trocar as voltas ao adversário, é saber gerir recursos, é saber ser lider, etc.., etc..., etc..

Até sorte é preciso ter. A própria rebelião do Robert só deu resultado porque em 3 ou 4 situações coisas aconteceram sem ele ter a menor responsabilidade por elas.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto muito dos Stark mas se tivesse de escolher uma palavra para os definir não escolheria integros mas sim ingénuos.

Talvez todos menos a Sansa. Mas aí também tem que ver com a evolução da personagem e o papel que King's Landing teve em cima dela

Compartilhar este post

Link para o post

As guerras não se ganham apenas no campo de batalha e se alguém aprendeu essa lição da pior maneira foram mesmo os Stark.

Guerra é batalhas mas tb é diplomacia, é formar alianças, é saber que é preciso manter promessas e também saber que é preciso as quebrar, é saber trocar as voltas ao adversário, é saber gerir recursos, é saber ser lider, etc.., etc..., etc..

Até sorte é preciso ter. A própria rebelião do Robert só deu resultado porque em 3 ou 4 situações coisas aconteceram sem ele ter a menor responsabilidade por elas.

SAS, a única coisa das que referiste que se pode aplicar aos Starks, é mesmo a de trocar as voltas ao adversário. Mas em politiquices, não militarmente, como é óbvio.

E colocares essa situação da rebelião do Robert dessa maneira é extremamente injusto. Queres ver que foi por sorte que conseguiram vencer uma das mais fortes dinastia de sempre?

Aliás, eles até foram comidos aí. Mais uma vez, os honráveis starks, Rickard e o seu filho Brandon, foram ao Rei Louco pedir explicações, confiando no seu bom senso, e foram traídos de uma forma nojenta, como é normal por estes lados. Esta é a "fraqueza" deles. É serem fortes demais. È acreditarem que os outros partilham da sua honra, e que não são uns cocós que valem 0.

De resto, como é sabido, a Aliança entre Eddard Stark, Robert Baratheon e Jon Arryn arrumou com o resto. Porque, mais uma vez, militarmente, poucas casas podem rivalizar com os Starks. Talvez os puros Baratheons...

E sobre esse demérito que estás a atribuir aos Starks

S4

Pela tua lógica, dás total mérito ao Tywin pela forma como ganhou a guerra dos 5 reis, é isso?

É que se sim, estás completamente a ir numa onde de "os meios justificam quaisquer fins", e percebe-se facilmente porque é que dizes isso dos Starks.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...