Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Um dia na vida do Sporting - 29/02 - E ao 616º dia, Bruno de Carvalho ressuscita

Publicações recomendadas

Honestamente, não gosto da escolha. Mas que é um upgrade ao sérvio, é. Mas não gosto. Também quem é que se quer meter aqui? Com esta equipa?

Compartilhar este post

Link para o post

Detesto o gajo, mas conhece o campeonato e o clube, espero que aposte nos jovens e que cumpra o minimo (terceiro e uma graçola na taça). O novo presidente fica com tempo para escolher um treinador sem ter que pagar 8 milhões para tirar dali o outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Calma lá. Provas dadas? Quais provas dadas?

Batia bem livres.

Compartilhar este post

Link para o post

não me chateia nadinha.

se for por um ano também não.

Compartilhar este post

Link para o post

O Peseiro foi o único que se sujeitou a assumir o Sporting nestas condições. Se lhe correr mal, fica igual ao que está e com a conta mais gorda, se correr bem, recupera a sua reputação e mais perto de um contrato melhor.

Todas as restantes opções realistas têm muito mais a perder do que a ganhar em vir para o Sporting atual.

Editado por John Reverend

Compartilhar este post

Link para o post

Oh rapazolas, o Mihajlovic sempre tem provas dadas no campeonato italiano enquanto o pé frio foi recentemente despachado pelo Guimarães.

Epá, mas já ganhou uma liga egípcia? Pronto, apanhaste-me. Não tenho argumentação para contestar tal proeza. :biggrin:

Oh rapazolas, não estou a nem me apetece defender o Peseiro mas se tu tivesses acompanhado minimamente a Fiorentina e o AC Milan do Sinisa piavas fininho. Trazer aquele gajo num contrato a longo prazo na altura em que foi contratado é só irresponsável e uma jogada falhada do BdC para influenciar a AG.

Compartilhar este post

Link para o post

@JesusCristo, mete aí uma cunha ao teu pai para ajudar o Sporting

joaodedeus11_0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O fascista tem 0 titulos e as equipas dele não jogam um crl.

O Peseiro já ganhou uma taça da liga, já foi a uma final europeia, mete as equipas a jogar bem e já ganhou uma liga egípcia.

Se formos por comparações, não é difícil, Cristo!

Fascista,comunista ou o raio que o seja, concordo que não era grande treinador, era péssimo, mas o Peseiro também não é grande fruta... A única grande vantagem é mesmo essa dos tostões...

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

A única grande vantagem é mesmo essa dos tostões...

E a continuidade na qualidade em termos de filhas 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Peseiro :lol:

Preferia o João Henriques.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não gosto mas dada a reputação do clube neste momento...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vejam pela lado positivo, o Peseiro quando treinou o Sporting ficou conhecido como o treinador do quase. Quase ganhou o campeonato e quase ganhou a Liga Europa. No panorama actual, se o Sporting quase ganhar o campeonato e quase ganhar a Liga Europa, é uma enorme época.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiro nos pés da CG. Ou assumia o Inácio ou assumia o Luis Martins.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse o Luis Martins seria ainda pior. O gajo é um dos responsáveis pelo falhanço da equipa B este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse o Luis Martins seria ainda pior. O gajo é um dos responsáveis pelo falhanço da equipa B este ano.

Não é pela qualidade (ou falta dela). É por estar lá e conhecer a casa/jogadores, é por não se pagar mais a alguém e apenas deixar o plantel minimamente preparado para uma época a nivel fisico.

Compartilhar este post

Link para o post

Então estes gajos com a reputação na lama, o clube quase falido, instável, fora da Liga dos Campeões, sem os melhores jogadores e sem garantia de $$ para contratar, e com eleições em Setembro não dando qualquer garantias de que a próxima direcção mantenha o treinador que começar a época, vão-me contratar o Peseiro? Só conseguem este gajo? Não sacam um treinador de excelência de Classe Mundial?

Como não adorar Sportinguistas?

Burro até é o Peseiro que se vai meter num buraco destes. Bem, vistas as coisas ele já não tem nada a perder. Já perdeu tudo. kkkk

Eu acho que é um aposta inteligente tendo em conta o contexto. Primeiro porque é alguém que sabe para o que vem, conhece o clube e traz experiência. Não sei como é no balneário, mas, parece-me que tem o perfil certo para este momento. Os adeptos até são capazes de gostar dele pelo histórico que tem.

Quem pede um treinador de transição, acha o quê? Que depois em Setembro com a época já começada iam conseguir um bom treinador, alguém realmente capaz? É que isto não é um momento passageiro que depois das eleições com um novo presidente melhora aos olhos dos outros, isto é uma nódoa que vai ficar.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Então estes gajos com a reputação na lama, o clube quase falido, instável, fora da Liga dos Campeões, sem os melhores jogadores e sem garantia de $$ para contratar, e com eleições em Setembro não dando quaisquer garantias de que a próxima direcção mantenha o treinador que começar a época, vão-me contratar o Peseiro? Só conseguem este gajo? Não sacam um treinador de excelência de Classe Mundial?

Como não adorar Sportinguistas?

Burro até é o Peseiro que se vai meter num buraco destes. Bem, vistas as coisas ele já não tem nada a perder. Já perdeu tudo. kkkk

Eu acho que é um aposta inteligente tendo em conta o contexto. Primeiro porque é alguém que sabe para o que vem, conhece o clube e traz experiência. Não sei como é no balneário, mas, parece-me que tem o perfil certo para este momento. Os adeptos até são capazes de gostar dele pelo histórico que tem.

Quem pede um treinador de transição, acha o quê? Que depois em Setembro com a época já começada iam conseguir um bom treinador, alguém realmente capaz? É que isto não é um momento passageiro que depois das eleições com um novo presidente melhora aos olhos dos outros, isto é uma nódoa que vai ficar.

Convém não generalizar, até porque um Inácio faria o mesmo efeito que o Peseiro e é isso que muitos defendem.

Já agora fica aqui um post interessante, principalmente o ponto 6.

Escrevo-vos na sequência de uma coisa que é repetida até à exaustão em comentários e posts e que eu não posso deixar passar sem fazer um esclarecimento: o capital da SAD, com o risco de perder a maioria e com o temor que isso causa em quase todos.

Não é o meu caso, desde que o SCP mantenha a capacidade de decisão, e há mil e uma maneiras de isso acontecer com uma participação minoritária desde logo, e a começar, com a alteração dos direitos de voto. Ou seja, e por exemplo, o clube ter acções de tipo A com direito de voto e os outros accionistas terem acções de tipo B sem direito de voto. Uma situação deste tipo não é nada incomum e funciona relativamente bem.

O esclarecimento que eu quero fazer é o seguinte:

1 – A SAD tem três grandes activos e que interessam a um eventual investidor: a marca Sporting, a equipa de futebol e os direitos de superfície sobre o Estádio;

2 – Sobre os dois primeiros não sei mais que qualquer sócio ou adepto saberá (a equipa pode ser construída a qualquer momento, haja dinheiro e a marca Sporting é o activo mais valioso da SAD, sem esta não existe nada);

3 – Sobre os direitos de superfície, estes são importantes para esclarecer duas coisas: por um lado grande parte do milagre financeiro operado e por outro o grande risco que a SAD corre neste momento;

4 – Os direitos de superfície, até 2063, sobre o Estádio (e o multidesportivo) eram, desde 2005, propriedade de uma empresa chamada SPM (Sporting Património e Marketing), que por sua vez era detida a 100% pelo SCP, e estavam avaliados em 140 milhões de euros (200M de avaliação menos 60 de amortizações acumuladas);

5 – Até aqui não havia problema nenhum porque ninguém iria querer controlar uma SAD que podia não ter onde jogar (o SCP podia através da SPM simplesmente impedir a equipa de futebol de jogar no estádio porque a SAD não tinha quaisquer direitos sobre ele);

6 – Em 2014, e como parte da reestruturação financeira e com um impacto no activo da SAD de 140M (daí a saída da situação de falência técnica repentina nesse ano, não foi nenhum milagre, foi uma operação contabilística hábil mas não especialmente complexa), a SPM foi fundida na SAD, ou seja, quem ficou com os direitos de superfície deixou de ser a SPM (empresa autónoma da SAD e controlada pelo SCP) e passou, através da fusão, a ser a SAD;

7 – E com esta operação, talvez necessária mas muito arriscada, todo o poder ficou do lado da SAD (tem a marca, a equipa e os direitos sobre o estádio) e numa situação de fragilidade, o clube (aconteceu agora mas podia ter acontecido noutra altura qualquer), ficaria, como ficou, completamente desprotegido e à mercê;

8 – Sou por isso de opinião, e por isso te escrevo, para que faças o que puderes para alertar os sócios para esta situação que mais que futebolistas ou treinadores (que vão e veem e não ligam puto a isto), ou combater moinhos de vento e fantasmas imaginários, o importante é fazer os possíveis para resgatar os direitos de superfície sobre o estádio para o clube ou para uma empresa autónoma por este totalmente controlada.

9 – Tendo os direitos de superfície sobre o Estádio, aumenta, de forma exponencial, o poder do clube sobre a SAD, protegendo-o assim quer de apetites externos quer de incompetências (ou outras) internas. E mesmo havendo necessidade (que pode vir a acontecer, agora ou num futuro próximo) de abdicar de mais um pouco do capital da SAD, com certeza que o poder negocial será outro detendo o poder sobre o Estádio isto para não falar da diminuição acentuada dos riscos que agora todos tememos.

10 – Esta é uma questão um pouco técnica, pouco dada a discussões inflamadas no blog e onde não fácil escolher quem são os bons e os maus mas é, neste momento, e na minha opinião das mais cruciais com que o clube se defronta.

Clique aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Os adeptos até são capazes de gostar dele pelo histórico que tem.

Se tivesses lido algumas das coisas que já tive o prazer de apanhar por aí... Inclusive de users do CMPT que por aqui, curiosamente, até são moderados :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos sportinguistas merecem isto.

Obrigado 71%

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos sportinguistas merecem isto.

Obrigado 71%

mas as férias de verão nunca mais acabam?

Compartilhar este post

Link para o post

Vejam pela lado positivo, o Peseiro quando treinou o Sporting ficou conhecido como o treinador do quase. Quase ganhou o campeonato e quase ganhou a Liga Europa. No panorama actual, se o Sporting quase ganhar o campeonato e quase ganhar a Liga Europa, é uma enorme época.

Juro que pensei exatamente isto. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...