SAS_Robben Publicado 6 Junho 2018 Serei sempre eternamente grato ao Scolari mas por amor de santa... Deus nos livre... Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 6 Junho 2018 (editado) Eu não sou jurista mas sei ler, penso que consigo interpretar um texto de forma razoável e considero que tenho, modéstia à parte, um mínimo de inteligência e senso comum. Se não soubesse já o que a casa gasta teria ficado boquiaberto com dois dos pontos do mais recente comunicado da designada Comissão Transitória da MAG do Sporting. Nem vale a pena discutir os restantes pontos do comunicado (e muito haveria para o fazer). Bastam estes dois: 8. Nos termos dos Estatutos do SCP, os demissionários estão obrigados a assegurar a gestão corrente do respectivo órgão até serem substituídos - seja através de novas eleições, seja através da criação de uma comissão transitória (n.º 3 do artigo 37º e n.º 3 do artigo 39º dos Estatutos do SCP). O que é que isto diz? Que os órgãos estão obrigados a assegurar a gestão até serem substituídos. E que essa substituição poderá ocorrer através de 2 métodos distintos. Ou eleições ou criação de comissões transitórias. Isto é óbvio. É a Dra. Elsa Judas e seus copains que o escreve. Não subsistem dúvidas. 9. Os Estatutos do SCP contêm previsões normativas para a substituição do Conselho Directivo e para a substituição do Conselho Fiscal e Disciplinar – sendo omissos para a substituição da Mesa da Assembleia Geral, estamos perante uma lacuna, isto é, um caso omisso juridicamente relevante. E este o que diz? Que os Estatutos preveem Comissões Transitórias para o CD e para o CFD. Que não preveem Comissões Transitórias para a MAG. Logo, ao abrigo do que o ponto 8 do comunicado afirma, a MAG só pode cessar funções por substituição decorrente de eleições. Não há lacuna nenhuma. Não existe qualquer omissão. Os Estatutos apenas estipulam que a MAG só pode ser substituída após eleições. Isto é tão evidente que até parece brincadeira... Editado 6 Junho 2018 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 6 Junho 2018 A cada dia que passa a opção Juande Ramos la do outro caramelo não parece tão má :lol: Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 6 Junho 2018 :lol: O homem saiu da selecção portuguesa há 10 anos... Só ganhou na China... Com uma equipa que foi campeã 10 vezes nas últimas 11 temporadas... Que melhor treinador para o meme que é o Sporting do que o responsável pelos 7-1? Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 6 Junho 2018 93% votaram na reeleição dele, o que correspondeu a 87% dos votos. Não, pelo menos que eu saiba. Não estou a me referir às percentagens, até porque são mais que sabidas ... Quantos é que foram votar? Foram votar 100, 200 ou a totalidade dos sócios ... Isto é, foram X sócios votar num universo de xxx mil sócios ... Compartilhar este post Link para o post
Cristiano_Ronaldo Publicado 6 Junho 2018 Serei sempre eternamente grato ao Scolari mas por amor de santa... Deus nos livre... eternamente grato pelo quê? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 6 Junho 2018 (editado) Eu não sou jurista mas sei ler, penso que consigo interpretar um texto de forma razoável e considero que tenho, modéstia à parte, um mínimo de inteligência e senso comum. Se não soubesse já o que a casa gasta teria ficado boquiaberto com dois dos pontos do mais recente comunicado da designada Comissão Transitória da MAG do Sporting. Nem vale a pena discutir os restantes pontos do comunicado (e muito haveria para o fazer). Bastam estes dois: 8. Nos termos dos Estatutos do SCP, os demissionários estão obrigados a assegurar a gestão corrente do respectivo órgão até serem substituídos - seja através de novas eleições, seja através da criação de uma comissão transitória (n.º 3 do artigo 37º e n.º 3 do artigo 39º dos Estatutos do SCP). O que é que isto diz? Que os órgãos estão obrigados a assegurar a gestão até serem substituídos. E que essa substituição poderá ocorrer através de 2 métodos distintos. Ou eleições ou criação de comissões transitórias. Isto é óbvio. É a Dra. Elsa Judas e seus copains que o escreve. Não subsistem dúvidas. 9. Os Estatutos do SCP contêm previsões normativas para a substituição do Conselho Directivo e para a substituição do Conselho Fiscal e Disciplinar – sendo omissos para a substituição da Mesa da Assembleia Geral, estamos perante uma lacuna, isto é, um caso omisso juridicamente relevante. E este o que diz? Que os Estatutos preveem Comissões Transitórias para o CD e para o CFD. Que não preveem Comissões Transitórias para a MAG. Logo, ao abrigo do que o ponto 8 comunicado afirma, a MAG só pode cessar funções por substituição decorrente de eleições. Não há lacuna nenhuma. Não existe qualquer omissão. Os Estatutos apenas estipulam que a MAG só pode ser substituída após eleições. Isto é tão evidente que até parece brincadeira... http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/comunicados/2018-06-04/comunicado-sporting-clube-de-portugal Consideram ilegal a convocatória da AGE mas depois dizem que a CT da MAG é legal porque os estatutos do clube são omissos em relação às comissões de gestão e apenas se referem às do CD e CFD. Portanto, como nos estatutos apenas está estipulado que o CD e o CFD é que necessitam de comissão de gestão, eles acham que podem alegar omissão, passar isto para o código civil e assim o CD nomear uma CT para a MAG. Bravo. No mesmo comunicado dizem que os estatutos "os demissionários estão obrigados a assegurar a gestão corrente do respectivo órgão até serem substituídos - seja através de novas eleições, seja através da criação de uma comissão transitória" e que "Os Estatutos do SCP contêm previsões normativas para a substituição do Conselho Directivo e para a substituição do Conselho Fiscal e Disciplinar – sendo omissos para a substituição da Mesa da Assembleia Geral, estamos perante uma lacuna, isto é, um caso omisso juridicamente relevante." Portanto, os únicos dois órgãos que podem ser substituidos através de uma CT são o CD e o CFD. A MAG deve assegurar a gestão corrente do respetivo órgão até ser substituído, através de novas eleições visto não estar incluindo nos estatutos do Sporting uma CT para sua substituição, aplicando-se o primeiro caso. Eles conseguem extrapolar aquela porcaria para aquilo que lhes dá jeito, tentam enganar os parvos e ainda tentam dizer que têm razão. É mais uma manobra de Chico-espertismo vinda desta direção que já nos habituou a tantas outras. Foi o caso Doyen (no qual também eu acreditei), foi o caso do Estoril, foi o caso do Marco Silva, é o caso dos processos, é agora o caso da Gestifute. Passamos a vida a tentar interpretar as coisas conforme mais nos convém e ainda nos arrogamos de ter razão. Mas nada me surpreende num clube que considerou um fato ser razão para rescisão para justa causa mas agora não a vê nos jogadores. Btw, gostava de saber a opinião desta Sra. Jurista acerca dos casos da rescisão por justa causa dos jogadores. Eu sei que ela tirou o curso há muito mais tempo que eu, mas os princípios base da lei são os mesmos. Seja em que assunto for. Curiosamente, se esta abordagem da Direção e do seu departamento jurídico fosse noutro lado, ou mesmo noutra área profissional, não faltariam vozes a levantar-se e a chamar aos advogados e juristas ladrões, vigaristas e mentirosos. Os mesmos que defendem a parvoíce agora cometida. Hey para de usar menos palavras para chegares ao mesmo sitio que eu. :mrgreen: Considero que as pessoas que conseguem sintetizar tudo como tu deviam ser chamadas de CMPTIGADOS seu pulha. 8-) Editado 6 Junho 2018 por Pickle Rick Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 6 Junho 2018 Diretor de comunicação do Sporting goza com sócios nas redes sociais Outro cheirinho. Pensei que este braquicéfalo estivesse de férias. Nem assim Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 6 Junho 2018 Diretor de comunicação do Sporting goza com sócios nas redes sociais Outro cheirinho. Pensei que este braquicéfalo estivesse de férias. Nem assim Valente crl, a gozar com os sócios. Qual é o próxima parvoíce com que os membros duros desta direção nos vão presentear ? Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 6 Junho 2018 lol já tirou a publicação? conas do crl Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 6 Junho 2018 foi o bruno de carvalho q escreveu o poste! Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 6 Junho 2018 Hey para de usar menos palavras para chegares ao mesmo sitio que eu. :mrgreen: Considero que as pessoas que conseguem sintetizar tudo como tu deviam ser chamadas de CMPTIGADOS seu pulha. 8-) Culpa do Inkie. Eu a pensar que o Comunicado era fresquinho de hoje e afinal já era de ontem... O teu post passou-me. Também, com o ritmo que isto leva, posts de ontem já parecem de há meses... Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 6 Junho 2018 O JMS na altura da demissão disse que continuava em funções até à próxima assembleia, onde aí sim, se efetivava esse pedido de demissão e a MAG era dissolvida (? não tenho a certeza se é o termo correto). Sendo assim até lá mantinha todos os poderes. até é mais do que isso. O pedido de demissão é efectivo desde que foi apresentado. Só que um órgão representativo mantém-se em funções até que haja tomada de posse de novos membros. E mantém os seus poderes e competências. De contrário, órgãos executivos e ou fiscalizadores, como o CD e o CFD podem apresentar demissão com efeitos imediatos ou com efeitos à entrada em funções de novos corpos sociais. Por isso é que estão previstos nos Estatutos a possibilidade de haver comissões de gestão no CD e no CFD, porque estes órgãos podem sair no imediato, e por isso é que não está previsto uma comissão de gestão na MAG (não há cá lacuna nenhuma) porque esse órgão não se pode demitir com efeitos imediatos e sair porta fora. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 6 Junho 2018 Há rumores a circular que dão conta da detenção do Fernando Mendes e mais alguns elementos da Juve Leo. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 6 Junho 2018 JJ assina por outro clube e no dia seguinte o Fernando Mendes é preso? Confirma-se a história da reunião em Alcochete para resolver os problemas. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 6 Junho 2018 Há rumores a circular que dão conta da detenção do Fernando Mendes e mais alguns elementos da Juve Leo. Alguns dos 23 começaram a pôr a boca no trombone. Era uma questão de tempo. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 6 Junho 2018 O Genzo é de que clube? Futebol feminino do Sporting. Acompanhou bastante antes de não sei quê e tens insides. Sabes que a Maria é lésbica e a Manela quase de certeza que também é. Nas horas vagas é copywriter do Renato Alexandre. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 6 Junho 2018 Futebol feminino do Sporting. Acompanhou bastante antes de não sei quê e tens insides. Sabes que a Maria é lésbica e a Manela quase de certeza que também é. Nas horas vagas é copywriter do Renato Alexandre. Obrigado. É que o rapaz está mesmo empenhado nos tópicos do Sporting, só queria perceber o porquê. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 6 Junho 2018 JJ assina por outro clube e no dia seguinte o Fernando Mendes é preso? Confirma-se a história da reunião em Alcochete para resolver os problemas. Estando confirmadíssimo que o Fernando Mendes lá esteve, e que era o cabecilha da milícia e, para agravar, havendo filmagens públicas com ele, uns dias antes a ameaçar o Acunã de que iriam lá na terça feira, estes 20 dias de liberdade dele são absolutamente inexplicáveis. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 6 Junho 2018 (editado) O Genzo é de que clube? Seleção Nacional Portuguesa, em primeiro lugar Em segundo lugar, sou do clube o qual estiver ligado estando em funções ;) Edit: Diria que estava mais empenhado no tópico do clube Bruno Carvalho Sport Clube Portugal (isto que se está a passar não é do clube que eu fui habituado a ver enquanto crescia, clube esse Sporting Clube de Portugal). Nas horas vagas, também falo do clube dos vouchers toupeiras emails, mais conhecido por Lampiões Sport Lisboa Benfica. Em contrapartida, nada tenho a dizer do Futebol Clube do Porto, só mesmo que atualmente é o melhor dos 3 Estarolas. Editado 6 Junho 2018 por Genzo Compartilhar este post Link para o post