frnk th tnk Publicado 7 Junho 2018 Nem me digas nada :lol: Não é triste que um texto escrito à pressa por um tipo aleatório num fórum da Internet, cheio de erros e disparates, possa levar algumas pessoas a irem ao Facebook para se assegurarem que não foi escrito pelo presidente de um clube com milhões de sócios e adeptos? Acontece o mesmo com o presidente de uma das maiores potências do mundo. É triste sim. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 7 Junho 2018 O Elliott ou o Tio saõ mais competentes para te dar uma resposta em condições mas acho que tens razão. Os jogadores da casa não são contabilizados como ativos ou têm uma valoração residual. Há que manter a esperança de que as rescisões só acontecerão por parte dos jogadores da "casa". De certeza que jogadores como o Bas Dost, o Bruno Fernandes, o Acuña, o Battaglia, o Piccini ou o Coates serão muito mais sensíveis à sustentabilidade financeira da SAD do Sporting do que o Rui Patrício ou o William... Ou então estão apenas a aguardar uma altura mais favorável. Na minha opinião quem anda atualmente a esfregar as mãos de contentamento são os empresários e advogados. Só para clarificar para evitar mal entendidos. O valor de um jogador do activo corresponde à soma do custo do passe, prémios de assinatura, prémios de renovação e comissões de empresários referentes à compra e ou renovação de contrato. Posteriormente, todos os meses, anula-se uma parte deste valor. Esta anulação é calculada dividindo o bolo todo pelo total de meses de contrato. Para exemplificar, se um jogador é contratado por 48 milhões e assina por 2 anos (24 meses), a anulação e correspondente custo mensal é 48/24=2M€. Quando um atleta é vendido, o valor que entra para o cálculo do resultado do ano não é o valor da venda, mas sim esse valor líquido do valor que ainda está no activo no momento da venda e das comissões pagas na venda. Pegando no exemplo anterior, vejamos algumas situações: O jogador é vendido por 24M€ ao fim de 6 meses no clube. Tinha um valor no ativo de 36M€. 24-36=-12. O clube vai registar um custo de 12 milhões. O jogador é vendido por 24M€ ao fim de 12 meses no clube. Tinha um valor no ativo de 24M€. 24-24=. O clube não vai registar nenhum custo ou rendimento. O jogador é vendido por 24M€ ao fim de 18 meses no clube. Tinha um valor no ativo de 12M€. 24-12=12. O clube vai registar um ganho de 12 milhões. Assim, creio ser fácil entender que um jogador formado no clube tenha, normalmente, um valor inferior no activo do que um comprado. Normalmente, os jogadores da casa até têm valor 0, o que maximiza a mais-valia e os rendimentos. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 7 Junho 2018 Fui eu. Deixei fluir o meu Inner Bruno. Não passava por um texto dele? :p Eu acreditei. Espero que isto do Scolari não seja verdade.Gostava muito mesmo que fossemos buscar o Sétien,mas por outro lado se fossemos buscar o Miguel Cardoso ou o Bosz não ficava chateado Adoro estes posts. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 7 Junho 2018 Há pessoal que vivem em realidades diferentes, Mayday. Deixa-os estar. Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 7 Junho 2018 (editado) Foi um post com uma situação meramente hipotética,pois neste momento com isto tudo que aconteceu será muito complicado arranjar um treinador decente que queira cá por os pés.O Sétien e o Miguel Cardoso eram ambos treinadores com ideias de jogo que me agradam,mais o Sétien mas esse é obviamente quase impossível.A referência ao Bosz foi por ele ser um dos nomes que têm vindo a ser equacionados Editado 7 Junho 2018 por Prata Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 7 Junho 2018 Fui eu. Deixei fluir o meu Inner Bruno. Não passava por um texto dele? :p E vais-me dizer que este pormenor era o que lhe conferia veracidade? ...há espera de um incêndio que não aparece... Quando passei por esta parte fui logo ao face do Genzo para ver se era dele...:mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 7 Junho 2018 Verdade, nem eu. Chuveiro de água fria sabe mal, prefiro morninha. Prefiro esta conversa. Plagio, anda cá. epá, fds, nem me digas nada nem consigo ter mais de 5 segundos de água quente no meu chuveiro é horrível Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 7 Junho 2018 Talvez não um texto do Bruno, mas passava por um dos fanáticos dele certamente :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 7 Junho 2018 Levar negas do Sá Pinto e do Scolari é pesado. há mais treinadores/pugilistas no mercado? Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 7 Junho 2018 há mais treinadores/pugilistas no mercado? Zidane. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 7 Junho 2018 E vais-me dizer que este pormenor era o que lhe conferia veracidade? ...há espera de um incêndio que não aparece... Quando passei por esta parte fui logo ao face do Genzo para ver se era dele...:mrgreen: E não só, há vírgulas a menos e julgo que pelo menos um ou dois erros de concordância verbal :tongue: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 7 Junho 2018 Se bem que, permita que te diga, esse que quotaste não foi propositado. Wtf :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 7 Junho 2018 Não sei se alguém daqui é ou conhece o TNT_12 do forum scp, mas deixo já um grande abraço e gabo a paciência. Aconselho toda a gente a ver as explicações dele no tópico do Bruno e do jms Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 7 Junho 2018 Se bem que, permita que te diga, esse que quotaste não foi propositado. Wtf :medinho: Eu duvidei que tivesse sido o próprio Bruno primeiro porque se fosse ele tinhas dito logo, depois porque o teor dos posts dele é bastante mais incendiário em vez de simplesmente mandar postas, e por último esse "há", o BdC não falha na gramática a esse ponto :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest HIM Publicado 7 Junho 2018 (editado) Estou no telemovel e não consigo meter a notícia de forma correta... http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/entregue-requerimento-para-considerar-inexistente-a-ag-de-destituicao-no-sporting.html?utm_campaign=FB_Rec&utm_medium=Social&utm_source=Facebook Que Pablo Ainar e Riquelme me perdioem, mas ninguém dá um tiro neste gajo? Sou Benfiquista, mas já sinto vergonha alheia e uma tristeza profunda por ver um clube como o Sporting neste estado... o gajo não sai de lá caso vocês, Sportinguistas, não fizerem algo verdadeiramente sério. Se ele ficar até ao início da época, era não irem ao estádio e deixarem de pagar quotas... maior atrasado mental que alguma vez “conheci”... é a personificação de tudo o que está mal nesta sociedade... Editado 7 Junho 2018 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 7 Junho 2018 Lindo, recusam validar as assinaturas para a convocatória da AGE de destituição. Agora dizem ter recebido um requerimento para considerar nula essa AGE com 3000 assinaturas e dizem que as vão validar (alguém já tinha visto este movimento em algum lado?) e a actual CT da MAG (que não devia existir) acaba a formalizar a sua candidatura à MAG. É democracia dizem eles. Melhor ainda, a CT da MAG (que não foi eleita por ninguém e não devia existir) é que vai verificar a validade das assinaturas recolhidas. Sa f*da, fazem aquilo que querem. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 7 Junho 2018 (editado) A Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral recebeu hoje a documentação relativa à candidatura "Feitos de Honra. Leais ao Sporting", a qual concorre às eleições para a Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal e Disciplinar, que vão realizar-se no dia 21 de Julho de 2018. A CTMAG, de acordo com o regulamento eleitoral, procederá agora à análise de toda a documentação perante os requisitos exigidos. Os candidatos à presidência da MAG e do Conselho Fiscal e Disciplinar são, repectivamente, Elsa Tiago Judas e José Subtil de Sousa. A Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral informa ainda que recebeu ontem um requerimento assinado por sócios, que totalizam cerca de três mil votos, considerando inexistente a marcação da Assembleia Geral de dia 23 de Junho. Esta CTMAG irá agora avançar com o respectivo processo de validação destas mesmas assinaturas junto dos serviços do Sporting Clube de Portugal. Estão a ver o golpe que se está a formar, certo? A presidente daquela coisa transitória que inventaram a ser a candidata à Mesa em AGs inventadas por ela própria, e aquele José (pouco) Subtil de Sousa que fez estas declarações há uns tempos: "Lamento tudo o que se tem passado no Sporting. A verdade é que a maior parte dos candidatos foram assalariados do Sporting. Ainda não há eleições e já há uma série de candidatos. Jaime Marta Soares devia dedicar-se mais aos bombeiros. Só tem arranjado complicações. Eu também era 'vice' do Sousa Cintra, verificaram-se uma série de coisas com as quais não concordei, demiti-me; era isso que devia fazer: se está mal, demita-se (...) Sempre tenho apoiado Bruno de Carvalho. Não o conhecia antes do Sporting. Houve eleições recentemente, na última AG teve um apoio de 89%. Há uma série de gente que gosta de aparecer. Dizem-se sportinguistas, mas depois só falam mal do Sporting. E depois, só se fala, 24 horas por dia, da crise do Sporting. Não há vouchers, não há emails.... Todos os sportinguistas deviam contribuir para o desenvolvimento do Sporting. Foi por isso que decidi avançar" O mais impressionante nisto tudo é a facilidade com que um bando se apodera de uma instituição centenária, com mais de 100 mil associados e um capital social de nem sei quantos milhões, que tem acordos com a banca, que é credora e devedora de uma série de instituições, que é uma SAD, instituição de utilidade pública, e mais uma resma de coisas, decreta uma série de medidas não previstas nos seus estatutos e nada se faz. Não deveria haver mecanismos, e pergunto sinceramente porque o desconheço, responsáveis por evitar este tipo de situações? Pode-se fazer tudo isto, alterar estatutos, convocar AGs, deliberar contra os estatutos de uma instituição destas e a única alternativa é corrigir à posteriori aquilo que foi feito? Não há nenhuma entidade responsável por lhes meter a mão e dizer-lhes "meus meninos, já chega"? Editado 7 Junho 2018 por Black Hawk Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 7 Junho 2018 Miguel Cardoso para o Nantes Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 7 Junho 2018 Dia 23. Eles só saem de lá à força, e cada vez me convenço mais disso. Não adianta tentar jogar pelas regras do jogo, porque quem manda não quer saber delas. Por outro lado, é fácil dizer isto, mas dificilmente se consegue fazer. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 7 Junho 2018 (editado) Hoje tive o prazer de almoçar num sítio em que estava um alfacinha (parecia pelo sotaque), que devia ter vindo ao Porto em trabalho, indefetível defensor de Bruno de Carvalho. Proclamando-se a alto e bom som como amigo pessoal de um qualquer gajo daqueles 6 ou 7 que se mantêm lá no Conselho Diretivo do Sporting, dizia que o Bruno de Carvalho é a melhor coisa que aconteceu ao Sporting e que isto tudo é uma cabala. Que quando se contesta o Presidente da República, ele também não convoca eleições. Que as televisões estão a montar isto tudo... Outro dia diziam que estavam à porta da moradia do Rui Patrício e ele mora num prédio! No prédio do Mathieu! Metade do que passam é mentira! Que o Marta Soares tem um currículo de vigarices que nem se contam. Que o Bruno de Carvalho veio ao Porto aquando do jogo do campeonato e que o Pinto da Costa lhe disse: "O campeonato é nosso, o resto podem ganhar vocês.". O Jesus é uma m*rda, tem currículo no Benfica quando o Benfica tinha para aí "três equipas", com jogadores muito melhores que os outros à custa do investimento do Vieira. E pronto, depois desliguei e tentei almoçar em paz. Mas estava ali um Geraldes em potência. Editado 7 Junho 2018 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 8 Junho 2018 Tudo verdades! O resto é que é tudo gente burra! Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 8 Junho 2018 (editado) E vais-me dizer que este pormenor era o que lhe conferia veracidade? ...há espera de um incêndio que não aparece... Quando passei por esta parte fui logo ao face do Genzo para ver se era dele...:mrgreen: Obrigado pela menção, não precisavas de me chamar para o meio da conversa. Percebe uma coisa, umas vezes a escrita é no telemóvel e é mais à pressa e não se está com atenção aos possíveis erros (daí às vezes o editar, então para falar das vezes que quero escrever uma palavra e aparece outra), ou no PC no qual aparece sempre assinalado os erros para emendar. Sobre o tópico, as assinaturas são mesmo para "evitar" ou são as do "fazer" AG e deram a volta para saírem por cima? Do facto de ser a mesa ilegal a validar os 3000 votos, nada me surpreendeu nem sequer a Tiago Judas se candidatar para a MAG. Contudo, o reinado vai ser curto, as providências cautelares vão fazer mazelas .. Editado 8 Junho 2018 por Genzo Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 8 Junho 2018 Opá eu não quero dizer nenhuma asneira, mas acho que na altura em que havia alguma coisa a fazer,"voces" deram mais poder ao homem. E não me venham dizer que ele não era assim, ele sempre foi assim, os indícios estavam lá todos, desde que despediu um treinador por não usar fato num jogo que se vê que para o BdC vale tudo. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 8 Junho 2018 (editado) Opá eu não quero dizer nenhuma asneira, mas acho que na altura em que havia alguma coisa a fazer,"voces" deram mais poder ao homem. E não me venham dizer que ele não era assim, ele sempre foi assim, os indícios estavam lá todos, desde que despediu um treinador por não usar fato num jogo que se vê que para o BdC vale tudo. arroz outra vez? informem-se antes de dizerem parvoíces que vêem nas gordas dos jornais Editado 8 Junho 2018 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post