Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Um dia na vida do Sporting - 29/02 - E ao 616º dia, Bruno de Carvalho ressuscita

Publicações recomendadas

O JesusCristo é um clonezeco, como quase todos os que comentam no fórum SCP, na página do Bruno, ou nas várias páginas de adeptos sportinguistas. Não é preciso ser um génio para perceber isso, mas se calhar deve ser preciso ser-se um para perceber o que ganham em dar-se a esse trabalho, só uma muito pequena minoria é que tem tão pouca inteligência para que possa ser influenciado por esse tipo de estratégia.

Há gente para tudo crl, tu benzias-te se visses o filme daquela AG ontem. O desrespeito pela opinião dos outros é surreal, existe quem acredite que as eleições foram viciadas por causa disso mesmo. Porque as intervenções foram quase sempre favoráveis ao CD, porque aplaudiram o Bruno, porque não ouviam ninguém. As pessoas não acreditam que muita gente tenha entrado muda e saído calada. Eu estive 3 horas lá dentro sem dizer uma única palavra, votei e vim-me embora. Dever cumprido.

Compartilhar este post

Link para o post

Há gente para tudo crl, tu benzias-te se visses o filme daquela AG ontem. O desrespeito pela opinião dos outros é surreal, existe quem acredite que as eleições foram viciadas por causa disso mesmo. Porque as intervenções foram quase sempre favoráveis ao CD, porque aplaudiram o Bruno, porque não ouviam ninguém. As pessoas não acreditam que muita gente tenha entrado muda e saído calada. Eu estive 3 horas lá dentro sem dizer uma única palavra, votei e vim-me embora. Dever cumprido.

Isto.

Os atrasados mentais do FórumSCP é que acham que para se apoiar alguma coisa se tem de fazer as figurinhas que os brunistas andaram lá a fazer. Aos saltos e a gritar como se estivessem possuídos pelo espírito do próprio Bruno enquanto apupavam e aplaudiam consoante a maré.

Que tristes.

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho essa ideia. O Marta Soares veio dizer há dias que ele podia recandidatar-se mesmo sendo destituído, mas eu não confio propriamente nessa personagem.

De qualquer forma, ontem foi um bom dia para a subsistência do clube, apesar de tudo. Agora, importa saber algo muito importante: a comissão de gestão pode ou não tomar decisões de relevo?

É que, se a resposta for "sim", então há várias coisas a fazer (que são extensíveis ao futuro presidente, assim ele entre em funções):

- rescindir contrato com aquele pseudo-sujeito que é suposto vir treinar a equipa de futebol. O meu problema com ele nunca foi nem será desportivo, logo nem preciso de saber se é bom, mau ou assim-assim no exercício da sua profissão;

- no seguimento desta decisão, há que fazer tudo o que esteja ao alcance do clube para impedir que o Mário Machado ganhe as eleições para a liderança da Juve Leo. O primeiro combate é ideológico e o Sporting tem a obrigação de o travar, a vários níveis;

- falando da Juve Leo, há mais do que provas de que a claque esteve envolvida no pior incidente da história do clube. Nesse sentido, há que puxar dos testículos de aço e ir até às últimas consequências, mesmo que isso signifique retirar qualquer tipo de apoio à claque por parte do clube. Para além disso, espero pela instituição (acho que ainda não aconteceu) dos processos de expulsão de sócio de todos aqueles já capturados pelas autoridades e do Fernando Mendes, ex-presidente da claque. Futuramente, caso venha a ser provado o envolvimento de outros sócios do clube nesse incidente, de forma directa ou indirecta, espero que a expulsão seja também uma realidade proposta para cada um deles, sem excepção. Estou a incluir aqui toda a gente, até ao próprio Bruno de Carvalho;

- auditoria independente às contas da SAD. Precisamos de conhecer a realidade do que temos em mãos. Não aquela que nos têm vendido;

Muito mais haverá a fazer, mas assim de cabeça estes são os pontos mais importantes a curto prazo. Para além disso, e a título pessoal, o presidente da SAD indicado por esta comissão de gestão (o Sousa Cintra, portanto) ou o futuro presidente eleito ganhariam imensos pontos na minha consideração se convocassem uma conferência de imprensa para apresentar um pedido de desculpas formal e público a todos os atletas e restantes funcionários do Sporting presentes na Academia no dia 15 de Maio, e que foram vítimas daquilo que não mais se poderá repetir. Espero também que todos os jogadores, sem excepção, não recuem na sua intenção de rescindir contrato com o clube, e que o Sporting procure uma resolução o mais amigável possível com cada um deles, de forma a evitar possíveis indemnizações em tribunal e a ainda poder receber a compensação possível. Esta é uma lição que o clube tem de sentir na pele, para que deixe marcas difíceis de apagar e de esquecer.

Eu também pensava que ele não se podia recandidatar em caso de destituição. Mas depois de ler os estatutos verifiquei que a única causa prevista de destituição que implica a impossibilidade de se recandidatar é aquela que decorre da não apresentação do Orçamento e do Plano de Atividades ao presidente da MAG nas datas previstas (até 15 de junho).

Quanto às competências da Comissão de Gestão são todas aquelas imprescindíveis para que o clube continue a funcionar. Em que é que isso se materializa? Não faço ideia. Mas deve dar para tudo até porque a CG tem pleno suporte por parte da MAG. Com as suas decisões sempre sujeitas a impugnações e providências cautelares.

Em relação ao que tu dizes que é necessário fazer acho que não concordo com nada. :D

Entendo que não deve rescindir com o treinador. A não ser que seja vontade do próprio uma vez que a pessoa que o contratou já não lidera o clube. Rescindir com o treinador obriga à contratação de outro (porque a época está a começar). Ser o Sinisa ou outro qualquer acaba sempre por constituir uma imposição à futura direção a eleger em setembro, e rescindir com o sérvio num eventual litígio obriga a uma compensação financeira que entendo não deveria ser assumida pela CG.

Não penso que a CG ou a Direção do clube se tenham que meter nos assuntos que dizem respeito só à Juve Leo. Esse GOA tem autonomia própria para eleger os seus líderes e só assim é que podem futuramente ser responsabilizados. O caso particular do Mário Machado, na minha opinião, coloca-se noutro plano. Na sua expulsão de sócio. Do que conheço dos estatutos do Sporting entendo que um indivíduo como esse não cumpre com os deveres a que os sócios estão obrigados, nomeadamente a alínea a) do artº 21º (honrar o Clube e defender o seu nome e prestígio) e a alínea g) do mesmo artigo (manter impecável comportamento moral e disciplinar de forma a não prejudicar os legítimos interesses do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL)

O ponto seguinte, sobre a Juve Leo, subscrevo.

Finalmente a Auditoria. Sim, é importante fazê-la. Sim, é imprescindível. Mas é algo que não se compadece com o período transitório de 2 meses e meio que durará a CG. Quanto a mim é deixar isso para a próxima direção a eleger em setembro e, por enquanto, devem suportar-se nos relatórios dos Revisores Oficiais da SAD que até é uma empresa altamente prestigiada (a PWC).

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

O BdC vai alegar erros na convocatória da AG.

Compartilhar este post

Link para o post

O líder leonino falou em direto na TSF. Bruno de Carvalho garantiu que só depois de saber que Sousa Cintra foi nomeado para seu sucessor é que decidiu recandidatar-se à presidência.

Numa primeira reação garantiu que não se ia recandidatar, mas já anunciou que não será assim. À TSF diz que foi só depois do Conselho de Gestão ter anunciado o nome de Sousa Cintra para a presidência da SAD que decidiu candidatar-se.

"As razões" para impugnar a Assembleia Geral "são simples", diz Bruno de Carvalho. "Esta AG está ferida. Não foi marcada com os artigos corretos que estão nos estatutos".

Em segundo lugar "não teve os votos que seriam necessários para uma AG destitutiva". Por ultimo "há um problema formal grave: uma AG tem que ser anunciada no jornal do Sporting, e não foi".

No entanto, foi votar. Porquê? "Porque fomos assistindo aquilo a que se estava a passar e achamos que era importante que fossemos dizer aos sportinguistas que aquilo que queríamos era paz e união no Sporting. E a verdade é que Jaime Marta Soares proibiu-me de falar". Bruno de Carvalho diz que o presidente da AG "usou o expediente" de dizer que o tempo das intervenções já tinha terminado.

Sobre o porquê de se recandidatar afirmou que "a minha forma de ser e de estar foi votada em fevereiro" e de lá para cá o que aconteceu de mais relevante foi o ataque em Alcochete. Bruno de Carvalho diz que "não conseguimos acreditar que os sócios do Sporting tenham dado razão aos atletas nas suas quebras de contrato por justa-causa e de eu ter sido o mandante" do ataque em Alcochete.

Quanto à decisão de se avançar com uma auditoria forense às contas do Sporting, Bruno de Carvalho diz que "é mais um golpe de teatro. Essa auditoria já estava no nosso programa". O dirigente leonino explicou à TSF que "já iamos fazê-lo. Não tememos absolutamente nada".

TSF

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto ele não põe em causa que 70 dos sócios o quer ver fora do clube. Sabe e admite que a esmagadora maioria dos sportinguistas lhe tem um pó dos diabos.

Mesmo assim vai tentar se agarrar ao poder até ao ultimo momento.

:handclap:

Ditadorzeco de segunda

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Bonequinho...

Não foi publicado no jornal do Sporting porque ele não permitiu mas foi publicado noutros jornais como mandam os estatutos.

Depois queria falar quando a inscrição para os discursos tinha acabado há quase duas horas.

Fartinho desta personagem e das constantes mentiras.

Compartilhar este post

Link para o post

Que raio de votos é que seriam necessários numa AG destitutiva?

E não foi anunciada no Jornal Sporting porque aquilo passou a ser o jornal da propaganda do Bruno nos últimos tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Bonequinho...

Não foi publicado no jornal do Sporting porque ele não permitiu mas foi publicado noutros jornais como mandam os estatutos.

Depois queria falar quando a inscrição para os discursos tinha acabado há quase duas horas.

Fartinho desta personagem e das constantes mentiras.

E sem falar com a sua presença na AG acaba por legitimar a mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Que raio de votos é que seriam necessários numa AG destitutiva?

E não foi anunciada no Jornal Sporting porque aquilo passou a ser o jornal da propaganda do Bruno nos últimos tempos.

Ele refere-se à tal lista de sócios que o JMS disse que tinha e que ele nunca permitiu que os serviços validassem. Esquecendo-se, claro, que o presidente da MAG tem competências próprias para poder marcar uma AG Extraordinária sempre que entender necessário sem que tenha que estar suportado em solicitações dos sócios.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, existe uma pessoa que eu quero que caia com tanto estrondo como o Bruno. É a Dra. Elsa Judas, vai dar-me um prazer imenso assistir de camarote à sua queda. Personagem ridícula que acaba por arrastar na lama quem tem o mesmo curso que ela. Mania que é chico-esperta e que sabe mais que os outros não se preocupando com aquilo que aprendeu e supostamente ensina.

Ela que volte para baixo da asa do Seara ou da Edite Estrela.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, existe uma pessoa que eu quero que caia com tanto estrondo como o Bruno. É a Dra. Elsa Judas, vai dar-me um prazer imenso assistir de camarote à sua queda. Personagem ridícula que acaba por arrastar na lama quem tem o mesmo curso que ela. Mania que é chico-esperta e que sabe mais que os outros não se preocupando com aquilo que aprendeu e supostamente ensina.

Ela que volte para baixo da asa do Seara ou da Edite Estrela.

Gostei de ver anteontem na TVI o Samuel Almeida a metê-la no sítio. A sorte dela foi que tinha o apoio do Pedro Proença em modo brunista mas mesmo assim teve que meter a viola no saco.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava aqui a fazer aquelas coisas da casa e tinha deixado a TV ligada para fazer barulho.

O Bruno de Carvalho ligou e está agora em direto na SIC Notícias, salvo erro. Isto não para! :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

Estava aqui a fazer aquelas coisas da casa e tinha deixado a TV ligada para fazer barulho.

O Bruno de Carvalho ligou e está agora em direto na SIC Notícias, salvo erro. Isto não para! :lolada:

Este gajo vai superando-se cada vez mais :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

BdC diz que "aceita" as eleições de 8 de Setembro...

Compartilhar este post

Link para o post

Ligou para dizer disparates e para vender o seu peixe. Está-se a contradizer todo. :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que aceita. Tal como aceitou esta AG. Sabe perfeitamente que seria (foi) obrigado a tal :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Esterco humano.

Este tipo é apenas isso. Esterco humano.

Compartilhar este post

Link para o post

- rescindir contrato com aquele pseudo-sujeito que é suposto vir treinar a equipa de futebol. O meu problema com ele nunca foi nem será desportivo, logo nem preciso de saber se é bom, mau ou assim-assim no exercício da sua profissão;

Poeira, um gajo como o Sinisa simplesmente mete me nojo, mas como é que podes dizer que não te interessa o valor dele desportivamente quando ainda na semana passada, numa conversa sobre o Naingolan, disseste que desde que o jogador corresponda dentro de campo, não te importa absolutamente nada o que faz fora do campo?

Compartilhar este post

Link para o post

Ligou para dizer disparates e para vender o seu peixe. Está-se a contradizer todo. :lol: :lol:

Caríssimos, também não estava à espera de outra coisa. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que quanto ao naingollan o poeira fala mais dos problemas de atitude, do sinisa é da ideologia. Mas não concordo com a cena do naingollan também

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...