Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[SL Benfica] Futebol Feminino

Publicações recomendadas

Citação de JohnyM, há 15 horas:

Para além disso, meter uma equipa como a do Benfica na 2ª Divisão dá nisto. Vai ser assim o campeonato todo. E o Ponte Frielas tem muitos anos de futebol feminino (ainda que não tenha resultados significativos), mas na mesma série estão Damaiense e Torreense que, por exemplo, começaram este ano

Mesmo na 1ª Divisão a diferença entre equipas é assinalável. Não ao nível Benfica vs Frielas mas por exemplo o Sporting esta jornada deu 7 à Ovarense. E na pré-época o Benfica ganhou 5-0 ao Estoril que é equipa de Primeira Liga. Quiseram dinamizar o futebol feminino metendo os Grandes ao barulho por causa do mediatismo e da capacidade financeira mas rebentaram a competição desportiva toda porque a Liga pura e simplesmente não gera patrocínios nem prémios de participação suficientes para diminuir o fosso entre os Grandes e os Pequenos.

Já agora o Benfica na pré-época venceu o Atlético de Madrid fora 1-0... equipa que há quatro dias empatou contra o Manchester City na Liga dos Campeões.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi o vídeo e aquilo foi triste. Pobre coitada da guarda-redes. Nem atirar-se ao chão a mulher sabia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 horas:

Já agora o Benfica na pré-época venceu o Atlético de Madrid fora 1-0... equipa que há quatro dias empatou contra o Manchester City na Liga dos Campeões.

O Benfica não jogou com a equipa principal do Atlético de Madrid infelizmente, o que não invalida o resultado. Jogou com o equivalente a equipa B deles, a equipa principal estava noutro torneio nessa altura onde também participavam o PSG e a Real Sociedad.

https://www.mundodeportivo.com/futbol/atletico-madrid/20180817/451345668330/el-femenino-finalista-por-penaltis-de-la-guipuzkoa-elite.html

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 18 horas:

Segundo o site da FPF - aleluia conseguir ver aquilo com mais alguma coisa para além dos resultados - o Ponte Frielas tinha apenas 3 no banco, e cheira-me que alguma delas tinha ainda idade de Júnior, algo que ainda é muito comum nestas equipas.

Já há limites de idade agora?

Quando treinava futebol feminino tinha jogadas de 14, 15 e 16 anos nas séniores.

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que Fut11 o mínimo é Juvenil. 

Edit 1: Pelo menos eu de Sub19 sei que Infantis não poderiam ser inscritas, e mesmo algumas Iniciadas só por "falcatrua" graças à fisionomia (peso/altura/massa corporal).

Edit 2:  Curiosamente apeteceu-me ir ver o sorteio do Campeonato Nacional de Juniores - saudades - e vai haver um Benfica x Sporting.  O resto das equipas são: Ginásio Alcobaça, Torreense, A-dos-Francos, Lisboa SC, Richoa, CF Benfica e Ouriense 

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma voltinha, mais uma viagem. Como quem diz mais uma jornada e nova goleada

19-0  aos Vidreiros e estava "apenas" 5-0 ao intervalo

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting B que está na nossa série ganhou 13-0 a uma equipa contra a qual ainda não jogámos portanto dá para ver que vão chegar mais goleadas como essas.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o grande feito desta epoca contra o Benfica será sofrer menos de 10 e marcar 1 golo. uma equipa que chegar mais perto disso pode dar-se por feliz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Demander, há 15 horas:

Acho que o grande feito desta epoca contra o Benfica será sofrer menos de 10 e marcar 1 golo. uma equipa que chegar mais perto disso pode dar-se por feliz.

Estou curioso para ver os resultados contra o Sporting B por acaso, elas jogam bem mas são todas juniores e algumas até juvenis. Benfica deve ganhar mas muito sinceramente não consigo arriscar uma margem de golos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 9 horas:

Estou curioso para ver os resultados contra o Sporting B por acaso, elas jogam bem mas são todas juniores e algumas até juvenis. Benfica deve ganhar mas muito sinceramente não consigo arriscar uma margem de golos.

Esse deve ser um bom jogo para testar processos defensivos
O jogo contra o Corunha mostrou algumas lacunas defensivas que não voltarão a ser postas a prova tão cedo contra estas equipas salvo se apanharmos alguma equipa da 1ª divisão na taça. e o Corunha é da segunda liga espanhola. Estas goleadas impedem de ver qual o estado do nosso processo defensivo sob pressão.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting B mesmo sendo Juniores têm lá jogadoras com alguma qualidade. Ainda por mais, cheira-me que nesse dia algumas das "B" podem ir às "A" jogar contra o Ouriense, e para manter a coisa interessante, algumas desceram para jogar contra o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Em 11/10/2018 at 11:10:

O Andrade assumiu funções de coordenador técnico.

o caceteiro?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 horas:

10-0 ao Sintrense nesta jornada.

Já sofremos algum golo? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 10 minutos:

Tacho?

Ele já foi coordenador técnico do Centro Escolar Republicano Tenente Valdez e do Odivelas mas provavelmente sim, até porque os resultados na carreira de treinador dele não são grande espingarda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, Agora:

Ele já foi coordenador técnico do Centro Escolar Republicano Tenente Valdez e do Odivelas mas provavelmente sim, até porque os resultados na carreira de treinador dele não são grande espingarda.

Alguém que nunca trabalhou no Futebol Feminino e de repente passa para coordenador técnico é obviamente por conhecimentos, como é em 99.9% dos casos no futebol profissional. No entanto, isso dos resultados não serem grande espingarda tem muito que se lhe diga. O Tenente Valdez não é uma equipa com grande peso no futebol lisboeta e ele conseguiu meter os miúdos na Honra.

Nos seniores ainda não demonstrou nada, mas também só se pode considerar como falhanço o ano do Alta de Lisboa em que tinham o objetivo de subir de divisão mas também foi no ano em que o Pero Pinheiro apostou muito forte na subida e acabou por subir com o Luis Freire.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...