Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga NOS] Porto 2-1 Sporting (RF)

Publicações recomendadas

Eu nunca o levava.

Ricardo Pereira e Cédric também fazem o lado esquerdo bem.

Coentrão é uma incógnita a nível físico.

Compartilhar este post

Link para o post

Irrita-me profundamente como não conseguimos controlar melhor os jogos, acabamos sempre em sofrimento, mas já é um mal que vem das últimas 2 épocas. Já nem digo que controlem com bola, ao menos que consigam remeter o adversário para longe da nossa área. A entrada do Reyes não ajudou porque por boas intenções que o SC tinha, a entrada dele acaba por "mandar" recuar a equipa. Podia ter optado pelo Óliver.

Posto isto, melhor o resultado que a exibição e uma vitória extremamente importante rumo ao objectivo final. Grande jogo do Dalot, nem parece ter 18 anos, uma personalidade que permite que nesta idade seja titular num jogo destes. Tem tudo para ser um lateral de elite. O Gonçalo também esteve muito bem e dá um gostinho extra ter 3 jogadores formados a jogar de inicio - e bem.

Iker :handclap: Mais do que a defesa - que já é bastante - o homem é um autêntico líder em campo. Coisas que provavelmente não passam na TV, mas ao vivo nota-se a tal "experiência" que ele vai transmitindo à equipa passando sempre mensagens. No momento da lesão do Marega sai disparado da baliza, chama o grupo e faz ali mesmo uma mini-palestras. Um líder.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho coração para esta m*rda.

Fomos felizes. A forma como propositadamente quisemos que o jogo se partisse matou-me. Podíamos perfeitamente ter perdido isto e a culpa seria todinha do Sérgio. Custa muito tentar controlar um jogo com bola?

Foi um jogo em que qualquer uma das equipas podia ter espetado 3 ou 4 na outra, tal foi a quantidade de oportunidades que ambas criaram. Calhou que nós fomos ligeiramente menos ineficazes. E digo menos ineficazes porque só o Marega volta a falhar três lances de golo, independentemente de ter sido fundamental nas movimentações e no transporte pela direita.

Não foi uma vitória firme, longe disso, nem se pode destacar nenhum jogador individualmente. Talvez o Casillas. Nenhum dos restantes fez uma exibição fantástica. Do lado do Sporting, o Bruno é o craque que já se conhece e está vários níveis acima dos colegas, e o Leão tem um potencial absurdo. Com aquele físico, com boa técnica, resta-lhe não ser um grande burro na decisão (e não parece ser) e não dou muito tempo para ofuscar o Gélson.

Hoje demos um passo importante para o título, não podemos vacilar agora nos próximos jogos teoricamente mais fáceis que temos pela frente.

À um Porto com as equipas pequenas e nos jogos grandes parece que borramos todos nas calças ou falhamos 6 ou 7 golos cantados ou depois parecemos o Porto do Nuno a jogar

Mesmo se tivermos a equipa na máxima força se sacamos um empate do jogo da luz já não era mau isto claro se ganharmos os jogos todos até lá senão não vale de nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar do resultado ser esperado, fica um amargo de boca com as ocasiões clamorosas que foram falhadas. Grande destaque para o Rafael, que vai claramente ser um grande avançado e, assim espero, uma referência na Selecção Nacional (que bem precisa).

Quanto ao título, estamos agora irremediavelmente afastados, como também se antecipava de há um tempo a esta parte. Resta (tentar) lutar pela Taça, e fazer a melhor campanha possível na Liga Europa (que envolve, como é óbvio, passar o Plzen).

Mais uma época a ver navios, seria bom que algo mudasse.

Compartilhar este post

Link para o post

Porto foi feliz. Os filmes nos clássicos repetem-se ano após ano, quando a sorte tem de virar para o nosso lado, nunca acontece.

Este ano já virou.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo muito mal jogado, quase todas as ocasiões partiram de falhas gritantes de ambas as equipas. Foi o jogo mais equilibrado dos 4 entre as duas equipas até agora, mas nenhum teve tantas falhas de ambas as partes. Muito preocupante como o nível de jogo do futebol português vai caindo abruptamente e as ausências não justificam tudo.

FC Porto teve mais ocasiões flagrantes de golo do que o Sporting, mas não se entende a postura quando se apanhava a ganhar. Com o resultado empatado foi praticamente sempre superior.

Estão todos a falar do Rafael Leão, mas o Dalot fez um jogo muito bom, com muito boas intervenções ofensivas. É muito mais fácil um jovem com talento de 18 anos que jogue na frente se destaque a alto nível do que um defesa, onde as exigências táticas são muito diferentes. Resumindo: temos futuro.

O Coentrão é que tem desiludido um bocado. Por este andar nem o levava ao Mundial.

Desiludido porquê? Esteve cheio de força a empurrar bombeiros e a voltar para o campo como se nada fosse.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para terminar eu não marcava penalty no lance do Doumbia.

Não vi o jogo e apenas vi uma repetição quando estava a ver o resumo no fim do jogo antes da CI mas não me pareceu. Mas se tiverem aí um video/gif...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando não são capazes de ganhar um único jogo grande decisivo, se calhar o problema não é só falta de sorte. E sim, hoje tiveram oportunidades suficientes para sacar pontos.

Editado por Chet Faker

Compartilhar este post

Link para o post

No momento da lesão do Marega sai disparado da baliza, chama o grupo e faz ali mesmo uma mini-palestras. Um líder.

1024.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de saber em que é que o Porto foi melhor do que o Sporting sem ser no resultado final...

Oportunidades claras de golo falhadas. Goleámos até. O Marega fez poker.

Compartilhar este post

Link para o post

Desiludido porquê? Esteve cheio de força a empurrar bombeiros e a voltar para o campo como se nada fosse.

Não o estou a defender mas as atitudes dos gajos da emergência médica também não foram nada correctas.

Compartilhar este post

Link para o post

E nós também tivemos. O lance do Doumbia em que ele se atira para o chão, o cabeceamento do Bryan, o lance do Montero, o do Leão, um remate do Bruno Fernandes que o Iker defendeu e só não considero o livre do Mathieu porque esse foi facilmente defendido. E provavelmente estou-me a esquecer de alguma

Com isto, não estou a dizer que vocês não tiveram oportunidades, acho que foi equilibradíssimo.

Editado por End

Compartilhar este post

Link para o post

Se ficarem em 3º, já nem essa cartada dos milhões têm, deixa de haver Champs.

Elliot, está mas é calado, toda a gente sabe que o JJ vai ganhar finalmente a Liga Europa e ter acesso directo à Champions :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando não são capazes de ganhar um único jogo grande decisivo, se calhar o problema não é só falta de sorte. E sim, hoje tiveram oportunidades suficientes para sacar pontos.

pelo menos vieram ao Dragão com o intuito de sacar pontos ao contrário de todos os clássicos deste ano em que o Porto participou

Compartilhar este post

Link para o post

O Acuna a cada jogo que passa mostra o quão arruaceiro é. Só pela cara dá para ver isso pqp

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting teria ganho caso não roubassem aquele penalti. Se começasse a vencer iria gerir o encontro de outra forma. Mas pronto, roubaram apenas um penalti que poderia dar golo. Só tinham era que ter criado mais ocasiões de golo e marcado mais. O roubo não explica tudo. Se roubassem 100 euros ao Steve Jobs não lhe fazia mossa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting teria ganho caso não roubassem aquele penalti. Se começasse a vencer iria gerir o encontro de outra forma. Mas pronto, roubaram apenas um penalti que poderia dar golo. Só tinham era que ter criado mais ocasiões de golo e marcado mais. O roubo não explica tudo. Se roubassem 100 euros ao Steve Jobs não lhe fazia mossa.

Aí está o habitual, perderam por culpa do árbitro por não ter assinalado penalti num lance muito duvidoso, em que para uns é penalti porque o jogador toca, para outros não é porque é apenas um toque e o Doumbia mergulha para o chão. Mas bem, ladrão do árbitro, isto foi um roubo!

Compartilhar este post

Link para o post

Se começasse a vencer, ia deixar de jogar como aconteceu na Luz.

Compartilhar este post

Link para o post

É assim tão difícil de perceber que o Doumbia se atirou para o chão? Há contacto mas o jogador do Sporting teve que se esforçar bastante para tentar conseguir fazer daquilo uma falta.

E já agora, a mão do Mathieu quando o Marega ia ficar isolado na cara do Patrício? Essa é que foi bem escandalosa.

Compartilhar este post

Link para o post

e vcs ainda lhe dão corda, esse rapaz tem mil anos de registo no forum e ainda não perceberam a cena dele :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só consegui ver a 2ª parte e nem toda, mas revi o lance do Doumbia e parece-me falta. Não um suposto empurrão, mas o jogador do FCP mete lá a perna.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...