Luís Silvares Publicado 27 Abril 2018 Citação do jornal "A Bola" online A PROPOSTA DO SPORTING A RICARDINHO: 5 MILHÕES POR QUATRO ANOSO jogador de futsal Ricardinho, 32 anos, pode estar a caminho do Sporting, na próxima época. A BOLA sabe que o Sporting está disposto a pagar a cláusula de rescisão ao Inter Movistar, no valor de 1,5 milhões de euros (não negociáveis), sendo que, durante este fim de semana, o jogador tomará uma decisão.Perante os números oferecidos pelo Sporting - o clube de Alvalade propõe a Ricardinho cinco milhões de euros brutos por quatro anos de contrato -, o clube espanhol não terá como segurar o internacional português, que tem contrato até 2020 e ganha cerca de 500 mil euros brutos por época, qualquer coisa como 25 mil euros por mês. Aceitando a oferta dos leões, o internacional português mais do que duplicaria o vencimento mensal.A possibilidade de negócio começou a circular durante a manhã desta sexta-feira, ganhando força com uma publicação de Ricardinho nas redes sociais. «Hoje vai ser um dia duro, longo e difícil!!! Com muitas decisões por tomar, quem sabe a mais difícil, mas a mais desafiante!», escreveu o jogador do Inter Movistar no Instagram stories.Recorde-se que o melhor jogador de futsal do Mundo (cinco vezes distinguido, as últimas quatro de forma consecutiva), voltou a conquistar no domingo a UEFA Futsal Cup, precisamente frente ao Sporting (5-2). Citação do jornal "Record" online SPORTING NEGOCEIA RICARDINHO E ORTIZLeões dispostos a pagar cláusula milionária do melhor futsalista do MundoO Sporting prepara-se para garantir dois reforços de luxo para próxima temporada: Ricardinho e Ortiz. Os leões estão dispostos a pagar cláusula milionária do jogador português, enquanto o espanhol pode chegar a custo zero.O acordo com Ortiz está bem encaminhado, até porque saindo do Inter Movistar o capitão de equipa e da seleção espanhola, que termina contrato no final da época, prefere seguir carreira noutro país.Já a situação do Mágico é diferente. O ala ainda tem contrato com o Inter Movistar até 2020 e os madridistas não querem abrir mão da sua maior figura, que, com a saída de Ortiz, é candidato a envergar a braçadeira. A contratação de Ricardinho implicará um forte investimento por parte do Sporting, com valores a rondar um milhão euros/época, somando o salário mais a cláusula de rescisão. Esta manhã o Mágico, que está em Madrid, até porque este sábado o clube de Torrejón de Ardoz recebe o Levante em jogo da 30.ª jornada da Liga, deixou uma mensagem enigmática no Instagram, antevendo a tomada de uma decisão importante no decorrer esta sexta-feira. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Abril 2018 Este investimento nas modalidades faz todo o sentido, dados os prémios em variáveis que o Presidente inteligentemente inseriu no seu próprio contrato e que se estendem às vitórias nas modalidades. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 27 Abril 2018 Já assinou. 5M€ por ano + 1.2M€ pagos ao Inter Movistar. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Abril 2018 Já assinou. 5M€ por ano + 1.2M€ pagos ao Inter Movistar. Os 5M são pelos 4 anos ;) Estou super curioso para saber de onde vem o dinheiro. É porque estamos a falar de despesas do clube e não da SAD, e não me digam que as modalidades geram receitas sequer perto dos custos com que operam. Já que ninguém parece ter a preocupação de escrutinar esta situação, fico a aguardar confortavelmente pelo dia em que o clube dá o estouro financeiro e os sócios se indignam por terem sido apanhados de surpresa quanto à gestão danosa que está a ser feita dos recursos do clube :lol: Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 27 Abril 2018 Isto só pode ser dinheiro do Sobrinho injectado directamente no clube com uma ginástica qualquer. Compartilhar este post Link para o post
Mr. Bacano Publicado 27 Abril 2018 A se concretizar, será uma grande contratação. Não é todos os dias que se compra o melhor do mundo. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 27 Abril 2018 Mas o Sobrinho mete dinheiro no clube sem contrapartidas? Parece-me óbvio que não... Não tenho grandes dúvidas de que, mais tarde, o Sporting vai pagar a factura dos investimentos que tem feito. Tal como Benfica e Porto, ainda que de maneiras diferentes, estão a pagar pelas megalomanias que tiveram num passado recente. É pena que os adeptos só se lembrem disso quando é altura de apertar o cinto. Acredito ainda que, a confirmarem-se as saidas do William e do Rui Patricio, o BdC deve tentar a contratação de 2 ou 3 nomes sonantes para o futebol. Ele sabe que a sua popularidade sofreu uma queda recentemente e estou convencido de que vai apostar numa "fuga para a frente". Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Abril 2018 Isto só pode ser dinheiro do Sobrinho injectado directamente no clube com uma ginástica qualquer. Pondo de parte o facto de ele ser um caloteiro da pior espécie, este tipo de pessoal que vem da alta-banca não se mete em nada para perder dinheiro. O mais alarmante deste tipo de investimento nas modalidades é mesmo não se saber o que está em causa para o conseguir em primeiro lugar. Em cima mencionei que ninguém se preocupava com a origem do dinheiro, mas já passei no núcleo e afinal ainda vai havendo gente com os pés na terra :mrgreen: Mas do que vou lendo nos outros cantinhos na net, é surreal a forma como os adeptos em geral se deixam levar por este tipo de operações. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 27 Abril 2018 Ricardinho recorda convite de Fernando Santos quando representava o Benfica 9 nov 2017 É conhecido o percurso de Ricardinho no futsal, mas a verdade é que a carreira do jogador português podia ter seguido outro rumo. Em entrevista à Eurosport de Espanha, o jogador do Inter Movistar partilhou o episódio em que foi convidado por Fernando Santos, atual selecionador nacional e na altura treinador de futebol do Benfica, a integrar a pré-época dos 'encarnados'. "Aos 22 anos, fiz uma das melhores temporadas no Benfica. O Fernando Santos convidou-me para fazer a pré-época. Isso disparou de tal maneira que se tornou impossível, pois eles queriam esconder o assunto mas este acabou por saltar cá para fora. Foi um momento em que pensei nisso mas o futsal acabou por sair por cima", contou Ricardinho. O futsalista recordou ainda o melhor momento da passagem pelos 'encarnados' entre 2003 e 2010, e depois em 2012. "Foi em 2010, quando ganhámos a UEFA Futsal Cup. Enfrentámos o Inter Movistar [clube que representa atualmente] que tinha uma grande equipa. Demos um murro na mesa, dissemos que queríamos ganhar e conseguimos. Foi também uma despedida, já que, nessa altura, tinha tomado a decisão de deixar o clube. Tudo tem um ciclo mas o amor é para sempre", referiu. "Sou doente pelo Benfica. Sei que nem todos vão gostar disto mas é o meu clube do coração e há que respeitar", acrescentou. A entrevista à Eurosport incluiu um momento em que Ricardinho respondeu a perguntas dos espectadores, uma das quais sobre o vídeo em que apareceu a entoar um cântico ofensivo contra o Sporting, em 2016. "Isso foi um erro na minha vida. Foi numa festa com amigos, onde passei o limite como jogador, exemplo e ídolo. Já pedi desculpa sobre isso, acho que os erros ficam para trás e as pessoas têm de aprender com eles. Eu aprendi e agora a vida é para a frente", afirmou. https://desporto.sapo.pt/modalidades/futsal/artigos/ricardinho-recorda-convite-de-fernando-santos-quando-representava-o-benfica Compartilhar este post Link para o post
Pablito Aimar Publicado 27 Abril 2018 Não acompanho a modalidade, mas as coisas não andam a correr bem ao SCP no futsal? Porquê este investimento todo num jogador que daqui a 1 ou 2 anos vai provavelmente começar a descer de rendimento? :lol: Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 27 Abril 2018 Este é um negócio com valores impressionantes para a modalidade em questão. Para se ter um pequena noção, o orçamento do Inter Movistar, equipa atual do Ricardinho e campeã da Futsal Cup, é de 4,5 milhões de euros. O Sporting prepara-se para gastar 1,5 milhões de euros num único jogador, mais 5 milhões em salários pela duração do contrato. Há ainda a juntar a contratação do Ortiz que também não deverá ser nada barata. :o Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 27 Abril 2018 Para que os hagais una idea, el ofertón del Barcelona a Kairat por Douglas es de 300.000€ más las posibles bajas que haya este verano. Lo que quiere hacer el Sporting con Ricardinho está a la altura del desembolso del PSG por Neymar y Mbappé Se o Sobrinho se chegar à frente ainda começa a jogar pela seleção angolana :lol: Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 27 Abril 2018 "Só o Benfica me faria voltar", conta Ricardinho a O JOGO 08 Janeiro 2018 Apesar de se manter firme no Inter Movistar, Ricardinho tem tido outras propostas. Terminar a carreira em Espanha ou no Benfica é um desejo, mas aventura nos Estados Unidos também é hipótese. Disse, em 2016, que só voltaria a Portugal por mais de 50 mil euros por mês. Com a aposta que o Sporting está a fazer no futsal, acha que qualquer dia o telefone pode tocar com uma abordagem por esses valores? -O meu número português está apagado, no número espanhol só tenho pessoas do Benfica, que é o clube que me faria voltar a Portugal, apesar do respeito que tenho pelo Sporting. Nos últimos tempos, apareceu-lhe alguma proposta que o tenha deixado a pensar? -Sim, três. Uma da Croácia, uma da Rússia e outra de um clube cujo país não posso revelar. Está no Inter Movistar desde 2013. Conta ficar por aí ou tem vontade de experimentar outras coisas brevemente? -O futuro a Deus pertence. A minha ideia é acabar a carreira no Inter ou no Benfica, sempre disse e desejo isso, mas vamos ver. Existe o mercado árabe e a possibilidade dos Estados Unidos da América, que gostaria de experimentar e ajudar a fazer crescer o futsal de lá, mas veremos o que diz o futuro. Certo é que tenho contrato até 2020 com o Inter Movistar. Falta-lhe ter uma época no Inter Movistar em que vença todos os troféus. Será este ano? -Não é fácil melhorar o que conseguimos em 2017: Taça de Espanha, UEFA Futsal Cup, campeonato e Supertaça, mas o desporto dá-te sempre a oportunidade de melhorares e bateres recordes. No entanto, a concorrência é cada vez mais forte e dura. https://www.ojogo.pt/modalidades/futsal/noticias/interior/so-o-benfica-me-faria-voltar-conta-ricardinho-a-o-jogo-9030983.html Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 27 Abril 2018 (editado) Já assinou. 5M€ por ano + 1.2M€ pagos ao Inter Movistar. :lol: Era bonito. Recebia mais que Dost,Gélsons e afins :lol: Mesmo assim, vai receber mais que alguns do plantel principal do Sporting com certeza Editado 27 Abril 2018 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 27 Abril 2018 Parece-me ser um troféu pessoal do BdC. E o Ricardinho só se fosse burro é que não aproveitava. Tem 32 anos e recebia o que se calhar nem nas arábias ou nos EUA conseguiria receber. Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 27 Abril 2018 Não acompanho a modalidade, mas as coisas não andam a correr bem ao SCP no futsal? Porquê este investimento todo num jogador que daqui a 1 ou 2 anos vai provavelmente começar a descer de rendimento? :lol: O BdC quer ganhar à força toda a UEFA Futsal Cup. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 27 Abril 2018 Descartes ainda falta esta: Ricardinho: "FC Porto? Para um filho voltar a casa, o pai tem que abrir a porta." :lol: Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 27 Abril 2018 Espero que não mas que o Sporting vai pagar a factura deste investimentos loucos. Já não chegava o salário do JJ mais este do Ricardinho ... Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 28 Abril 2018 Essa citação sobre o Porto :lolada: Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 28 Abril 2018 ficava triste mas prontes, para o mundo do futsal a proposta é mesmo irrecusável Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 28 Abril 2018 Creio que pode ficar aqui: continuando na onda do Silly Season do futsal fala-se em Espanha que o Sporting está a tentar o Higuita (GR do Kairat) e Cacau (Treinador do mesmo clube). O outro rumor de ontem (Ortiz) aparentemente declinou o convite do Sporting e preferiu renovar com Inter Movistar por mais um ano. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 28 Abril 2018 E o Sporting depois deste investimento no Ricardinho ainda tem guita para andar atrás dessa mala toda? Compartilhar este post Link para o post