Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Nunca percebi muito bem isto. Então a abordagem não tem de ser feita primeiro ao clube? Ou com cláusulas de rescisão isso não se impõe? Ah e que entrem os 20M a pronto, sem qualquer desculpa.

Com cláusulas de rescisão não é preciso dar cavaco a ninguém. O PSG sacou o Neymar sem falar com ninguém do Barça, só teve de depositar o cheque lá na Liga para a anulação do contrato. E têm que cair sempre a pronto.

O que normalmente se faz é negociar com o clube por volta desse preço para não ser preciso pagar tudo de uma vez e até acho que já li notícias de gajos que saíram mais caros o que a cláusula exatamente por este motivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Meh...

Eu cá preferia 20 líquidos na conta do que saber que andaram a negociar. Com o jeitinho que têm, já alguém meteu uma comissão ao bolso e agora levam 5 anos para pagar.

É como diz o outro, para uma SAD presidida por um senhor embalsamado, até é bom.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

É raro bater as clausulas, é normal que negociaram, ainda para mais como nós estamos e somos geridos actualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

O que quer dizer que se fosse nossa vontade podíamos recusar a proposta. Novamente, vergonhoso.

Compartilhar este post

Link para o post

O que quer dizer que se fosse nossa vontade podíamos recusar a proposta. Novamente, vergonhoso.

E ao fazer isso o Dalot não renovava e saia a custo zero, o United sabe que ele não vai renovar e obviamente aproveita-se disso.

Grande atitude do Dalot btw.. Não desejo mal a ninguém mas duvido muito que vá ser sequer titular no United.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora era dispensar o Maxi para dar uma alegria a alguns.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada um come a palha que quer.

Curioso como O Jogo explica a inevitabilidade da venda, MU vai accionar clausula e Dalot n renova, mas depois explica que chegamos a acordo, passamos a querer vender, e que, calha mesmo bem!, venda entra no exercício corrente.

PS: venda de um jogador de formação representa mais valia a quase 100%

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente opção de carreira. 19 anos, com meia-dúzia de jogos no Porto, dá um salto para um dos melhores clubes do mundo, com um treinador conhecido por potenciar jovens. Tem tudo para correr bem.

Compartilhar este post

Link para o post

A historia que me contaram do Dalot, foi que a SAD quis renovar com ele, passando ele a ter um ordenado de 350m€/ano, e uma clausula de 60M€, sendo que ele passaria a ser o titular a DD esta epoca, e teria o Maxi como alternativa. Isto terá acontecido em Dezembro.

O que tanto o pai como o empresário disseram foi que para um titular do FCP com 60M€ de clausula e um suplente com o ordenado do de 3,5M€/ano ele ia ganhar muito pouco.

Supostamente o Porto terá chegado ao 500m€ e não davam mais.

Ou seja uma situação muito semelhante à do Dier no Sporting, em que o clube quer renovar para exigir receber mais sem pagar por isso, a diferença é que este tem muito mais gente com vontade de o ir buscar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei, mas quando li a noticia do OJOGO hoje de manhã fiquei com a sensação que aquilo foi escrito com todo o intuito menos o de informar. Ou é para mentalizar os adeptos da saída ou para puxar o salário lá para cima (fiquei com a sensação que fosse a 2ª). Já sabemos desde o ano passado que o pai não estava a facilitar a saída e diga-se que 20M são peanuts para clubes como o United, ainda para mais com todo o potencial que tem o Dalot. A confirmar-se, lá se vai o sonho de ver pelo menos um aninho dos 4 Diogos na equipa A. :(

Nunca percebi muito bem isto. Então a abordagem não tem de ser feita primeiro ao clube? Ou com cláusulas de rescisão isso não se impõe? Ah e que entrem os 20M a pronto, sem qualquer desculpa.

As palavras do SC sobre o Dalot já foram com muita noção do que estava a acontecer. "O Dalot é um rapaz inteligente e vai ser capaz de distinguir o trigo do joio", disse ele. Estava claramente a mandar um recado, muita gente não se apercebeu na altura.

A SAD tem obviamente culpa porque podia ter prevenido, mas o FC Porto não está a tentar renovar com o Dalot desde esta época, está desde 16/17 e simplesmente não conseguiu. Ora numa altura não dava porque havia uma coisa, noutra altura havia outra. E foi sempre assim. Confiaram no "portista" do miúdo para chegarem ao final desta época e as coisas resolverem-se. Ninguém está isento de culpas no meio disto tudo, ninguém, mas que a Direção não fez tudo ao seu alcance já imaginávamos, mas o Dalot fazer algo assim nunca pensei.

Compartilhar este post

Link para o post

A historia que me contaram do Dalot, foi que a SAD quis renovar com ele, passando ele a ter um ordenado de 350m€/ano, e uma clausula de 60M€, sendo que ele passaria a ser o titular a DD esta epoca, e teria o Maxi como alternativa. Isto terá acontecido em Dezembro.

O que tanto o pai como o empresário disseram foi que para um titular do FCP com 60M€ de clausula e um suplente com o ordenado do de 3,5M€/ano ele ia ganhar muito pouco.

Supostamente o Porto terá chegado ao 500m€ e não davam mais.

Ou seja uma situação muito semelhante à do Dier no Sporting, em que o clube quer renovar para exigir receber mais sem pagar por isso, a diferença é que este tem muito mais gente com vontade de o ir buscar.

Se o salário do Iker agora é que o é só alguém muito tolo acha que o Maxi se ficar vai ganhar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o salário do Iker for o que se falou, o Maxi para ficar tem de ganhar também abaixo dos 1.5M brutos, o que já imenso por si só.

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post

Seria muito mau aproveitar os emprestados Fernando Fonseca para a direita e o Jorge Fernandes para central?

Pelo que sei fizeram excelentes épocas nos clubes, apesar do Estoril ter descido e o Jorge Fernandes ter estado no Tondela só apartir de Janeiro.

E visto que o SC já tem experiência com isto dos emprestados :mrgreen:

Editado por MiguelPereira15

Compartilhar este post

Link para o post

E ao fazer isso o Dalot não renovava e saia a custo zero, o United sabe que ele não vai renovar e obviamente aproveita-se disso.

Grande atitude do Dalot btw.. Não desejo mal a ninguém mas duvido muito que vá ser sequer titular no United.

Mas brincamos? O Fernando ia sair a custo zero e acabou por renovar e sair por 15 M€. O Falcao renovou de propósito para subir a cláusula. Vais-me dizer que a direcção fez tudo o que estava ao alcance para renovar com ele? É treta. Não duvido nada que tivessem tentado impingir alguma negociata estilo André Silva e Ruben Neves que ao renovar o Porto perdia a totalidade do passe. Eu tenho 0 confiança nesta direcção há demasiados anos.

Não podemos usar a desculpa do recusam sai a custo zero.. Isso é estar a desculpabilizar o que não se pode desculpar, incompetência e falta de vontade de defender os melhores interesses do clube vs os melhores interesses dos bolsos dos dirigentes.

Editado por toze2

Compartilhar este post

Link para o post

É exactamente isso que os dirigentes do FC Porto também devem estar a contar. Só que vai correr mal desta vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria muito mau aproveitar os emprestados Fernando Fonseca para a direita e o Jorge Fernandes para central?

Pelo que sei fizeram excelentes épocas nos clubes, apesar do Estoril ter descido e o Jorge Fernandes ter estado no Tondela só apartir de Janeiro.

O Fonseca é fraquinho, duvido que venha a vingar no nosso clube.

Quanto à história do Dalot, muito triste com isto tudo. Se for verdade o que anda a ser relatado, o jogador não fica muito bem na fotografia mas a SAD já se devia ter precavido há mais tempo. Desde 2016, qualquer um via que estava ali um diamante em bruto e andou-se este tempo todo sem se renovar com o rapaz. É como o outro diz, com o presidente de há uns bons anos atrás nada disto acontecia, agora é borrada atrás de borrada...

Compartilhar este post

Link para o post

Metam-se no lugar do Dalot antes de o insultarem. O rapaz sabe que é bom, pode ir para o United receber milhões e jogar num bom campeonato, mesmo que inicialmente não seja titular. Para que é que iria renovar com o Porto, possivelmente a receber muito menos? Eu fazia o mesmo.

Editado por Syn

Compartilhar este post

Link para o post

Metam-se no lugar do Dalot antes de o insultarem. O rapaz sabe que é bom, pode ir para o United receber milhões e jogar num bom campeonato, mesmo que inicialmente não seja titular. Para que é que iria renovar com o Porto, possivelmente a receber muito menos? Eu fazia o mesmo.

Porque iria ser titular num grande clube europeu e para o ano poderia ir na mesma para um clube de topo e com muito mais nome e possibilidades de ter sucesso. Metam-se é no lugar do pai que não sabe se o filho um dia destes não tem uma lesão que lhe estraga a carreira e assim já fez dinheiro para a família toda.

Compartilhar este post

Link para o post

É que o track record do Porto com jovens da cantera é excelente, por isso era uma certeza que ficar mais um ano era melhor do que ir já para um dos maiores clubes do mundo...

Compartilhar este post

Link para o post

É que o track record do Porto com jovens da cantera é excelente, por isso era uma certeza que ficar mais um ano era melhor do que ir já para um dos maiores clubes do mundo...

Numa das propostas que lhe foi oferecida esta época deram-lhe a garantia que ia ser titular. Aliás, estava tudo preparado para isso. E ninguém tem muitas dúvidas que ele tinha toda a capacidade para o ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque iria ser titular num grande clube europeu e para o ano poderia ir na mesma para um clube de topo e com muito mais nome e possibilidades de ter sucesso. Metam-se é no lugar do pai que não sabe se o filho um dia destes não tem uma lesão que lhe estraga a carreira e assim já fez dinheiro para a família toda.

Ou isso ou então para o ano estava no Leicester. Ou tem a tal lesão e nunca vai para lado nenhum.

O Dalot vai ganhar o dele e acho que faz muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...